quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

L&M SILVER LABEL

Teores:

ALCATRÃO - 4.0
NICOTINA - 0.4
MONÓXIDO - 6.0

Bem-vindos mais uma vez ao Cigarros & Cigarros! Com a finalização da marca Lucky Strike (da Souza Cruz), vamos começar a marca L&M, da Philip Morris. Essa marca é bastante conhecida por aí, não só nacionalmente como internacionalmente. Seguindo o padrão do blog de iniciar com os menores teores da marca, hoje vamos analisar o L&M Silver Label. Antes de começarmos, devo dizer que, aparentemente, todas as embalagens do L&M estão sendo reformuladas. O L&M Blue Label já tinha recebido uma embalagem nova há algum tempo, e recentemente vi esse mesmo tipo de embalagem no L&M Silver Label. Por falar na nova embalagem, chamada de rigid soft pack, confesso que não gostei nem um pouco dela. Antigamente, os L&Ms eram vendidos em maço normal (pelo menos aqui no Brasil). De uns tempos para cá, a versão azul ganhou a tal da nova embalagem, e agora também a versão prata. Trata-se de um maço um pouco mais resistente que o normal, e que contém um adesivo que pode ser aberto e fechado novamente . O que me desagradou nesse maço é que, depois de algumas vezes aberto, o adesivo fica com um monte de fumo grudado, e a embalagem fica amassado de qualquer jeito. Uma invenção não muito original. O design no filtro do cigarro, por outro lado, é muito bem feito e sofisticado. Uma linha prateada, com um círculo desenhado e o nome L&M dentro dele.

Bem, fora a embalagem, vamos conferir os detalhes sobre a tragada:

Na primeira tragada, sentimos que o cigarro é bom. Ainda assim, levou um certo tempo até que eu percebesse onde o tabaco dele foca: no adocicado ou no amargo. A conclusão foi: nos dois. O fumo do L&M mistura o adocicado e o amargo, e posso dizer com veemência que a mistura é muito boa! Os teores são reduzidos, mas a tragada é encorpada e o volume de fumaça é altamente satisfatório. Notei uma semelhança bastante grande ao Marlboro Silver. A única diferença que posso citar é que o L&M Silver Label mistura o amargo e o adocicado; o Marlboro Silver, por sua vez, é adocicado também, mas não tem o amargo. De qualquer maneira, são ambos muito bons!

Não irrita a garganta, e deixa o aroma habitual de cigarro nos dedos. Para aqueles que gostam de Marlboro Silver (ou de outros cigarros suaves), é uma excelente escolha.

NOTA: 10.0






12 comentários:

  1. L&M sempre confundo com L.A.

    Bacana o post, acho bonito esses box mais clássicos sem muitas firulas.

    A questão da resistência do maço e do box pra mim tanto faz, pois consigo amassar qualquer um hehehe. Sinto um pouco de falta daquelas promoções que vc pagava um pouco mais e ganhava um box de ferro.

    Eu sempre achei que cigarros com teores mais baixos deveriam deixar menos cheiro na roupa e serem mais adocicados para atingir um público mais feminino ou de homens que queiram camuflar o hábito de fumar, mas acho que a química forte usada para baixar os teores do tabaco praticamente impossibilita tal proeza. Acho que a Marlboro está mais próxima de conseguir isso com o Silver ou os Dunhill com o Nanocut. Vamos esperar pra ver neh?

    Abraço pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Estava dando uma olhada no post do nanocut e eles não se encaixam em cigarros lights como eu pensei... então retiro o que disse aí em cima sobre ele.

    Não estou conseguindo lembrar de nenhum cigarro com teores mais baixos, que sejam doce e não deixam um cheiro exagerado na roupa.

    Então fica essa dúvida pra pensarmos e, quem sabe, futuramente acharmos a resposta.

    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiagão! Tudo bem? Concordo plenamente com você! Os cigarros mais suaves (Marlboro Silver, L&M Silver, Muratti Azzurro, Dunhill Blue Blend) deixam sim cheiro nos dedos. Até o Muratti Argento deixa cheiro nos dedos. Realmente o único cigarro que eu experimentei e que não deixa cheiro nenhum é o Dunhill Nanocut (que realmente não se encaixa nos suaves com seus teores). Vamos analisando os outros cigarros pela frente, mas acredito que realmente ser suave não garante ausência de aroma.

      Abraço!

      Excluir
  3. Grande Roberto! Fumei o Muratti, achei delicioso, mas ainda estou pra ver um cigarro que supere o Dunhill Blue Blend, o Filter Plus em alguns momentos achei ele com gosto mto quimico, mais do que o blue blend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joseph! Qual Muratti você fumou? Rosso, Azzurro, Argento ou Lungo? Olha, realmente o Dunhill Blue Blend é qualidade máxima! Aliás, a marca Dunhill é excelente! O Marlboro Filter Plus eu acho muito bom, mas ele realmente deixa um gosto forte na boca!

      Abraço, cara!

      Excluir
    2. Fumei o Argentto, e achei mto bom até na quantidade de fumaça. Eu gosto de cigarros fumacentos, os de 0,5 são do meu gosto, e eu gostaria de saber se tu pode me sugerir algum pra fumar casualmente.

      Excluir
    3. Bem, Joseph, dos cigarros com 0.5 de nicotina, posso indicar para você os seguintes:

      - Harmony (Philip Morris)
      - Muratti Azzurro (Philip Morris)
      - Marlboro Fresh Mint (Philip Morris), se gostar de mentolados
      - Dunhill Blue Blend (Souza Cruz)
      - Derby Prata (Souza Cruz)
      - Dallas Prata (Philip Morris)

      Os dois últimos podem assustar você, pois são dois cigarros considerados extremamente ruins. Ainda assim, acho que vale a pena experimentar. Recentemente, experimentei o Derby Vermelho e o Dallas Vermelho, e vi que são bons sim. Principalmente o Dallas, que libera uma quantidade de fumaça assustadora.

      Excluir
    4. Comprei um maço de Derby Azul faz um mês e... eu me arrependi, juro que pude sentir o gosto daquilo quando fumei meu Carlton Blend no dia seguinte. Mas terei que experimentar os outros, né?

      Excluir
  4. L&M, ainda não conhecia essa marca, mas é que ainda estou iniciando na fumaceira.
    Vou procurar e experimentar. Atualmente estou fumando o Dunhill, e acho incrível.

    ResponderExcluir
  5. Vinicius, também sou um iniciante, e esse blog é ótimo para conhecer novas marcas.

    Estou degustando e tentando diferenciar uns dos outros.

    Dunhill por enquanto ainda é meu preferido.

    O Roberto indicou vários cigarros lights, mas nem comentou do Free.

    Eu gostei. O Azul lembra o Lucky Azul.

    .

    Joseph, eu senti a mesma coisa do Malboro Filter Plus, mas identifico como forte gosto de plástico na boca. Isso que me incomodou nele.

    .

    Ah! Thiago, o Malboro Silver senti que deixa MUITO cheiro na mão.

    Comparei com o Free Azul que tem os teores semelhantes, e o Free deixou bem menos cheiro.


    Outra coisa Thiago. Você disse que sempre amassa seus cigarros? Não faz isso!

    Recentemente achei em um site que vende de tudo cigarreiras que tem tamanho de uma caixa de cigarro aproximadamente e cabem 10 cigarros. Algumas incluem inclusive isqueiro no próprio porta cigarros. Detalhe que não é aqueles de abrir e fechar... É diferente... O cigarro sai um por um por de uma maneira elegante. Ótimo para festas e baladas que é quando mais nos mexemos.

    .

    Quanto ao LM Azul, é bom, mas digo que tem melhores.

    Tenho sentido um sabor enjoativo em alguns cigarros e esse LM contém um pouco. Chamo de sabor de adoçante.

    ResponderExcluir
  6. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy high quality cigs over at Duty Free Depot and I'm saving over 60%.

    ResponderExcluir
  7. O L&M Label não é vendido em padaria, posto, mercado etc. só por site pq?

    ResponderExcluir