sábado, 20 de junho de 2015

L&M RED LABEL - L&M BLUE LABEL

Olá, amigos de fumaças, conversas, opiniões, festas (enfim, tudo que orna muito bem com cigarros)! Hoje estou aqui para fazer uma postagem sobre DOIS cigarros! Sim, DOIS cigarros! Decidi que, dessa maneira, eu agilizo as postagens e consigo comentar sobre mais marcas de cigarros em menos tempo. Como ando postando muito sobre a marca L&M, já que ela está substituindo o Muratti, hoje vou postar sobre duas versões dela: o L&M Red Label e o L&M Blue Label.
 
 
 
Os dois já foram visitados aqui no blog, mas faz muito tempo, e meu paladar pode ter mudado bastante. Além disso, a versão do L&M Red Label daquela época oferecia um cigarro completamente diferente do que esse de hoje. Portanto, vamos lá!
 
L&M RED LABEL

Teores:
ALCATRÃO - 8 mg
NICOTINA - 0,6 mg
MONÓXIDO DE CARBONO - 10 mg 

Preço:
R$6,50,00

Fabricante:
PHILIP MORRIS


 
 
O que antes era o filtro vermelho da marca L&M hoje se transformou em um cigarro mais suave, com os teores mais baixos. O filtro, como era de se esperar, agora é branco, e confesso que achei esse visual mais atraente. A embalagem é muito bonita, em box; é branca, e possui o emblema da marca L&M na cor vermelha. Na parte de baixo, há o nome Red Label, e os dizeres "International Brand Since 1872". Até há pouco tempo, a marca L&M só vendia seus cigarros em maços, mas agora todas as versões estão em boxes. Isso certamente da mais credibilidade à marca.
 
O filtro do cigarro apresenta o logo da L&M em cor vermelha. Há uma listra prateada e o nome Red Label na vertical. O filtro também possui várias listras onduladas. O filtro do novo L&M Red Label fico realmente muito bonito.

Ao cheirar os cigarros apagados, tenho uma imensa satisfação. O aroma do tabaco é bem presente e muito agradável. Ele antecede o que está por vir.
 
Agora, vamos falar sobre as tragadas.

Nos primeiros cigarros, realmente tive a impressão de que o sabor dele era idêntico ao do Muratti Rosso. Porém, depois de alguns outros cigarros, essa impressão foi se desfazendo, e eu percebi que não era idêntico. Era ainda melhor! É como se fosse o Muratti Rosso, mas com ainda mais sabor. As tragadas do L&M Red Label de agora representam tudo aquilo que eu aprecio em um cigarro. São prazerosas, ricas em sabor, tostadas e adocicadas. Elas possuem o sabor adocicado típico da Philip Morris. É como açúcar torrado. Um cigarro que tinha esse sabor bem acentuado era o Harmony, da mesma empresa, o qual infelizmente foi tirado de circulação. O Muratti também tinha esse sabor, mas no L&M Red Label as tragadas ficaram ainda mais gostosas.

Eu cito o sabor de açúcar torrado, mas o L&M Red Label não é apenas adocicado. Há um leve amargo que se manifesta de uma maneira muito discreta, e que impede que o cigarro fique enjoativo. Lembro bem que o L&M Red Label antigo (aquela versão que ainda era vendida em maços) era bastante adocicado, e não tinha esse amargo. Além disso, não apresentava o típico tostado da Philip Morris, e isso dava a impressão de que o cigarro era mais fraco e não tinha tanta qualidade. Para vocês entenderem melhor esse "tostado", explico que essa é uma característica que, sob a minha perspectiva, oferece os famosos "soquinhos" quando se fuma. Os "soquinhos" oferecem a sensação que temos quando tragamos. Em alguns cigarros, não são tão presentes, e por isso não se tem aquele prazer quando se traga.

O aroma da fumaça do L&M Red Label também é agradável. O cigarro deixa nos dedos e na roupa apenas o cheiro habitual de tabaco. Nada exagerado.

Recomendo o L&M Red Label para quem aprecia cigarros intermediários, não muito fortes e nem muito suaves.

NOTA - 10.0


L&M BLUE LABEL

Teores:
ALCATRÃO - 7 mg
NICOTINA - 0,6 mg
MONÓXIDO DE CARBONO - 9 mg 

Preço:
R$6,50,00

Fabricante:
PHILIP MORRIS




O que antigamente era o L&M Lights hoje é o L&M Blue Label, cigarro bastante presente nos pontos de venda e apreciado por uma considerável parcela dos fumantes. Arrisco dizer que é a versão do L&M mais vendida por aí. A embalagem é muito bonita, em box; é branca, e possui o emblema da marca L&M na cor azul. Na parte de baixo, há o nome Blue Label, e os dizeres "International Brand Since 1872".

O filtro do cigarro apresenta o logo da L&M em cor azul. Há uma listra prateada e o nome Blue Label na vertical. O filtro também possui várias listras onduladas.

Ao cheirar os cigarros apagados, a mesma satisfação obtida com o L&M Blue Label. O tabaco dessa marca tem um aroma muito bom.

Ao tragar, o cigarro fornece o sabor típico do fumo da Philip Morris. É uma tragada muito boa, que dificilmente pode desagradar a qualquer fumante. Não há o que não gostar. Adocicado, porém com um levíssimo amargo para que nada fique enjoativo. O tostado se mantém presente, garantindo os "soquinhos" já mencionados lá em cima. É um pouco mais suave que o L&M Red Label, mas a satisfação é a mesma. A impressão de que há algo como açúcar torrado na tragada também existe nesse aqui.

Existe uma leve diferença entre o L&M Red Label e o L&M Blue Label. É difícil dizer qual é, mas arrisco mencionar que a versão vermelha é um pouco mais forte e oferece "soquinhos" mais intensos, certamente por causa dos teores, que são um pouco mais altos. Ainda assim, ambos oferecem um sabor extremamente agradável, tostado, que mescla o doce mais acentuado e o amargo mais discreto com harmonia.

O aroma da fumaça do L&M Blue Label também é agradável. O cigarro deixa nos dedos e na roupa apenas o cheiro habitual de tabaco. Nada exagerado.

Recomendo o L&M Blue Label para quem aprecia cigarros intermediários, não muito fortes e nem muito suaves.

NOTA - 10.0


Bem, amigos, por hoje é só! Boas fumaceiras e até a próxima postagem!

56 comentários:

  1. A minha vontade de fumar os L&M só aumentou hehe' excelente postagem e sobre os "soquinhos" sempre me perguntei como definir essa sensação quando eu trago o cigarro, está ai uma boa definição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, peguei essa definição do meu primo. Outro dia ele comentou dos "soquinhos", e eu achei sensacional essa palavra! Experimente sim os L&Ms. Acho que não vai se arrepender. Abraço!

      Excluir
    2. Roberto, hoje ocorreu um fato meio louco. Fui comprar a carteira de L&M, mas ainda não tinha dos novos, e vi uma ultima carteira de Dunhill Master bleed na banca. Não pensei duas vezes, comprei e logo abri e acendi o cigarro. Na emoção não vi a validade, e quando me toquei fui olhar a validade, e eis o meu espanto, o cigarro tinha vencido no último dia 30. Agora não quero jogar a carteira fora e gostei do sabor do cigarro, se tornou meu preferido. Até o adesivo na proteção de alumínio ele tem. Então o que eu faço? O que muda no cigarro depois da validade? HELP! rsrs'

      Excluir
    3. Olá, Ítalo! Tudo bem?
      Você disse que encontrou uma última carteira de Dunhill Master Blend. Por que "última"? Por que estava prestes a acabar? Ou esse cigarro vai sair de linha e eu não sei de nada? Rsssss...
      Quanto a cigarros fora da validade, como venceu no último dia 30, creio que ele não vai provocar nenhum mal. O sabor é que pode estar alterado, portanto pode ser que ele não esteja tão saboroso.
      Se tem uma coisa que me irrita é cigarro fora de validade. Quando compro algum e vejo que já venceu, na hora eu peço para trocarem. Os balconistas sempre ficam surpresos, e logo se vêem obrigados e tirarem todos os cigarros do display, pois descobriram que todos estão vencidos. Parece-me que conferir a data de validade dos cigarros não é algo muito comum nos pontos de venda.
      Abraço!

      Excluir
    4. Olá roberto, obrigado pela resposta! Bom ele não vai sair de linha (pelo menos não até onde sei) e espero que não saia, pois achei ele delicioso mesmo fora da validade. Com o que eu quis dizer com "último" era que ele era o último na banca e não o tinha achado em mais nenhum lugar, mas hoje eu achei outro local de vendas que tem ele hehe' abraço!

      Excluir
    5. Ah, sim. Entendi. Realmente é um cigarro muito bom. Não é meu favorito, nem mesmo de filtro vermelho (ainda prefiro Camel e Winston), mas tenho um amigo que ama esse cigarro e que o tem como seu favorito. Já experimentou Camel e Winston? São muito bons também.

      Abraço.

      Excluir
    6. Roberto infelizmente nunca achei nenhum dos dois para vender, mas eu sou doido para experimentar principalmente o Camel. Eu tbm não gostava de filtros amarelos, cigarros mais fortes mas depois que provei o Master Blend eu literalmente pirei. Uma pequena curiosidade, eu tenho muita vontade de experimentar o Camel pq assisto uma série chamada True Detective, e um dos personagens principais fuma ele direto haha' sei que num tem nada a ver mas achei bacana dividir isso.

      Excluir
    7. Eu sempre fui fã dos Master Blend mas somente até esta nova reformulação. Eu sinceramente fico indignado com essas mudanças de fórmula dos cigarros brasileiros. Parece que me perseguem, todo cigarro que gosto ou eles mudam a fórmula ou tiram de linha. Eu estou fumando cigarro de palha mesmo (gastando uma fortuna) e estou me sentindo bem.

      Ótimas postagens parceiro Roberto.

      Excluir
    8. Thiago, também percebi mudança no Master Blend. Em Duty Free quando compro, o sabor é melhor. A última vez que comprei a Nicotina ainda estava em 1.

      Atualmente tenho preferido o Camel ou Malboro. O Camel me incomoda que a bituca cai muito fácil. Não sei se é por causa da qualidade do papel que eles usam.

      Excluir
    9. Ali, você e o Roberto possuem algum relacionamento?

      Excluir
    10. LM azul é bom pra iniciantes?

      Excluir
  2. Olá, Roberto. Tudo joia? Existe algum diferença do box antigo para o novo? E como de sempre, ótima postagem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo! Tudo bem? Obrigado pela visita.

      Bem, não há nenhuma diferença nos boxes. Outro dia, eu comprei um box do L&M Red Label, que veio com cigarros novos, de filtro branco. Meu pai, no mesmo dia, comprou o mesmo box em outro lugar, que veio com os cigarros de filtro vermelho. Não da para saber se o box está vindo com os filtros brancos ou com os filtros vermelhos. Nem a data de validade muda. É a mesma.

      Mas acho que aos poucos eles vão tirar os de filtro vermelho do mercado e substitui-los pelos de filtro branco.

      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Tem algum post sobre os Camel?
      Abs

      Excluir
  3. Caro amigo. gostaria de sugerir que fizesse reviews da marca CAMEL.
    Adoro seu blog, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcello! Obrigado pela visita. Nos próximos dias, aguarde uma review da marca Camel.

      Abraço!

      Excluir
  4. Ano passado vi maços de Galaxy (sim, com esse nome, não muratti) vendendo aqui na padaria da minha cidade em Santa Catarina, acompanhada de um anuncio da Philip Morris sobre a volta do Galaxy. Depois nunca mais vi vendendo em nenhum lugar! VC sabe se o Galaxy chegou a voltar ano passado? Será que só no Sul?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Será que o Roberto nos abandonou?

      Excluir
    2. Estamos todos preocupados...
      Sabe,acompanho à anos o blog embora não faça comentários constantes, mas o Roberto nunca ficou tanto tempo assim sem dar notícias...

      Excluir
  6. Ainda postando? Sugiro review dos camel: amarelo, azul e mentolado, winston, gitanes(importado), gauloises (importado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, onde posso encontrar essas marcas gitanes e Gauloises para vender ?

      Excluir
    2. Amigo, onde posso encontrar essas marcas gitanes e Gauloises para vender ?

      Excluir
  7. Só eu acho o sabor do L&M blue parecido com o Marlboro gold ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho, o L&M Blue tem um sabor muito característico e o Marlboro Gold me queima a garganta kkkkkk

      Excluir
    2. Eu não acho, o L&M Blue tem um sabor muito característico e o Marlboro Gold me queima a garganta kkkkkk

      Excluir
  8. Sobre os cigarros mentolados: ainda está proibido? Sabe me informar como está a situação. Faz um tempo em que eu não compro cigarros.

    ResponderExcluir
  9. Roberto, nos abandonou???? Volte com as postagens. Melhor blog sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ter morrido de câncer pela estupidez de fumar...

      Excluir
    2. Ui, santa! Maldosinha você hein?

      Excluir
    3. Sério... Na boa...
      Alguém que conheça o Roberto,e tenha notícias dele,favor nos avisar sobre o que aconteceu...
      Ele nunca ficou tanto tempo sem dar notícias

      Excluir
  10. Olá! Parabéns pelo blog, é excelente ter algum conteúdo bem-feito pró-tabaco para ler e me informar! Também fiquei chateado com o fim do Harmony (pra mim ele tinha um leve aroma de café ou chocolate). L&M blue é o meu companheiro do cotidiano, mas às vezes aprecio uns luckies, Free, Marlboro, entre outros. Estou experimentando agora o Winston blue e apreciando muito! Surpreso pelo preço baixo e qualidade excelente... Sugiro que você também faça uma resenha sobre esta marca americana, de empresa japonesa e fabricada na Alemanha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que saudade do Carlton Crema!! O Carlton Cappucino também era show...

      Excluir
  11. Vc poderia escrever sobre o L&M SILVER BLUE LABEL?

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberto. Realmente, os L&Ms novos estão muito bons. Mas, de um tempo prá cá, eles mudaram de embalagem novamente e só tenho encontrado os Silver-blue, Blue e Vibe nas versões FineCut, excelentes, por sinal. Mas o que aconteceu com o Red? Parou de ser fabricado? Você sabe responder? Também observei que o Luxor agora vem com a inscrição "Harmony" na embalagem. Isso tem a ver com o Harmony que saiu de linha? Acho o Luxor um excelente cigarro, muito saboroso e aromático. Gostaria de ver uma postagem sobre ele aqui no blog, bem como dos Winstons Blue e Classic, que também aprecio muito. Agradeço. Parabéns pelo blog, excelente, sempre estou de olho.

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberto. Uma curiosidade: Ví no site da Receita Federal, na tabela de preços da Souza Cruz, que os cigarros Carlton e Charm estão disponíveis em todo Brasil pelos preços de R$ 8,25 e R$ 9,00 respectivamente. Esses cigarros não tinham saído de linha? Você sabe alguma coisa a respeito? Eram cigarros excelentes, seria muito bom se estivessem de volta ao mercado. Confira no link: http://gerencialpublico.cmb.gov.br/PRECOS_SOUZA_CRUZ.html

    ResponderExcluir
  14. Alguém que conheça o Roberto, por favor...
    Nos avisem sobre o que aconteceu com ele...
    Nunca ficou tanto tempo assim sem dar notícias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, faz falta as atualizações do blog.

      Excluir
    2. Mara, eu conheço o Roberto. Ele tá com a vida agitada no trabalho e não tá com tempo pra postar. Avisei ele que o pessoal aqui tá sentindo falta das postagens.

      Excluir
    3. Ali, muito obrigada pela informação...
      Pensamos que tivesse acontecido algo sério com ele, e por isso todos ficaram preocupados...
      O Blog é reconhecido, de qualidade...
      Esperamos que o Roberto apareça logo p/ nos informar, pois realmente todos sentem falta das postagens...
      Muito obrigada mesmo por nos informar...
      Vou deixar o link de meu Canal no Youtube, qualquer coisa apareça lá.. Link: https://www.youtube.com/channel/UCDDMapZTtUPop24n2N5Hc2A

      Excluir
    4. Mara, tem vídeos que você fez nesse canal? Vi que tem vários vídeos da Fazenda...

      Excluir
    5. Ali, eu fazia Live neste Canal... Mas se tornou o principal Canal do Reality "A Fazenda" no Youtube... É dedicado ao pessoal que está fora do Brasil e que só podem acompanhar pelo Youtube... Voce encontra meu twitter na Arte do Canal... Tb uso o Canal p/ divulgações apesar de ter sido criado p/ outros propósitos

      Excluir
  15. Favor falar sobre o JOHN PLAYERS SPECIAL , se é que ainda existe......

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Giovanni, eu gosto bastante de Lucky Strike (mentolado e vermelho) o Camel 🐪 tbm, são cigarros um pouco mais baratos q Malboro, mas com o efeito bem semelhante (ou melhor) o preço é quase o mesmo, mas se vc fumar Lucky Strike não se arrependerá haha

      Excluir
  17. Um dia fiquei tão estressada que senti vontade de fumar, peguei um cigarro da Marlboro do meu amigo pra experimentar e gostei, me senti bem. Agora, sempre que fico muito nervosa sinto vontade de fumar, só que não sou fumante (ainda), quero um marlboro bem fraco pra começar mas não sei qual é. Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  18. Vcstem representante em São Luís Maranhao ?
    Por favor mande o contato

    ResponderExcluir
  19. Vcs tem representante em São Luís MA ?
    Favor mande o contato .

    ResponderExcluir
  20. Esse lm seria igual o Carlton ? Porque Dunhill não presto nada haver com Carlton 😕

    ResponderExcluir
  21. Olá!! O que tem pra falar do Cigarro Winston blue?? Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Novo site sobre avaliações de marcas de cigarro: https://cigarroreview.wordpress.com

    ResponderExcluir