quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MARCA HARMONY



Olá, companheiros de fumaceiras nebulosas e deliciosas! Como estão? Hoje darei a nota final à marca Harmony, que no momento conta apenas com uma versão (a original). Na verdade, há uma outra versão desse cigarro, chamada de Harmony Duo Flavor. Trata-se de uma versão mentolada com aquela cápsula que libera sabor mentolado. No entanto, essa é uma versão limitada, a qual chega ao mercado em determinados períodos do ano. Por esse motivo, não incluirei o Harmony Duo Flavor nas postagens por enquanto. 
O cigarro Harmony é voltado para o público que aprecia cigarros mais leves, e foi inserido no mercado há uns quatro ou cinco anos, acredito eu. Com uma breve pesquisa na internet, descobri que Harmony é uma marca de cigarros chinesa que pertence ao segmento premium (cigarros de alta qualidade com preços mais elevados). 
Bem, como só há uma versão, vamos ao que interessa: a nota! 

Harmony
Alcatrão - 6
Nicotina - 0.5 
Monóxido - 7
Nota - 10.0 

Tabaco:
Leve e suave, porém saboroso, adocicado e tostado. Excelente qualidade. 
Nota - 10.0 

Embalagem:
Tradicional, resistente e muito elegante. Muito bom gosto. 
Nota - 10.0 

Variedades:
Só há uma versão fixa e, em certos períodos do ano, uma mentolada. De qualquer maneira, acho que a mentolada nem precisaria existir. A marca Harmony não tem a pretensão de variar muito nos teores, no sabor e nos tamanhos, portanto uma versão é suficiente. 
Nota - 10.0 

Conclusão Final:
Cigarro suave, porém com sabor tostado e adocicado que agrada muito. Um dos melhores cigarros encontrados no mercado Brasileiro. 

NOTA FINAL - 10.0 








14 comentários:

  1. Olá, Roberto, tudo certo contigo?

    Bem, nunca provei o Harmony, mas, putz, pela sua avaliação esse é dos bons mesmo. Porém, ainda não vi ele "dar as caras" por aqui, nas redondezas de Salvador e região.

    Aproveitando a questão, tem algum site de confiança que venda cigarros aqui no Brasil? Conheço o "World Cigars" e o "Charutos e Cachimbos", que, apesar da grande variedade de produtos derivados do tabaco, aparentemente só trabalham com acessórios no que se refere especificamente aos cigarros tradicionais.

    Abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo! Comigo tudo bem, e com você?

      Bem, infelizmente sempre tem essa questão: alguns cigarros são vendidos em alguns estados, e em outros não. As versões variam muito de região para região.

      Quanto a algum site que venda cigarros, já procurei muitos, e nunca achei nenhum! Na internet, vendem-se charutos, cigarros eletrônicos, cachimbos, cinzeiros, isqueiros, acessórios, mas NUNCA cigarros! É muito chato!

      Obrigado por comentar novamente! Abraço!

      Excluir
  2. Olá “xará” Roberto! Tudo bem com você?
    Estou iniciando neste mundo das “fumaceiras nebulosas e deliciosas” há cerca de dois meses. Sentindo então, o prazer de cada tragada, o gosto do tabaco, a fumaça, enfim, as sensações ímpares que o ato de fumar proporciona. Fumo o Hollywood Original, mas quero um cigarro que não produza muita fumaça nem muito cheiro. Qual(is) você poderia me indicar?
    Parabéns pelo blog!
    Abraços e até a próxima!
    Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beto! Tudo bem com você? Muito obrigado por visitar o blog e por comentar! Bem, vamos lá à sua questão:
      Eu não daria como sugestão o Hollywood Original para quem está começando a fumar. Também não aconselharia ninguém a fumar esse cigarro se a pessoa não quer ficar com cheiro forte de cigarro. Eu particularmente prefiro os cigarros mais leves (com 0.7 ou 0.6 de nicotina) ou os cigarros ultra leves (com 0.5 ou 0.4) de nicotina. Eles não deixam tanto cheiro nas mãos e nas roupas e, pelo menos para mim, são melhores. Raramente fumo cigarros de filtro vermelho.
      Abaixo segue uma lista dos cigarros que eu considero os melhores por aí.
      - Muratti Rosso
      - Muratti Azzurro
      - Harmony
      - Marlboro Gold Original
      - Marlboro Gold Advance
      - Marlboro Filter Plus
      - Dunhill Carlton Blend
      - Dunhill Blue Blend
      - L&M Blue Label
      - L&M Silver Label
      Todos os cigarros da lista já foram comentados aqui no blog. Você pode conferir as postagens clicando nas marcas na seção dos ATALHOS.

      Espero ter podido ajudá-lo. Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  3. Ola roberto, acabei de encontrar seu blog numa madrugada de insonia na internet. Fumo a tres meses e meio. Minha rotina é fumar 3 cigarros indo pro trabalho, no almoco 2 e voltando para casa uns 5 a 7 (fumar em casa nem pensar, minha mulher ia me atear fogo com o meu proprio isqueiro). Queria alguma sugestão de marca que eu possa aproveitar melhor esses breves momentos que tenho disponivel (atualmente meu companheiro e o Marllboro Gold). Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem com você? Sua mulher deve odiar cigarro mesmo, hein? Rsss...

      Bem, imagino que você só deva conhecer mesmo o Marlboro Gold Original (é esse que você fuma? Ou é o Marlboro Gold Advance?). Aos poucos, você vai começar a descobrir algumas outras marcas, e pode até gostar mais de outras do que do atual Marlboro que você fuma. Particularmente, eu gosto mais de cigarros da Philip Morris do que cigarros da Souza Cruz. Vou colocar abaixo uma lista dos meus preferidos, e você pode ir experimentando um a um com o tempo. Espero que goste das sugestões.

      - Muratti Rosso (Philip Morris)
      - Muratti Azzurro (Philip Morris)
      - Harmony (Philip Morris)
      - Marlboro Filter Plus (Philip Morris)
      - L&M Blue Label (Philip Morris)
      - L&M Silver Label (Philip Morris)
      - Dunhill Carlton Blend (Souza Cruz)
      - Dunhill Blue Blend (Souza Cruz)

      Você mora em São Paulo? Se mora, vai achar todos esses cigarros sem problemas, com exceção do Muratti Azzurro, que é um pouco mais difícil. Ele é geralmente encontrado em postos Shell.

      Espero que goste das sugestões. Obrigado pela visita, volte sempre e... boas fumaceiras.

      Excluir
    2. Ola outra vez... Andei pesquisando essas marcas que me indicou, porem aqui em Curitiba é horrível encontrar marcas diferenciadas ( cidade com suas regalias..). O L&M... que cigarro gostoso e macio, a Philip Morris ganhou meu respeito já pela embalagem.
      Estou a caça do Harmony e do Muratti, aviso se encontrar por aqui. Abraço

      Excluir
    3. Não sei como é aí em Curitiba. Realmente as marcas variam de acordo com o estado, e muitas vezes algumas marcas nem existem em alguns lugares. O L&M realmente é ótimo! Boa sorte na caça! Abraço!

      Excluir
  4. ola roberto eu encontrei na minha pesquisa pelo harmony um link da receita federal q mostra aonde as marcas de cigarro sao comercializadas(por estado)creio que uma postagem podera ajudar os companheiros de fumaceiras q estão a procura das marcas mas n encontram! o harmony aparentemente esta apenas nos estados:Parana, Rio de Janeiro,Rio Grande do sul, Santa Catarina e São paulo!! eu sou de sao paulo mas ainda nao achei o harmony :(
    http://www.receita.fazenda.gov.br/DestinacaoMercadorias/ProgramaNacCombCigarroIlegal/MarcasProdFabricantes.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, obrigado por comentar e por visitar o blog. Você mora em São Paulo e não encontrou o Harmony ainda? Que estranho! Onde você anda procurando o Harmony? Em padarias, creio eu, ele não deve ser encontrado mesmo. Recomendo que você procure nos postos Shell; sempre vejo Harmony sendo vendido neles.

      Abraço e boa sorte na busca!

      Excluir
  5. oi roberto. estou me iniciando no mundo dos cigarros. tenho 11 anos (sei que sou menor de idade. sei que causa cancer de pulmão e tem mais de 4.600 químicas e eu ja me decidi que vou fumar sim.)e o primeiro cigarro meu foi um derby prata :P (cigarro de mendigo) escondo dos meus pais e queria saber algumas coisas: como tirar o bafo de cigarro da boca e como tirar o cheiro das mãos. e qual cigarro vc me indicaria.(eu AMO cigarros de filtro amarelo. são deliciosos então de preferencia indique de filtro amarelo) minha mãe é fumante então as vezes eu pego uns cigarros do maço dela e guardo no meu quarto. moro em cotia e um abraço para todos os fumantes do brasil :D

    ResponderExcluir
  6. Por onde andas ? gostava do blog ;/ faz uma publicação sobre o cigarro minister ( na minha opnião o melhor do mercado ) abraço !!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir