quarta-feira, 10 de junho de 2015

DEU A LOUCA NA PHILIP MORRIS!

Não estou entendendo nada! Estou literalmente perdido! Depois da péssima decisão de tirarem o Harmony e o Marlboro Gold Advance de circulação, a Philip Morris quis prejudicar ainda mais consumidores, e tirou de circulação TODAS AS VERSÕES DO MURATTI!
 
Isso mesmo! Tiraram de circulação meu cigarro favorito! Tiraram de linha o melhor cigarro já produzido! E o pior vem por aí: nos pontos de venda, andam dizendo que o Muratti vai sair de linha, mas agora o L&M Red Label está no lugar dele!
 
----- UMA HORA DE SILÊNCIO PARA TENTAR ENTENDER ISSO -----
 
L&M Red Label no lugar de Muratti?
 
L&M Red Label no lugar de Muratti Azzurro, cujos teores são baixos?
 
L&M Red Label no lugar de Muratti Argento, cujos teores são mínimos?
 
Quando me disseram isso, fiquei completamente confuso. L&M Red Label é a versão de filtro vermelho do cigarro L&M! Sempre foi forte! Como pode substituir o Muratti, que é o antigo Galaxy, cuja premissa sempre foi oferecer baixos teores? Não entendi nada!
 
Pior é que hoje, vi uma embalagem de L&M Red Label em cima da mesa de casa, pois meu pai comprou um. Quando fui ver os teores... SURPRESA!
 
Mudaram!
 
O L&M Red Label sempre teve teores altos, assim como no Marlboro Red. Confiram abaixo:
ALCATRÃO - 10.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 10.0
 
Porém, quando fui ver os teores dele hoje, estavam completamente modificados. Confiram abaixo:
ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 10.0
 
WHAT THE FUCK? Que diabos está acontecendo? Eles baixaram os teores para que o L&M Red Label substituísse o Muratti? Nesse caso, a marca L&M agora não tem mais versão forte? Além disso, qual é o sentido de o L&M Red Label ter esses teores se o L&M Blue Label tem praticamente os mesmos teores?
 
Teores do L&M Blue Label:
ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9.0
 
O Red Label e o Blue Label ficam, então, com praticamente os mesmos teores? Ou vão baixar também os teores do Blue Label para justificar essa palhaçada? Mas, se os teores do Blue Label forem reduzidos, serão praticamente os mesmos do Silver Label! Isso significa que também vão tirar o Silver Label de circulação?
 
Philip Morris, que tal acabar com todos os cigarros que vocês têm? Parece que é o que querem!  
 
Só o que posso dizer é que não estou entendendo nada! O L&M Red Label em nada se assemelha ao Muratti no sabor! A Philip Morris já tinha tirado o Marlboro Gold Advance e o Harmony de circulação, e agora tiram as quatro versões do Muratti dos pontos de venda! Enquanto isso, enobrecem e divulgam cada vez mais o cigarro Dallas, que é horrível! Que estratégia é essa?
 
Só não abandono a Philip Morris porque não consigo me acostumar com o fumo de outras empresas. Ainda assim, fico bastante decepcionado com tantas decisões, no mínimo, bizarras!
 
Se alguém souber de algo, por favor poste aqui! Estou tão confuso quanto vocês!
 
E você, amado Muratti: descanse em paz! Sentirei muito a sua falta!
 
Boa noite e tristes fumaceiras para todos!

13 comentários:

  1. Realmente é muito chato ter que aguentar essas mudanças que a Philip Morris está promovendo. Primeiro muda o icônico Marlboro Vermelho, depois extingue o Muratti e de quebra reduz os teores do L&M. O pior de tudo é que todas estas mudanças estão ocorrendo neste ano. Será que essas mudanças seriam somente no Brasil, ou é de âmbito global?. E o mais importante, qual sria a estratégia por trás de tantas mudanças, e em tão pouco tempo?

    No meu caso, por exemplo, eu fumo L&M Red Label e já havia notado que alguma coisa estava estranha, pois, ultimamente, ou eu estava ajustando as minhas tragadas ou fumando mais para me sentir satisfeito como antes. Mas, antes de ler o seu post, sinceramente nem pensei que o teor de nicotina havia sido reduzido. Pensei que era o meu vício que estava aumentando hehehe.

    A propósito, comecei a fumar L&M justamente por causa deste blog. Antes eu fumava Marlboro Vermelho e para mim não existia cigarro melhor. Entretanto, após o Novo Marlboro, senti que as mudanças não me agradaram. A fumaça dele está mais aerada e a sensação que ele produz não é mesma impactante da versão antiga, chegando a parecer mais fraco. Talvez tudo isso por causa do novo filtro, que aliás contém mini furinhos ao redor dele, algo que eu achava ser característico apenas dos cigarros lights.

    Enfim, diante da minha insatisfação com o Novo Marlboro resolvi procurar uma marca de cigarros alternativa com os mesmos teores do Marlboro. Foi aí que eu vi um "review" no seu blog sobre o L&M Red Label e resolvi experimentá-lo e adorei.

    Ao que me parece essa mudança deve ter ocorrido faz pouco tempo, pois encontrei um box vazio de L&M Red Label, comprado um mês atrás, com o teor de nicotina 0.8 mg. Mas o box de L&M Red Label que tenho atualmente comigo de fato consta, no rótulo, 0.6mg de nicotina.

    Sinceramente, pensei que havia achado o substituto perfeito (ou quase perfeito) para o Marlboro Vermelho, mas depois dessa de a Philip Morris reduzir o teor de nicotina do L&M Red Label talvez eu procure um novo substituto, pois só de pensar que estou fumando um cigarro com teor de nicotina de 0.6 mg já me traz um certo desconforto.

    Se antes eu já estava inclinado a experimentar o Dunhill Master Blend, após ler o seu "review" a respeito dele, agora com estas mudanças no L&M esta vontade aumentou ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não da para entender tantas mudanças!

      E o Marlboro Red realmente mudou! Nunca se compara à maravilha que costumava ser antes da mudança de mi mi mi (filtro firme).

      Se quer um filtro vermelho bom, experimente o Dunhill Master Blend. Mas o que eu realmente recomendo é o Winston Classic! Esse é forte e muito bom!

      Excluir
  2. Não tem como acreditar, não basta os antitabagistas ficarem enchendo o saco,também tem essa das empresas tirar ótimas marcas de circulação e engrandecer outras horríveis, como mencionado no post.

    Roberto, só por curiosidade mesmo, agora com saída do Muratti qual ira se tornar o seu cigarro regular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo! Tudo bem?

      Pois é... muito chato isso! Philip Morris tirarem o maravilhoso Muratti de circulação, enquanto eu vejo o Dallas - que é intragável de ruim - em todos os pontos de venda, recebendo grande destaque nos displays.

      Com a saída do Muratti, fui obrigado a procurar algum outro cigarro que me agradasse. Fui a um posto e dei uma olhada no display. A marca que mais teria chance de me agradar era o L&M. A Marlboro até me agrada, mas o que era mais gostoso e mais me agradava foi eliminado pela Philip Morris: O Marlboro Gold Advance.

      O Marlboro Silver é ótimo, mas fraco demais. O Marlboro Gold é bom, mas não é ótimo. O Marlboro Filter Plus é ótimo também, mas aí me lembro de que Marlboro é caro demais! Rssssss... O Marlboro Red eu nem comento, pois mudou muito depois que inseriram essa viadagem de filtro firme.

      Então decidi recorrer ao L&M. O L&M Blue Label é bom, mas não é meu preferido. O L&M Silver é bom, mas é meio fraquinho. O L&M Red Label também não é meu preferido. Os L&Ms de sabor são bons, mas não curto muito cigarros com sabor.

      Então, me lembrei do L&M Vibe, que é muito agradável. E desde então estou com ele! Não me decepciona!

      Mas eu ainda não engoli a saída do Muratti!

      Excluir
  3. Como estou começando agora a experimentar cigarros o Muratti estava na minha lista depois do Dunhill, que por sinal gostei bastante da versão Carlton bled, fiquei triste em saber que não vou poder experimentar esse cigarro tão bem elogiado no blog. Consegui pegar um Marlboro Gold advanced e tbm achei muito bom, me indicaram os Marlboro Gold e Red, mas achei ambos muito doces. E outra, tive uma experiência terrível provando o Lucky Strike convertible fresh, me deu uma vontade de vomitar e agora estou receoso com a marca. Enfim o próximo da minha lista é o L&M e espero que me agrade que nem o Dunhill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, aqui em São Paulo, pelo menos, o Muratti continua sendo vendido. Se você procurar, acho que consegue encontrar.

      Excluir
    2. Eu moro em Fortaleza, mas vou a busca dele em postos e tabacarias.

      Excluir
  4. Até hoje, não me conformei com o fim do Muratti Silver, pois não tem nenhum que realmente o substitua, nem da Philip Morris e nem da concorrência, com sabor suave e baixos teores. Será que não considerariam a possibilidade de voltar a fabricá-lo?

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fumei o maravilhoso e delicioso cigarro Galaxy, mas, infelizmente, a Philip Morris mudou o seu lindo e charmoso nome para um nome feioso, o Muratti, e agora o que está no lugar dele é o L&M Rede Label?

    Eu sempre compro em pacote, então eu fui ao supermercado onde eu sempre comprava um pacote de Galaxy (depois Muratti) e como não tinha mais a atendente me falou que ele mudou de novo para L&M Rede Label, mas não tinha no supermercado e que era pra eu fazer o pedido para que a Philip Morris o entregasse e foi assim que eu fiz, mas a atendente me ligou e disse que não tem este cigarro, que só tem o L&M Blue Label, mas eu fiquei com medo de comprá-lo, pois tenho medo de que ele seja fraco demais.

    Não sei mais o que fazer, pois não consigo mais encontrar o meu adorado “Galaxy”. Philip Morris, se o L&M Red Label está no lugar do Galaxy-Muratti, então a empresa tem a obrigação de fornecê-lo aos locais de venda. Se eu não conseguir encontrá-lo, a Philip Morris vai perder uma cliente, pois daí eu serei obrigada a mudar para o Carlton-Dunhill, pois eu sempre achei o Carlton o cigarro que mais se aproximava do delicioso sabor do Galaxy.

    A Philip Morris nunca deveria ter trocado o nome do Galaxy e muito menos ter mudado o nome dele para Muratti e depois para L&M Red Label e desaparecer com ele. Se ele continuar desaparecido acredito que a maioria dos fumantes do Galaxy-Muratti mude para o Carlton-Dunhill. É possível me informar os atuais teores de Alcatrão, Nicotina e Monóxido do Galaxy-Muratti, do L&M Red Label e do L&M Blue Label? Com pesar pela falta do meu adorado cigarrinho, despeço-me. Beijo...

    ResponderExcluir
  6. Fumantes do adorado Galaxy-Muratti, o que está no lugar do Galaxy não é o Red Label e sim o L&M Blue Label. Os teores do Galaxy e o do Blue Label são idênticos. Até o cheiro é o mesmo, já o Red Label é mais forte. Quem fumava o Galaxy-Muratti pode comprar sem medo: L&M Blue Label. Beijo...

    ResponderExcluir
  7. Are you paying more than $5 / pack of cigarettes? I'm buying my cigs at Duty Free Depot and I'm saving over 60%.

    ResponderExcluir
  8. Triste mesmo foi a saída do Camel da Souza Cruz. O atual é um completo lixo e absolutamente nada a ver com o da souza cruz no sabor

    ResponderExcluir
  9. onde consigo comprar mas unidades de cigarro ritz ja que esta saindo de linha e nao gostei da nova versao

    ResponderExcluir