terça-feira, 16 de outubro de 2012

DUNHILL BLUE BLEND

Teores:

ALCATRÃO - 5.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Vamos começar a série Dunhill! A marca é famosa mundialmente e, no Brasil, substituiu o extinto Carlton, o que desagradou alguns consumidores da marca. Não me lembro exatamente do sabor dos cigarros Carlton, portanto não conseguirei fazer comentários comparando os dois. Tudo que posso dizer é que, até onde me lembro, não gostava tanto dele, e que o Dunhill tem um sabor bem melhor. Contudo, isso é meramente questão de opinião, portanto todos estão bem-vindos para me corrigirem. Para iniciar os comentários sobre o Dunhill, vamos começar com a versão azul, intitulada Dunhill Blue Blend.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é encantadora! Toda azul, esbanjando elegância e modernidade, com algumas linhas horizontais ao longo da caixinha. Uma característica interessante dos cigarros Dunhill é que eles possuem uma proteção que gruda novamente na embalagem; algo como um pequeno adesivo que serve para proteger ainda mais os cigarros. Inovação pura! Cigarros classe A sem sombra de dúvida. A tragada é suave, macia, agradável. O tabaco Dunhill é de altíssima qualidade, e tem um sabor delicioso! Não é adocicado como o tabaco Marlboro, que eu adoro, mas ainda assim é muito bom! É um daqueles cigarros que, na primeira tragada, prova que não vai decepcionar. Para teores tão baixos, ele até que possui uma tragada bem encorpada, e produz bastante fumaça. Por falar em fumaça, a impressão que se tem ao soprar a fumaça de um cigarro Dunhill é que ela é extremamente aveludada e macia. Desculpem-me pela comparação bizarra, mas é como se nuvens estivessem saindo da boca!

O cigarro só vem na versão box (R$5,50), que contém cigarros supergrandes (tamanho padrão). Realmente seria difícil imaginar um Dunhill sendo vendido em maços! É um cigarro classudo demais para vir em embalagens que possam amassá-los!

O Dunhill Blue Blend não irrita a garganta, não queima a língua e, o melhor, tem um sabor delicioso! Recomendado para quem gosta de cigarros com teores mais baixos mas não abre mão de sabor e excelência.

NOTA: 10.0



24 comentários:

  1. Até hoje eu falo Carlton. A Dunhill comprou a Carlton e mudou completamente a fórmula mágica da antiga empresa, jogando no mercado brasileiro um lixo de cigarro. Hoje em dia é sem dúvida um puta cigarro mas como eu sempre digo - Sou contra qualquer mudança radical de uma hora para outra e ainda sem aviso prévio.

    O Carlton era o cigarro dos fumantes antigos, dos fumantes experientes.

    Hoje em dia é complicado relembrar do impacto que essa mudança causou, mas só para ter uma idéia seria mais ou menos a mesma coisa de mudarem a fórmula do marlboro red ou da coca-cola.

    A Dunhill se estabeleceu no mercado merecidamente, cigarros de boa qualidade com cheiro e sabor muito agradável, mas é aquela coisa né, ainda fico nos Marlboros (gosto pessoal). Abraços fuiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa com o Free longo, que eu fumei por muitos anos, agora sou obrigada a fumar esse lixo de Dunhill longo, que tem duas versões ainda por cima...assim fica dificil se manter fiel

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma coisa com o Free longo, que eu fumei por muitos anos, agora sou obrigada a fumar esse lixo de Dunhill longo, que tem duas versões ainda por cima...assim fica dificil se manter fiel

      Excluir
  2. O Blend é extremamente leve e agradável.
    Não conheci o Carlton mas entendo perfeitamente o que o Thiago quer dizer.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu entendo também! Marlboro é meu cigarro preferido, e se a Philip Morris o tirasse de linha eu ficaria furioso! Ainda assim, a Philip Morris não costuma tomar essas atitudes, digamos, desrespeitosas! A Souza Crus, que produz o Dunhill, é bem famosa por desrespeitar os consumidores! Tirou o Carlton de linha, que era um cigarro idolatrado por quem o fumava. Recentemente, também, mudou toda a série Free, o que causou revolta geral nos consumidores desse cigarro!

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a fumar, e esse é um cigarro que quero muito experimentar. O que vcs me recomendam? Tem algum outro legal pra quem estar iniciando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinicius! Seja muito bem-vindo ao blog! Bem, para você que está iniciando nesse mundo de fumaceira, o que sempre se recomenda são os cigarros mais suaves mesmo. O Dunhill Blue Blend é uma ótima escolha. Algumas outras possibilidades são: Muratti Azzurro, Marlboro Silver, Lucky Strike Blue. Ainda assim, não há a necessidade de se fumar apenas uma marca. Você pode variar. De qualquer maneira, acompanhe sempre o blog e veja as notas e os teores dos cigarros.

      Abraço!

      Excluir
    2. Valeu Roberto!
      Hoje fui comprar o Dunhill Blue Blend e não encontrei em nenhum comércio por aqui. Só encontro o Dunhill Carlton. O Muratti Azzurro tbm não encontro aqui.

      Excluir
    3. Olá, Vinicius! Você mora em São Paulo? As marcas de cigarros variam muito de estado para estado. Bem, mesmo se morar em São Paulo, encontrar o Muratti Azzurro é meio difícil mesmo, pois não tem em todos os lugares. Ainda assim, não desista; ele é muito bom! O que achei estranho é que, em todos os lugares aos quais eu vou, sempre tem o Dunhill Blue Blend. Procure em postos daqueles grandes: Shell, Petrobrás, Ipiranga. Caso não ache esses, também há o Marlboro Silver, que é bem suave para quem está iniciando!

      Abraço!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Valeu Roberto!
      Moro no interior do Rio de Janeiro.
      Realmente aqui na cidade não encontrei o Dunhill Blue Blend, mas me lembrei que na cidade vizinha, onde trabalho, encontro dele. Meu gerente fuma esse e compra lá perto do trabalho.
      Valeu pelas dicas!
      Já sou fã do Blog!!

      Excluir
    6. Eu que agradeço, Vinicius! Procure lá e depois comente o que achou! Ahh, vi acima que um dos seus comentários foi removido pelo autor (eu). Não me lembro de ter removido nenhum comentário seu; se isso aconteceu, foi sem querer, viu? Às vezes clico no lugar errado mesmo! Obrigado pelos comentários, e... BOAS FUMACEIRAS!

      Abraço!

      Excluir
  5. Eu fumo a algum tempo, e estou em dúvida se continuo a fumar o Filter Plus, ou mudo para o luxuoso Dunhill...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joseph! Obrigado por visualizar e por comentar aqui no blog. Realmente é uma dúvida cruel. Marlboro Filter Plus possui um sabor mais adocicado que Dunhill Blue Blend, que é mais amargo. Os dois, no entanto, são muito bons. Se fosse para lhe dar um conselho, diria para intercalar os dois. Rssss...

      Abraço.

      Excluir
  6. Eu estou na duvida, se experimento o Muatti Argento. Parece ser mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseph, antes de você experimentá-lo, devo advertir uma coisa: ele é insanamente suave! A quantidade de fumaça é um décimo da fumaça dos cigarros normais, e a tragada é fraquíssima! Eu particularmente gosto dele, mas quem for experimentá-lo tem que se preparar para algo bem diferente. Mais fraco que ele, só o Free One (cigarro mais fraco à venda)!

      Abraço!

      Excluir
  7. Havia parado com os Dunhill's por causa do Carlton. Embora eu ache que um mentolado, o Chrystal, feito por eles é muito bom. Daí sempre tive curiosidade de saber como era esse Blue, mas não tinha ninguém pra falar. Agora estou determinado a comprar. Sempre sou receptivo com cigarros suaves.

    ResponderExcluir
  8. nao sou fumante, mas aprecio um bom tabaco, fumo eventuamente charuto, não os cubanos que são carissimos por aqui, mas os baihanos me agradam muito, recentemente vi uma resenha sobre Dunhill e fiz a experiencia, comprei o Crystal Blue, mentolado, gostei, mas não foi um dos melhores, porém quando fiquei sabendo do nanocut, fiquei altamente interessado, aqui na minha cidade, só achei um local que vende nanocut, e só o swiss blend, é um cigarro muito bom, bem amadeirado, forte e marcante, e não deixa cheiro forte, recomendo o nanocut e deixo aqui um apelo para os que conhece, onde comprar esse nanocut pela internet!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente me ajudem em uma coisa, comecei a fuma faz uns 2 mês eu fumo o cigarro black acho que todo mundo sabe qual é, então eu Curto Mto ele e tals mais eu queria experimenta outros tipos só que de cigarros fracos como o black e tals esse dun Hill é um bom cigarro pra min experimenta ?

    ResponderExcluir
  10. Stephano o Dunhil Carlton Blend é recomendadíssimo para iniciantes. Não é fraco e nem forte demais. Na medida. Só cuidado...é viciante..Depois de queimar um dá vontade de emendar outro...é divino....Muito bom...

    ResponderExcluir
  11. Eai Roberto . . cara acabei de comprar o Dunhill of London (o filtro é enorme), obviamente, mais fraco que o Marlboro red, o qual costumo fumar. Resolvi comprá-lo apenas pra acompanhar o ritmo de mudanças. Mas, enfim, quero saber melhor sobre a diferença do tamanho dos filtros. O cigarro queima mais rápido ou não? Questões desse tipo, entende?

    ResponderExcluir
  12. Are you paying over $5 / pack of cigarettes? I buy all my cigarettes from Duty Free Depot and I save over 60%.

    ResponderExcluir
  13. Qual tua opinião sobre o Hollywood azul?

    ResponderExcluir
  14. O Danhill BLUE bland mudou de embalagem? Não consigo achar a embamagem azul de forma alguma apenas a branca com o mesmo nome e somente o nome é azul , alguém me responde por favor ??? Moro em salvador

    ResponderExcluir