terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

WINSTON RED 7

Voltamos então depois de tantos anos! Não vou me prolongar nas justificativas sobre os motivos de todos esses anos sem postar. Em vez disso, vamos começar com uma postagem inédita; a primeira de muitas novas que estão por vir. Posso dizer que este blog será o primeiro a falar sobre este cigarro. Procurei na internet e nunca ninguém falou sobre ele. Quando foi lançado, em 2019, fiquei muito curioso em relação ao que ele traria de novo. 

Com vocês... WINSTON RED 7



Antigamente, eu colocava os teores de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono dos cigarros nas postagens, mas isso não é mais possível. Isso porque as embalagens hoje em dia não contêm tais números. Porém, é necessário explicar que o Winston Red 7 ficaria entre o Winston Classic (o de filtro vermelho) e o Winston Blue (filtro branco). 



Quando parava nas lojas de conveniência dos postos e via as propagandas do novo cigarro da marca Winston que ainda seria lançado, fiquei bastante curioso. Ao ver que ele já estava sendo vendido, comprei e experimentei. A surpresa foi boa. 



APRESENTAÇÃO DO BOX: 
A marca Winston oferece embalagens muito bonitas, resistentes e de ótima qualidade. O box do Winston Red 7 é todo branco, com o nome da marca em vermelho. O topo do maço é todo vermelho, e a parte de baixo é branca. Isso confunde bastante os clientes e até os vendedores, pois o box do Winston Classic é exatamente o contrário (o topo é branco e a parte de baixo é vermelha). Obviamente, isso não é problema nenhum. O box protege bem os cigarros, dificilmente amassa e é bastante charmoso. 



APRESENTAÇÃO DO CIGARRO: 
Mais um ponto positivo do cigarro. Embora o nome tenha a palavra RED, o filtro é branco. Há o nome Winston em vermelho, vários pontos bem pequenos em cor cinza e o pássaro símbolo da marca, também em cor cinza. Design simples, harmônico e muito bonito. Fora o filtro que, por ser firme, faz com que seja mais fácil apagar o cigarro. 

SABOR E OUTROS ASPECTOS: 
Uma questão a se destacar sobre a marca Winston, no geral, é que ela nos trouxe cigarros de muita qualidade a um preço extremamente acessível. Atualmente, os cigarros da marca estão custando R$6,00, com exceção das versões mentoladas. Esse valor, no atual mercado de tabaco, é algo impressionante, principalmente se levarmos em consideração a qualidade do fumo. Recomendo a marca Winston a qualquer um que queira fumar tabaco de qualidade e não queira vender a própria casa no fim do mês. 
O tabaco do Winston Red 7 nos oferece um sabor encorpado, bastante presente, que contém uma nuance levemente adocicada e um fumo tostado na medida certa, característica típica de cigarros de boa qualidade. As tragadas são prazerosas e desde o começo oferecem a intensidade adequada para quem gosta de cigarros intermediários (como Dunhill Carlton, Marlboro Light, Marlboro Filter Plus, Kent Red). 
Outra característica que me agradou muito foi o aroma do cigarro ainda quando apagado. Cheiro delicioso de tabaco, levemente adocicado. Muito bom! 
Ao fumá-lo pela primeira vez, entendi que ele nada tem a ver com o Winston Blue (que não tem nada de adocicado) e com o Winston Classic (que é adocicado, mas é muito mais forte e tem filtro vermelho). Isso apenas me fez pensar que a JTI, Japan Tobacco International, fabricante do cigarro, acertou em cheio no lançamento dessa versão. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Ainda farei postagens das outras versões do Winston aqui, mas posso adiantar alguns detalhes que já percebi: 
. Pode ser apenas para mim, mas os cigarros Winston me dão muito menos pigarro; 
. Os cigarros Winston parecem, em seu sabor, ter muito menos química que outras marcas; 
. O Winston Red 7, especificamente, me lembrou muito a consistência, o fumo e o sabor do Marlboro Filter Plus (pode ser apenas para mim, mas lembrou muito); 
. Repito que recomendo a marca para todos aqueles que não querem pagar muito caro em cigarros e desejam um fumo de qualidade, sem aquele sabor de cigarro vagabundo;
. Não acreditem em quem diz que Winston queima mais rapidamente. É pura impressão. Fiz o teste com os cigarros da marca Winston e com outros cigarros de marcas mais caras, com o cronômetro, e todos duraram a mesma quantidade de tempo (uns quatro minutos e meio). 

Nota Final: 10,0 

Só espero que não tirem esse cigarro de linha. Ele se tornou um dos meus favoritos. 

Obrigado por acompanharem e até a próxima tragada! 






21 comentários:

  1. perfil elegante, fiquei ligeiramente tentada e experimentar. eu não fumo, mas comecei a seguir o site quando fumei alguns cigarros de modo esporádico. esse blog é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Matilda! Muito obrigado pelo elogio e por acompanhar o blog. Muito em breve teremos mais postagens.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou Roberto, comecei a acompanhar o blog faz uns seis meses mas infelizmente não estava sendo atualizado.
    Mas que bom que voltou novamente e espero que continue, estarei acompanhando as atualizações. Há alguns cigarros que gostaria de ver no blog como o Kent e o Sampoerna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por comentar. Em breve teremos as postagens desses cigarros por aqui.

      Excluir
  4. Sempre dava uma olhado nos seus reviews antigos pra ficar mais antenado sobre os cigarros ,fumo a 3 anos e sempre fico naquela de lucky strike marlboro e calton por n conhecer muito e ter medo de gastar dinheiro com cigarros q n agradam,fico feliz de vc ter voltado com o blog pra ajudar essa nossa nação de marias fumaças kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fonseca. Pois é; hoje em dia os preços estão altos demais, e é importante procurar marcas mais em conta e que sejam boas. Há opções mais baratas, mas muitos acabam caindo nos mais conceituados por medo de gastarem dinheiro em fumo vagabundo. Para isso que eu estou aqui: para ajudá-los. Em breve, mais postagens de cigarros mais baratos que são bons.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo retorno, amigo Roberto. Eu acompanho seu blog há anos e, sinceramente, acho o melhor sobre o tema. Eu adoro cigarros. Não simplesmente fumar, mas curtir, apreciar o cigarro como um todo. Desde a embalagem, o aroma, o sabor. Para mim, é um ritual, um prazer à parte, abrir uma carteira de cigarros e apreciá-la, sentir sua essência antes de fumar. Gostei muito da sua explanação sobre os cigarros Winston, Rohtmans e Chesterfield. São marcas que representam cigarros clássicoe e apreciados pelo mundo todo. Assim como você, eu também simpatizei muito com o Winston Red 7. O Winston chegou ao Brazil em 2015, importado da Alemanha e em 2019 começou a ser produzido no Brazil, em Santa Cruz do Sul (RS). São cigarros de uma qualidade impressionante por um preço bastante acessível. O Red 7, em especial, me atrai muito por ser um cigarro de sabor encorpado, você sente quando fuma, mas também suave, a ponto de não deixar irritação na língua e na garganta. É muito saboroso e aromático. Juntando tudo isso ao preço baixo, tornou-se um opção bem frequente para mim. Faz-me lembrar do L&M Red Label, com filtro branco. Um cigarro excelente. Estou ansioso pelas próximas postagens, mas por favor, não desapareça por tanto tempo, my friend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jorge! Obrigado mesmo pelo comentário. Não vou desaparecer não! Ainda hoje vai ter postagem nova com meu cigarro favorito de hoje em dia. Cara, você me fez lembrar de um detalhe muito importante que eu acabei não colocando na postagem: O Winston Red 7 realmente lembra muito o L&M Red Label, do filtro branco. Quando ele existia, era um dos meus preferidos. Pena que foi descontinuado. E concordo: fumar é um ritual; abrir a embalagem, sentir o cheiro dos cigarros ainda apagado, acender, fumar enquanto relaxa, ou bebe algo. Muito bons seus comentários. Abraço!

      Excluir
  7. Feliz pela volta, quando conheci o blog, ele já se encontrava parado, sempre bom ter referências de cigarros para experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do retorno, Ricardo. Acompanhe que teremos mais postagens! Abraço!

      Excluir
  8. Vou experimentar com certeza. Já degustei o azul e gostei bastante. Aposto que não vai decepcionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do Azul, vai adorar o Red 7! Me avise quando experimentá-lo, Carlos. Aposto que vai adorar! Muito obrigado pelo comentário! Acompanhe as próximas postagens! Abraço!

      Excluir
    2. Boa noite, Roberto! Estou degustando o Winston Red 7 e achei muito bom mesmo! Melhor queno azul que fica um sabor meio amargo no final. Um cigarro que realmente eu fumaria diariamente. Obrigado pela indicação!

      Excluir
  9. Tornou-se meu cigarro de cada dia há alguns meses. O Red 7 é melhor que o blue, o leve adocicado que não enjoa. Aqui custa 5,50. Ótima qualidade e muito gostosinho. Não troco por nenguma outra marca. (BBB) bom, bonito e barato.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, parabéns pelo Blog!
    Sou fumante há 40 anos e estou muito satisfeito com o custo benefício do Winston e concordo totalmente com sua opinião de que os cigarros Winston tem menos química que os concorrentes. Grande abraço, Gustavo

    ResponderExcluir
  11. Bom retorno ao blog, acompanhava anos atrás já, muito bom.
    Sobre o Red7, bem o que tu falou, cigarro bom e de baixo custo, faz um tempo já que mudei do Dunhull pelo Red7.
    Lembro até hoje do dia que mudei, fui na loja de conveniência e pedi Dunhull e o vendedor disse que não tinha mais... Eu agradeci e estava indo embora... daí ele me chamou e disse, "olha tem o Winston Red7 ele é novo e muitos falaram que é igual Carlton... Ainda ele sorriu e disse que não fumava, daí voltei e comprei uma carteira, não me decepcionou, e pelo valor ainda, é muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Fumo esse cigarro desde que lançou em 2019 realmente muito bom e valor acessível, pena que não é todo lugar que vende!

    ResponderExcluir
  13. Ontem eu encontrei o winston vermelho pense em um sabor viu fumei uns dois ontem

    ResponderExcluir