sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MARLBORO BLUE ICE

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Olá! Chegou a vez de comentar a respeito do Marlboro Blue Ice, um dos cigarros mais vendidos por aí. Quando afirmo isso, tenho como embasamento minha observação (o imenso número de pessoas que compram e fumam esse cigarro), e não nenhuma estatística; por isso, se eu estiver errado, peço que me corrijam sempre. Esse é certamente um cigarro moderno, já que há algumas décadas não existiam cigarros que mudavam de sabor de acordo com a vontade do fumante. Se você comprava Carlton Red, iria fumar Carlton Red; se comprasse Free Blue, iria fumar Free Blue; e assim por diante. Hoje em dia, há essa novidade de apertar uma bolinha localizada no interior do cigarro, na parte do filtro, e mudar o sabor.

Vamos aos detalhes:

Para quem ainda não viu esses cigarros que mudam de sabor, vou tentar explicar. Trata-se de uma bolinha bem pequena que é colocada, durante a fabricação, dentro do filtro do cigarro. Quando se aperta essa bolinha pelo lado de fora, pode-se ouvir um pequeno estouro, e o cigarro fica com outro sabor. No caso do Marlboro Blue Ice, o cigarro já é mentolado, e quando se aperta a bolinha o sabor fica ainda mais refrescante. Agora que já expliquei mais ou menos o que é mudar o sabor do cigarro com a tal da bolinha, vou comentar sobre o Blue Ice. A embalagem é de uma elegância fodida (não costumo escrever palavrões quando escrevo, mas essa embalagem merece); toda preta, com detalhes em azul! Muito linda! Além disso, a caixa do cigarro abre para o lado, o que também é inovador. Por falar em inovação, o sabor dele é realmente algo novo, que eu nunca tinha experimentado. Muito bom! Quando se fuma sem ativar a bolinha, o cigarro é encorpado, forte, tem a fumaça densa e volumosa, e o sabor é levemente refrescante. Há quem prefira fumar esse cigarro sem apertar a bolinha (eu, por exemplo), mas acredito que a maioria opte por mudar o sabor e deixar o cigarro mais refrescante. Aliás, muito mais refrescante! A primeira vez que apertei a bolinha e traguei o cigarro, fiquei paralisado de surpresa. O sabor fica muito mais forte, e a sensação é milhões de vezes mais gelada. Parece que você está mastigando cinco tabletes de halls preto! Talvez as pessoas que fumem esse cigarro com frequência me achem exagerado, mas considerem que eu estou acostumado a fumar Marlboro Silver, que é bem suave!

É com certeza um cigarro de qualidade máxima e de modernidade inquestionável, que agrada a muitos! Para aqueles que gostam de cigarros mentolados, considero a melhor opção! Melhor que L.A., melhor que SAMPOERNA, melhor que BLACK, melhor que o Lucky Strike que também tem a bolinha, melhor que todos! A Marlboro se superou com esse cigarro! Só não vou dar nota máxima a ele porque, para mim, o cigarro acaba sendo enjoativo se for consumido com uma frequência maior. Vem nas versões box (R$5,50) e maço (R$5,00). O curioso é que tanto os cigarros do box quanto os do maço são supergrandes (tamanhos king size, ou tamanho normal), e isso foge do padrão dos outros tipos de Marlboro (cigarros supergrandes no box e cigarros extragrandes nos maços). Lembrando a todos que os cigarros extragrandes são um pouco maiores que os supergrandes.

O cheiro que ele deixa na roupa e nas mãos é uma delícia, e não o aroma comum de cigarros regulares. Queima um pouco (ou muito) a garganta se a tragada for muito longa depois que se estoura a bolinha, mas não é uma queimação muito incômoda. Um detalhe desse cigarro que me chamou a atenção é que ele me deixa com muita água na boca a cada tragada. Estranho, porém interessante!

Perfeito para quem gosta de cigarros mentolados!

NOTA: 9.5



36 comentários:

  1. É Roberto, esse cigarro é realmente super gelado e extremamente refrescante. Quando fumei a primeira vez assustei, o sabor é denso desde a primeira tragada. Fumo esse cigarro a quase um ano e criei manias e ganhei experiência com ele. Definitivamente não é um cigarro bom para se fumar de manhã, ainda mais antes de comer algo (não é um cigarro para todas as ocasiões).

    Pra mim o melhor momento para saborea-lo é depois daquele almoço de peão com bastante churrasco e 2 litrão de coca (cervejinha é só no final de semana rs).

    Bixo, com esse calor e essa umidade de 13% esse box é bom d+ ta louco rs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse é muito bom no calor ou depois de um almoço de peão! Auhauahauhauahuahauhauahuaha...

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro, quero que me ajude com uma questão. Eu fumo Marlboro Blue Ice (é realmente delicioso), mas o cheiro que fica entre os dedos me incomoda, como de qualquer outro cigarro. Há algum tipo de cigarro que não deixe esse cheiro impregnado? Mentolado ou não, porque sempre custo lavando as mãos, jogando álcool gel e tudo mais. Por favor, me ajuda. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tirar o cheiro, esfregue aquelas folhas que caem no chão, ou então ao lavar a mão, esfregue no inox da torneira.

      Excluir
    2. depois raspa careca que some todo o cheiro rsrs
      mas sinceramente não fica tanto assim, é bem suave.

      Excluir
    3. Cara, não adianta, o cheiro fica, esse negócio esfregar na torneira, passar limão, esfregar vinagre ou álcool é utopia. Fede mesmo kkkkk

      Excluir
  4. Olá, Alexander! Obrigado por acompanhar o blog! Olha, eu conheço somente dois cigarros que não deixam quase cheiro nenhum nos dedos! São eles: Dunhill Nanocut Master Blend e Dunhill Nanocut Swiss Blend. Eles são bem diferentes: bem finos, mas são bem saborosos! O fato é que o cheiro que eles deixam é quase imperceptível! É impressionante! Os dois são fortes, mas são praticamente inodoros! Já fiz uma postagem sobre os dois aqui. Se quiser ler, abaixo está o link. Grande abraço!

    http://cigarrosecigarros.blogspot.com.br/2012/11/dunhill-nanocut-master-blend-swiss-blend.html

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela resposta. Minha única dúvida agora é onde achar esses Dunhill. Moro em SP, capital, li seu post e pelo visto não é em qualquer padaria de esquina que se comercializa esse modelo, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que parte de São Paulo você mora? Olha, esse Dunhill Nanocut se acha com muita frequência em postos de gasolina grandes, com aquelas lojas boas de conveniência: Shell, Petrobrás, Ipiranga, etc. Vá a algum deles que você acha, com certeza. Em padarias eu acho que é mais difícil de encontrá-los mesmo. Me mantenha informado e coloque uma resposta aqui se os encontrar! Infelizmente, é o único cigarro que deixa quase nada de cheiro nos dedos. Grande abraço!

      Excluir
  6. Vou procurar esses modelos aqui, Roberto. Muito obrigado pela atenção. Marlboro Blue Ice e Gudang Garam são os cigarros que mais aprecio, já que ainda não experimentei esse Dunhill que comentamos. Já fumou Gudang? Só achei ele na caixa vermelha, nunca a versão mentolada. Tá em falta por aqui, pelo visto.

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço por acompanhar o blog e por comentar aqui! Já fumei Gudang sim, em meados de 2005, 2006. Me lembro que, quando fumei, tive que tossir, pois dei uma tragada muito longa e o cigarro era bastante forte. Rssss... Não sei se hoje em dia ele é muito forte, pois muitos cigarros reduziram seus teores de uns tempos para cá. Mas vou fumá-lo novamente para comentar aqui. Realmente nunca vi o Gudang mentolado. Só o de cravo mesmo!

    Abraço, e BOAS FUMACEIRAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje consegui adquirir o Gudang tradicional e o de menta na República, em São Paulo. O preço estava entre sete e doze reais (pois comprei em dois lugares distintos). Olha, ainda continua forte, por isso não é um dos meus preferidos, embora o gosto seja realmente marcante - que pra alguns chega até a ser enjoativo. Dois cigarros me satisfazem, no máximo. Eu achei o de menta e o vermelho bem parecidos, a única diferença realmente que se nota é um pouco do gosto de mente doce nos lábios, pois o cigarro em sí é o mesmo, praticamente. Dizem que o de chocolate é o melhor, mas se já demorei pra achar esses dois, imagina o de chocolate. Prefiro o bom Marlboro Blue Ice quando se trata de menta e refrescância, me arrependi de ter comprado, Roberto. Só não sei se realmente é forte para todos ou só pra mim, mas deixo aqui minha opinião. Agora vou atrás do Dunhill que conversamos para experimentar.

      Excluir
    2. Olá, Alexandre! Tudo bem? Cigarrinho caro esse, hein? Doze reais? Se bem que não vou me surpreender se um dia um maço de cigarros custar 20 reais, com os aumentos que estão fornecendo aos nossos queridos cigarros hoje em dia! Fiquei com vontade de experimentar o Gudang de menta, e também quero fumar novamente o Gudang de cravo. Gosto de cigarros fortes! Na verdade, gosto de cigarros fortes, médios, suaves, extra suaves... Gosto de cigarros de qualquer jeito! Rsssss... Olha, concordo com você: quando o assunto é cigarro de menta, a Marlboro passa na frente! Marlboro Blue Ice, Marlboro Ice Mint e Marlboro Fresh Mint são os melhores mentolados que já experimentei! Espero que você encontre facilmente o Dunhill Nanocut Master Blend e o Swiss Blend! Quando experimentá-los, não se esqueça de comentar aqui relatando o que achou deles! Valeu pelos comentários, cara!

      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  8. Alguém sabe me dizer aonde eu acho esse cigarro para venda online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei responder isso, Pétala. Nunca achei cigarros à venda na internet. Abraço e obrigado por visitar o blog.

      Excluir
  9. É amigo Roberto,,, parabéns pela postagem, tudo que você disse sobre o Marlboro Blue Ice eu assino em Baixo! fumo este cigarro à um ano e meio, e não consigo fumar outro que não seja ele, amo estourar a bolinha de sabor do Blue Ice, e recomendo a todos que gostem de fortes emoções no paladar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, muito obrigado por visitar o blog. Realmente quem começa a fumar esse cigarro e acostuma não consegue fumar outro. Tenho uma amiga que o fuma e ela só gosta do Blue Ice. Quando experimenta outro, quase tem uma embolia! Auhauahuahuahauhauhauahuahua... Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Lucas, acho que sofremos do mesmo mal! Eu comecei já em mentolados, Free Fresh, curtia e talz, depois que me apresentaram o Blue Ice eu não consigo fumar outro cigarro, me dá até dor de cabeça ou revira o estômago.
      Sempre comento com amigos que, se a lei de veto nos mentolados pegar o Blue Ice eu paro de fumar, é foda!

      Excluir
  10. Eh um puta cigarro, conheci ele num bar logo q vi comprei e nossa, muito bom de se apraciar, mas eh um poko forte se vc jah estourar a bolinha antes de acesso, eu prefiro fumar ateh a metade e dps estourar fika bem suave e gostoso..

    ResponderExcluir
  11. Bom... Eu não fumo, experimentei algumas vezes mas acho q não soube tragar. Vontade de experimentar de novo hehe.

    ResponderExcluir
  12. Amo o Marlboro Blue ice pelo sabor e pela fumaceira densa sem a bolinha. Com a bolinha fica delicioso tbm. Sou louca com fumaça densa. Se alguem souber de alguma outra marca mais fumacenta favor me informar. Apesar de todos os males amo fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camel com duas bolinhas. Ele é sensacional. Pq?
      Vc pode fumar sem apertar a bolinha, aí parece um cigarro normal. Não sei o que fizeram, mas diferente dos de bolinha esse se não apertar, zero o gosto do mentol e do roxo (blueberrry).
      Melhor cigarro que fumei desse tipo. Eu fumo o Calrton, mas esse está será minha marcar nº2.
      Além do que fumaceira densa e grande volume.

      Excluir
  13. Amo o Marlboro Blue ice pelo sabor e pela fumaceira densa sem a bolinha. Com a bolinha fica delicioso tbm. Sou louca com fumaça densa. Se alguem souber de alguma outra marca mais fumacenta favor me informar. Apesar de todos os males amo fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camel com duas bolinhas. Ele é sensacional. Pq?
      Vc pode fumar sem apertar a bolinha, aí parece um cigarro normal. Não sei o que fizeram, mas diferente dos de bolinha esse se não apertar, zero o gosto do mentol e do roxo (blueberrry).
      Melhor cigarro que fumei desse tipo. Eu fumo o Calrton, mas esse está será minha marcar nº2.

      Excluir
    2. Fica incrivel essa sua. Adorei esse cigarro. Gostoso com ou sem bolinha. Fumaceira densa e volumosa. Prazer na certa! Fora a tonteirinha mto Boa. Já se foram dois maços. Valeu pela dica.

      Excluir
    3. Fica incrivel essa sua. Adorei esse cigarro. Gostoso com ou sem bolinha. Fumaceira densa e volumosa. Prazer na certa! Fora a tonteirinha mto Boa. Já se foram dois maços. Valeu pela dica.

      Excluir
    4. O problema desse camel double é que ele queima muito rápido, eu fiz uma comparação com meu amigo, fumando igual ele acaba no tempo que o Blue ice na metade.
      Se você quiser fazer bastante fumaça é o Shelton!

      Excluir
    5. Ótima dica. Vou experimentar. Obrigada

      Excluir
  14. Oi queria saber se esse cigarro se encontra nos aeroportos nos dutyfree. E que vou pra fortaleza em duas semanas .eu moro na europa é só fumo esse cigarro agora

    ResponderExcluir
  15. Oi queria saber se esse cigarro se encontra nos aeroportos nos dutyfree. E que vou pra fortaleza em duas semanas .eu moro na europa é só fumo esse cigarro agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra no duty free sim. Eu comprei qdo fui pros states

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Mano MT delicioso, gela e refresca pra crlhh, o ruim é q onde eu moro o cigarro custa 10,00 e é foda pra poha de comprar

    ResponderExcluir
  18. Legal que um post tão antigo ainda tenha amantes do cigarro reunidos

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para experimentar o Blue Ice. Procurei na bancas de revistas grandes da Praça Panamericana e os vendedores juram que nunca viram.Numa loja de conveniência de um posto Shell na zona oeste de SP tive o mesmo resultado. Sou viciada em cigarros mentolados e fiquei órfã do Benson mentolado. HELP

    ResponderExcluir
  20. Oi... Sou novo por aqui, mas me bateu uma curiosidade enorme e queria saber se alguém consegue me ajudar a elucidar a questão.
    Alguém sabe me dizer o que são essa bolinhas? Do que são feitas? Elas derretem com o calor? Soltam substâncias novas no corpo em relação a queima do mesmo cigarro sem a bolinha? É a própria Malboro que fábrica esses componentes?
    Enfim.... Qualquer informação ajuda!
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir