quinta-feira, 12 de março de 2020

O MELHOR FILTRO VERMELHO!

Olá, amigos fumaceiros! Como andam? Quais cigarros têm fumado? Contem aí...

Hoje vou apresentar meu novo cigarro favorito. Uma postagem muito especial, pois relatarei todas as vantagens desta preciosidade. Como já viram no título, trata-se de um cigarro de filtro vermelho. Nem sempre gostei dos vermelhões. Quando comecei a fumar, em 2005, foi com o Marlboro Red. Fui variando muitas vezes, chegando a fumar mentolados, cigarros médios, fracos, super fracos, voltando para filtros vermelhos, voltando para mentolados... Foi e tem sido um imenso passeio para encontrar meu cigarro favorito. 

Atá o começo do ano passado, fumava um cigarro bem suave (Marlboro Silver Blue). Porém, ele me enchia de pigarro, então decidi mudar novamente. Acabei caindo no Marlboro Red novamente, e até gostei bastante por uns bons meses. Mas... gastar R$10,50 a cada vez que vou comprar um box de cigarros me dá câimbra no bolso. Além disso, o Marlboro Red estava gostoso, mas algo nele me incomodava um pouco. Estava um tanto fraco. Fui mais uma vez em busca do cigarro perfeito. 

PQP! Passei por tantas marcas até me apaixonar perdidamente por este aqui! Porém, agora é meu preferido, e só o largo se for descontinuado (o que acho difícil). Confesso que já o tinha fumado antes, e gostava bastante, mas ele não era tão saboroso e implacável quanto é hoje. Atualmente ele é daqueles cigarros que se fumam enquanto se bebe um uísque ou algo bem forte. Cigarro de qualidade a preço inacreditável. Cigarro que, confesso, não é para qualquer um. Tem que gostar de sentir a garganta ser esmagada por uma avassaladora tragada de puro prazer e sabor. Para quem não gosta de filtros vermelhos, passe longe deste. Para aqueles que fumam outros filtros vermelhos, não achem que dá para encarar este facilmente. Conheço quem fuma Marlboro Red e que, quando traga este, diz que incomoda na garganta. 

Para mim, simplesmente o melhor hoje em dia. O melhor filtro vermelho! 

Hoje, falaremos sobre o maravilhoso... 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

WINSTON CLASSIC 

Talvez eu seja virtualmente apedrejado depois do título acima. Muitas pessoas me massacrariam ao saberem que coloco Winston Classic acima de todos os outros cigarros de filtro vermelho existentes. Peço que leiam com atenção e, quando puderem, comprem um box dele (aproveitem, porque ele é MUITO barato). 

A marca Winston já existe no Brasil há alguns anos, e foi trazida pela JTI (Japan Tobacco International), a mesma que também trouxe a marca Camel. Quando de seu lançamento, a marca Winston contava com as versões Classic (o de hoje) e Blue (filtro branco). Hoje, a marca conta com várias outras versões, e digo com muita felicidade que Winston é uma das melhores marcas de cigarros do Brasil. 

Como já mencionei, já tinha fumado o Winston Classic de antes. A embalagem era diferente. Confiram abaixo: 



Naquela época, o cigarro já era muito bom, mas não chegava a ser meu favorito. Mesmo assim, já era de uma qualidade absurda pelo preço que era cobrado. Não vou me aprofundar em como era o cigarro antes. Vamos nos concentrar em como ele é hoje em dia. 


APRESENTAÇÃO DO CIGARRO: 
O box é todo vermelho (o que eu acho muito charmoso e elegante), e o nome Winston vem em branco, na parte de cima. Há, mais abaixo, uma faixa branca onde há a palavra CLASSIC escrito. Vermelho na parte de baixo, e branco na parte de cima. 
A apresentação no filtro foi o que mais me chamou a atenção depois da mudança recente e drástica na embalagem. Em vez das manchinhas aleatórias que preenchem os filtros de cortiça dos outros vermelhões, aqui nós temos o mesmo padrão pontilhado dos outros cigarros da marca Winston. Na embalagem antiga, tinha as manchinhas como os outros. O nome da marca, hoje em dia, vem escrito em um tom um pouco mais claro (o que o deixou similar ao filtro do Marlboro Red). Este novo filtro ficou muito lindo! 


SABOR E OUTROS ASPECTOS: 
Foi ano passado que eu comprei novamente o Winston Classic depois da mudança na embalagem. Fazia anos que eu não o fumava. Abri a embalagem, vi o filtro e achei muito charmoso. Acendi. Traguei. UAU! Gente, que sabor! Na primeira tragada ele já vem com tudo. Muito sabor, muito corpo, com aquela sensação prazerosa desde o início. A fumaça é volumosa, densa, presente. Confesso que fiquei hipnotizado por aquela sensação. Era um sabor que nunca tinha sentido em nenhum outro cigarro, nem no Winston Classic de antes da mudança na embalagem. Ele melhorou muito! Foi difícil achar uma maneira de descrever o sabor deste cigarro. Até hoje é bem difícil. É um daqueles cigarros cujo gosto não se pode descrever. Tem que fumar para saber. No entanto, eu, como escritor de um blog de cigarros, sinto-me na obrigação de pelo menos tentar explicar o sabor. Então, aí vai: bolacha de coco! 
Pois é; não consigo encontrar outra maneira de descrever. Quando eu trago e, em seguida, solto a fumaça (principalmente pelo nariz), algo me remete a farelo de bolacha de coco. Sabem aquelas bolachas no estilo Passatempo ou Nesfit? Algo no Winston Classic me remete ao sabor delas. Mais precisamente às bolachas de sabor coco. Juro que é uma delícia! Posso estar completamente louco, e ser a única pessoa que sente isso, mas garanto que aconteceu comigo. Claro que o cigarro não tem sabor de coco, mas algo lá no fundo, ao sentir o tabaco, fez com que eu tivesse essa impressão. 
Além disso, as tragadas são dignas de aplausos. Todas são pungentes, extremamente saborosas, ricas em corpo. O tabaco é de excelentíssima qualidade. Deixa qualquer outro filtro vermelho no chinelo! Não estou brincando! Ultimamente experimentei Chesterfield, Rothmans, Marlboro, Hollywood, Camel, e o Winston Classic deu nocaute em todos. Nenhum deles tem tragadas tão fortes e marcantes. Winston Classic é definitivamente um cigarro para quem gosta de muito, mas MUITO sabor. Para quem gosta de cigarros fortes. Por isso que eu comentei antes que nem todos podem fumá-lo. Nem mesmo se fumar outro filtro vermelho, pois há a chance de considerá-lo exagerado em sabor. 
Para terminar, o filtro é firme, e se mantém assim até o final.


CONSIDERAÇÕES FINAIS: 
. O cigarro custa apenas R$6,00. Em alguns pontos de venda, consegue-se encontrá-lo a apenas R$5,00! Um cigarro com essa qualidade custar tão pouco é algo incrível em meio a um mercado cujos preços disparam todos os anos. Aproveitem que custa tão pouco, comprem um box e experimentem. Vejam se estou louco quanto ao sabor de bolacha de coco. Auhauhauhauahua... 
. Para mim, repito: melhor cigarro de filtro vermelho existente no mercado. 
. Se quiser, fume até o final mesmo, até chegar ao filtro. Ele não queima a boca nunca. Até nisso é econômico. 
. Já fiz um teste às cegas em 2017 com a versão antiga dele e com o Marlboro Red. Acendi e fumei, mas sem olhar qual era o cigarro. Peguei o Winston e amei o sabor. Jurava que era Marlboro. Façam isso algum dia: peguem um cigarro bem barato e um bem caro; misturem nas mãos; peguem um aleatoriamente e acendam sem ver qual é. Vão se surpreender quando não souberem de qual se trata. É uma maneira de saber que, às vezes, não há por que gastar mais em cigarro. 

Nota Final: 10,0! DEZ! Mil vezes DEZ! O MELHOR! 

Se tirarem esse cigarro de linha, nem sei o que faço! 

Grande abraço e até a próxima postagem! 

E vocês? Qual o cigarro da vez? 



41 comentários:

  1. Eu sempre fumo cigarros de filtro vermelho acho que esse Winstons é um dos melhores mas não substitui meu Hollywood original, ele sempre é minha segunda opção caso não tenha o Hollywood. Tenho fumado muito os mentolados da marca devido ao calor que faz no rio de janeiro, aqui o preço dele é 5,25 e os mentolados 6,75 o Hollywood é 7,25. Parabéns por ter voltado com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cigarro do filtro vermelho são gostosos sempre fumei Holywood mas nunca maia fumei nenhum , de vez em quando comprava uma carteira e fumava um por dia

      Excluir
    2. Eu fumei um Holywood original viu eh coisa boa

      Excluir
    3. Cigarros eu fumo moderadamente 3 por dia gostei do lucky strike vermelho so o filtro é curto demais mais gostoso

      Excluir
  2. Fala Roberto. Aqui no Paraná é bem difícil achar esse cigarro pra comprar, só se acha os mentolados que particularmente não gosto muito. Com certeza experimentarei quando encontrá-lo.
    Você começou a fumar direto com o Marlboro vermelho? Eu comecei com o Gudang, mas do filtro branco. Atualmente fumo o Marlboro Gold, intercalando com o Kent Azul e às vezes, o Parliament.
    Já mentolado não consigo fumar outro que não seja o Marlboro Ice.
    Mais uma vez, parabéns por ter voltado com o blog, há muitos cigarros por aí esperando seus reviews.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Lucas. Desculpe eu estar participando do seu comentário. Eu moro no Rio de Janeiro e estive no Paraná o ano passado, nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Caiobá e Guaratuba e encontrei os Winstons com facilidade lá. Fiquei feliz com isso, pois não precisei optar por outras marcas, pude comprar meus cigarros preferidos naquelas cidades lindas que tive o prazer de retornar. Moro no Rio há muitos anos, mas sou do Paraná também.

      Excluir
    2. Boa noite,eu gostaria de saber do teor de nicotina do Chisterfield Prata.obg

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Roberto. Mais uma excelente postagem. Eu experimentei o Winston Classic na sua primeira versão, quando chegou em 2015. Lembro que comprei um classic e um blue. Abri primeiro o classic e senti um cigarro bem forte nessa versão. Exceto o Dunhill Master Blend e o Marlboro Red, eu não havia fumado cigarros de filtro vermelho havia tempo. Então, talvez por estar desacostumado com cigarros fortes, não me adaptei a ele. Depois experimentei o blue. Este achei melhor, mais de acordo com o que eu estava acostumado. Mas não dei muita atenção a eles, até por que, mesmo aqui no Rio de Janeiro onde moro, era difícil de encontrá-los. Porém, quando a JTI começou a fabricá-los aqui no Brasil, o cigarro virou outro. Muito melhor, muito mais saboroso, aromático e suave. Então comecei a fumá-lo com mais frequência do que outros cigarros, até pela questão do preço. É incrível que um cigarro com essa qualidade possa custar tão barato. Eu acho que o Winston supera de longe o Camel, cigarro de uma categoria superior. Eu experimentei o Siver, o blue e o R7, este último um dos melhores que já experimentei até hoje. Ao ler sua postegem sobre o classic, resolvi comprar um para experimentar. De fato, surpreendente. Faz jus a tudo o que você relatou. Sabor pleno, do início ao fim. Sabor, aroma e, diferindo do que você sentiu, eu achei bastante suave até. Não cheguei a sentir ardência na garganta em momento algum. E como os outros Winstons, também deixa pouco cheiro nas mãos. Quanto ao sabor de biscoito de côco não sei, pode ser. O fato é que o sabor é muito, muito bom mesmo. Concordo plenamente com você. Esse conjunto todo, associado ao preço mais do que excelente, faz do Winston Classic e do R7, os cigarros preferidos hoje para mim. Mas não descarto outras marcas, pois às vezes gosto de variar um pouco. O L&M blue, Marlboro Red e Filter Plus, Kent Red e Camel Blue são os que também gosto de curtir de vez em quando. Obrigado parceiro, por tanta informação que você nos traz. Vou aguardar o próximo review. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei uma carteirade hollywood luck strike gostoso forte to fumando agora delícia novo filtro sabor gostoso e forte tambem só fumo de ano em ano rsrs

      Excluir
  5. Em tempo: O comentário excluído era o mesmo, mas eu havia errado uma palavra. Desculpe.

    ResponderExcluir
  6. Estava pesquisando sobre parar de fumar e achei o blog por um acaso kkkk, acho que foi um sinal para não parar de fumar.
    O Winston é minha marca atual, só que o blue, justamente pela qualidade e preço baixo.
    Quanto ao vermelho, já fumei algumas vezes e realmente é bem forte, não é aconselhável para fumantes de primeira viagem, mas é um cigarro que sacia bem e tem um filtro muito resistente e charmoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais Padula , Eu gosto Hollywood vermelho mas descontinuaram a marca , nunca mais comprei nenhuma carteira

      Excluir
  7. Estou perdido hoje em dia em questão de cigarro, fumo muito pouco, mais por apreciar mesmo, incrivelmente o gasto eh de 1 carteira ao mês, comecei com Lucky double há muitos anos, migrei pro Kent, não me adaptei muito bem, atualmente estou no marlboro ice, mas tento largar esses mentolado, são enjoativos, tentarei experimentar o marlboro Gold, falam muito bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber teor de nicotina do Chisterfield Prata.obg

      Excluir
  8. Oi Gregório, já fumei muito Marlboro Ice também. É um bom cigarro mas realmente enjoa depois de um tempo, em mim particularmente me deixava com um som de chiado no peito.
    Experimente o Marlboro Gold, é um cigarro muito bom para quem fuma pouco e ainda deixa pouco cheiro nas mãos e roupas.
    Sugiro também que tente novamente experimentar o Kent, principalmente o Silver que é muito suave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimentei o Marlboro Gold, realmente excelente, pouco cheiro residual, e foi ótimo no dia após bebida + cigarros! Apesar de achar por onde moro a 9,50! é rentavel para mim, por durar 2...3 semanas cada carteira.

      Excluir
    2. Oi Gregório, recomendo a você i Dunhill azul, ele é bem difícil de achar, porém você não vai se arrepender. Tanto ele quanto o L&M azul são muito gostosos e não deixam cheiro residual.

      Excluir
  9. Fala Roberto, tá sumido novamente.
    Vi que você comentou sobre o Marlboro Silver Blue e coincidentemente achei para comprar na internet. Eu nunca havia ouvido falar desse cigarro, se puder fazer um Review dele eu agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Roberto. Soube que o Hollywood vai se tornar Lucky Strike. Será mesmo o fim deste cigarro legendário? Você tem mais informações a respeito? Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jorge, realmente o Hollywood acabou. Fiquei triste por esse encerramento. Esse cigarro fez parte da minha vida no meu início como fumante, sempre "filava" alguns da minha mãe escondida, ela só fumava o vermelho.

      Excluir
    2. Cigarros da Hollywood nao produzem mais nem a derby eram os melhores

      Excluir
  11. Esse blog é um oásis. Ultimamente venho fumando o Winston e ele une o útil ao necessário. Preço ótimo e sabor excelente.

    ResponderExcluir
  12. Voltou com tudo meu brother. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Olá fumo esse cigarro de fato ele é muito bom, minha dúvida é qual a Porcentagem de Nicotina ele contém ? Visto que não encontro mais essas informações nos Maços.

    ResponderExcluir
  14. Começei a fumar com Marlboro Red,(diga se de passagem gosto herdado pelo meu pai) e realmente era muito forte pra um muleque de 14 anos, chegava a dar tonteira.Hoje em dia continuo com o vermelhinho, não sou de fumar muito, um maço duro em media 2 dias ou mais.Nunca fumei o Winton, mas o seu review me deixou bem curioso para experimentar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beto, eu vi que você sumiu!
    Eu amo o seu blog, faz um Review sobre o Camelo vermelho. Vi que você andou fumando esse cigarrão!

    ResponderExcluir
  16. Anda sumido cara. Espero que não tenha parado com o blog e nem parado de fumar.

    ResponderExcluir
  17. Curti bastante sua descrição do winston vou comprar um. Dos vermelhos o gudang garam sem dúvida é meu preferido mas pelo preço compro o marlboro red selec que tem um sabor muito bom meio adocicado.

    ResponderExcluir
  18. Sem dúvida alguma, o filtro amarelo mais honesto que há no mercado brasileiro. Forte e sem gosto de aditivos químicos. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a postagem. Acompanho o blog ja faz alguns anos e fiquei feliz que tenha retornado, estarei sempre aqui aguardando por novas publicações. Ah, e se puder faça uma sobre os Marlboros selection (red e gold). Valeu, abraço.

    ResponderExcluir
  20. Show. Irmão, fale sobre o Marlboro rede selection

    ResponderExcluir
  21. Porra, nunca provei esse daí, mas vou te dar o voto de confiança e testar. Volto aqui pra dizer o que achei. Cenas para os próximos capítulos, ahushuashu

    ResponderExcluir
  22. Mesmo sem uma review, o que você acha do Parliament? Pode ser uma opinião de uma linha

    ResponderExcluir