quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MURATTI LUNGO

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 8.0

Olá, amigos! Chegamos ao último Muratti! Esse aqui antigamente era o Galaxy Slims, e hoje em dia é o Muratti Lungo! O diferencial dele é ter 100 mm de comprimento e ser um pouco mais fino que os outros. Percebo que cigarros mais longos (ou slims) têm mais apelo para o público feminino, já que só vi mulheres fumando esse tipo de cigarro. Bem, não sei ao certo se mais homens ou mulheres fumam o Muratti Lungo. O que importa é que chegamos até ele e vamos analisá-lo! A começar pela embalagem, que foge dos outros Murattis: ele só vem em maço. O Muratti Rosso (Vermelho) vem em box e maço, e os Murattis Argento (Prata) e Azzurro (Azul) somente em box. Talvez eles não queiram gastar muito dinheiro fazendo um box maior que os outros, e por isso colocaram os cigarros longos em maços mesmo. Não tenho preconceito com maços, contanto que os vendedores não os amassem nos postos de venda. Fumar cigarro amassado me tira a vontade de fumar! Considero tudo como um ritual. Abrir o maço ou o box, pegar um cigarro, analisar o desenho e o nome nele, cheirá-lo, acendê-lo e dar a primeira tragada lentamente, experimentando e saboreando cada característica. Por isso, sou muito exigente com os cigarros que fumo, e eles precisam estar conservados e bem cuidados! Antes de começarmos com os detalhes sobre o sabor do Muratti Lungo, tenho que dizer que me surpreendi com a marca Muratti. Gostei muito da qualidade dos cigarros; do tabaco adocicado e, ao mesmo tempo, tostado; das embalagens tradicionais, porém de extremo bom gosto; do design nos filtros do cigarro, altamente bem feito. Enfim, é uma marca pouco conhecida, que perde feio em vendas para as mais conhecidas, como Marlboro ou Dunhill, mas que me surpreendeu e passou a ser uma das minhas preferidas!

Agora sim vamos aos detalhes:

O cigarro é bem comprido! Não estou acostumado com o tipo slims, então é bem diferente quando se vai fumá-lo. O design no filtro é de um bom gosto alarmante, e no mesmo padrão dos outros Murattis: uma faixa cinza com o nome do cigarro; das duas listras que contornam essa faixa, uma é preta e a outra é dourada. O nome Muratti no filtro de todas as versões é padronizado, e a única coisa que muda é a cor de uma das listras, dependendo de qual cigarro é (Argento, Azzurro, Rosso ou Lungo). Qualidade máxima! Eles têm um extremo cuidado quando vão fabricar os Murattis! Gosto disso! A primeira tragada é encorpada! Bem encorpada! Os teores são mais ou menos os mesmos que os do Muratti Rosso (7.0 - 0.7 - 9.0), portanto eles são bastante semelhantes. Ainda assim, pode-se dizer que o Muratti Lungo é pouca coisa mais forte. Outra diferença também é o sabor adocicado do tabaco. O Muratti Lungo é ainda mais adocicado que os outros Murattis, e isso o deixou um pouco enjoativo. Um cigarro desse tamanho não poderia ser muito enjoativo, mas ele é. O tabaco é um pouco doce demais para o meu gosto, e isso acaba tirando do cigarro a chance de levar nota máxima. Ainda é tostado como os outros colegas dele, mas enjoa mais. Ainda que seja longo, o cigarro não demora muito tempo para acabar. Pelo que percebi, queima na mesma velocidade que todos os outros. Ideal para quem aprecia tabacos bem adocicados e tostados.

Não queima a língua, não irrita a garganta e deixa aroma normal nas mãos e nas roupas. Por ser mais adocicado que os outros Murattis, enjoa um pouco, mas não deixa de ser um ótimo cigarro e definitivamente mantém a qualidade do antigo Galaxy.

NOTA: 9.5








9 comentários:

  1. É gostoso mas realmente bastante enjoativo.

    A pesar de enjoativo gostei mais dele do que do Vermelho.

    O vermelho é meio sem graça.

    Para mim o Muratti em um todo não chega a ser um dos melhores.

    Mas com certeza é bom valorizar cigarros que não são os principais.

    ResponderExcluir
  2. Vixe, esse tem teores altos para ser um cigarro feminino e grande demais para ser masculino. Não sei qual a intenção da Philip Morris com esse box, será que era para competir com o antigo Charm da Souza Cruz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que sim, Thiago! O cigarro Charm sempre foi e é um grande sucesso! Acho que o Galaxy quis concorrer!

      Excluir
  3. Acho que os proximos a serem analisados poderiam ser os Lucky Strike, seria legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, coincidentemente, já planejava comentar sobre os Lucky Strike! Então, seu desejo será atendido! Abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pode deixar, Fernando! É bom que vocês peçam quais querem ver aqui, porque aí eu já vou planejando os próximos posts! Estou intercalando Philip Morris e Souza Cruz. Terminei a marca Muratti, e a próxima será Lucky Strike (da Souza Cruz). Depois, alguma da Philip Morris (que vocês podem sugerir), e aí começo Hollywood! Obrigado por visitarem o blog e por deixarem sugestões! Sejam sempre vem-vindos! E boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Por que o Chanceller saiu de linha???? Phillip MORRIS? sugere algum no lugar????

      Excluir
  5. É raro encontrar o Muratti aquí onde moro... fiquei interessado em experimentar o Argento.

    Muito bom o Blog !!

    ResponderExcluir