quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARCA MURATTI



Chegamos à nota final da marca Muratti. Em homenagem ao extinto Galaxy, nome antigo da marca, coloquei acima um mural com duas fases do cigarro. Na fileira de cima, da esquerda para a direita, temos o Galaxy 1 (com 1 mg de alcatrão), o Galaxy 5 (com 5 mg de alcatrão), o Galaxy original (o primeiro a ser lançado), e o Galaxy Slims. Na fileira de baixo, temos as embalagens que existiam alguns anos atrás: da esquerda para a direita, Galaxy Silver, Galaxy Blue, Galaxy Red e Galaxy Slims. Atualmente, substituindo o Galaxy, temos o Muratti Argento (1 mg de alcatrão), o Muratti Azzurro (5 mg de alcatrão), o Muratti Rosso (equivalente ao Galaxy original e ao Galaxy Red, com 7 mg de alcatrão), e o Muratti Lungo (substituindo o Galaxy Slims).

Para quem não sabe, o cigarro Galaxy foi o primeiro cigarro de baixos teores a ser lançado no Brasil, em 1964. Por volta de 1997, foi lançado o Galaxy Ultra Light 5, com 5 mg de alcatrão, anunciado como uma "decisão inteligente". Pesquisei bastante, mas não sei ao certo quando foi lançado o Galaxy 1. Ainda assim, acredito que tenha sido mais ou menos na mesma época do Galaxy 5.

Bem, vamos aos detalhes sobre a marca e, em seguida, sua média final:

Muratti Argento
Alcatrão - 1
Nicotina - 0.2
Monóxido - 2
Nota - 10.0

Muratti Azzurro
Alcatrão - 5
Nicotina - 0.5
Monóxido - 6
Nota - 10.0

Muratti Rosso
Alcatrão - 7
Nicotina - 0.6
Monóxido - 9
Nota - 10.0

Muratti Lungo
Alcatrão - 8
Nicotina - 0.8
Monóxido - 8
Nota - 9.5

Tabaco:
Fortemente adocicado e bastante tostado. Tragadas ricas em sabor, que agradam fumantes de longa data.
Nota - 10.0 

Embalagens:
Não são muito diversificadas e nem muito modernas, mas nem seria coerente, já que o público do cigarro é formado por fumantes mais antigos. Protegem os cigarros com qualidade e bom gosto.
Nota - 10.0 

Variedades:
Apenas quatro opções de cigarros. Ainda assim, elas satisfazem todos os gostos de acordo com o público da marca. Há o extremamente suave, o muito suave, o suave e o suave slims. O objetivo do cigarro é ser baixos teores. Portanto, pode-se dizer que a variedade é ampla. Além disso, levando-se em consideração que o público do Muratti é formado por fumantes mais antigos, não faria sentido haver Muratti mentolado, por exemplo.
Nota - 10.0 

Conclusão Final:
Cigarros suaves, porém com sabor tostado e bastante adocicado. Tabaco encorpado como gostam os antigos fumantes. Público mais tradicional, que dispensa sabores muito diferentes.

NOTA FINAL - 10.0 








2 comentários:

  1. Nossa! Gostei bem mais dessa segunda embalagem do Galaxy!!

    Não deveria ter mudado para Muratti!

    É um cigarro bom mas a fumaça dele as vezes me incomoda.

    Ainda não tenho argumentos o suficiente para explicar o motivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos,me chamo Bruno e venho aqui para pedir na realidade uma ajuda de vocês rs,tenho 21 anos e fumo dizemos a 2 anos no MÁXIMO (mero novato) porém SEMPRE fui fã de cigarros TOSTADOS adorava o Lucy RED que até se ouvia o tabaco estralar rs,porém a S.C mudou para a versão sem aditivos e acabou com o cigarros,fugi para o marlboro light gostei e experimentei o FREE RED iTaste (que foi oque mais me agradou devido a seu gosto tostado e um pouco adocicado,mas enfim fumo o maço muito rápido,vi as qualidades aqui descrita do cigarro muratti e queria saber se esse é a melhor opção para resgatar o sabor do L.S.R ao meu paladar ou melhor marlboro red? enfim quero uma ajuda de vocês para saber,qual vale a pena eu comprar um maço para minha próxima experiência?amo fumo TOSTADO aquele gosto de madeira meio adocicado,enfim me ajudem pelo amor de Deus..FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir