terça-feira, 16 de outubro de 2012

DUNHILL BLUE BLEND

Teores:

ALCATRÃO - 5.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Vamos começar a série Dunhill! A marca é famosa mundialmente e, no Brasil, substituiu o extinto Carlton, o que desagradou alguns consumidores da marca. Não me lembro exatamente do sabor dos cigarros Carlton, portanto não conseguirei fazer comentários comparando os dois. Tudo que posso dizer é que, até onde me lembro, não gostava tanto dele, e que o Dunhill tem um sabor bem melhor. Contudo, isso é meramente questão de opinião, portanto todos estão bem-vindos para me corrigirem. Para iniciar os comentários sobre o Dunhill, vamos começar com a versão azul, intitulada Dunhill Blue Blend.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é encantadora! Toda azul, esbanjando elegância e modernidade, com algumas linhas horizontais ao longo da caixinha. Uma característica interessante dos cigarros Dunhill é que eles possuem uma proteção que gruda novamente na embalagem; algo como um pequeno adesivo que serve para proteger ainda mais os cigarros. Inovação pura! Cigarros classe A sem sombra de dúvida. A tragada é suave, macia, agradável. O tabaco Dunhill é de altíssima qualidade, e tem um sabor delicioso! Não é adocicado como o tabaco Marlboro, que eu adoro, mas ainda assim é muito bom! É um daqueles cigarros que, na primeira tragada, prova que não vai decepcionar. Para teores tão baixos, ele até que possui uma tragada bem encorpada, e produz bastante fumaça. Por falar em fumaça, a impressão que se tem ao soprar a fumaça de um cigarro Dunhill é que ela é extremamente aveludada e macia. Desculpem-me pela comparação bizarra, mas é como se nuvens estivessem saindo da boca!

O cigarro só vem na versão box (R$5,50), que contém cigarros supergrandes (tamanho padrão). Realmente seria difícil imaginar um Dunhill sendo vendido em maços! É um cigarro classudo demais para vir em embalagens que possam amassá-los!

O Dunhill Blue Blend não irrita a garganta, não queima a língua e, o melhor, tem um sabor delicioso! Recomendado para quem gosta de cigarros com teores mais baixos mas não abre mão de sabor e excelência.

NOTA: 10.0



sábado, 13 de outubro de 2012

MARCA MARLBORO





Marlboro Silver                 
Alcatrão - 4
Nicotina - 0.4
Monóxido - 5
Nota - 10.0 

Marlboro Gold Original
Alcatrão - 6
Nicotina - 0.6
Monóxido - 8
Nota - 9.5 

Marlboro Gold Advance
Alcatrão - 8
Nicotina - 0.7
Monóxido - 9
Nota - 9.5 

Marlboro Red
Alcatrão - 10
Nicotina - 0.8
Monóxido - 10
Nota - 10.0 

Marlboro Blue Ice
Alcatrão - 8
Nicotina - 0.6
Monóxido - 7
Nota - 9.5 

Marlboro Ice Mint
Alcatrão - 6
Nicotina - 0.5
Monóxido - 6
Nota - 10.0 

Marlboro Fresh Mint

Alcatrão - 6
Nicotina - 0.5
Monóxido - 6
Nota - 10.0 

Marlboro Filter Plus

Alcatrão - 6
Nicotina - 0.5
Monóxido - 6
Nota - 9.5 

Tabaco:
Sabor levemente adocicado e nada enjoativo. Qualidade máxima.
Nota - 10.0 

Embalagens:
Diversificadas e elegantes. Qualidade máxima.
Nota - 10.0 

Variedades:
Tem para todos os gostos: super suaves, suaves, medianos, fortes, mentolados.
Nota - 10.0 

Conclusão Final:
Merece ser a marca de cigarros mais famosa e mais vendida do mundo.

NOTA FINAL - 10.0 







MARLBORO FILTER PLUS

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Chegamos ao último Marlboro! Oitavo e último, e desde já acho uma pena; a marca Marlboro foi altamente satisfatória, e com esse aqui não decepcionou também. Esse Marlboro oferece uma inovação que, para ser sincero, não entendi muito bem quando fumei. A novidade está, mais uma vez, dentro do filtro (assim como o Marlboro Blue Ice, que vem com uma cápsula para ser estourada): há uma parte do filtro que tem tabaco! Quando descobri qual era a diferença deste, fiquei meio confuso! Tabaco no filtro? Bastante inovador! Ainda assim, só consegui descobrir qual era a novidade dele pesquisando na internet, pois não senti nada de diferente quando o fumei.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é a mais moderna de todos os Marlboros. A caixinha se abre de uma maneira bastante interessante: puxa-se a tampa para cima e, em seguida, empurra-se para trás. O nome no filtro do cigarro tem a palavra Marlboro e uma listra, ambos em tom cinza. Há também o nome Filter Plus perpendicular ao nome Marlboro, em vermelho. O cheiro do cigarro foi o que mais me chamou a atenção. É um cheiro doce, muito doce. Muito bom. Algo que lembra baunilha ou chocolate. A tragada, no entanto, não é muito adocicada. Embora os teores sejam baixos, o cigarro é encorpado e produz bastante fumaça. Talvez o tabaco no filtro tenha  alguma influência, mas é difícil de saber. Ele não tem tanta diferença dos outros Marlboros Lights (Gold Original ou Silver). Talvez o que tenha me incomodado um pouco foi o fato de que, no Marlboro Filter Plus, o tabaco tenha um gosto meio tostado; algo meio torrado (assim como no Marlboro Gold Advance). O sabor do tabaco Marlboro (que é sempre um tanto doce) não é tão presente neste aqui, e isso deixou a desejar um pouco também.

Um ótimo cigarro para quem prefere teores mais baixos e um tabaco meio tostado. Não irrita nada a garganta e não deixa muito cheiro nas mãos e nas roupas.

Conclusão: um meio termo entre o Marlboro Silver e o Marlboro Gold Original, mas com um sabor mais torrado.

NOTA: 9.5





sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MARLBORO ICE MINT & MARLBORO FRESH MINT

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Os dois têm os mesmos teores.

Bem, vamos a mais uma postagem. Os cigarros de hoje são o Marlboro Ice Mint e o Marlboro Fresh Mint. Decidi comentar sobre os dois na mesma postagem porque eles são praticamente gêmeos; têm os mesmos teores, quase a mesma embalagem e praticamente o mesmo sabor. A postagem mais recente foi sobre o Marlboro Blue Ice, bastante vendido por aí, que possui uma cápsula dentro do filtro. Essa cápsula, quando estourada, libera um sabor gelado de menta. Esses dois, por sua vez, não têm nenhuma cápsula, portanto não há a novidade de se mudar o sabor do cigarro. Ainda assim, eles possuem uma listra super mentolada que liga o fumo à extremidade do filtro por dentro do cigarro (pode-se ver a ponta dessa listra). No Marlboro Ice Mint, a listra é azul, e no Fresh Mint é verde.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é de uma elegância absoluta. Toda prateada, com o símbolo da Marlboro no canto superior direito (na cor azul no Ice mint e na cor verde no Fresh Mint). A caixinha do cigarro se abre pela lateral (assim como no Marlboro Blue Ice), o que me levou a concluir que, no caso dos cigarros mentolados, a Marlboro cria embalagens diferenciadas. O design no filtro do cigarro também é bem moderno. Uma listra e o nome do cigarro (Ice Mint em azul e Fresh Mint em verde) e o nome Marlboro em preto. Tudo bastante moderno. Agora vamos falar sobre o sabor dos cigarros. Eles têm muito poucas diferenças, mas ainda assim serão analisados separadamente.

Marlboro Ice Mint
Logo que se traga, o cigarro gela a boca e a garganta. É muito agradável. O nome "Ice Mint" realmente faz sentido; tem-se a impressão de que estamos mastigando gelo a cada tragada. O gosto da menta não é muito acentuado, mas isso não tira a qualidade dele. O sabor do tabaco da Marlboro, misturado à menta gelada liberada pela listra interna, fica uma delícia. O cigarro tem os teores baixos, mas parece ser mais forte por causa da tragada encorpada e congelante. A quantidade de fumaça também é grande se considerarmos os teores reduzidos. Para os amantes dos cigarros mentolados, é uma ótima escolha. Poderia decepcionar um pouco apenas porque o sabor da menta não se mostra tão presente.

Marlboro Fresh Mint
Logo que se traga, o cigarro também gela a boca e a gargante. A única diferença é que esse aqui congela um pouco menos (ainda assim, a diferença é mínima). Ele oferece um sabor de menta mais predominante, e por esse motivo foi o meu preferido entre os dois. O Ice Mint congela a garganta, mas não oferece quase nada de menta. O Fresh Mint congela a garganta um pouco menos, mas oferece o sabor da menta na medida certa. O resultado é um sabor deliciosamente difícil de se descrever. Gelado, mentolado, agradável. É excelente. Embora os teores sejam baixos, a tragada é encorpada e produz grande quantidade de fumaça. A listra interna que liga o fumo ao filtro libera a perfeita mistura do tabaco da Marlboro à menta gelada. Para os amantes dos mentolados, apresento uma das melhores opções no mercado.

Como mencionei anteriormente, a diferença entre os dois é minúscula. Fiz o teste e comprovei; acendi um cigarro de cada tipo e fui intercalando as tragadas. Era bem difícil saber qual eram os detalhes que os distinguiam. A conclusão foi apenas de que o Ice é um pouco mais gelado e de que o Fresh é um pouco mais mentolado. Para que vocês entendam um pouco melhor a diferença, é possível compará-los aos dois tipos principais do chiclete Trident: o de hortelã (azul) e o de menta (verde). O Marlboro Ice mint seria um Trident azul (hortelã): menos adocicado e mais geladinho; já o Marlboro Fresh Mint seria o Trident verde (menta): mais adocicado e com mais sabor da menta.

Podem ser uma excelente opção para quem gosta de fumar cigarros mentolados. Para aqueles que não gostam, esses são muito agradáveis para se fumar de vez em quando, mas podem enjoar um pouco. Pode-se dizer que eles são o meio-termo entre o Marlboro Blue Ice antes de se estourar a bolinha e depois de se estourá-la. São menos fortes que o Marlboro Blue Ice, mas eu achei um pouco melhores.

Ardem a garganta por serem gelados e refrescantes, mas é uma sensação agradável, que produz água na boca. Bem interessante. O cheiro na mão e nas roupas são fracos; nada desagradável. A Marlboro não decepciona!

NOTA: 10.0





quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRÓXIMAS POSTAGENS

No próximo final de semana, vou experimentar os três Marlboros que faltam para completar os comentários a respeito da marca: Marlboro Ice Mint, Marlboro Fresh Mint e Marlboro Filter Plus. Depois disso, darei a nota final da marca Marlboro! Será que ela vai merecer um dez? Aguardem!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CONSIDERAÇÕES

Talvez vocês estejam se perguntando por que eu só escrevo sobre cigarros da marca Marlboro. Bem, o motivo é que quero escrever sobre todos os Marlboros, e quando eu acabar eu começo a fazer comentários sobre outras marcas. Ainda faltam três sabores de Marlboro, portanto começarei em breve a descrever outras marcas! Obrigado! 

MARLBORO BLUE ICE

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Olá! Chegou a vez de comentar a respeito do Marlboro Blue Ice, um dos cigarros mais vendidos por aí. Quando afirmo isso, tenho como embasamento minha observação (o imenso número de pessoas que compram e fumam esse cigarro), e não nenhuma estatística; por isso, se eu estiver errado, peço que me corrijam sempre. Esse é certamente um cigarro moderno, já que há algumas décadas não existiam cigarros que mudavam de sabor de acordo com a vontade do fumante. Se você comprava Carlton Red, iria fumar Carlton Red; se comprasse Free Blue, iria fumar Free Blue; e assim por diante. Hoje em dia, há essa novidade de apertar uma bolinha localizada no interior do cigarro, na parte do filtro, e mudar o sabor.

Vamos aos detalhes:

Para quem ainda não viu esses cigarros que mudam de sabor, vou tentar explicar. Trata-se de uma bolinha bem pequena que é colocada, durante a fabricação, dentro do filtro do cigarro. Quando se aperta essa bolinha pelo lado de fora, pode-se ouvir um pequeno estouro, e o cigarro fica com outro sabor. No caso do Marlboro Blue Ice, o cigarro já é mentolado, e quando se aperta a bolinha o sabor fica ainda mais refrescante. Agora que já expliquei mais ou menos o que é mudar o sabor do cigarro com a tal da bolinha, vou comentar sobre o Blue Ice. A embalagem é de uma elegância fodida (não costumo escrever palavrões quando escrevo, mas essa embalagem merece); toda preta, com detalhes em azul! Muito linda! Além disso, a caixa do cigarro abre para o lado, o que também é inovador. Por falar em inovação, o sabor dele é realmente algo novo, que eu nunca tinha experimentado. Muito bom! Quando se fuma sem ativar a bolinha, o cigarro é encorpado, forte, tem a fumaça densa e volumosa, e o sabor é levemente refrescante. Há quem prefira fumar esse cigarro sem apertar a bolinha (eu, por exemplo), mas acredito que a maioria opte por mudar o sabor e deixar o cigarro mais refrescante. Aliás, muito mais refrescante! A primeira vez que apertei a bolinha e traguei o cigarro, fiquei paralisado de surpresa. O sabor fica muito mais forte, e a sensação é milhões de vezes mais gelada. Parece que você está mastigando cinco tabletes de halls preto! Talvez as pessoas que fumem esse cigarro com frequência me achem exagerado, mas considerem que eu estou acostumado a fumar Marlboro Silver, que é bem suave!

É com certeza um cigarro de qualidade máxima e de modernidade inquestionável, que agrada a muitos! Para aqueles que gostam de cigarros mentolados, considero a melhor opção! Melhor que L.A., melhor que SAMPOERNA, melhor que BLACK, melhor que o Lucky Strike que também tem a bolinha, melhor que todos! A Marlboro se superou com esse cigarro! Só não vou dar nota máxima a ele porque, para mim, o cigarro acaba sendo enjoativo se for consumido com uma frequência maior. Vem nas versões box (R$5,50) e maço (R$5,00). O curioso é que tanto os cigarros do box quanto os do maço são supergrandes (tamanhos king size, ou tamanho normal), e isso foge do padrão dos outros tipos de Marlboro (cigarros supergrandes no box e cigarros extragrandes nos maços). Lembrando a todos que os cigarros extragrandes são um pouco maiores que os supergrandes.

O cheiro que ele deixa na roupa e nas mãos é uma delícia, e não o aroma comum de cigarros regulares. Queima um pouco (ou muito) a garganta se a tragada for muito longa depois que se estoura a bolinha, mas não é uma queimação muito incômoda. Um detalhe desse cigarro que me chamou a atenção é que ele me deixa com muita água na boca a cada tragada. Estranho, porém interessante!

Perfeito para quem gosta de cigarros mentolados!

NOTA: 9.5



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MARLBORO RED

Teores:

ALCATRÃO - 10.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 10.0

Chegamos ao principal Marlboro! Principal e melhor, com toda certeza! Marlboro Red é talvez o cigarro mais famoso no mundo inteiro, e isso se deve à qualidade absoluta dele, que não se pode discutir! A embalagem vermelha é inconfundível, assim como o filtro amarelo, típico de cigarros mais fortes! Antigamente, fumava um maço desse cigarro por dia, e com isso ele acabou se tornando muito comum. Diminuí o número de cigarros e os teores (gosto muito do Marlboro Silver, o mais fraco), e com isso o Marlboro Red passou a ser mais esporádico em minha vida. Consequentemente, os momentos em que eu fumo o vermelhinho passaram a ser infinitamente mais prazerosos.

Vamos aos detalhes:

O filtro é amarelo, e há o nome Marlboro pouco acima. Bem simples. Bem tradicional. A tragada é forte, pesada, encorpada, deliciosa! O sabor adocicado característico do Marlboro é bastante presente, e há bastante fumaça nesse aqui. Não há muito o que dizer, a não ser que, pelo menos para mim, não é um cigarro para se fumar a todo momento. Ele é especial, assim como aquele uísque mais caro ou aquela comida bem exótica. Sensacional! Cigarro completo! Vem nas versões box (R$5,50) e maço (R$5,00). Os cigarros do box (supergrandes) são um pouco mais curtos que os do maço (extragrandes).  

Para quem está acostumado com cigarros mais fracos, esse pode ser bem impactante se as tragadas forem longas. Ainda assim, não há queimação na boca ou na língua. O cheiro na mão e na roupa pode ser meio forte, já que o cigarro é bem forte.

Concluindo, Marlboro Red é um cigarro de qualidade alta, perfeito para aqueles momentos em que você quer tragadas fortes e saborosas.

NOTA: 10.0


terça-feira, 2 de outubro de 2012

MARLBORO GOLD ADVANCE

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.7
MONÓXIDO - 9.0

Vamos a mais um Marlboro! Pelo que ouvi dizer, este aqui foi criado como substituto para o antigo Marlboro Blue, que pararam de fabricar não sei por quê. Eu fumei o Marlboro Blue poucas vezes, portanto não me lembro se este Marlboro Gold Advance manteve o mesmo sabor e só mudou a embalagem e o nome ou se mudou o sabor também. A embalagem dele é bastante elegante: de cor preta, e com detalhes em dourado. Igual à do Marlboro Gold Original, só que preta. O design no filtro é o mais moderno entre todos os Marlboros: uma listra dourada, o nome Marlboro em cor preta e, pouco abaixo, o nome Gold Advance escrito, perpendicular ao nome Marlboro. O cigarro realmente passa uma imagem de modernidade.

Vamos aos detalhes:

A tragada é muito boa! Nem leve demais, nem forte demais! Parece estar na medida certa! A fumaça é pesada e abundante, e o sabor é o típico gosto da marca Marlboro: um tabaco levemente adocicado que é uma delícia! A única diferença neste aqui, que me incomodou (muito pouco), é que, ao fumá-lo, tive a impressão de que o cigarro é um pouco tostado. É difícil de explicar, mas é como se o tabaco fosse mais torrado que os outros Marlboros, se é que o termo "torrado" pode ser aplicado para tabacos. Não sou especialista em fumos, e talvez essa foi uma impressão que só eu tive, mas quis compartilhá-la com vocês.

O Marlboro Gold Advance vem nas versões box (R$5,50) e maço (R$5,00), sendo que os cigarros do box são um pouco mais curtos que os do maço (cigarros supergrandes no box e cigarros extragrandes no maço)

O cigarro não causa nenhum tipo de queimação na boca, e é de altíssima qualidade. Não deixa cheiro muito forte na mão e nem na roupa. É uma excelente alternativa para quem acha o Marlboro Silver e o Marlboro Gold Original muito fracos, e também para quem considera o Marlboro Red forte demais! É um meio-termo muito bem-vindo.

Coloquei abaixo a foto do extinto Marlboro Azul e a do Marlboro Gold Advance, que o substituiu.

NOTA: 9.5