Olá, colegas de fumaceiras! Antes de dar a nota final do Harmony e começar a próxima marca (da Souza Cruz), quis fazer uma postagem especial sobre as tantas mudanças que a Souza Cruz e a Philip Morris estão fazendo neste ano. No último domingo, comprei um box do Dunhill Carlton Blend e me deparei com os teores dele reduzidos em relação ao que eram. De 8.0 - 0.7 - 8.0 passou para 7.0 - 0.7 - 7.0. Isso significa que os níveis de alcatrão e monóxido de carbono foram reduzidos. Com isso, me lembrei da recente redução no nível de nicotina do Muratti Rosso (de 0.7 foi para 0.6).
Abaixo, segue uma lista das mudanças que as duas maiores empresas de cigarros do Brasil andam fazendo:
MODIFICAÇÕES DA PHILIP MORRIS
- Mudança da ponteira do Marlboro Gold Original:
No início do ano, a Philip Morris modificou o design no filtro do Marlboro Gold Original, deixando-a mais moderna e mais padronizada com as outras versões da marca. Além do design, o sabor do cigarro mudou bastante, ficando muito melhor (menos seco, mais tostado, com muito mais qualidade). Foi uma mudança muito bem-vinda.
- Lançamento do L&M box:
No início de abril, a marca L&M (que durante muitos anos só era vendida na versão maço) ganhou embalagens em box. Apenas o L&M Blue Label e o L&M Silver Label, porém, ganharam essa nova embalagem. Uma novidade excelente!
- Teor de nicotina do Muratti Rosso:
Antes do meio do ano, a Philip Morris reduziu o teor de nicotina do Muratti Rosso.
Teores antigos: 7.0 - 0.7 - 9.0
Teores novos - 7.0 - 0.6 - 9.0
A redução não alterou muito o sabor do cigarro e veio, pelo menos para mim, como algo irrelevante.
MODIFICAÇÕES DA SOUZA CRUZ
- Lançamento do Lucky Strike sem aditivos:
No meio do ano, a Souza Cruz lançou o Lucky Strike Puro Tabaco. Segundo eles, essa nova versão do cigarro não tem aditivos. A embalagem ficou bem diferente, aparentando ser de papelão ou algo assim. O Lucky Strike Red, além dessa mudança, também teve seus teores reduzidos.
Teores antigos - 10.0 - 0.9 - 9.0
Teores novos - 10.0 - 0.8 - 8.0
O Lucky Strike Blue não teve seus teores modificados. O gosto do Red e do Blue ficou bem diferente com essa mudança, que eu considero totalmente desnecessária. Em breve, farei uma postagem sobre essas duas novas versões do Lucky Strike.
- Lançamento do Hollywood box:
Também no meio do ano, a Souza Cruz lançou o Hollywood Original em box. Além disso, introduziu em São Paulo o Hollywood Blue (também em box). O Hollywood Gold, Hollywood Red e Hollywood Mint não ganharam a nova embalagem em box.
- Teor de alcatrão e monóxido do Dunhill Carlton Blend:
Não sei ao certo quando aconteceu essa mudança. Só sei que a descobri domingo passado, quando comprei um box desse cigarro e, quando olhei para os teores, estavam diferentes.
Teores antigos - 8.0 - 0.7 - 8.0
Teores novos - 7.0 - 0.7 - 7.0
Ao experimentar o cigarro com os teores reduzidos, fiquei surpreso ao constatar que ele está ainda melhor! Em breve farei uma postagem sobre essa mudança também.
- Aroma do Free iTaste:
Há algum tempo percebi que o Free iTaste, que antes tinha um aroma bem forte de doce (chocolate ou algo do tipo), agora está com aroma de tabaco apenas. Bem estranho. Talvez tenha havido muitas reclamações sobre esse aroma, e eles tiraram.
Bem, colegas, por enquanto é isso! Aguardem as postagens sobre os Lucky Strikes sem aditivos e sobre o Dunhill Carlton Blend com os teores reduzidos. Até a próxima postagem! Grande abraço e... boas fumaceiras!