sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MARLBORO FILTER PLUS (VERSÃO CARA LIMPA)


TEORES:
Alcatrão - 6.0
Nicotina - 0.5
Monóxido - 7.0

Voltei e voltei com tudo! Mais uma postagem aqui no blog para vocês, colegas de fumaceiras! Hoje falaremos sobre o Marlboro Filter Plus na versão repaginada, chamada de Cara Limpa. Essa versão deixou todos os cigarros da Marlboro (com exceção do Marlboro Blue Ice) com o filtro firme e com o nome da embalagem em alto relevo. A embalagem e o filtro do Marlboro Filter Plus vocês podem ver na foto acima: no filtro, há o nome MARLBORO escrito em cinza claro, com letras grandes. Há o símbolo da marca em vermelho, mesma cor em que vem escrito FILTER PLUS em letras pequenas. Também em cinza claro e em letras pequenas, há escrito FIRM FILTER, referindo-se à firmeza do filtro. A embalagem do Marlboro Filter Plus é moderna e bem criativa. Diferente dos outros cigarros, em que a tampa é aberta e puxada para trás, nesse aqui a tampa desliza para cima antes, só então sendo puxada para trás. Tudo bem moderno. 

Um detalhe a ser lembrado sobre esse cigarro é que ele contém tabaco no filtro, o que confere a ele um sabor mais presente. Lembro-se de quando fumei o cigarro pela primeira vez, em meados de 2011 ou 2012. Naquela época o Marlboro Filter Plus, ainda quando o cigarro não estava aceso, tinha um aroma doce, algo como baunilha. As tragadas, contudo, não traziam isso, pois o cigarro sempre foi regular, dos que não têm nenhum gosto especial. Por falar no gosto, naquela época eu me lembro do sabor mais tostado do cigarro, que hoje eu considero excelente. Estranhamente, na minha primeira postagem sobre esse cigarro, no início do blog, eu usei esse tostado para tirar pontos na nota final. Difícil de entender. Realmente o paladar muda.



O Marlboro Filter Plus pode ser considerado um cigarro-coringa. Dificilmente será rejeitado por alguém, pois não há nada do que não gostar. Não é tão forte, e nem tão fraco; sabor adocicado típico da marca, com tragadas na medida certa, encorpadas e com um bom volume de fumaça, porém não tão pesadas; e aquele tostado que o cigarro sempre teve em sua versão antiga, e que agora a marca inteira adotou depois que aderiu à tendência Cara Limpa. 



Realmente saboroso! Algo que foi modificado bem recentemente foi o teor de monóxido de carbono, que passou de 6.0 para 7.0. Acredito que isso deixou o volume da fumaça e o peso da tragada um pouco mais significativos. 

CONCLUSÃO: 
Cigarro perfeito para quem gosta de tragadas no meio termo, nem tão pesadas mas com um sabor e corpo decentes. Tostado ótimo! Adocicado bem presente, típico da Marlboro. 

NOTA FINAL: 10.0 

Obrigado por lerem! E vocês? O que acham do Marlboro Filter Plus atual? Deixem nos comentários! Até a próxima e boas fumaceiras! 

65 comentários:

  1. Olá Roberto. Sou fã do Blog mas nunca havia postado comentários nele. Fico feliz com tua volta pois assim ficamos sempre atualizados em relação ao mundo das fumaceiras. O filter plus é meu cigarro regular, adoro ele. Contudo não gostei muito do sabor cara limpa. Preferia a anterior...contudo não troco ele por nada....afinal sou um marlborista fanático. ..hehehe...abracos

    ResponderExcluir
  2. Ola! Parabéns pela volta do blog!!! Espero pelas novas postagens! Tbm sou fã do Marlboro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberto. Parabéns pela excelente descrição do Marlboro filter plus. Adoro os Marlboros, desde os anos 80, quando os experimentei pela primeira vez. Naquele tempo, os cigarros tinham teores bem mais altos, em torno de 12 ou 14mg. Cigarros com 8 mg eram considerados fracos. Os Marlboros sempre foram bem saborosos e aromáticos. O filter plus é o meu favorito. Tanto pelo sabor quanto pela embalagem. É luxo só. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Roberto! Tu não sabes a felicidade que fiquei quando vi que voltaste ao blog. Acompanhava desde o inicio de 2015 e esperava que vc voltasse logo. Esses dias cheguei a te procurar no face, mas vc me bloqueou, sem mais nem menos, por eu usar o avatar com uma faixa ao Bolsonaro. Não me importo com a tua posição política, pois não tenho preconceitos e, na verdade, ela pouco me importa. Por outro lado, gosto muito das tuas análises de cigarros e espero que faças toda a linha Marlboro nova, apesar que estou fumando Dunhill há 4 anos. Tenho uma pergunta, sabe se saiu de linha o Dunhill Master Blend? Sou do interior do RS e nunca mais o encontrei aqui nem em SC e PR. Grande abraço e "boas fumaças".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dunhill Master Blend anda sumido mesmo, Carlos. Até aqui no Rio de Janeiro, onde moro, não tenho encontrado. Talvez tenham parado de fabricar. Uma pena.

      Excluir
  5. Estou fumando atualmente o Marlboro Double Mix, mas adoro o Filter Plus, porque ele não me deixa com a garganta seca durante o dia.

    É uma delícia fumar ele depois de tomar um café bem quentinho ou depois de jantar.

    Obrigado pelo BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho amigo cujo nome da mae e mari apeliadmos de mariboroela draga ambulante fuma 16 cigarros por vez é a drma e seu filho teve cecuelas colana torta atrite estoporose

      Excluir
    2. também tenho um amigo, cujo a mãe também é fumante, ele nasceu com sequelas também, ele nasceu normal, mais com o tempo, sua coluna foi envergando, hj ele nn consegue mais volta ao normal, ele tem problemas pra sentar em cadeiras, precisa de cadeiras especias, que nao tem a parte de tras, ele parece um bumerang, acho q se ele propeçar e cair. ele cai em ele rola e e para em pé dnv, mais tadinho, nasceu numa casa onde, as compra do més era só maços de malboro, nao tinha comida só malboro

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Respeito muito a historia de cada um, mas seria bom que a gramåtica e grafia da língua portuguesa também fosse respeitada.Alguns comentários precisam ser decifrados.

      Excluir
    5. então coloca acento na história!

      Excluir
  6. Olá boa tarde a todos !

    Sempre acompanho o blog e gosto muito dos comentários e opiniões , e adm está de parabéns pelos comentários , levantamento de dúvidas e perguntas . Trabalho em uma das cia de cigarro que atua no Brasil , e sempre venho aqui ver dúvidas e comentários sobre os produtos.
    Parabéns pelo blog, e continua postando informações e discussões sobre o mundo de tabaco .
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela volta. Ótimo Blogs.

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu gosto muito do seu blog e espero que continue com ele. Conheço a um bom tempo até, mas sou um leitor de blogs desde o cigarricious.

    ResponderExcluir
  9. Percebeu a mudança drastica que o marlboro blue ice sofreu em 2015? Uma pena, aquele cigarro me agradava tanto, não precisavam ter mudado ele.

    ResponderExcluir
  10. Um dia fiquei tão estressada que senti vontade de fumar, peguei um cigarro da Marlboro do meu amigo pra experimentar e gostei, me senti bem. Agora, sempre que fico muito nervosa sinto vontade de fumar, só que não sou fumante (ainda), quero um marlboro bem fraco pra começar mas não sei qual é. Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malboro light. To na mesma. Só fumo quando tô estressado.

      Excluir
  11. Boa noite !
    Se você deseja um cigarro de baixo teor de composição, e sabor bem suave , sugiro o Marlboro Silver , ele é o Marlboro mais suave da família Marlboro,mas o mesmo só é vendido no estado de São Paulo e na versão box . Além de tudo o Marlboro Silver tem um filtro firme que dá mais qualidade na tragada do mesmo , deixa menos cheiro que os outros cigarros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder, comprei esse Marlboro Silver, experimentei, mas está me dando tontura, daí pesquisei sobre ele e percebi que mesmo ele sendo fraco não é aconselhável para iniciantes. Poderia me dizer qual marca de cigarro é melhor para iniciantes? Por favor, me responda!!

      Excluir
  12. Qual marca de cigarro é melhor para iniciantes?

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberto. Gostaria de saber sua opinião a respeito do Chesterfield, cigarro que ja foi produzido no Brasil, nos anos 70, e que agora voltou a ser produzido pela Philip Morris. Chesterfield é uma marca coceituada internacionalmente, mas a versão brasileira tem o mesmo padrão?

    ResponderExcluir
  14. Qual marca de cigarro é melhor para iniciantes? Por favor, me responda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,
      Boa tarde !
      Depende muito do que você busca num cigarro , ex : sabor intenso , forte ?
      Sabor mediano , sabor suave baixa intensidade , ou os com sabores e mentolados . E também quanto está disposta a pagar pela marca, tenho um amigo que só fumava parliament, agora está fumando Marlboro gold .
      Se vocé passar o que busca mais ou menos posso tentar te ajudar .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Boa tarde,
      Um mentolado parece ser interessante, mas os mentolados não são considerados teores médios?? se o fraco me da tonturas imagine o médio..
      Difícil dizer porque não entendo de cigarros.. a muuuito tempo atras provei um da marca Free, e o gosto era HORRÍVEL..!! muito ruim mesmo.. acho que um mentolado de baixa intensidade ja ta bom, se é que existe..não sei porque sinto tontura, não é muito forte, fico meio zonza e depois passa.
      Eu gostei do sabor de Marlboro Silver, o problema é a tontura que ele me dá.

      Excluir
    4. Bom , mentolados , Marlboro double mix , L&M black ice , L&M kretek , sampoerna , esses são mais fracos . Agora , respondendo essa tontura que você sente é normal , pois está se iniciando a fumar , eu também sentia no início , com passar do tempo vai se acostumando e não se sente mais à tontura .

      Excluir
    5. Ah legal! então está bem, vou continuar com o Silver e depois experimentar esses outros mentolados.. Muito obrigada pela dica..

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. E aí, parou de novo? Fiquei tão feliz com a volta do blog.

    ResponderExcluir
  18. Amigo, faça um post sobre o camel vendido agora e como ele é um lixo comparado com o saboroso que vendia pela souza cruz, se puder

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pelo seu retorno ao blog. Gostaria de saber se o adocicado do Marlboro Filter Plus é tão ou mais presente do que na versão Marlboro Gold ???

    ResponderExcluir
  20. Poderia fazer uma análise de um dos principais concorrentes do Marlboro. Camel Tradicional (amarelo) e o Camel Blue (azul)

    ResponderExcluir
  21. Olá, amigos. Estou com um blog no qual estou postando algumas traduções minhas de artigos contra o antitabagismo. Agradeço a visita. O endereço é otabagista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confrade Walisson, acabei de conferir o teu blog e é ótimo, sugiro que tu faça análise de cigarros também, vai ajudar a impulsionar o conteúdo

      Excluir
  22. Muito bom este cigarro, fumei hoje pela primeira vez essa versão do Marlboro, até então tinha hábito pelo Gold. Gostaria de parabenizar pelo blog, é uma iniciativa excelente, gostaria de ver mais atualizações. Um dica: cria uma página no Facebook, seria melhor pra acompanhar as postagens. Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Roberto. Volta aí parceiro. Vai fazendo as resenhas de leve.

    ResponderExcluir
  24. Ótimo blog confrade Roberto, por que não publica mais? Tu deveria fazer uma página no Facebook, ficaria mais fácil divulgar teu conteúdo, sugiro uma análise do novo Lucky Strike

    ResponderExcluir
  25. Ótimo blog, descobri a pouco tempo, será que não vai voltar a ter mais públicações?
    Queria saber a avaliação sobre o cigarro kent.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Novo site sobre avaliações de marcas de cigarro: https://cigarroreview.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, parabéns pelo blog. Gostaria de fazer uma pergunta: não consigo encontrar o Marlboro Silver no Rio de Janeiro, sabe se foi retirado de linha? Outra pergunta, ouvi dizer que retiraram o fumo do filtro fo Marlboro filter light....é verdade?
    Abraços.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  29. Corrigindo postagem acima: Marlboro FILTER PLUS

    ResponderExcluir
  30. O que houve, Roberto? Você disse que tinha voltado, com tudo. Gostaria de continuar vendo postagens diversas aqui. Este é um tema que me agrada muito.

    ResponderExcluir
  31. Oi. Você tem, já fez ou poderia fazer ou me ajudar a fazer uma tabela de equivalências de cigarro? Ex: Qual nome de que marca equivale ao Dunhill, ao Benson&Hedes, etc? Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Ola!! Volte logo ao blog!! Tá sumidoooo....

    ResponderExcluir
  33. Olha o face do Roberto, vamos fazer pressão para ele voltar

    https://www.facebook.com/roberto.morenno

    ResponderExcluir
  34. Fiquei extasiada quando descobri essailha de paz no meio de tantas ameaças apocalípticas sobre o fumo.Fumo Benson mentolado a anooos e está cada dia mais difícil de encontrar. Verdade que vai acabar? Com qual posso substitui-lo sem ser o horroroso e fedorento hollywood mentolado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde !

      Fato verídico , Benson mentol e Benson Gold foram descontinuados desde o mês de dezembro. Em alguns pontos de vendas em sp SP ainda tem bastante em estoque, ex , padarias ,conveniências e bancas de jornais. Uma boa opção para mentolados seria : marlboro BLUE Ice , marlboro Double fusion, marlboro Double mix , sampoerna mentol e lm Black Ice, todos esses são de mentol e saborisados. Espero ter ajudado

      Excluir
  35. Ajudou muito! Todos esses que você citou são fáceis de encontrar ou é preciso ficar procurando de banca em banca?Estão na faixa de $7,00 ou $13,00?Desculpe por tantas perguntas.Ficar sem meu Benson mentolado, partiu meu coração. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lili. Os cigarros citados pelo Lima são todos da Philip Morris. Todos excelentes e fáceis de encontrar. Quanto a preços, você pode tirar suas dúvidas consultando a tabela de preços da marca. Acesse o link: http://gerencialpublico.cmb.gov.br/PRECOS_PHILIP_MORRIS.html.

      Excluir
  36. Para os fumantes de plantão, o que acham do cigarro Kent?

    ResponderExcluir
  37. Fumei esse filter plus e não gostei muito. Ele não é forte, mas irritou a garganta.
    O Marlboro Vermelho sem dúvidas é o melhor e depois acho o Marlboro Ice.

    ResponderExcluir
  38. Procuro mais informações sobre Marlboro Filter Plus falsificado. Comprei em uma loja de conveniência com expositores da Philip Morris, porém o cigarro está com gosto horrível e queima muito rápido.

    ResponderExcluir