quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MARLBORO RED (VERSÃO CARA LIMPA)


TEORES:
Alcatrão - 10.0
Nicotina - 0.8
Monóxido - 10.0

Voltei, companheiros! Peço desculpas pelos anos de ausência, e agradeço aos que pediram que eu voltasse a escrever aqui. Hoje vamos retomar o blog com a postagem do Marlboro Red, provavelmente o cigarro mais icônico do mundo. Antes de tudo, quero pedir que esqueçam as postagens existentes no blog até hoje; vou recomeçar tudo. De uns anos para cá, quase todos os cigarros tiveram uma repaginada em seus sabores e principalmente em suas embalagens, e por isso teremos que rever os que já foram analisados aqui, além de ver os que nunca foram colocados neste blog. 

O Marlboro Red atual segue a linha conhecida como Cara Limpa, a qual transformou todas as versões da marca. O nome na embalagem quase não existe, e só é percebido por causa do alto relevo. O mesmo aconteceu no nome escrito no filtro; ficou discreto, sendo notado apenas se for visto de perto. Outro detalhe no filtro foi que ele ficou firme desde que a marca sofreu a mudança. Este último aspecto certamente eleva a qualidade do cigarro, sendo possível fumá-lo até o fim e também apagá-lo sem que haja queimaduras no lábio ou nos dedos, respectivamente. 



Quanto ao sabor, confesso que será difícil explicar. O Marlboro Red de antigamente era diferente, e isso é um fato! Mas mudou para pior ou para melhor? O antigo Marlboro tinha o sabor adocicado, típico da marca; forte, encorpado, mais que satisfatório. Quando o cigarro foi transformado, em 2014, percebi a mudança no momento em que fumei. Estava muito diferente. Era como se a tragada não viesse com facilidade, como antes havia sido. Parecia que eu tinha que puxar com muita força para que a tragada viesse com toda a força da antiga versão. Desde então, abandonei o Marlboro Red, fumando-o raramente, apenas quando pegava de alguém. Recentemente, voltei a fumá-lo com mais frequência, e ele começou a me agradar muito mais. 



Toda a linha Marlboro, depois que foi repaginada para a versão Cara Limpa e recebeu o filtro firme (com exceção do Marlboro Blue Ice, que não tem filtro firme), ficou bastante diferente. O sabor de todos mudou bastante. Hoje, vejo a marca com outros olhos. Na verdade, sinto o sabor com outro paladar, e percebo o aroma com outro olfato. Não é o mesmo Marlboro de antigamente. Ainda assim, vejo a marca de uma maneira muito mais que positiva. 

O Marlboro Red de hoje, com a percepção que eu tenho atualmente, é um dos melhores cigarros à venda! O sabor adocicado continua presente. A tragada forte, encorpada e volumosa é perceptível. O que eu poderia dizer é que, em comparação com a versão antiga, a tragada é mais tostada. Não há reclamação em relação a esse cigarro. Não consigo saber por que, em 2014, não gostei da nova versão. Talvez meu paladar fosse diferente. Talvez o cigarro tenha ficado melhor. Não sei dizer. 

CONCLUSÃO: 
O Marlboro Red versão Cara Limpa me agrada tanto quanto o antigo Marlboro Red, só que com um filtro mais firme (excelente mudança) e um sabor mais tostado. 

NOTA FINAL: 10.0 

Obrigado por lerem a postagem! E vocês? O que acham do Marlboro Red atual? Deixem nos comentários! Até a próxima e boas fumaceiras! 

19 comentários:

  1. Olá, Roberto. Muito me alegra a sua volta ao blog. Desde 2014 eu o acompanho. Adoro cigarros, suas embalagens, sabores e aromas. Gosto muito de ler suas postagens e conhecer suas impressões sobre cada marca. Isso é muito importante para apreciodores de cigarros, como eu. Tenho preferência por cigarros longos, meus pteferidos são L&M Vibe e Luxor. Tanto pelo sabor e aroma, como pela beleza das embalagens. Gostaria muito de ver uma postagem com essas marcas para saber sua impressão a respeito. Obrigado pela sua volta, você sempre nos brinda com suas postagens. Parabéns e, se possível, não nos deixe mais tanto tempo sem suas preciosas informações. Um abraço deste seu amigo.

    ResponderExcluir
  2. A propósito do Marlboro Red, concordo plenamente. Não reconheço mais o mesmo cigarro de antigamente. Experimentei-o pela primeira vez em 1984 e, de lá para cá, nunca notei uma mudança significativa, nem na embalagem, nem no cigarro. Sempre o achei muito saboroso e aromático, como todos os cigarros da Phillip Morris. Aliás, tenho uma certa preferência pelos cigarros desta marca. Mas agora, de fato, o Marlboro Red está diferente mesmo. Não chegando a comprometer sua qualidade, mas também percebi esses detalhes da sua impressão. Talvez, com a mudança da embalagem, a empresa resolveu dar um toque no sabor também. Mas ainda assim, é um grande cigarro. Aprecio muito. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jorge! Obrigado pelos comentários! Posso garantir que não os abandonarei mais! LM Vibe e Luxor? Gosto bastante dos dois, especialmente do LM Vibe. O Luxor recentemente ganhou uma embalagem em box, e ficou muito legal! Muito, muito em breve haverá postagens desses dois cigarros por aqui!
      Cigarros longos para mim nunca podem faltar. Vario bastante as marcas e versões, e sempre tem que haver pelo menos um box de cigarros longos; não podem faltar sob hipótese alguma. Eles trazem uma espécie de elegância, não sei dizer por quê!
      Obrigado mesmo por acompanhar o blog e até a próxima postagem! Abraço!

      Excluir
  3. Fala Roberto, blz?

    Você vai fazer review das marcas Camel/Winston?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto.
    Qual o seu cigarro de filtro amarelo favorito?
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que você está de volta!! E já mudaram o filtro do Marlboro Red de novo, agora vem "Firm Filter" escrito. Seja bem vindo de volta!!! Um abraço e boas tragadas!!!

    ResponderExcluir
  6. Confrades da fumegaria eterna, bom ver o pessoal voltando a ativa.

    Esses novos boxs da Marlboro são os mais bonitos de todos os tempos, conseguiram dar um ar arrojado e clássico ao mesmo tempo. Não sei como fizeram isso mas deve ter algum psicólogo forte por trás desse design pra me agradar tanto. Os caras pensaram uma maneira de atrair e eu caí igual um patinho rs.

    Acredito que esse estilo de box, sem destaque da marca, vem daquela antiga ideia mundial de quererem banir os nomes dos cigarros escritos nos box. Eu realmente não sei como anda essa questão nas zoropa e nem noseua, mas creio que num futuro distante essas ongs antitabaco consigam essa triste façanha.

    Tem tempo que não fumo cigarros dessa marca e confesso que fiquei curioso sobre o filtro e o sabor. Gosto de fumar meus cigarros até o fim até ver eles se apagarem no filtro (quando tenho tempo), cada um com suas manias rs. Isso as vezes me traz aquele probleminha chato de queimar os lábios, pois a maioria dos cigarros tem aquele papel que envolve o filtro mais duro, porém o filtro é mole e esponjoso, isso acaba fazendo um buraco entre os dois e queima a beiçola da rapaziada (acho que todos sabem disso rs). Agora se a Marlboro conseguiu fazer um filtro realmente mais firme aí com certeza ficou top.

    Aquele filtro doce dos cigarros tostados que a gente gosta não pode acabar...

    Agora uma pergunta pros colegas, aquele Marlboro Blue de 8 anos atrás voltou?

    Abraços e boas fumaças.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bacana um blog que analisa as qualidades de diferentes cigarros, mas meu irmão, seu pulmão deve estar azul kkkkkk E o meu também

    ResponderExcluir
  8. Boa, meu amigo. Conheci seu blog no período da sua ausência e sem querer descobri que estava de volta. Persista, seu blog é muito útil para nós que temos esse hábito que tão bem faz ao espírito, e não ligue para as putinhas do Ministério da Saúde. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Opa xará.. o Marlboro mudou novamente, na minha opinião decaiu radicalmente o nível do cigarro.. Vou fazer um breve relato..
    Uso o mesmo cinzeiro há mais de 7 anos e nunca meu Red ficou tão solto no apoio como agora.. rodo o cigarro a procura de alguma posição para encaixa-lo no cinzeiro mas agora 3 meses até agora não consigo encaixar mais que 5 cigarros no encaixe do cinzeiro de um maço de Marlboro inteiro.. o mesmo vale para o filtro..
    Constatei que o cigarro está com menos fumo em ambas versões maço e box.. o filtro possui menos algodão e o sabor/aroma ficou insuportável. Já fiz uma reclamação e sem dúvida, com muita tristeza vou abandonar o Marlboro.

    ResponderExcluir
  10. Rip Velho Marlboro red,na minha opinião o melhor cigarro disparado antes de 2014 uma pena

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo, sim, meu amigo mesmo que eu não te conheça pessoalmente (ainda), continue com essa porra de blog fantástico! As suas palavras, o seu amor pelos cigarros, continue assim por favor!!! Poste com frequência hehehe, parabéns, senti muitas saudades! Continue por aqui meu amigo e obrigado mil vezes por retornar! Abração

    ResponderExcluir
  12. Poderia fazer uma análise de um dos principais concorrentes do Marlboro. Camel Tradicional (amarelo) e o Camel Blue (azul)

    ResponderExcluir
  13. realmente senti uma diferença em relaçao a versão de 2014 quando mudado o sabor a pouco tempo.gostaria de saber se houve realmente uma mudança ou e só uma impressão.ótimo blog.

    ResponderExcluir
  14. Novo site sobre avaliações de marcas de cigarro: https://cigarroreview.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Valeu me ajudou a saber se é original ou não comprei esse maço e fiquei eu duvida sobre o "Marlboro cara limpa".

    ResponderExcluir
  16. Impossivel tratar essa praga de cigarro hoje em dia

    ResponderExcluir