sábado, 13 de outubro de 2012

MARLBORO FILTER PLUS

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Chegamos ao último Marlboro! Oitavo e último, e desde já acho uma pena; a marca Marlboro foi altamente satisfatória, e com esse aqui não decepcionou também. Esse Marlboro oferece uma inovação que, para ser sincero, não entendi muito bem quando fumei. A novidade está, mais uma vez, dentro do filtro (assim como o Marlboro Blue Ice, que vem com uma cápsula para ser estourada): há uma parte do filtro que tem tabaco! Quando descobri qual era a diferença deste, fiquei meio confuso! Tabaco no filtro? Bastante inovador! Ainda assim, só consegui descobrir qual era a novidade dele pesquisando na internet, pois não senti nada de diferente quando o fumei.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é a mais moderna de todos os Marlboros. A caixinha se abre de uma maneira bastante interessante: puxa-se a tampa para cima e, em seguida, empurra-se para trás. O nome no filtro do cigarro tem a palavra Marlboro e uma listra, ambos em tom cinza. Há também o nome Filter Plus perpendicular ao nome Marlboro, em vermelho. O cheiro do cigarro foi o que mais me chamou a atenção. É um cheiro doce, muito doce. Muito bom. Algo que lembra baunilha ou chocolate. A tragada, no entanto, não é muito adocicada. Embora os teores sejam baixos, o cigarro é encorpado e produz bastante fumaça. Talvez o tabaco no filtro tenha  alguma influência, mas é difícil de saber. Ele não tem tanta diferença dos outros Marlboros Lights (Gold Original ou Silver). Talvez o que tenha me incomodado um pouco foi o fato de que, no Marlboro Filter Plus, o tabaco tenha um gosto meio tostado; algo meio torrado (assim como no Marlboro Gold Advance). O sabor do tabaco Marlboro (que é sempre um tanto doce) não é tão presente neste aqui, e isso deixou a desejar um pouco também.

Um ótimo cigarro para quem prefere teores mais baixos e um tabaco meio tostado. Não irrita nada a garganta e não deixa muito cheiro nas mãos e nas roupas.

Conclusão: um meio termo entre o Marlboro Silver e o Marlboro Gold Original, mas com um sabor mais torrado.

NOTA: 9.5





12 comentários:

  1. Haha! Depois que se fuma parece que fica na boca um gosto de plástico.

    ResponderExcluir
  2. Senti isso na primeira vez que fumei. Ainda assim, na segunda, ficou bem melhor, e não senti gosto de plástico!

    ResponderExcluir
  3. Bem onde está a camada de tabaco no filtro estão as linhas de furos que todo filtro tem! o que funciona como um narguile! A brasa não entra em contato com esse fumo, ele não queima, ele só libera aromas que normalmente acabam ficando nos lábios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu ficava mesmo me perguntando se aquele fumo no filtro queimava. Seria muito estranho ele queimar, pois como o fumo aceso do cigarro iria entrar em contato com o fumo do meio do filtro? Obrigado pelo esclarecimento, Kadú! Agora deu para entender um pouco mais por que o Marlboro Filter Plus deixa um gosto mais forte na boca. Ainda assim, é um cigarro muito bom!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu comecei a fumar (ou voltei,depois de um tempo),comecei com esse aqui. Adorava esse cigarro,mas só da metade dele pro fim,que é quando o sabor acentua mais...no começo do cigarro,nao sinto nada,absolutamente gosto nenhum. Mesmo assim,de vez em quando compro ele,ele é fraquinho e deixa um bom gosto nos labios. Um bom cigarro.

    ResponderExcluir
  6. Não tenha o vermelho na padoca, então tive que comprar esse mesmo. Só fumei um até agora e não me satisfez muito.
    Mas tarde irei fumar novamente pra vê se é de meu agrado.
    Obrigado, ficou bem explicado o texto, ta de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o Marlboro Filter Plus pode ser fraco demais para quem está acostumado ao Marlboro Red. Ainda assim, é um cigarro delicioso, com um sabor tostado fantástico. Insista nele; acho que vai gostar!
      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  7. Percebi uma coisa ao fumar esse cigarro: existe uma parte pontilhada no filtro, onde termina o nome Filter Plus. Experimentei tragar daquela parte para ver se percebia alguma diferença. Me assustei quando percebi que ele aparentava ser mais forte. Não sei se é algo da minha cabeça, mas há essa diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, obrigado por visitar o blog e comentar. Vamos à sua dúvida:
      Esses pontilhados no filtro são furos. Eles têm o objetivo de deixar o cigarro mais suave mesmo, então se tamparmos esses furinhos, a tragada fica mais forte. O Marlboro Filter Plus não é o único cigarro que possui esses pontilhados no filtro. Acho que, com exceção dos filtros vermelhos, todos os outros cigarros têm esses pontilhados. Quando for fumar qualquer outro cigarro de filtro branco, perceba; ele com certeza terá esses pontilhados.
      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  8. Bem, eu acho o cheiro dele muito mais forte, que o do Light, no entanto não sei se ele é mais fraco que o próprio light.
    Ta ai minha duvida.

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu acho o cheiro dele muito mais forte, que o do Light, no entanto não sei se ele é mais fraco que o próprio light.
    Ta ai minha duvida.

    ResponderExcluir