quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MARCA HARMONY



Olá, companheiros de fumaceiras nebulosas e deliciosas! Como estão? Hoje darei a nota final à marca Harmony, que no momento conta apenas com uma versão (a original). Na verdade, há uma outra versão desse cigarro, chamada de Harmony Duo Flavor. Trata-se de uma versão mentolada com aquela cápsula que libera sabor mentolado. No entanto, essa é uma versão limitada, a qual chega ao mercado em determinados períodos do ano. Por esse motivo, não incluirei o Harmony Duo Flavor nas postagens por enquanto. 
O cigarro Harmony é voltado para o público que aprecia cigarros mais leves, e foi inserido no mercado há uns quatro ou cinco anos, acredito eu. Com uma breve pesquisa na internet, descobri que Harmony é uma marca de cigarros chinesa que pertence ao segmento premium (cigarros de alta qualidade com preços mais elevados). 
Bem, como só há uma versão, vamos ao que interessa: a nota! 

Harmony
Alcatrão - 6
Nicotina - 0.5 
Monóxido - 7
Nota - 10.0 

Tabaco:
Leve e suave, porém saboroso, adocicado e tostado. Excelente qualidade. 
Nota - 10.0 

Embalagem:
Tradicional, resistente e muito elegante. Muito bom gosto. 
Nota - 10.0 

Variedades:
Só há uma versão fixa e, em certos períodos do ano, uma mentolada. De qualquer maneira, acho que a mentolada nem precisaria existir. A marca Harmony não tem a pretensão de variar muito nos teores, no sabor e nos tamanhos, portanto uma versão é suficiente. 
Nota - 10.0 

Conclusão Final:
Cigarro suave, porém com sabor tostado e adocicado que agrada muito. Um dos melhores cigarros encontrados no mercado Brasileiro. 

NOTA FINAL - 10.0 








sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MAIS MUDANÇAS!





Pelo jeito, este ano de 2013 está sendo de muitas mudanças nas marcas de cigarros. Na postagem anterior, mostrei algumas delas, mas outro dia me deparei com outra: a mudança no cigarro Shelton, da Philip Morris. Fiquei empolgado, mas ao mesmo tempo meio decepcionado, pois ainda não consegui postar sobre essa marca de cigarros aqui, tampouco posso começar agora (a próxima marca será da Souza Cruz para intercalar as duas fabricantes). Por esse motivo, estou postando agora uma foto com a embalagem nova do Shelton Original. Ao lado dele, há o Shelton Premium Silver, que é uma versão que não existia antes. Na verdade, é um tipo de mistura que fizeram entre o Shelton Silver e o Shelton Blue, que ainda podem ser encontrados por aí. Parece que juntaram os teores baixos do Silver e os teores intermediários do Blue e lançaram o Premium Silver. 

Teores do Shelton Silver:
ALCATRÃO - 4.0 
NICOTINA - 0.4 
MONÓXIDO - 6.0 

Teores do Shelton Blue:
ALCATRÃO - 7.0 
NICOTINA - 0.7 
MONÓXIDO - 8.0 

Teores do novo Shelton Premium Silver:
ALCATRÃO - 6.0 
NICOTINA - 0.4 
MONÓXIDO - 8.0

Além disso, o teor de nicotina do Shelton Slims foi reduzido de 0.8 para 0.7. 

Teores de antes (Shelton Slims):
ALCATRÃO - 8.0 
NICOTINA - 0.8 
MONÓXIDO - 8.0

Teores do novo Shelton Slims:
ALCATRÃO - 8.0 
NICOTINA - 0.7 
MONÓXIDO - 8.0

A nova embalagem ficou bem moderna, como vocês podem conferir na imagem lá no alto. Na primeira fileira, os novos maços. Na segunda fileira, os maços que em breve sairão do mercado (mas que ainda estão sendo vendidos). Na fileira de baixo, uma versão mais antiga (de uns três anos atrás). 

Em breve, avaliarei uma marca da Souza Cruz, e logo depois começarei com o Shelton. Como acabei de descobrir essas mudanças, vou comprar as versões do Shelton que vão sair do mercado para avaliá-las. Obviamente, também avaliarei as novas versões. Aguardem! 

Falando de mudanças, hoje fui ao mercado e vi, no display de cigarros da Souza Cruz, um aviso em um maço de Free iTaste Blue. Não me lembro ao certo das palavras, mas era algo relacionado a alguma mudança no Free. Será que ele vai voltar a ser normal e deixar de ser iTaste? Só aguardando para saber. Tudo que sei é que, com tantas mudanças, eu estou ferrado para postar sobre todas! Aahuahauhauahuahauhauahuahuahua... 

Ah, quero agradecer pelo número de visitas! Passamos das 100.000 visualizações! Para um blog sobre cigarros (um assunto tão recriminado), fico imensamente satisfeito! Obrigado! 

Grande abraço, ótimo final de semana e... BOAS FUMACEIRAS! 


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mudanças de 2013

Olá, colegas de fumaceiras! Antes de dar a nota final do Harmony e começar a próxima marca (da Souza Cruz), quis fazer uma postagem especial sobre as tantas mudanças que a Souza Cruz e a Philip Morris estão fazendo neste ano. No último domingo, comprei um box do Dunhill Carlton Blend e me deparei com os teores dele reduzidos em relação ao que eram. De 8.0 - 0.7 - 8.0 passou para 7.0 - 0.7 - 7.0. Isso significa que os níveis de alcatrão e monóxido de carbono foram reduzidos. Com isso, me lembrei da recente redução no nível de nicotina do Muratti Rosso (de 0.7 foi para 0.6).
 
Abaixo, segue uma lista das mudanças que as duas maiores empresas de cigarros do Brasil andam fazendo:
 
MODIFICAÇÕES DA PHILIP MORRIS
 
- Mudança da ponteira do Marlboro Gold Original:
No início do ano, a Philip Morris modificou o design no filtro do Marlboro Gold Original, deixando-a mais moderna e mais padronizada com as outras versões da marca. Além do design, o sabor do cigarro mudou bastante, ficando muito melhor (menos seco, mais tostado, com muito mais qualidade). Foi uma mudança muito bem-vinda.
 
- Lançamento do L&M box:
No início de abril, a marca L&M (que durante muitos anos só era vendida na versão maço) ganhou embalagens em box. Apenas o L&M Blue Label e o L&M Silver Label, porém, ganharam essa nova embalagem. Uma novidade excelente!
 
- Teor de nicotina do Muratti Rosso:
Antes do meio do ano, a Philip Morris reduziu o teor de nicotina do Muratti Rosso.
Teores antigos: 7.0 - 0.7 - 9.0
Teores novos - 7.0 - 0.6 - 9.0
A redução não alterou muito o sabor do cigarro e veio, pelo menos para mim, como algo irrelevante.
 
 
MODIFICAÇÕES DA SOUZA CRUZ
 
- Lançamento do Lucky Strike sem aditivos:
No meio do ano, a Souza Cruz lançou o Lucky Strike Puro Tabaco. Segundo eles, essa nova versão do cigarro não tem aditivos. A embalagem ficou bem diferente, aparentando ser de papelão ou algo assim. O Lucky Strike Red, além dessa mudança, também teve seus teores reduzidos.
Teores antigos - 10.0 - 0.9 - 9.0
Teores novos - 10.0 - 0.8 - 8.0
O Lucky Strike Blue não teve seus teores modificados. O gosto do Red e do Blue ficou bem diferente com essa mudança, que eu considero totalmente desnecessária. Em breve, farei uma postagem sobre essas duas novas versões do Lucky Strike.
 
- Lançamento do Hollywood box:
Também no meio do ano, a Souza Cruz lançou o Hollywood Original em box. Além disso, introduziu em São Paulo o Hollywood Blue (também em box). O Hollywood Gold, Hollywood Red e Hollywood Mint não ganharam a nova embalagem em box.
 
- Teor de alcatrão e monóxido do Dunhill Carlton Blend:
Não sei ao certo quando aconteceu essa mudança. Só sei que a descobri domingo passado, quando comprei um box desse cigarro e, quando olhei para os teores, estavam diferentes.
Teores antigos - 8.0 - 0.7 - 8.0
Teores novos - 7.0 - 0.7 - 7.0
Ao experimentar o cigarro com os teores reduzidos, fiquei surpreso ao constatar que ele está ainda melhor! Em breve farei uma postagem sobre essa mudança também.

- Aroma do Free iTaste:
Há algum tempo percebi que o Free iTaste, que antes tinha um aroma bem forte de doce (chocolate ou algo do tipo), agora está com aroma de tabaco apenas. Bem estranho. Talvez tenha havido muitas reclamações sobre esse aroma, e eles tiraram.


Bem, colegas, por enquanto é isso! Aguardem as postagens sobre os Lucky Strikes sem aditivos e sobre o Dunhill Carlton Blend com os teores reduzidos. Até a próxima postagem! Grande abraço e... boas fumaceiras!