sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MARLBORO ICE MINT & MARLBORO FRESH MINT

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Os dois têm os mesmos teores.

Bem, vamos a mais uma postagem. Os cigarros de hoje são o Marlboro Ice Mint e o Marlboro Fresh Mint. Decidi comentar sobre os dois na mesma postagem porque eles são praticamente gêmeos; têm os mesmos teores, quase a mesma embalagem e praticamente o mesmo sabor. A postagem mais recente foi sobre o Marlboro Blue Ice, bastante vendido por aí, que possui uma cápsula dentro do filtro. Essa cápsula, quando estourada, libera um sabor gelado de menta. Esses dois, por sua vez, não têm nenhuma cápsula, portanto não há a novidade de se mudar o sabor do cigarro. Ainda assim, eles possuem uma listra super mentolada que liga o fumo à extremidade do filtro por dentro do cigarro (pode-se ver a ponta dessa listra). No Marlboro Ice Mint, a listra é azul, e no Fresh Mint é verde.

Vamos aos detalhes:

A embalagem é de uma elegância absoluta. Toda prateada, com o símbolo da Marlboro no canto superior direito (na cor azul no Ice mint e na cor verde no Fresh Mint). A caixinha do cigarro se abre pela lateral (assim como no Marlboro Blue Ice), o que me levou a concluir que, no caso dos cigarros mentolados, a Marlboro cria embalagens diferenciadas. O design no filtro do cigarro também é bem moderno. Uma listra e o nome do cigarro (Ice Mint em azul e Fresh Mint em verde) e o nome Marlboro em preto. Tudo bastante moderno. Agora vamos falar sobre o sabor dos cigarros. Eles têm muito poucas diferenças, mas ainda assim serão analisados separadamente.

Marlboro Ice Mint
Logo que se traga, o cigarro gela a boca e a garganta. É muito agradável. O nome "Ice Mint" realmente faz sentido; tem-se a impressão de que estamos mastigando gelo a cada tragada. O gosto da menta não é muito acentuado, mas isso não tira a qualidade dele. O sabor do tabaco da Marlboro, misturado à menta gelada liberada pela listra interna, fica uma delícia. O cigarro tem os teores baixos, mas parece ser mais forte por causa da tragada encorpada e congelante. A quantidade de fumaça também é grande se considerarmos os teores reduzidos. Para os amantes dos cigarros mentolados, é uma ótima escolha. Poderia decepcionar um pouco apenas porque o sabor da menta não se mostra tão presente.

Marlboro Fresh Mint
Logo que se traga, o cigarro também gela a boca e a gargante. A única diferença é que esse aqui congela um pouco menos (ainda assim, a diferença é mínima). Ele oferece um sabor de menta mais predominante, e por esse motivo foi o meu preferido entre os dois. O Ice Mint congela a garganta, mas não oferece quase nada de menta. O Fresh Mint congela a garganta um pouco menos, mas oferece o sabor da menta na medida certa. O resultado é um sabor deliciosamente difícil de se descrever. Gelado, mentolado, agradável. É excelente. Embora os teores sejam baixos, a tragada é encorpada e produz grande quantidade de fumaça. A listra interna que liga o fumo ao filtro libera a perfeita mistura do tabaco da Marlboro à menta gelada. Para os amantes dos mentolados, apresento uma das melhores opções no mercado.

Como mencionei anteriormente, a diferença entre os dois é minúscula. Fiz o teste e comprovei; acendi um cigarro de cada tipo e fui intercalando as tragadas. Era bem difícil saber qual eram os detalhes que os distinguiam. A conclusão foi apenas de que o Ice é um pouco mais gelado e de que o Fresh é um pouco mais mentolado. Para que vocês entendam um pouco melhor a diferença, é possível compará-los aos dois tipos principais do chiclete Trident: o de hortelã (azul) e o de menta (verde). O Marlboro Ice mint seria um Trident azul (hortelã): menos adocicado e mais geladinho; já o Marlboro Fresh Mint seria o Trident verde (menta): mais adocicado e com mais sabor da menta.

Podem ser uma excelente opção para quem gosta de fumar cigarros mentolados. Para aqueles que não gostam, esses são muito agradáveis para se fumar de vez em quando, mas podem enjoar um pouco. Pode-se dizer que eles são o meio-termo entre o Marlboro Blue Ice antes de se estourar a bolinha e depois de se estourá-la. São menos fortes que o Marlboro Blue Ice, mas eu achei um pouco melhores.

Ardem a garganta por serem gelados e refrescantes, mas é uma sensação agradável, que produz água na boca. Bem interessante. O cheiro na mão e nas roupas são fracos; nada desagradável. A Marlboro não decepciona!

NOTA: 10.0





2 comentários:

  1. Ice Mint é melhor. Eu gosto da sensação do gelado excessivo e não gosto do sabor muito acentuado de menta/doce.

    ResponderExcluir