quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LUCKY STRIKE BLUE

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Vamos começar mais uma marca! Como padrão, temos intercalado Philip Morris e Souza Cruz. A última marca foi Muratti, da Philip Morris. Agora, vamos começar com Lucky Strike, da Souza Cruz. Pode-se dizer que, ao longo dos anos, Lucky Strike sempre foi a principal adversária da Marlboro, e foi lançada em 1917 nos Estados Unidos. Seu slogan principal sempre foi a frase "It's toasted" (É tostado). Será que o cigarro é tostado mesmo? Se for, será que é um tostado bom ou um ruim? Vamos começar!

O Lucky Strike Blue foi criado para substituir o antigo Lucky Strike Silver, a versão mais light do cigarro. Lembro-me de quando, há uns cinco anos, eu experimentei o Lucky Strike Silver, e achei fraco demais. Na época, estava acostumado a fumar Marlboro Red apenas, então meu paladar estava habituado aos altos teores. Ainda assim, o cigarro tinha um gosto que não me agradava. Esse ano, experimentei o Lucky Strike Blue, e posso dizer com certeza que o gosto definitivamente mudou. Felizmente, para melhor. Gostei também da nova embalagem da marca. Mantiveram o mesmo emblema arredondado, mas mudaram o design de algum jeito, de maneira que ficou mais moderno. Um detalhe de que gostei foi um tipo de trava existente na embalagem, que encaixa quando fechamos o box e desencaixa quando o abrimos. Bastante moderno. O design no filtro do cigarro é simples, porém bem feito. Trata-se de uma linha prateada e o emblema arredondado da marca, na cor prata também.

Vamos aos detalhes da tragada:

Logo na primeira tragada, percebemos que o cigarro é realmente tostado. Não muito forte, nem muito suave. Na medida certa, podemos dizer. O volume de fumaça é uma característica que fez com que o cigarro ganhasse pontos comigo. É uma fumaça macia, densa e encorpada. Obviamente, não tão densa e macia como a do Dunhill (acho que nenhum cigarro tem uma fumaça tão deliciosa como o Dunhill), mas ainda assim é muito boa! O tabaco não é adocicado; na verdade, é levemente amargo, e isso combina bem com o sabor tostado do fumo. Tudo nele tem harmonia: o sabor levemente amargo com o tostado, e a fumaça densa e volumosa. Eu particularmente gosto de cigarros mais adocicados (como o Muratti, por exemplo, que é o cigarro mais adocicado que já experimentei). Ainda assim, gostei bastante desse! Aliás, há uma grande semelhança e uma grande diferença entre o Muratti Azzurro e o Lucky Strike Blue: ambos são bem tostados, mas o primeiro é adocicado, e o segundo é amargo. Quem tem esse tipo de percepção nota logo a diferença. Curiosamente, tenho um amigo que fuma o Lucky Strike Blue. No final do mês passado, estávamos em uma festa de despedida de um outro amigo. Ele levou o Lucky Strike Blue dele e eu levei o meu Muratti Azzurro (um dos meus cigarros preferidos). Depois de muita bebedeira, estávamos eu, ele e vários outros convidados ao redor da mesa. Pedi a ele que me desse um Lucky Strike Blue, pois queria experimentar, e ofereci um Muratti Azzurro como troca. Ele disse que eu poderia pegar, e que não precisava dar a ele um cigarro meu. Ainda assim, aproveitei-me da distração dele (estava bêbado e falando sem parar) e coloquei um Muratti Azzurro na caixinha de Lucky Strike Blue dele. Minutos depois, ele foi pegar outro cigarro (enquanto falava com todos, gesticulando e nem olhando direito o que estava fazendo). Vi que ele pegou um Muratti Azzurro, e o acendeu. Fumou o cigarro inteiro e nem percebeu a troca. Claro que a bebedeira deve ter influenciado na distração, mas me pergunto se ele teria notado a diferença se estivesse sóbrio. Eu teria notado, pois o Muratti Azzurro é altamente doce. Enfim, foi apenas uma curiosidade inútil que quis compartilhar com vocês, meus amigos de fumaceiras!

O Lucky Strike Blue não irrita a garganta, não queima a língua e deixa aroma normal de tabaco na mão e nas roupas. Para quem gosta de cigarros com teores mais baixos, tostados e um pouco mais amargos, essa é uma das melhores alternativas!

NOTA - 10.0






12 comentários:

  1. Eaí pessoal, já que ninguém comentou ainda sobre o Lucky Strike Azul, venho aqui deixar um ótimo Natal pra todo mundo que participa comentando ou apenas lendo o blog criado pelo nosso amigo Roberto.

    Desejo um ano novo de muitas alegrias, saúde e fumaceiras, e que a indústria faça bastante lançamentos para nós, amantes de cigarros.

    Abração rapaziada, tudo de bom pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do lance de enganar o seu amigo haha

    E feliz ano novo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Huahua. Interessante essa "pegadinha".

    Dependendo do nível de bebedeira a pessoa percebe quando o seu "habitual" é trocado.

    Sobre o Lucky Blue, acho que tem um equilíbrio perfeito entre doce e amargo.

    Eu não gosto de cigarros muito doce, mas esse está na medida certa.

    ResponderExcluir
  4. Habitualmente fumo o Dunhill Carlton mais Não costumo me fixar muito em marcas e volta e meia estou experimentando outros cigarros.
    Comprei ele semana passada e gostei muito ! Já virou meu cigarro preferido. Uma coisa que é diferente dele para o LS Red: O cheiro na mãos é quase inexistente... digamos que é um cigarro bem "limpo"

    Show de bola o blog ! No aguardo das marcas "racha peito" (rsrsrsrs) Hollywood e Derby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Sabe, sou como você: não consigo fixar em uma marca apenas; fico trocando sempre. Por isso mesmo que decidi fazer o blog. Rssss... Realmente o Lucky Strike Blue é sensacional. Acho que ele salva a marca Lucky Strike.
      E fique no aguardo, pois as marcas "racha peito" estão chegando também, e com muitas surpresas!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. fumei esse pela primeira vez esse blue e vim procurar alguma review, pq eu simplesmente achei horríííveeeeeeeeeelllllllll... dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Are you paying over $5 per pack of cigarettes? I buy all my cigarettes over at Duty Free Depot and this saves me over 60% on cigs.

    ResponderExcluir
  9. oq vc acha dessa nova versão 150 years? faz um review!

    ResponderExcluir