terça-feira, 2 de outubro de 2012

MARLBORO GOLD ADVANCE

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.7
MONÓXIDO - 9.0

Vamos a mais um Marlboro! Pelo que ouvi dizer, este aqui foi criado como substituto para o antigo Marlboro Blue, que pararam de fabricar não sei por quê. Eu fumei o Marlboro Blue poucas vezes, portanto não me lembro se este Marlboro Gold Advance manteve o mesmo sabor e só mudou a embalagem e o nome ou se mudou o sabor também. A embalagem dele é bastante elegante: de cor preta, e com detalhes em dourado. Igual à do Marlboro Gold Original, só que preta. O design no filtro é o mais moderno entre todos os Marlboros: uma listra dourada, o nome Marlboro em cor preta e, pouco abaixo, o nome Gold Advance escrito, perpendicular ao nome Marlboro. O cigarro realmente passa uma imagem de modernidade.

Vamos aos detalhes:

A tragada é muito boa! Nem leve demais, nem forte demais! Parece estar na medida certa! A fumaça é pesada e abundante, e o sabor é o típico gosto da marca Marlboro: um tabaco levemente adocicado que é uma delícia! A única diferença neste aqui, que me incomodou (muito pouco), é que, ao fumá-lo, tive a impressão de que o cigarro é um pouco tostado. É difícil de explicar, mas é como se o tabaco fosse mais torrado que os outros Marlboros, se é que o termo "torrado" pode ser aplicado para tabacos. Não sou especialista em fumos, e talvez essa foi uma impressão que só eu tive, mas quis compartilhá-la com vocês.

O Marlboro Gold Advance vem nas versões box (R$5,50) e maço (R$5,00), sendo que os cigarros do box são um pouco mais curtos que os do maço (cigarros supergrandes no box e cigarros extragrandes no maço)

O cigarro não causa nenhum tipo de queimação na boca, e é de altíssima qualidade. Não deixa cheiro muito forte na mão e nem na roupa. É uma excelente alternativa para quem acha o Marlboro Silver e o Marlboro Gold Original muito fracos, e também para quem considera o Marlboro Red forte demais! É um meio-termo muito bem-vindo.

Coloquei abaixo a foto do extinto Marlboro Azul e a do Marlboro Gold Advance, que o substituiu.

NOTA: 9.5 




9 comentários:

  1. Legal a idéia do blog, pensei que só eu gostasse de discutir sobre cigarros sem rolar o ridículo preconceito atual. O Meu favorito sempre foi o Mild (Marlboro blue), desde que foi substituido por esse gold advance, que não é ruim apenas não tem exatamente nada a ver com o Mild, fico constantemente trocando de marcas. Todos que conheço mudaram pro Lucky Strike Azul que tb não é ruim, mas pra mim não tem esse sabor adocicado caracteristico dos marlboro's que você vem comentando, e também é muito menos encorpado que o Mild. O Dunhill blue blend pareceu ser um ótimo substituto, mas até lá fico com o Marboro Red mesmo infelizmente. Muito bom os seus reviews, vou começar a acompanhar o blog, e minha esperança que o Mild volte ao mercado nunca se conterá, já pensei até em escrever pra fabrica, quem sabe não existam outras pessoas com a mesma opinião rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMA COLOCAÇÃO, EU CHEGUEI A USAR O MARLBORO BLUE, PORÉM QUANDO TROCOU PARA A VERSÃO GOLD, ELE PERDEU TODAS AS SUAS ORIGINAS CARACTERÍSTICAS, PORTANTO TROQUEI ELE PELO LUCK STRIKE BLUE

      Excluir
  2. Poxa, que bom que está gostando! Fico feliz que meu blog já tenha quatro visitantes. Está aumentando aos poucos, mas pelo menos já somos um grupo de pessoas que gosta de conversar sobre cigarros. Realmente o preconceito toma conta pela internet; ficava procurando um blog que falasse sobre cigarros e só encontrava os politicamente corretos enchendo o saco. Decidi, então, criar o meu próprio blog e discutir sobre cigarros com mim mesmo até que os visitantes começassem a chegar. Eu também acho que o Marlboro Blue deveria voltar. A substituição dele pelo Gold Advance não fez muito sentido. Acho um certo desrespeito quando decidem parar de fabricar um determinado cigarro. E as pessoas que gostam dele? Como ficam? Bem, espero que continuem acompanhando os comentários sobre cigarros! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cara realmente grande idéia essa do blog, Parabéns! Bom eu fiquei triste com a saída do Blue, fui pesquisar e encontrei pessoas na mesma situação, porém achando que iriam dar o troco na Philip Morris, a maioria mudou pro L&M azul, que é fabricado pela mesma. Esses dias encontrei um cigarro que sempre tive curiosidade em experimentar, o Parliament. Também fabricado pela Philip Morris, e com Filtro retraído. Sinceramente??? Foi como um sopro de nostalgia, de repente o Marlboro Blue estava ali denovo. Outros cigarros que havia experimentado lembravam o Blue, mas esse é sem palavras! Com um detalhe, pelo filtro ser retraído o sabor do tabaco fica ainda mais acentuado. O papel é impecável, não deixa gosto de química na boca. E a mistura é algo inexplicável, tabaco bem fresco com um final adocicado. Não enjoa, e o "Buzz"(Efeito) não é tão extremo quanto o Master Blend, mas aquela sensação completa que se busca em um Cigarro. Enfim estou sempre acompanhado o blog, Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por acompanhar o blog! Fico muito satisfeito, pois sempre quis um espaço na internet para discutir sobre cigarros, sem aquela massacrante crítica cada vez mais presente em relação a esse assunto. Há algum tempo, achei um blog que falava sobre cigarros, e o achei muito bom. Infelizmente, as postagens nele começaram a ficar cada vez mais raras, e muitos meses se passavam sem nenhuma novidade! Aí, decidi eu mesmo fazer um blog! Me lembro quando experimentei o cigarro Parliament, há muitos anos. No dia, achei bastante forte, e bastante curiosa a novidade no filtro retraído! É muito interessante; no site reclameaqui, muitas pessoas reclamam porque Souza Cruz e Philip Morris tiraram de linha seus cigarros preferidos, e aí decidem mudar para outras marcas! No final das contas, eles nunca saem perdendo! Rssssss... Gostava muito do Marlboro Blue. Me lembro que, quando foi lançado, ele tinha filtro vermelho, que nem o Red, mas depois colocaram filtro branco. Tiraram não sei por quê, e colocaram o Gold Advance, do qual gosto bastante também. Preciso experimentar o Parliament de novo, e postar sobre ele aqui! Continue acompanhando o blog, que vêm sempre novidades por aí! Abraço!

      Excluir
  4. Quando comecei a beber eu decidi que beberia sim, mas sabendo o que estava fazendo, comecei a ler sobre alcool, desde questões químicas, fabricação, origem dos diversos destilados pelo mundo, etc. Com o cigarro não é diferente, e a proposta do blog me agradou, a forma apaixonada que se trata do assunto. Continue assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado pela visita e pelo comentário. Realmente sou um apaixonado pela arte de fumar, e sempre quero aprender mais e mais sobre o assunto, dividindo as informações sempre com vocês aqui. Acompanhe sempre o blog, e boas fumaceiras!

      Abraço!

      Excluir
  5. Obrigado pelas informações vou ver o que acho desse Marlboro Advance.

    Abraços!

    ResponderExcluir