sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atualizações da substituição do MURATTI pelo L&M

Olá, amigos de fomódromos, boas conversas e fumaceiras agradáveis! Como estão? Estou aqui hoje para mostrar a vocês mais novidades sobre a substituição do marca Muratti, da Philip Morris, pela marca L&M, da mesma empresa. Ontem, quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, fui a um posto comprar um café e vi, no display de cigarros, que as versões L&M Silver Label e L&M Red Label estavam embrulhadas em uma caixa especial. Quando isso acontece, normalmente é porque a empresa está fazendo algum tipo de anúncio. Como já sabia que havia novidades envolvendo o L&M e o Muratti, comprei os dois.
 
Quando a atendente me entregou os cigarros, fiquei meio confuso. A parte de baixo, que estava à mostra no display, mostrava a marca L&M. Porém, quando vi a parte da frente, o slogan era do Muratti. Tirei algumas fotos para vocês conferirem:
 

 
Isso só comprovava que a Philip Morris está substituindo todas as versões de Muratti pela marca L&M. No caso do Muratti Argento, por exemplo, havia o aviso de que ele seria substituído pelo L&M Silver Label. No caso do Muratti Rosso, havia o aviso de que ele seria substituído pelo L&M Red Label. Vejam mais fotos:
 
 
 
 
"Seu Muratti agora é L&M". Observem os avisos. "A qualidade de sempre, agora em uma nova marca". Significa que, com a saída do Muratti, os fumantes fiéis desse cigarro podem, com a saída dele, recorrer à marca L&M. Se o L&M Silver Label veio com um slogan do Muratti Argento (Argento é a cor prata em italiano, e Silver é a cor prata em inglês) e o L&M Red Label veio com um slogan do Muratti Rosso (Rosso é a cor vermelha em italiano, e Red é a cor vermelha em inglês), concluí que o L&M Blue Label viria com um encarte do Muratti Azzurro (Azzuro é azul em italiano, e Blue é azul em inglês). Porém, não encontrei um único ponto de venda que tivesse L&M Blue Label com o anúncio do Muratti Azzurro. Talvez eu ainda o encontre, mas, de qualquer maneira, é fácil supor que a substituição está levando em consideração as cores das versões para fazer a equivalência entre as duas marcas:
 
L&M Red Label fica no lugar do Muratti Rosso;
L&M Blue Label fica no lugar do Muratti Azzurro;
L&M Silver Label fica no lugar do Muratti Argento
 
Também é possível concluir que, no lugar do Muratti Lungo (Slims), fica o L&M Vibes (também Slims).
 
Claro que os fumantes do Muratti podem questionar o fato de os teores serem diferentes entre as versões. L&M Silver Label é bem mais forte que Muratti Argento, e L&M Blue Label é um pouco mais forte que Muratti Azzurro. Quanto a isso, creio que o Muratti mais vendido era o Rosso, e nessa substituição eu acho que estão dando prioridade a ele. No encarte do L&M Red Label, vem um anúncio que diz: "100% sabor de Muratti Rosso". Vejam abaixo:
 
 
Mas será mesmo que L&M Red Label teria o mesmo sabor de Muratti Rosso? Seus teores foram diminuídos, mas, até onde eu me lembrava, ele tinha o filtro vermelho, e era bem diferente. Ontem à noite, contudo, fui a um restaurante para comemorar um aniversário e levei o L&M Red Label. Quando abri o box... SURPRESA!
 
O filtro não é mais vermelho! É branco, igualzinho ao do L&M Blue Label! Confira na foto abaixo:
 
 
Ao ver o novo filtro, comecei a entender a estratégia da Philip Morris um pouco melhor. Repaginaram, mais uma vez, o L&M Red Label. No ano passado, ele já tinha sofrido uma grande transformação ao receber uma embalagem em box (antes só existia em maços). Além disso, havia sofrido uma grande alteração no design do filtro, como mostrado nas fotos abaixo:
 
 
Na foto da esquerda, vejam o design do filtro como era. E na foto da direita, reparem como mudou. Essa mudança aconteceu no ano passado (2014). Quando isso aconteceu, o sabor do cigarro também mudou dramaticamente. De verdade, eu nunca havia percebido uma mudança de sabor tão grande como essa. O sabor ficou mais encorpado, bem mais encorpado, e completamente diferente. Foi uma mudança positiva, na minha opinião. Ainda assim, os teores do cigarro se mantiveram inalterados:
 
ALCATRÃO - 10.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO DE CARBONO - 10.0
 
Hoje, porém, vemos o L&M Red Label com os teores reduzidos:
 
ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO DE CARBONO - 10.0
 
Com os teores reduzidos, era de se esperar que o filtro se tornasse branco, representando um cigarro mais leve. Ontem, quando fumei o primeiro, constatei que, sim, a substituição foi justa! E realmente tem o sabor do Muratti Rosso! Fiquei satisfeito com o novo L&M Red Label! Muito melhor do que as duas versões de antes, quando eram fortes. Eu, particularmente, prefiro cigarros mais fracos, e por isso adorava o Muratti. Porém, com essa transformação no cigarro, ele ficou com o sabor maravilhoso do Muratti Rosso! Aprovei!
 
Achei estranho quando cheguei em casa hoje e vi um box do L&M Red Label em cima da mesa, nas coisas do meu pai. Abri a embalagem e... filtros vermelhos! E tinha a mesma data de validade que o box que eu tinha comprado, com os cigarros novos. Mas imagino que, pouco a pouco, as versões de filtro vermelho vão parando de ser fabricadas, e a nova versão com o sabor do Muratti fique definitivamente.
 
Essa postagem ainda não é oficial para o L&M Red Label; ainda é apenas um apanhado das descobertas que fiz e que quis dividir com vocês. Pelo menos já sabemos que o Muratti pode ter saído, mas o sabor dele ficou no novo L&M Red Label. E arrisco dizer que o sabor ficou ainda melhor! O cigarro realmente ficou sensacional!
 
Mudando de assunto, as novidades não param por aí. Vi ontem que o Marlboro Gold mudou mais uma vez! A embalagem está completamente diferente, adaptada para o novo padrão "cara limpa" da marca Marlboro. Em breve postarei sobre essa mudança. Além disso, o cigarro Marlboro Blue Ice anda recebendo reclamações por causa de seu sabor, que muitos alegam que mudou depois da mudança em sua embalagem (há pouco tempo também se padronizou com a embalagem "cara limpa"). São muitas mudanças! E, com o preço dos cigarros, que eu tenha sorte para comentar sobre todos!
 
Obrigado pelo companhia, boas fumaceiras e até a próxima postagem!
 
 

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Costumo fumar o Dunhill Blue e o Marlboro Gold, mas há muitos anos atrás eu fumava o LM Blue, era o Light que hoje em dia não se pode usar, em fim eu adorava, há poucos dias resolvi experimentar este LM Silver, e achei horrivel, o primeiro cigarro não tinha sabor e resolvi fumar mais quatro para me certificar e no final das contas achei muito "empoeirado", gosto de plastico em alguns momentos que puxa a fumaça e gosto de cinzas na boca ao acabar o cigarro, cheguei a pensar que o cigarro fosse falso pois todo mundo fala tão bem desse cigarro, mas em fim ele estava todo em conformidade com os outros cigarros da PM, eu dei o resto do box para minha vizinha e definitivamente, nunca mais! Insuportável para o meu paladar esquisito e ainda fiquei com um enjoo depois que suspeito que tenha sido causado pelo cigarro. Pessoal me desculpem foi inxplicável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stela! Não precisa se desculpar não. Aqui é um blog público; pode dar suas opiniões sempre que quiser. Muitas vezes, quando mudamos de marca, sentimos a diferença, e essa diferença quase sempre é bem ruim. No seu caso, você experimentou um cigarro cujos teores eram menores que o L&M Blue Label, e os cigarros com teores muito baixos, acredito eu, possuem mais química para compensar e deixa-los com mais sabor. Pode ser por isso que você estranhou tanto o L&M Silver Label. Um abraço.

      Excluir
    2. Falou do Marlboro Gold e eu fiquei triste em lembrar que o Gold advanced se foi.

      Excluir
    3. Pois é, Ítalo. Também fico decepcionado com a saída do Gold Advance. Era um ótimo cigarro!

      Excluir
    4. Pois é Roberto, não sei se é isso da química apesar do Dunhill Blue(meu cigarro fixo) ser bem reduzido em questão de teores também, depois vou experimentar o LM Blue pra tentar tirar essa má impressão da LM, kkk. A propósito, você pretende fazer um post novo sobre a linha Dunhill? rsrsr
      Parabéns pelo excelente blog!

      Excluir
    5. Com certeza vou postar sim sobre toda a linha Dunhill, Stela! Aliás, vou postar sobre todos os cigarros que existem. Já postei sobre a linha Dunhill no blog, mas como os cigarros, seus teores e suas embalagens mudam muito, vou revisitar todos eles e comentar sobre os que nunca falei. Muito obrigado pelas visitas. Quanto ao L&M Blue Label, eu gosto bastante dele. Não é garantia que você vá gostar, contudo. Quem se acostuma com o fumo da Souza Cruz pode estranhar o tabaco da Philip Morris, e o contrário também acontece. Gosto mais dos cigarros da Philip Morris, e o fumo da Souza Cruz não me cai tão bem quando fumo.
      Grande abraço!

      Excluir
    6. Eu quero fumar e ainda não achei a marca ideal por favor me indiquem uma marca de cigarro pra mim

      Excluir
    7. Eu quero fumar e ainda não achei a marca ideal por favor me indiquem uma marca de cigarro pra mim

      Excluir
  3. Olá Roberto tudo bem? Qual é o posto que você encontrou essas caixas? pra você der uma ideia o posto (Ipiranga) que vou comprar cigarros não tem sequer o L&M Red Label e o Dunhill Blue. Abraços e excelente postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo! Eu encontrei essas caixas no posto Ipiranga que fica na avenida Sumaré. Hoje, vi o L&M Red Label com essa caixa no posto Shell da marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, pouco depois da ponte do Limão, logo depois que se passa pelo Estadão. Alguns postos possuem o L&M Red Label sem essa caixa de divulgação do fim do Muratti, e por isso é difícil saber se os cigarros já estão com o filtro branco. Mas é normal isso de não achar certos cigarros em todos os postos. L&M Red Label, Dunhill Blue Blend e alguns outros cigarros são mais difíceis de serem encontrados.
      Obrigado pela visita ao blog.
      Abraço!

      Excluir
  4. Ola! Tenho 19 anos e fumo Camel. O cigarro voltou ao Brasil no inicio do ano passado, sendo importado da Alemanha pela JTI (Importa o Camel e o Winston). No comeco so encontrava o cigarro na regiao da Paulista, mas a cada semana ele esta presente em mais pontos de venda, e com um preco amigavel pela sua qualidade (6,25 ate um mes atras, subiu pra 6,75).

    Gosto muito de experimentar diferentes marcas, mas e surpreende como nada me impressiona tanto como o Camel Filters (nem o concorrente Marlboro Vermelho), ou o Camel Blue (Gold). Acho eles realmente incomparaveis. Todos os meus amigos fumam so Camel.

    Queria saber quando vai fazer uma review sobre ele, e se acha que ele tende a virar uma das marcas mais vendidas do pais. Alem de ser vendido cada vez em mais pontos, a versao mentolada Camel Option acaba de chegar ao brasil, e vira-mexe vejp macos dele na rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por visitar o blog!
      Eu, particularmente, AMO o Camel e o Winston também! O Camel Filters é espetacular! Com toda certeza eu vou fazer postagens sobre eles, e muito em breve!
      Acho que eles estão crescendo cada vez mais. No início, era muito difícil de encontrar essas duas marcas, mas eles baixaram o preço a ponto de o Winston custar apenas R$4,50, e acho que isso alavancou as vendas. Agora subiram o preço novamente, mas acho que não estão caros se comparados às outras marcas.
      Quanto a virar marcas mais vendidas do país, acho difícil. Nos pontos de venda, vemos que o Marlboro Gold e o Dunhill Carlton Blend são os mais vendidos, e é difícil bater esses dois. Podem surgir cigarros maravilhosos, mas esses dois, creio eu, serão sempre líderes. Ainda assim, eles podem crescer cada vez mais, e acho que isso vai acontecer.
      Eu já experimentei o Camel Option, mas não gostei muito. Achei a mente dele muito fraca.
      Abraço e muito obrigado por comentar aqui.

      Excluir
    2. Roberto, o que aconteceu com vc???
      Faz muitos e muitos meses que não aparece no blog...
      Dê notícias por favor

      Excluir
  5. Boa tarde, está muito difícil achar as versões novas de L&M?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Wesley. Obrigado por visitar o blog. Foi uma pergunta mesmo? Se foi pergunta, você está se referindo a essas caixas de divulgação do fim do Muratti? Se for, sim, é difícil. Só achei em dois postos. Se você está falando da nova versão do L&M Red Label, com o filtro branco, então a resposta é: Não. Está fácil de encontrar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Roberto!! Achei um mercado aqui perto que está vendendo a caixa fechada do Muratti Argento ainda.
    Estou em dúvidas entre L&M ou Malboro.

    ResponderExcluir
  10. Não sei como substituiram o Muratti red pelo LM red... a composição é diferente! O LM azul, que comprei hoje, é que tem a mesmas substancias que o Muratti vermelho: 7 - 6 - 9... o red é mais forte!

    ResponderExcluir
  11. Novo Marlboro gold.. Serio, quase chorei de desgosto quando fumei ele. Era um cigarro perfeito, agora parece que tinha água e sal no fumo.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz... estava procurando no Google sobre a existência ou não no mercado do Harmony e me deparei com este blog! Muito interessante falar sobre os cigarros que fumamos, analisá-los... muito bom!

    Quanto a observação sua sobre o L&M Blue, esperando que seja substituto do Muratti Azul e isto anunciado e etc., acredito que não ocorrerá. O L&M Blue é muito consumido, tradicional, estabelecido. Se você for num ponto de venda e disser "me dá um L&M" certamente será entregue o Blue, sem pestanejar. Então, não deve ser interessante, mercadologicamente, preterir o L&M Blue Label como é hoje ao Muratti Azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do blog conheci e fui atrás do novo L&M Red Label, me apaixonei. Larguei o Hollywood Azul por causa dele,.

      Excluir
  13. Encontrei procurando saber sobre o finado charm . Muito interessante , poderia postar alguma coisa sobre o parliament , talvez o substituto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem? Qual seria o substituto? Aconteceu algo com o parliametn?

      Excluir
  14. Algum amigo ou quem sabe o que aconteceu com o Roberto nos avisem sobre o que aconteceu com ele... Faz muito tempo que ele não aparece no blog

    ResponderExcluir
  15. alguem notou que o camel blue mudou/piorou de gosto e embalagem meses atraz? a souza cruz sempre faz isso,pioram o fumo pra cortar custos,fizeram a mesma coisa com o lucky strike,com aquela merda de box que deixa o cigarro com gosto de papelao

    ResponderExcluir
  16. Novo site sobre avaliações de marcas de cigarro: https://cigarroreview.wordpress.com

    ResponderExcluir