segunda-feira, 15 de julho de 2013

FREE SLIMS

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 5.0

Olá, companheiros! Como vão? Hoje finalizaremos a marca Free com a última versão a ser analisada, o Free Slims. Para aqueles fumantes do antigo Free que detestaram a nova versão iTaste, esse pode ser uma ótima escolha. O sabor dele muito se assemelha às tragadas do Free original, pois não tem o fio condutor que acentua o sabor. Os teores ficam entre o Free Blue e o Free Red, então é como se fosse um meio termo entre eles. A embalagem é em box, o que confere ao cigarro um requinte maior. Há o nome Free em prata, escrito na vertical de baixo para cima. O design no filtro é bastante bonito. Uma listra vermelha e a outra prata; há também o nome Free em prata escrito na vertical. 

Vamos aos detalhes das tragadas:

Leve, agradável, nem tão doce e nem tão amargo. Não é tostado, mas isso não me incomodou. O sabor dele é praticamente o mesmo do antigo Free Innovative Choice Red, que foi a última versão antes da mudança para o Free iTaste Red, só que mais fraco. Até as embalagens dos dois são quase idênticas. Os designs nos dois filtros também são idênticos, e o que muda é o tamanho do cigarro. Aproveitando a situação, gostaria de dizer que esse ano fui a Monte Verde e comprei um box do Free Innovative Choice Red. Pois é, lá o Free iTaste ainda não existe. Os teores são os mesmos do Free iTaste Red (7.0 - 0.7 - 7.0), mas o sabor é um pouco diferente. Não sei dizer se é melhor ou pior; o que posso afirmar é que são diferentes. Realmente a versão iTaste tem o sabor mais acentuado, tostado e forte, e o cheiro do cigarro é bastante doce (algo como chocolate ou baunilha), embora a tragada seja mais amarga. A versão Innovatice Choice é menos amarga e menos tostada, mas igualmente agradável. Gostei também. 

Bem, voltando ao Free Slims, é um ótimo cigarro para quem gosta de versões mais longas, tragadas mais suaves e sabores não tão encorpados. Nada tão doce, nada tão amargo. Nada muito especial sobre ele, porém merece uma nota alta pela qualidade do tabaco. 

NOTA FINAL: 9.0 

Confiram abaixo as imagens do Free Slims e do Free Innovatice Choice Red que comprei em Monte Verde:


Free Slims:

Free Innovative Choice Red:

Design nos filtros dos dois:



2 comentários:

  1. Nossa! Eles são iguais na aparência, só muda o tamanho!

    Já provei esse mas não lembro muito bem. Pela descrição parece o melhor dos Free (pro meu paladar).

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, olha só tenho a agradecer ao site e pelo Roberto. Eu como só fumava a antiga versão do free e infelizmente mudou para esse tal e i-taste ai deixei de lado a marca e tentei procurar em outras marcas um igual ao free. Meu amigo fumei Malboro Gold, Derby, Malboro Filter, Luke Strike mas nenhum era igual ao free. Aí graças a postagem do Roberto que informou sobre o Free Slims resolvi comprar e comprovar se era mesmo parecido com antiga versão e olha, é mesmo!! Agora voltei pro Free em definitivo só que só tem um problema... o valor!! Cara tá muito pois o valor é de R$9,00 mas mesmo olha sem dúvida é o melhor como sempre... Valeu muito obrigado.

    Att. Vanderlei

    ResponderExcluir