segunda-feira, 15 de junho de 2015

DESVENDADO O MISTÉRIO SOBRE O FIM DO MURATTI

Olá, companheiros de fumódromos, fumaceiras e boas conversas! Acabei de receber um telefonema de um funcionário da Philip Morris que me explicou tudo sobre o fim do Muratti e a tal substituição dele pelo L&M Red Label. Antes de explicar a vocês, deixo bem claro que a empresa sempre liga quando posto alguma dúvida, e os funcionários são sempre muito educados e atenciosos. Deixo bem claro também que a Philip Morris é minha empresa favorita. Já fumei cigarros de várias fabricantes, mas o tabaco da Philip Morris, para mim, é sempre o melhor e mais saboroso.
 
Bem, vamos lá.
 
O Muratti realmente vai parar de ser fabricado. É ruim para mim, e talvez para muitos fumantes da marca, mas isso vai acontecer. Mas não me espanta, entretanto. Eu já esperava por isso havia muito tempo. O Muratti, antigo Galaxy, infelizmente não era muito vendido, e acredito que esse seja a razão para que o tenham tirado do mercado. Nesses dez anos de fumante, acho que conheci cinco pessoas que fumavam essa marca. Era muito difícil achar pessoas que apreciassem esse cigarro, embora ele seja excelente e represente a qualidade da Philip Morris muito bem.
 
Para os órfãos do Muratti, a Philip Morris deixa o L&M. Não é o mesmo cigarro, mas certamente é o que mais se assemelha. Tanto que, quando eu não fumava Muratti, minha segunda opção era, quase sempre, alguma versão do L&M. O funcionário da Philip Morris me disse que reduziram os teores do L&M Red Label para que ele ficasse mais próximo do Muratti Rosso. Perguntei a ele se pretendem fazer alguma modificação nas outras versões do L&M, e ele me disse que não; a marca L&M continua como está.
 
Tentando estabelecer um grau de equivalência entre Muratti e L&M, creio que os órfãos do Muratti não vão ficar desamparados.
 
Para os fumantes do Muratti Rosso, há duas opções: L&M Red Label ou L&M Blue Label. Os teores do Blue Label são os mesmos. Os teores do Red Label são bem próximos.
 
Teores do Muratti Rosso:
ALCATRÃO - 7
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9
 
Teores do L&M Blue Label:
ALCATRÃO - 7
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9
 
Teores do L&M Red Label:
ALCATRÃO - 8
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 10
 
Para os fumantes do Muratti Azzurro, há a opção do L&M Silver Label. Os teores também são próximos.
 
Teores do Muratti Azzurro:
ALCATRÃO - 5
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6
 
Teores do L&M Silver Label:
ALCATRÃO - 4
NICOTINA - 0.4
MONÓXIDO - 6
 
Para os fumantes do Muratti Lungo, há o L&M Vibe. Os teores não são tão próximos, mas eu recomendo o L&M Vibe. É muito bom.
 
Teores do Muratti Lungo:
ALCATRÃO - 8
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 8
 
Teores do L&M Vibe:
ALCATRÃO - 7
NICOTINA - 0.7
MONÓXIDO - 6
 
Para os fumantes do Muratti Argento, acho que fica a opção do Free iTaste Silver. Os teores são próximos também.
 
Teores do Muratti Argento:
ALCATRÃO - 1
NICOTINA - 0.2
MONÓXIDO - 2
 
Teores do Free iTaste Silver:
ALCATRÃO - 1
NICOTINA - 0.1
MONÓXIDO - 1
 
Ainda assim, acredito que o número de fumantes do Muratti Argento seja tão pequeno que acho que as reclamações nem vão surgir. As pessoas aparentemente preferem o Free iTaste Silver quando querem um cigarro fraquíssimo, o que eu realmente não entendo. Muratti sempre foi muito melhor.
 
Com a mudança nos teores do L&M Red Label, a marca fica sem um cigarro muito forte. Mesmo assim, acredito que L&M agrade mais às pessoas que apreciam teores não tão elevados. Também acho que o L&M Red Label deve ficar melhor com teores mais baixos. Isso para mim, pois não gosto tanto de cigarros muito fortes.
 
Concluo essa postagem com uma mistura de nostalgia e satisfação. Como meu pai sempre fumou Galaxy, acompanhei a marca durante muitos anos. Apreciei um pouco do Galaxy, e quando ele se tornou Muratti continuei apreciando. Sempre me acompanhou em muitos bons momentos, principalmente as versões Rosso e Azzurro, que eram as melhores. Ainda há Murattis à venda, então vou aproveitar enquanto eu os encontrar. Quando forem embora, vão deixar saudades.
 
Porém, sei que o L&M é uma marca ótima também, e creio que vai se tornar a minha preferida com a saída do Muratti. Não tenho queixas com o L&M. Confesso que não gostava muito do L&M Red Label na versão antiga dele, quando ainda era vendido em maços. Depois de a Philip Morris mudar completamente o cigarro, reconfigurando o sabor, o design no filtro e criando um box para ele, ficou muito melhor. Agora, com a redução dos teores, tenho quase certeza de que ficou ainda mais agradável.
 
Por hoje, é isso, companheiros. Nas próximas postagens, vou comentar sobre os seguintes cigarros:
 
- MARLBORO FILTER PLUS
- MARLBORO GOLD
- L&M RED LABEL
- L&M BLUE LABEL
 
Para aqueles que estão se perguntando por que eu vou reavaliar esses cigarros (que já foram descritos aqui no blog), repito que estou recomeçando o blog. Da época em que parei de escrever até hoje, foram muitas mudanças no mundo dos cigarros. Por isso, todos os cigarros serão visitados novamente!

Grande abraço a todos!
 
 

18 comentários:

  1. Hoje fui atrás do Muratti mas infelizmente não encontrei, mas o próximo que irei experimentar certamente é o L&M blue label. Ficarei no aguardo sobre os próximos cigarros, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, nem precisa ir atrás do Muratti mais. O L&M Red Label realmente está com o gosto do Muratti! Foi uma substituição justa! O gosto é o mesmo! Mas tem que o ser o novo L&M Red Label, com o filtro branco. Se for com o filtro vermelho, é versão antiga, e não tem o sabor do Muratti Rosso.

      Abraço!

      Excluir
    2. Opa! Então nem tudo está perdido, essa semana ainda vou atrás do novo L&M Red label pq realmente fiquei curioso!

      Excluir
  2. Comprei um maço de Muratti Rosso e estava vencido, quando voltei lá todos os da padoca estavam vencidos já. Que pena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, não se preocupe em achar o Muratti Rosso. O novo L&M Red Label é idêntico em sabor! Fizeram uma substituição justa. Mas tem que ser o L&M Red Label com filtro branco. Alguns ainda são vendidos com o filtro vermelho. Se for com o filtro branco, é o novo, e tem o mesmo sabor do Muratti. Se for com o filtro vermelho, ainda não tem sabor do Muratti.

      Abraço.

      Excluir
    2. Tentei substituí-lo pelo Harmony, mas é quase impossível o achar o preço também não é muito atrativo, paguei 10,75 Dilmas por um box. KKKKKKK. Mas Philip Morris tem um lugar especial no meu coração e no meus pulmões, meu avô fumava o Galaxy e o Muratti.
      Continue com o blog, ele é muito bom!!

      Excluir
  3. Roberto
    estou experimentando o L&M slim….ainda prefiro o Muratti Rosso. Pergunto o L&M blue label já está a venda?
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco. Obrigado por visitar o blog.
      O L&M Blue Label está à venda sim. Na verdade, ele já existe há muito tempo. Você pode encontra-lo na maioria dos pontos de venda.
      Abraço!

      Excluir
  4. Roberto
    Estou experimentando o L&M slim, não gostei. O L&M blue label já está a venda? Pois o Muratti sumiu do mercado…
    Francisco

    ResponderExcluir
  5. Toda a linha LM terá filtro branco? O red e o blue? Como distinguir o velho Lm do novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiola! Obrigado pela visita!

      Sim, toda a linha L&M terá o filtro branco, incluindo o Red, que antes tinha o filtro amarelo quando era mais forte. No box, não tem como distinguir o velho do novo. Quando eles reduziram os teores, ainda existiam alguns com o filtro amarelo. Creio que, nos pontos de venda, os L&Ms Red Label já estejam todos, ou quase todos, com o filtro branco, mas no box realmente não tem como saber.

      Abraço!

      Excluir
  6. Eu sempre fumei o maravilhoso e delicioso cigarro Galaxy e depois, como a Philip Morris mudou o seu lindo e charmoso nome para um nome feioso, o Muratti, tive de mudar para ele também. Eu li aqui no teu Blog que o cigarro que estava no lugar do Galaxy-Muratti era o L&M Red Label, mas como eu li aqui também que os teores que mais se aproximavam do Galaxy-Muratti era o L&M Blue Label, então hoje eu comprei um maço (na verdade foi em box) de cada um e achei o L&M Red Label meio forte, já o L&M Blue Label eu achei perfeito, foi o que se encaixou perfeitamente no Galaxy-Muratti.

    Como eu sempre compro de pacote e amanhã eu tenho de comprar outro, então eu tive de experimentar os dois para poder decidir com certeza e podem confiar: o L&M Blue Label tem o sabor parecidíssimo com o do Galaxy-Muratti. Amanhã eu irei comprar em pacote e será o L&M Blue Label, em caixinha = R$ 65,00. Mas o que eu gostaria mesmo era que o Galaxy voltasse... Quem sabe em algum dia isto possa acontecer, não é? Afinal, a esperança é a última que morre...rs

    Repetindo o que você colocou aqui mesmo no teu Blog:

    Teores do Muratti Rosso:
    ALCATRÃO – 7
    NICOTINA – 0,6
    MONÓXIDO – 9

    Teores do L&M Blue Label:
    ALCATRÃO – 7
    NICOTINA – 0,6
    MONÓXIDO – 9

    Teores do L&M Red Label:
    ALCATRÃO – 8
    NICOTINA – 0,6
    MONÓXIDO – 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades do galaxy , o sabor inigualável e a fumaça que era perfumada depois veio o MURATTI quem foi o criador desse nome ????? Eu fumava galaxy agora fumo sampoerna mentol....mas igual galaxy nunca mais.

      Excluir
  7. Olá, me sinto orfã... Seis anos sem fumar e quando volto: onde está meu galaxy slims box que me acompanhou por mais de 20 anos? Pesquisando aqui e acolá (inclusive sua pagina) acabei optando pelo LM Vibe (slims)... Mas não é o mesmo cigarro! E já começo a enjoar. Alguma Sugestão? Obrigada Lucimara.

    ResponderExcluir
  8. Olá, me sinto orfã... Seis anos sem fumar e quando volto: onde está meu galaxy slims box que me acompanhou por mais de 20 anos? Pesquisando aqui e acolá (inclusive sua pagina) acabei optando pelo LM Vibe (slims)... Mas não é o mesmo cigarro! E já começo a enjoar. Alguma Sugestão? Obrigada Lucimara.

    ResponderExcluir
  9. Are you paying more than $5 per pack of cigarettes? I'm buying my cigs from Duty Free Depot and I'm saving over 70% on cigs.

    ResponderExcluir
  10. Fumei muito tempo o galaxy e depois o muratti. Mas faz cinco anos que parei de fumar. Graças a Deus. Entrei no seu blog porque queria fazer um cálculo, rsrsrs, de quanto dinheiro economizei, e estava pesquisando o valor do maço. vc sabe me dizer, atualmente o valor do cigarro correspondente que o substituiu? abraços, Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Parei de fumar a 1 ano e 3 meses pois não me adaptei bom outro cigarro .
    O meu era galaxi depois murati ( que nome horroroso ) kkkkkkkkkkk
    De o galaxi voltasse eu acho que voltaria a fumar kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir