quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LUCKY STRIKE BLUE

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Vamos começar mais uma marca! Como padrão, temos intercalado Philip Morris e Souza Cruz. A última marca foi Muratti, da Philip Morris. Agora, vamos começar com Lucky Strike, da Souza Cruz. Pode-se dizer que, ao longo dos anos, Lucky Strike sempre foi a principal adversária da Marlboro, e foi lançada em 1917 nos Estados Unidos. Seu slogan principal sempre foi a frase "It's toasted" (É tostado). Será que o cigarro é tostado mesmo? Se for, será que é um tostado bom ou um ruim? Vamos começar!

O Lucky Strike Blue foi criado para substituir o antigo Lucky Strike Silver, a versão mais light do cigarro. Lembro-me de quando, há uns cinco anos, eu experimentei o Lucky Strike Silver, e achei fraco demais. Na época, estava acostumado a fumar Marlboro Red apenas, então meu paladar estava habituado aos altos teores. Ainda assim, o cigarro tinha um gosto que não me agradava. Esse ano, experimentei o Lucky Strike Blue, e posso dizer com certeza que o gosto definitivamente mudou. Felizmente, para melhor. Gostei também da nova embalagem da marca. Mantiveram o mesmo emblema arredondado, mas mudaram o design de algum jeito, de maneira que ficou mais moderno. Um detalhe de que gostei foi um tipo de trava existente na embalagem, que encaixa quando fechamos o box e desencaixa quando o abrimos. Bastante moderno. O design no filtro do cigarro é simples, porém bem feito. Trata-se de uma linha prateada e o emblema arredondado da marca, na cor prata também.

Vamos aos detalhes da tragada:

Logo na primeira tragada, percebemos que o cigarro é realmente tostado. Não muito forte, nem muito suave. Na medida certa, podemos dizer. O volume de fumaça é uma característica que fez com que o cigarro ganhasse pontos comigo. É uma fumaça macia, densa e encorpada. Obviamente, não tão densa e macia como a do Dunhill (acho que nenhum cigarro tem uma fumaça tão deliciosa como o Dunhill), mas ainda assim é muito boa! O tabaco não é adocicado; na verdade, é levemente amargo, e isso combina bem com o sabor tostado do fumo. Tudo nele tem harmonia: o sabor levemente amargo com o tostado, e a fumaça densa e volumosa. Eu particularmente gosto de cigarros mais adocicados (como o Muratti, por exemplo, que é o cigarro mais adocicado que já experimentei). Ainda assim, gostei bastante desse! Aliás, há uma grande semelhança e uma grande diferença entre o Muratti Azzurro e o Lucky Strike Blue: ambos são bem tostados, mas o primeiro é adocicado, e o segundo é amargo. Quem tem esse tipo de percepção nota logo a diferença. Curiosamente, tenho um amigo que fuma o Lucky Strike Blue. No final do mês passado, estávamos em uma festa de despedida de um outro amigo. Ele levou o Lucky Strike Blue dele e eu levei o meu Muratti Azzurro (um dos meus cigarros preferidos). Depois de muita bebedeira, estávamos eu, ele e vários outros convidados ao redor da mesa. Pedi a ele que me desse um Lucky Strike Blue, pois queria experimentar, e ofereci um Muratti Azzurro como troca. Ele disse que eu poderia pegar, e que não precisava dar a ele um cigarro meu. Ainda assim, aproveitei-me da distração dele (estava bêbado e falando sem parar) e coloquei um Muratti Azzurro na caixinha de Lucky Strike Blue dele. Minutos depois, ele foi pegar outro cigarro (enquanto falava com todos, gesticulando e nem olhando direito o que estava fazendo). Vi que ele pegou um Muratti Azzurro, e o acendeu. Fumou o cigarro inteiro e nem percebeu a troca. Claro que a bebedeira deve ter influenciado na distração, mas me pergunto se ele teria notado a diferença se estivesse sóbrio. Eu teria notado, pois o Muratti Azzurro é altamente doce. Enfim, foi apenas uma curiosidade inútil que quis compartilhar com vocês, meus amigos de fumaceiras!

O Lucky Strike Blue não irrita a garganta, não queima a língua e deixa aroma normal de tabaco na mão e nas roupas. Para quem gosta de cigarros com teores mais baixos, tostados e um pouco mais amargos, essa é uma das melhores alternativas!

NOTA - 10.0






11 comentários:

  1. Eaí pessoal, já que ninguém comentou ainda sobre o Lucky Strike Azul, venho aqui deixar um ótimo Natal pra todo mundo que participa comentando ou apenas lendo o blog criado pelo nosso amigo Roberto.

    Desejo um ano novo de muitas alegrias, saúde e fumaceiras, e que a indústria faça bastante lançamentos para nós, amantes de cigarros.

    Abração rapaziada, tudo de bom pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do lance de enganar o seu amigo haha

    E feliz ano novo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Huahua. Interessante essa "pegadinha".

    Dependendo do nível de bebedeira a pessoa percebe quando o seu "habitual" é trocado.

    Sobre o Lucky Blue, acho que tem um equilíbrio perfeito entre doce e amargo.

    Eu não gosto de cigarros muito doce, mas esse está na medida certa.

    ResponderExcluir
  4. Habitualmente fumo o Dunhill Carlton mais Não costumo me fixar muito em marcas e volta e meia estou experimentando outros cigarros.
    Comprei ele semana passada e gostei muito ! Já virou meu cigarro preferido. Uma coisa que é diferente dele para o LS Red: O cheiro na mãos é quase inexistente... digamos que é um cigarro bem "limpo"

    Show de bola o blog ! No aguardo das marcas "racha peito" (rsrsrsrs) Hollywood e Derby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Sabe, sou como você: não consigo fixar em uma marca apenas; fico trocando sempre. Por isso mesmo que decidi fazer o blog. Rssss... Realmente o Lucky Strike Blue é sensacional. Acho que ele salva a marca Lucky Strike.
      E fique no aguardo, pois as marcas "racha peito" estão chegando também, e com muitas surpresas!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. fumei esse pela primeira vez esse blue e vim procurar alguma review, pq eu simplesmente achei horríííveeeeeeeeeelllllllll... dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Are you paying over $5 per pack of cigarettes? I buy all my cigarettes over at Duty Free Depot and this saves me over 60% on cigs.

    ResponderExcluir
  8. I got my first electronic cigarette kit on VistaVapors, and I think its the best kit.

    ResponderExcluir