quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

L&M COOL STRIPE

Teores:

ALCATRÃO: 7.0
NICOTINA: 0.6
MONÓXIDO: 8.0

Companheiros de fumaceiras, como vão? Me desculpem pela demora para continuar com a marca L&M (que está começando a virar novela). Ando extremamente atarefado nos afazeres de trabalho e o tempo tem sido escasso. Ainda assim, abandonar o blog e todos vocês está fora de cogitação! Por falar no blog, quero agradecer imensamente a todos vocês que o visitam! Essa semana, alcançamos 20.000 visualizações, um número que me deixa muitíssimo satisfeito! Muito, muito obrigado a todos! O início do blog foi no dia 21/09/2012. Quatro meses depois, alcançamos 10.000 visualizações. Para minha e nossa felicidade, demorou apenas um mês para dobrarmos esse número! Isso significa que o blog só cresce, e isso é graças a vocês! Agradeço de coração pelo apoio, pelas visitas e pelas mensagens aqui, as quais tento sempre responder individualmente. 

E já que estamos falando sobre nosso blog, quero também divulgar outro blog de cigarros que anda imperdível! Estou falando do trabalho do nosso companheiro BR Cig Review, cujo nome não sei (BR Cig Review, diga seu nome para nós). Já conferi as postagens dele e posso dizer que são muito interessantes, além de oferecer uma abordagem de avaliação completamente diferente da que temos aqui! Acessem e visitem a página dele! Eu recomendo! O link para o blog dele está abaixo:


Bem, hoje falaremos sobre o L&M Cool Stripe, mais um mentolado da marca. Na verdade, não é tão mentolado; pode-se dizer que é mais refrescante mesmo. A embalagem é de bom gosto exemplar: toda preta, com pequenos pontinhos em azul e a faixa com o nome L&M em azul também. O design no filtro é parecido com aquele do L&M Kretek: uma faixa assustadoramente espessa, dessa vez na cor preta e com listras azuis que a contornam. A versão que eu comprei ainda é do maço antigo. Ainda assim, acredito que em breve todos os L&Ms terão o maço mais recente (aquele com o adesivo de "abre e fecha"). Os L&Ms Red Label, Blue Label, Silver Label e Menthol Cool já estão com essa nova embalagem aqui em São Paulo, portanto deve ser questão de tempo até que a Philip Morris padronize todos. 

Vamos aos detalhes sobre a tragada:

Aaaaaaaaaaaaaaaah... Que coisa boa! Desde que fui informado que o Marlboro Ice Mint seria tirado de linha, fiquei decepcionado. Nenhum cigarro era igual a ele: saboroso e com aquele gosto geladinho. Bem, posso dizer que esse L&M Cool Stripe faz uma excelente substituição! Sabor encorpado, com o tabaco de qualidade da marca, acompanhado daquela deliciosa sensação de gelado! Excelente! Não sou tão fã de cigarros mentolados, mas esses que congelam a garganta são bons demais, e o L&M Cool Stripe definitivamente me conquistou! Para aqueles que tinham ficado tristes ao ver o extraordinário Marlboro Ice Mint partindo, apresento uma alternativa que vai encantá-los também! Não há muito o que dizer sobre esse cigarro, a não ser que ele não tem defeitos e é uma inquestionável opção para quem aprecia aquelas tragadas mais geladas. 

Não deixa cheiro desagradável nas mãos e nem na roupa. Experimentem, companheiros! Vocês vão adorar! 
Confiram a óbvia nota dele abaixo e... BOAS FUMACEIRAS! 

NOTA: 10.0 




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOVIDADES!

Amigos de fumaceiras, tenho novidades! O serviço de atendimento da Philip Morris acaba de me ligar para responder à pergunta que mandei pelo site reclameaqui (referente ao novo design no filtro do Marlboro Gold Original e se o Marlboro Silver teria também um novo filtro e uma nova embalagem). Foram muito atenciosos e disseram que, sim, a Marlboro pretende lançar novidades com o Marlboro Silver! Comentei com o funcionário (muito solícito e profissional) que eu escrevo um blog sobre cigarros, e ele pediu que eu dissesse qual era o blog. Passei, então, o endereço a ele.
 
Vamos ficar no aguardo dessas novidades no Marlboro Silver! Mal posso esperar!
 
 
 
Grande abraço a todos e... boas fumaceiras!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

L&M KRETEK

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 8.0

Olá, amigos! Como vão? Preparem-se, pois essa semana vou postar o restante da marca L&M, e finalmente dar a ela sua nota final. Por isso, fiquem atentos e visitem o blog todos os dias, já que as novidades vão chegar com tudo! Hoje, falaremos sobre o L&M Kretek, a versão de sabor cravo da marca! Considero a variedade da marca L&M um de seus diferenciais; existem cigarros de todos os tipos, e isso certamente vai influenciar na nota final. A embalagem desse L&M Kretek é bem moderna: tem uns desenhos em estilo tribal na tonalidade marrom, e na parte de baixo há escrito "Powered by Sampoerna". Isso significa que o cigarro Sampoerna (também fabricado pela Philip Morris) deve ter emprestado seu famoso sabor de cravo a essa versão do L&M. O design no filtro é bem, digamos, ostensivo: há uma faixa marrom enorme e bastante espessa, que chama a atenção e torna o cigarro inconfundível, mesmo a metros de distância.
Vamos aos detalhes sobre a tragada:
Na primeira vez que fumei, achei estranho. O sabor do cravo veio, mas em pouca intensidade. O sabor que fica nos lábios é muito bom: um gosto adocicado e suave de cravo. Muito bom mesmo! Aos poucos, as tragadas foram ficando melhores, e chegou um momento em que eu tive que ficar imóvel para analisar exatamente a sensação daquilo tudo. O cigarro é, sim, delicioso! O sabor do cravo é suave, mas compensa em sua alta qualidade. Algo que me chamou a atenção foi uma certa transição desse sabor. Quando se traga, é como se o gosto do cigarro passasse, internamente, da boca para o nariz. É estranho de se analisar e difícil de se explicar, mas é como se o sabor do cigarro passasse da boca para a ponta do nariz! Sim, para a ponta do nariz! Quando traguei, percebi que era possível sentir o aroma da fumaça sem usar as narinas. É como se, naturalmente, a essência do L&M Kretek invadisse as cavidades nasais e as preenchesse com sabor, fazendo com que o fumante possa sentir o gosto do cravo pela boca e pelo nariz ao mesmo tempo. Sei que é estranho, e que vocês podem estar confusos com tanta informação, mas foi exatamente isso que senti. Para quem não entendeu muito bem o processo, comprar um maço desse cigarro e experimentá-lo é algo que recomendo!
Não é tão suave nem tão forte! Pode ser considerado um "cigarro sobremesa": ótimo para variar, mas pode enjoar se consumido com muita frequência! Mesmo assim, nada nele me incomodou, e seu sabor diferenciado e inusitado, cuja essência envolve o olfato sem que tenhamos que soltar a fumaça pelo nariz, conquistou meu respeito.
Não queima a garganta, não deixa cheiro desagradável nas mãos e é perfeito para aquelas pessoas que gostam de experimentar cigarros diferentes e que aprovam os sabores mais inusitados.
NOTA: 10.0

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A ILHA DESERTA (RESULTADOS)

Olá, amigos de fumaceiras! Como prometido, hoje vou revelar qual foi o cigarro mais votado na brincadeira da Ilha Deserta. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que opinaram e fizeram suas escolhas. Escolher apenas UM cigarro para fumar para a eternidade é certamente uma tarefa árdua, mas vocês conseguiram! Abaixo, segue a lista dos cigarros mais cogitados:
 
- Benson & Hedges 100s (1 voto)
- Dunhill Switch (1 voto)
- Dunhill Master Blend (1 voto)
- Dunhill Nanocut Swiss Blend (1 voto)
- Vogue Bleue (1 voto)
- Marlboro Red (2 votos)
- Dunhill Carlton Blend (3 votos)
 
O CAMPEÃO FOI ENTÃO...
 
 

O grande Dunhill Carlton Blend é o campeão com três votos, vencendo inclusive Marlboro Red! Não seria o cigarro que eu levaria, mas parabenizo quem o escolheu! Realmente ele é um dos melhores cigarros existentes, e sua popularidade é indiscutível! Seu sabor tostado e levemente amargo, sua fumaça densa e pesada, seu aroma delicioso e sua linda embalagem certamente merecem essa primeira posição! Parabéns, Dunhill Carlton Blend! Parabéns também à marca Dunhill, que recebeu vários votos! O povo da fumaceira realmente adora Dunhill! Em segundo, temos Marlboro Red, com dois votos. Em terceiro, outra três versões de Dunhill e duas surpresas: Benson & Hedges e Vogue Bleue! Jamais imaginaria que esses dois cigarros aparecessem por aqui! Gostei da surpresa, pois é sempre bom dar valor aos cigarros com baixa popularidade.
 
Bem, e agora, como também tinha prometido, vou revelar qual cigarro eu levaria a essa tal ilha deserta. Pensei bastante, e há poucos minutos cheguei à conclusão final.
 
O MEU CAMPEÃO É...
 
 

É... Não adianta! Eu amo esse cigarro e nunca poderia escolher nenhum outro! Na verdade, desde o início eu sabia que iria escolher algum da marca Muratti, que é a minha favorita! Vou confessar que inventei toda essa história de ilha deserta porque, um dia, fiquei pensando em qual cigarro eu escolheria se tivesse que fumar apenas um durante toda minha vida. Cheguei a cogitar o Muratti Azzurro, pois é tão saboroso quanto o Muratti Rosso, só que é mais fraco. Dias atrás, estava certo de que iria escolher o Muratti Argento, pois tem os teores bem reduzidos e um sabor suave incrível também. Ainda assim, enquanto começava essa postagem, refleti bem e decidi que, a essa ilha deserta, eu levaria mesmo o magnânimo Muratti Rosso. Adocicado, tostado, dono de uma fumaça volumosa e deliciosa e com uma embalagem bem tradicional, ele é o meú número 1! Fumaria menos, claro, mas não conseguiria substituí-lo! O meu escolhido é ele!
 
Bem, amigos, encerro por aqui essa postagem, agradecendo cada vez mais pelas visitas e pelos comentários. Obrigado pelo carinho com que escrevem e com o qual deixam seus recados aqui! Se o blog é bom, é graças aos visitantes!
 
Grande abraço a todos e....................................... BOAS FUMACEIRAS!

VOLTEI!

Olá, queridos amigos de fumaceira! Como vão? Quero me desculpar pela ausência durante esses útimos dias. Meu netbook quebrou, e fiquei sem ter como entrar na internet. Ontem, comprei outro e cá estou, postando novamente aqui! Essa semana, terminarei a marca L&M e darei a ela sua nota final. Hoje também vai sair o resultado da postagem da Ilha Deserta, então aguardem. Como foram de Carnaval? Eu fui viajar para Riviera com a família, e posso dizer que foram quatro dias de paraíso puro! Praia, piscina, sol, vodka e fumaceiras! Querem saber qual cigarro fumei? Pois bem...Muratti Rosso e Muratti Azzurro. Eles são muito bons! Bem, estou de volta, e com a corda toda! Aguardem o resultado da Ilha Deserta, assim como as outras postagens do L&M! Grande abraço a todos e... boas fumaceiras!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

L&M ACTIVATE (2 IN 1)

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Que comece mais uma postagem no Cigarros & Cigarros, o espaço para minha, para a sua e para a nossa fumaceira sagrada. Como vão vocês, amigos? Hoje, daremos continuidade à marca L&M (que tem uma variedade enorme). O cigarro a ser analisado hoje é o L&M Activate, o mentolado da marca que possui a tão famosa cápsula para ser estourada dentro do filtro. No blog, já comentamos sobre o Marlboro Blue Ice (que recebeu nota 9.5 por ser delicioso), o Dunhill Switch (que recebeu nota 7.0 por ser bom, mas não tanto), o Lucky Strike Click & Roll (que recebeu nota 6.0 por ser regular apenas) e o Lucky Strike Click & Roll Fresh (que recebeu nota 8.0 por ser bem melhor que seu companheiro). Todos esses têm a tal da cápsula dentro do filtro, mas o único que se destacou foi mesmo o Marlboro Blue Ice. Parece que todos os outros cigarros que tinham essa cápsula tentavam imitá-lo, mas sem sucesso. Será que L&M Activate vai conseguir ser tão bom quanto o Marlboro Blue Ice? Ou será que é apenas outra imitação medíocre? 

Vamos falar sobre a embalagem. A que eu tenho aqui é em maço normal, diferente da nova embalagem de algumas versões do L&M (denominada Protect Soft Pack). A cor dela é bem bonita, e mistura um azul mais escuro com uma tonalidade mais clara da mesma cor. O design no cigarro é bem feito. Há o nome L&M e, no lugar do filtro onde temos que apertar a cápsula, há um símbolo que sugere o botão de PLAY. Achei interessante essa ideia; ela transmite originalidade. 

Bem, vamos falar sobre os detalhes do sabor do cigarro:

Antes de estourarmos a bolinha, a tragada tem um impressionante gosto de... NADA! Pela primeira vez, decepcionei-me com a marca L&M. Não há sabor nenhum se não estourarmos a bolinha! Lembrei-me, involuntariamente, do Lucky Strike Click & Roll normal, que antes do estouro da cápsula também não oferece gosto nenhum! Ponto a menos para esse L&M Activate; mesmo que o cigarro tenha a cápsula, espera-se também que ele seja bom sem que ela seja estourada, como é o caso do Marlboro Blue Ice e do Lucky Strike Click & Roll Fresh. Infelizmente, a esperança só existe quando estouramos a bolinha mesmo. Bem, depois que estourei a cápsula, dei uma tragada e finalmente senti um sabor: o de pasta de dente. O Marlboro Blue Ice também tem sabor de pasta de dente depois que se estoura a bolinha, mas a refrescância dele é tão potente que isso não incomoda nem um pouco. No caso desse L&M Activate, isso não acontece. Ele não é refrescante, e nos oferece uma menta meio morna, que está longe de ser minha preferida. Foi um cigarro que me decepcionou, pois o L&M Menthol Cool tinha me surpreendido com seu sabor inigualável e sua refrescância na medida certa. Já esse deixa muito a desejar, e acabou ficando na lista de imitações mal-sucedidas do Marlboro Blue Ice. 

Nem os teores salvam muito, pois não são tão elevados, e por isso as tragadas acabam ficando bastante insípidas. Deixa o aroma normal de cigarro nas mãos e não irrita a garganta. Talvez as pessoas que gostem de mentolados não tão refrescantes acabem gostando desse. Eu o achei meio sem graça. 

NOTA: 6.0 




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ILHA DESERTA

Teores:

TEMPERATURA - 32 GRAUS
VEGETAÇÃO - ENTRE 50 E 70 COQUEIROS
NÚMERO DE HABITANTES - ZERO


Olá, amigos! Não, eu não estou louco! Não, eu não vou começar a fazer postagens sobre destinos de viagens! Não, o blog sobre cigarros não acabou! Hoje, tive uma ideia, e quis promover uma brincadeira aqui no blog. Vai ser bom para que a opinião de todos vocês tenha ainda mais validade! O jogo não poderia ser mais simples! Vou explicar os detalhes abaixo:

Muitos aqui no blog gostam de variar as marcas de cigarros, assim como os teores e os sabores, e eu certamente sou um deles. Suponhamos, porém, que cada um de nós fosse passar o resto da vida em uma ilha deserta, aproveitar inesquecíveis momentos à beira-mar e torrar sob o sol. Poderíamos levar a quantidade de cigarro que quiséssemos a essa ilha: mil, dois mil, um milhão, três bilhões, infinito. Acontece que só poderíamos escolher UM tipo de cigarro! Uma marca, um tipo apenas dessa marca! Apenas um tipo de cigarro! Alguém poderia querer levar, por exemplo, o Marlboro Blue Ice. Esse alguém, portanto, passaria o resto da vida fumando apenas esse cigarro, sem poder variar nem para outros Marlboros! Outra pessoa poderia, também, optar pelo Lucky Strike Red. Nesse caso, fumaria apenas esse! 

A história da ilha deserta foi apenas um cenário que escolhi para contar a história. O importante aqui é todos escolherem apenas UM cigarro, se fossem obrigados, para fumar a vida inteira. Quero saber de vocês, colegas de fumaceira...

QUAL CIGARRO VOCÊ ESCOLHERIA PARA SER O ÚNICO DA VIDA DE VOCÊS? 

Respondam nos comentários. Digam o motivo de escolherem um determinado cigarro, o que ele significa para vocês, quando o fumaram pela primeira vez, etc. Suponhamos que alguém escolha o Dunhill Blue Blend porque prefere reduzir os teores, mas essa pessoa prefira na verdade o Dunhill Carlton Blend. Nesse caso, a pessoa teria que explicar bem suas escolhas, deixar claro que tomou a decisão pensando não apenas nas tragadas, mas também nos teores... 

Enfim! Acho que todos entenderam! O jogo começou! Daqui a DUAS SEMANAS (dia 18 de fevereiro de 2013), vamos ver qual foi o cigarro mais votado. Se precisarem pensar, façam isso. O resultado será revelado daqui a DUAS SEMANAS (18/02/2013)! Ao final desse período, também revelarei qual é o cigarro que eu escolheria para ser o meu único na vida. 

Façam suas escolhas e... BOAS FUMACEIRAS! 




L&M MENTHOL COOL

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9.0

Muito bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada para vocês, colegas de fumaceiras! Em primeiro lugar, muito obrigado pelos comentários e visitas aqui no blog. Cada vez mais fico satisfeito com a frequência com que recebo dúvidas, perguntas e elogios pelas postagens. Muito obrigado, amigos. Hoje estamos começando mais uma postagem, que está dando continuidade à marca L&M. Marca, aliás, que está sendo muito bem sucedida aqui, pois os três cigarros já comentados receberam nota máxima. Será que continuará assim? Hoje falaremos sobre o L&M Menthol Cool, um dos mentolados da marca (na verdade o mentolado mais antigo dela). A embalagem dele já foi renovada e já faz parte do padrão do ABRE E FECHA, pois tem aquele adesivo que protege melhor os cigarros do maço. A embalagem, em minha opinião, é bastante bonita. Na verdade, gosto do design das embalagens do L&M. O design no filtro é muito bem feito também; uma listra verde, um círculo também em cor verde e uma bolinha prateada com o nome L&M dentro. Também há o nome MENTHOL COOL, novamente na cor prata. Tudo bem nítido e requintado.

Vamos aos detalhes da tragada:

Antes de falarmos sobre as tragadas, preciso falar sobre o aroma do cigarro. Quando o comprei, abri o maço e descolei o adesivo, cheirando os cigarros em seguida. Assim que percebi qual era o aroma, arregalei os olhos, embrulhado em surpresa. O cheiro é surpreendentemente delicioso, e me deixou com uma enorme expectativa. Peguei um cigarro, acendi e dei a primeira tragada, e senti como se estivesse sendo abraçado pelo fumo. Que cigarro maravilhoso! Que mentolado delicioso! Que tragada perfeita! Fazia tanto tempo que eu não fumava um cigarro mentolado que fosse tão bom. Aqui no blog, já postei sobre o Marlboro Blue Ice (delicioso, mas com um sabor de pasta de dente), Marlboro Fresh Mint (delicioso), Marlboro Ice Mint (delicioso, mas extinto), Dunhill Switch (fraquinho), Dunhill Crystal Blend (medíocre), Lucky Strike Convertibles (bons, mas nem tanto). Bem, o fato é que esse L&M Menthol Cool é melhor do que todos esses! É o L&M Blue Label (mesmo excelente sabor, mesmos teores), mas com o toque de menta. E esse toque de menta é refrescante, geladinho, saboroso e, o melhor, não tem gosto de pasta de dente. Hoje em dia, os mentolados (principalmente os cigarros que têm a cápsula para estourar) andam com um sabor bem forte de pasta de dente. É como se estivéssemos fumando um Colgate! Alguns são muito bons (como Marlboro Blue Ice), mas me incomodo um pouco com isso. O L&M Menthol Cool não! A menta é fornecida na medida certa, sem um gosto muito forte. Além disso, podemos sentir o gosto do cigarro também, e essa mistura é como uma massagem quando se traga. 

O que ajuda muito nesse cigarro é o excelente fumo do L&M. A mistura do adocicado e do amargo (típica da marca), mesclada ao gosto harmônico da menta, resulta em uma tragada fenomenal! Para quem quer imaginar mais ou menos do que estou falando, confira a descrição a seguir: pegue o maravilhoso L&M Blue Label e adicione a ele um sabor de menta na medida certa. Ainda assim, acho que o melhor jeito de conferir é comprando esse cigarro e desfrutando do prazer que ele nos dá! Acho que ninguém vai se arrepender. 

Não irrita a garganta (pelo contrário: só massageia) e não deixa cheiro muito forte nas mãos. Concluindo: COMPREM! 

NOTA: 10.0