quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COMERCIAL ANTIGO DO GALAXY

Galera, como estão? Como passaram de Natal? Curtiram boas fumaceiras? Bem, quero dizer que a marca Lucky Strike vai continuar em breve (o próximo a ser analisado será o Lucky Strike Red). Enquanto isso, vou postar aqui algo que estava procurando havia muito tempo: algum comercial antigo do Galaxy. Não é mistério para ninguém que Muratti (o antigo Galaxy) é minha marca favorita de cigarros (pelo menos até agora), e eu estava querendo muito encontrar uma propaganda dele para postar aqui! Pois achei, e vou dividir com vocês! No vídeo abaixo, de 1981, temos vários comerciais; o primeiro já é do Galaxy! Achei a propaganda bastante criativa! Comentem depois o que acharam!


domingo, 23 de dezembro de 2012

HO HO HO

Caros amigos do Cigarros & Cigarros:



É com muita alegria que venho aqui, humildemente, agradecer pelas visitas ao blog e pelo apoio que têm me dado desde que comecei a escrevê-lo. Neste momento, o blog chega a mais de 4.300 visualizações, um número que me deixa plenamente satisfeito e disposto a continuar com as postagens. Quando iniciei com o blog, não imaginava que haveria tantas visitas, portanto é com surpresa e felicidade que vejo esse número. Muito obrigado às pessoas que visitam e comentam por aqui. Obrigado pelas conversas, dúvidas, pensamentos e opiniões. Muito obrigado mesmo! Não os conheço pessoalmente, e nunca ao menos vi o rosto de nenhum de vocês, mas tenho grande consideração pela interação que conseguimos atingir esse ano. Criamos, de certa maneira, um grupo de amigos que dividem um prazer em comum: o cigarro. Todos sabemos que fumar é prejudicial à saúde, e temos acompanhado a massacrante campanha contra os fumantes nesses últimos anos. Doutor Drauzio Varella aparece com grande frequência no Fantástico alertando sobre os perigos de fumar, e praticamente ditando regras para que vivamos uma vida plena e saudável. Nossos espaços para fumar têm sido tirados dos bares, baladas e ambientes fechados no geral, assim como nossas prazerosas tragadas vêm sendo altamente criticadas por amigos e conhecidos que nos cercam. A cada aparição que fazemos com um cigarro na mão ou com um box da nossa marca favorita, é uma nova onda de críticas, ofensas e palestras por parte daqueles que nos rodeiam. Fumar, hoje em dia, é uma escolha audaciosa, não apenas porque cigarros fazem mal, mas também por conta da nova moda politicamente correta que se instalou, visando o cigarro como a mais nociva peste contra a humanidade. Poderiam, para variar, escolher o churrasco gorduroso como o novo alvo de pesadas críticas, ou então colocar as bolachas recheadas (um dos alimentos mais calóricos e gordurosos existentes) como uma nova pauta para proibições. Bem, brincadeiras à parte, são muitas as substâncias, alimentos, bebidas, remédios, hábitos e atitudes que oferecem grande perigo à nossa saúde física e, também, ao nosso bem-estar mental. Exageros são sempre ameaçadores, ao passo que bom senso é sempre bem-vindo. Portanto, curtam muito o Natal, abracem os amigos e familiares como se realmente o mundo fosse acabar, riam alto e brinquem o quanto puderem. Vivam muito tudo que essa data tem a nos oferecer. Cigarros podem ser nocivos, mas nada é mais cruel às pessoas do que a falta de motivos para sorrir! E, como tantos estudos provam, o melhor remédio é realmente gargalhar! Não sou médico, e posso ter escrito informações um tanto irresponsáveis e erradas aqui, mas digitei cada palavra com o coração e desejando a todos aqui um Natal inesquecível! Grande abraço a todos! Espero que suas comemorações sejam excelentes! E, antes que eu me esqueça, BOAS FUMACEIRAS! 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LUCKY STRIKE BLUE

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Vamos começar mais uma marca! Como padrão, temos intercalado Philip Morris e Souza Cruz. A última marca foi Muratti, da Philip Morris. Agora, vamos começar com Lucky Strike, da Souza Cruz. Pode-se dizer que, ao longo dos anos, Lucky Strike sempre foi a principal adversária da Marlboro, e foi lançada em 1917 nos Estados Unidos. Seu slogan principal sempre foi a frase "It's toasted" (É tostado). Será que o cigarro é tostado mesmo? Se for, será que é um tostado bom ou um ruim? Vamos começar!

O Lucky Strike Blue foi criado para substituir o antigo Lucky Strike Silver, a versão mais light do cigarro. Lembro-me de quando, há uns cinco anos, eu experimentei o Lucky Strike Silver, e achei fraco demais. Na época, estava acostumado a fumar Marlboro Red apenas, então meu paladar estava habituado aos altos teores. Ainda assim, o cigarro tinha um gosto que não me agradava. Esse ano, experimentei o Lucky Strike Blue, e posso dizer com certeza que o gosto definitivamente mudou. Felizmente, para melhor. Gostei também da nova embalagem da marca. Mantiveram o mesmo emblema arredondado, mas mudaram o design de algum jeito, de maneira que ficou mais moderno. Um detalhe de que gostei foi um tipo de trava existente na embalagem, que encaixa quando fechamos o box e desencaixa quando o abrimos. Bastante moderno. O design no filtro do cigarro é simples, porém bem feito. Trata-se de uma linha prateada e o emblema arredondado da marca, na cor prata também.

Vamos aos detalhes da tragada:

Logo na primeira tragada, percebemos que o cigarro é realmente tostado. Não muito forte, nem muito suave. Na medida certa, podemos dizer. O volume de fumaça é uma característica que fez com que o cigarro ganhasse pontos comigo. É uma fumaça macia, densa e encorpada. Obviamente, não tão densa e macia como a do Dunhill (acho que nenhum cigarro tem uma fumaça tão deliciosa como o Dunhill), mas ainda assim é muito boa! O tabaco não é adocicado; na verdade, é levemente amargo, e isso combina bem com o sabor tostado do fumo. Tudo nele tem harmonia: o sabor levemente amargo com o tostado, e a fumaça densa e volumosa. Eu particularmente gosto de cigarros mais adocicados (como o Muratti, por exemplo, que é o cigarro mais adocicado que já experimentei). Ainda assim, gostei bastante desse! Aliás, há uma grande semelhança e uma grande diferença entre o Muratti Azzurro e o Lucky Strike Blue: ambos são bem tostados, mas o primeiro é adocicado, e o segundo é amargo. Quem tem esse tipo de percepção nota logo a diferença. Curiosamente, tenho um amigo que fuma o Lucky Strike Blue. No final do mês passado, estávamos em uma festa de despedida de um outro amigo. Ele levou o Lucky Strike Blue dele e eu levei o meu Muratti Azzurro (um dos meus cigarros preferidos). Depois de muita bebedeira, estávamos eu, ele e vários outros convidados ao redor da mesa. Pedi a ele que me desse um Lucky Strike Blue, pois queria experimentar, e ofereci um Muratti Azzurro como troca. Ele disse que eu poderia pegar, e que não precisava dar a ele um cigarro meu. Ainda assim, aproveitei-me da distração dele (estava bêbado e falando sem parar) e coloquei um Muratti Azzurro na caixinha de Lucky Strike Blue dele. Minutos depois, ele foi pegar outro cigarro (enquanto falava com todos, gesticulando e nem olhando direito o que estava fazendo). Vi que ele pegou um Muratti Azzurro, e o acendeu. Fumou o cigarro inteiro e nem percebeu a troca. Claro que a bebedeira deve ter influenciado na distração, mas me pergunto se ele teria notado a diferença se estivesse sóbrio. Eu teria notado, pois o Muratti Azzurro é altamente doce. Enfim, foi apenas uma curiosidade inútil que quis compartilhar com vocês, meus amigos de fumaceiras!

O Lucky Strike Blue não irrita a garganta, não queima a língua e deixa aroma normal de tabaco na mão e nas roupas. Para quem gosta de cigarros com teores mais baixos, tostados e um pouco mais amargos, essa é uma das melhores alternativas!

NOTA - 10.0






COMERCIAIS ANTIGOS (VELHARIAS)

Olá! Vamos ver mais alguns comerciais antigos! Hoje o cigarro escolhido é o Hollywood, cujas propagandas mostravam sempre pessoas bonitas e jovens em atividades sempre relacionadas a esportes que envolviam barcos, motos, para-quedas, pranchas de surf, jet-ski, etc. Outro detalhe a se ressaltar é que os comerciais do Hollywood tinham trilhas sonoras fenomenais, com músicas de artistas como Tina Turner e Tears for Fears! Confiram os vídeos abaixo!

























segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ANTIGOS COMERCIAIS (VELHARIAS)

Antes de começar outra marca (que será da Souza Cruz), vamos reviver alguns momentos inesquecíveis da televisão. Aqueles momentos em que nossas marcas favoritas de cigarros preenchiam as telas da TV, em comerciais que esbanjavam bom gosto, requinte, sofisticação e criatividade. Claro que nem todos eram tão bons, mas vamos começar com alguns que eu considero os melhores: os comerciais do antigo Carlton! Eram o máximo da criatividade, da discrição e da sugestão. Nada declarado. Nada explícito. Tudo com muita qualidade! Confiram abaixo o que estou falando:
















quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Página do CIGARROS & CIGARROS no facebook

Olá, visitantes do Cigarros & Cigarros! Tenho percebido que o número de visualizações aqui só está aumentando, e queria agradecer a todos por isso! Por esse motivo, criei no facebook a comunidade aqui do blog! Quem tiver facebook está convidado a participar lá! Acessem o link abaixo e curtam o Cigarros & Cigarros também no facebook! Grande abraço a todos e boas fumaceiras!

http://www.facebook.com/pages/Cigarros-e-Cigarros/178728618938519?fref=ts

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARCA MURATTI



Chegamos à nota final da marca Muratti. Em homenagem ao extinto Galaxy, nome antigo da marca, coloquei acima um mural com duas fases do cigarro. Na fileira de cima, da esquerda para a direita, temos o Galaxy 1 (com 1 mg de alcatrão), o Galaxy 5 (com 5 mg de alcatrão), o Galaxy original (o primeiro a ser lançado), e o Galaxy Slims. Na fileira de baixo, temos as embalagens que existiam alguns anos atrás: da esquerda para a direita, Galaxy Silver, Galaxy Blue, Galaxy Red e Galaxy Slims. Atualmente, substituindo o Galaxy, temos o Muratti Argento (1 mg de alcatrão), o Muratti Azzurro (5 mg de alcatrão), o Muratti Rosso (equivalente ao Galaxy original e ao Galaxy Red, com 7 mg de alcatrão), e o Muratti Lungo (substituindo o Galaxy Slims).

Para quem não sabe, o cigarro Galaxy foi o primeiro cigarro de baixos teores a ser lançado no Brasil, em 1964. Por volta de 1997, foi lançado o Galaxy Ultra Light 5, com 5 mg de alcatrão, anunciado como uma "decisão inteligente". Pesquisei bastante, mas não sei ao certo quando foi lançado o Galaxy 1. Ainda assim, acredito que tenha sido mais ou menos na mesma época do Galaxy 5.

Bem, vamos aos detalhes sobre a marca e, em seguida, sua média final:

Muratti Argento
Alcatrão - 1
Nicotina - 0.2
Monóxido - 2
Nota - 10.0

Muratti Azzurro
Alcatrão - 5
Nicotina - 0.5
Monóxido - 6
Nota - 10.0

Muratti Rosso
Alcatrão - 7
Nicotina - 0.6
Monóxido - 9
Nota - 10.0

Muratti Lungo
Alcatrão - 8
Nicotina - 0.8
Monóxido - 8
Nota - 9.5

Tabaco:
Fortemente adocicado e bastante tostado. Tragadas ricas em sabor, que agradam fumantes de longa data.
Nota - 10.0 

Embalagens:
Não são muito diversificadas e nem muito modernas, mas nem seria coerente, já que o público do cigarro é formado por fumantes mais antigos. Protegem os cigarros com qualidade e bom gosto.
Nota - 10.0 

Variedades:
Apenas quatro opções de cigarros. Ainda assim, elas satisfazem todos os gostos de acordo com o público da marca. Há o extremamente suave, o muito suave, o suave e o suave slims. O objetivo do cigarro é ser baixos teores. Portanto, pode-se dizer que a variedade é ampla. Além disso, levando-se em consideração que o público do Muratti é formado por fumantes mais antigos, não faria sentido haver Muratti mentolado, por exemplo.
Nota - 10.0 

Conclusão Final:
Cigarros suaves, porém com sabor tostado e bastante adocicado. Tabaco encorpado como gostam os antigos fumantes. Público mais tradicional, que dispensa sabores muito diferentes.

NOTA FINAL - 10.0 








quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MURATTI LUNGO

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 8.0

Olá, amigos! Chegamos ao último Muratti! Esse aqui antigamente era o Galaxy Slims, e hoje em dia é o Muratti Lungo! O diferencial dele é ter 100 mm de comprimento e ser um pouco mais fino que os outros. Percebo que cigarros mais longos (ou slims) têm mais apelo para o público feminino, já que só vi mulheres fumando esse tipo de cigarro. Bem, não sei ao certo se mais homens ou mulheres fumam o Muratti Lungo. O que importa é que chegamos até ele e vamos analisá-lo! A começar pela embalagem, que foge dos outros Murattis: ele só vem em maço. O Muratti Rosso (Vermelho) vem em box e maço, e os Murattis Argento (Prata) e Azzurro (Azul) somente em box. Talvez eles não queiram gastar muito dinheiro fazendo um box maior que os outros, e por isso colocaram os cigarros longos em maços mesmo. Não tenho preconceito com maços, contanto que os vendedores não os amassem nos postos de venda. Fumar cigarro amassado me tira a vontade de fumar! Considero tudo como um ritual. Abrir o maço ou o box, pegar um cigarro, analisar o desenho e o nome nele, cheirá-lo, acendê-lo e dar a primeira tragada lentamente, experimentando e saboreando cada característica. Por isso, sou muito exigente com os cigarros que fumo, e eles precisam estar conservados e bem cuidados! Antes de começarmos com os detalhes sobre o sabor do Muratti Lungo, tenho que dizer que me surpreendi com a marca Muratti. Gostei muito da qualidade dos cigarros; do tabaco adocicado e, ao mesmo tempo, tostado; das embalagens tradicionais, porém de extremo bom gosto; do design nos filtros do cigarro, altamente bem feito. Enfim, é uma marca pouco conhecida, que perde feio em vendas para as mais conhecidas, como Marlboro ou Dunhill, mas que me surpreendeu e passou a ser uma das minhas preferidas!

Agora sim vamos aos detalhes:

O cigarro é bem comprido! Não estou acostumado com o tipo slims, então é bem diferente quando se vai fumá-lo. O design no filtro é de um bom gosto alarmante, e no mesmo padrão dos outros Murattis: uma faixa cinza com o nome do cigarro; das duas listras que contornam essa faixa, uma é preta e a outra é dourada. O nome Muratti no filtro de todas as versões é padronizado, e a única coisa que muda é a cor de uma das listras, dependendo de qual cigarro é (Argento, Azzurro, Rosso ou Lungo). Qualidade máxima! Eles têm um extremo cuidado quando vão fabricar os Murattis! Gosto disso! A primeira tragada é encorpada! Bem encorpada! Os teores são mais ou menos os mesmos que os do Muratti Rosso (7.0 - 0.7 - 9.0), portanto eles são bastante semelhantes. Ainda assim, pode-se dizer que o Muratti Lungo é pouca coisa mais forte. Outra diferença também é o sabor adocicado do tabaco. O Muratti Lungo é ainda mais adocicado que os outros Murattis, e isso o deixou um pouco enjoativo. Um cigarro desse tamanho não poderia ser muito enjoativo, mas ele é. O tabaco é um pouco doce demais para o meu gosto, e isso acaba tirando do cigarro a chance de levar nota máxima. Ainda é tostado como os outros colegas dele, mas enjoa mais. Ainda que seja longo, o cigarro não demora muito tempo para acabar. Pelo que percebi, queima na mesma velocidade que todos os outros. Ideal para quem aprecia tabacos bem adocicados e tostados.

Não queima a língua, não irrita a garganta e deixa aroma normal nas mãos e nas roupas. Por ser mais adocicado que os outros Murattis, enjoa um pouco, mas não deixa de ser um ótimo cigarro e definitivamente mantém a qualidade do antigo Galaxy.

NOTA: 9.5








segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Página do DUNHILL CARLTON BLEND no facebook

Olá, visitantes do Cigarros & Cigarros. Gostaria de divulgar aqui uma página do nosso querido Dunhill Carlton Blend no facebook. Um cigarro tão bom merece vários botões de "curtir"! Cliquem no link abaixo, acessem lá e curtam a página! Eu já curti! Afinal, acender um Dunhill Carlton sempre foi e sempre vai ser um raro prazer...

http://www.facebook.com/pages/Dunhill-Carlton/126227090815274?ref=ts&fref=ts