Teores:
ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 8.0
Pois é, amigos! Não fiquem assustados! Sei que estamos no meio da marca L&M, e que o cigarro a ser comentado nesta postagem deveria pertencer a ela. Porém, a nossa querida Philip Morris anda com algumas mudanças nesse começo de ano (para nossa felicidade), e tenho que dividir com vocês o que ando descobrindo. Em primeiro lugar, eles estão renovando a própria linha L&M, substituindo os maços maleáveis por embalagens mais resistentes, denominadas Rigid Soft Pack. O L&M Blue Label já tinha recebido essa nova embalagem muito tempo atrás, mas todos os outros tinham maços de menor qualidade. Recentemente, percebi que o L&M Silver Label também tinha recebido essa nova embalagem, e posteriormente vi o L&M Menthol Cool com ela também. Ainda não vi os outros L&Ms com a nova embalagem, mas acredito que seja questão de tempo até que todos eles já estejam à venda com o maço mais resistente.
Em segundo lugar, nossa clássica e maravilhosa marca Marlboro nos trouxe uma novidade que, convenhamos, será muito bem-vinda! O antigo Marlboro Light, hoje em dia chamado de Marlboro Gold Original (um dos cigarros mais comprados e apreciados), recebeu há pouquíssimo tempo um novo design em sua ponteira (filtro). Vamos voltar um pouco no tempo, e relembrar a época em que os cigarros podiam ter os nomes LIGHT, ULTRA LIGHT, SUAVE, EXTRA SUAVE, etc. O Marlboro Light foi lançado em 1971, como uma alternativa para as pessoas que gostavam do sabor adocicado e levemente tostado do Marlboro Red, só que desejavam algo mais suave. Desde essa data, o cigarro apresenta o mesmo design em seu filtro: três listras douradas e o nome Marlboro também em dourado. Isso pelo menos aqui no Brasil, pois em alguns países o Marlboros Light sempre teve filtro vermelho. A embalagem do cigarro mudou algumas vezes, mas as modificações eram praticamente microscópicas. O nome LIGHT parou de ser usado por causa de uma nova lei aqui no Brasil, a qual proibia os termos LIGHT, ULTRA LIGHT, SUAVE, EXTRA SUAVE, etc de serem usados para cigarros.
Em meados de 2010, a Philip Morris mudou completamente a antiga e clássica embalagem do Marlboro Light, que já tinha recebido o nome de Marlboro Gold Original. A substituição pode ter passado invisível para alguns, mas a mudança foi drástica. Confira na foto abaixo:
À esquerda na imagem acima, temos a embalagem do antigo Marlboro Light, e à direita temos a embalagem do Marlboro Gold Original, que o substituiu. Essa troca não desagradou ninguém, já que o sabor do cigarro não mudou em nada. Algumas pessoas, paralelamente, estavam descontentes pelo lançamento do Marlboro Gold Advance, entre o final de 2010 e o começo de 2011. Isso porque ele substituiria o Marlboro Blue, que sairia de circulação para sempre. Mas, já que o assunto é o Marlboro Gold Original, vamos voltar a ele. O cigarro tinha a nova embalagem, sofisticada e moderna, mas o filtro era o mesmo de seu lançamento. E isso, embora eu nunca pensasse que iria mudar, acabou mudando. A Philip Morris decidiu modernizar o filtro do Marlboro Gold Original, colocando nele o nome do cigarro e eliminando de vez as três listras douradas que eram clássicas. Comprei um box dele no sábado, e conferi a mudança. O box veio até com um papel avisando sobre a mudança. Tirei umas fotos e vou dividi-las com vocês abaixo...
"Mais estilo, sofisticação e o mesmo sabor suave que você aprecia". Isso é o que diz o pequeno panfleto que veio com o box. Ainda assim, quando fumei o cigarro com o novo design, tive uma surpresa enorme. O sabor estava completamente diferente! Digam o que quiserem, mas o fato é que o sabor do Marlboro Gold Original está diferente! Por esse motivo, estou hoje postando mais uma vez sobre esse cigarro, e isso dará a ele uma nota diferente! Quando postei sobre o Marlboro Gold Original ano passado, relatei sobre o sabor dele e o descrevi como bom, porém seco demais. Isso tirou um ponto dele, e sua nota final foi 9.5. Hoje, porém, mudo a minha opinião e deixo aqui para vocês uma nova descrição. O cigarro está incrivelmente melhor! Não sei o que fizeram, mas aquela secura desapareceu! O que temos agora é um sabor adocicado típico da Marlboro, só que dessa vez muito mais tostado e muito melhor! Inclusive, ele se aproxima muito mais do sabor do companheiro dele: o Marlboro Gold Advance, com a única diferença de que ficou ainda melhor que este. Aquele sabor suave e seco do clássico Marlboro Light deu espaço a um sabor um pouco menos suave e muito mais delicioso! Adocicado, tostado na medida certa e muito saboroso!
Duas amigas minhas são fumantes desse cigarro, e pelo que pude perceber não se incomodaram com o novo sabor. Na verdade, vi as duas fumando o cigarro normalmente, sem comentar nada a respeito dele. Podem não ter nem percebido a mudança, mas eu percebi, e aprovo! Philip Morris está de parabéns!
A única dúvida que fica é: Marlboro Silver também terá sua ponteira modificada? O Marlboro Gold Original acabou de ser padronizado com o design atual dos filtros: o nome Marlboro escrito, uma listra de alguma cor e o tipo do cigarro perpendicular a essa listra. Hoje enviei uma dúvida para a Philip Morris no site reclameaqui, questionando sobre uma possível mudança no Marlboro Silver. Assim que eles me ligarem e eu obtiver a resposta, posto aqui para vocês.
Quanto ao novo sabor do Marlboro Gold Original, a conclusão é: um pouco menos suave; aquela secura desapareceu e um tostado indescritivelmente delicioso se harmoniza com o tradicional adocicado da Marlboro. Nota? Claro que é...
NOTA: 10.0