segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ILHA DESERTA

Teores:

TEMPERATURA - 32 GRAUS
VEGETAÇÃO - ENTRE 50 E 70 COQUEIROS
NÚMERO DE HABITANTES - ZERO


Olá, amigos! Não, eu não estou louco! Não, eu não vou começar a fazer postagens sobre destinos de viagens! Não, o blog sobre cigarros não acabou! Hoje, tive uma ideia, e quis promover uma brincadeira aqui no blog. Vai ser bom para que a opinião de todos vocês tenha ainda mais validade! O jogo não poderia ser mais simples! Vou explicar os detalhes abaixo:

Muitos aqui no blog gostam de variar as marcas de cigarros, assim como os teores e os sabores, e eu certamente sou um deles. Suponhamos, porém, que cada um de nós fosse passar o resto da vida em uma ilha deserta, aproveitar inesquecíveis momentos à beira-mar e torrar sob o sol. Poderíamos levar a quantidade de cigarro que quiséssemos a essa ilha: mil, dois mil, um milhão, três bilhões, infinito. Acontece que só poderíamos escolher UM tipo de cigarro! Uma marca, um tipo apenas dessa marca! Apenas um tipo de cigarro! Alguém poderia querer levar, por exemplo, o Marlboro Blue Ice. Esse alguém, portanto, passaria o resto da vida fumando apenas esse cigarro, sem poder variar nem para outros Marlboros! Outra pessoa poderia, também, optar pelo Lucky Strike Red. Nesse caso, fumaria apenas esse! 

A história da ilha deserta foi apenas um cenário que escolhi para contar a história. O importante aqui é todos escolherem apenas UM cigarro, se fossem obrigados, para fumar a vida inteira. Quero saber de vocês, colegas de fumaceira...

QUAL CIGARRO VOCÊ ESCOLHERIA PARA SER O ÚNICO DA VIDA DE VOCÊS? 

Respondam nos comentários. Digam o motivo de escolherem um determinado cigarro, o que ele significa para vocês, quando o fumaram pela primeira vez, etc. Suponhamos que alguém escolha o Dunhill Blue Blend porque prefere reduzir os teores, mas essa pessoa prefira na verdade o Dunhill Carlton Blend. Nesse caso, a pessoa teria que explicar bem suas escolhas, deixar claro que tomou a decisão pensando não apenas nas tragadas, mas também nos teores... 

Enfim! Acho que todos entenderam! O jogo começou! Daqui a DUAS SEMANAS (dia 18 de fevereiro de 2013), vamos ver qual foi o cigarro mais votado. Se precisarem pensar, façam isso. O resultado será revelado daqui a DUAS SEMANAS (18/02/2013)! Ao final desse período, também revelarei qual é o cigarro que eu escolheria para ser o meu único na vida. 

Façam suas escolhas e... BOAS FUMACEIRAS! 




25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! hahaha Bom eu diria Marlboro Gold Advance, mas já q é sem limites, q seja o Benson & Hedges 100's então. Definitivamente já é um pleno prazer esse cigarro, e em uma ilha paradisíaca dessas então, nem se fala rs. Pena não encontrar tão facilmente o Benson & Hedges 100's qto os Marlboro's, ele tb é fabricado pela Phillip Morris. Muito boa essa ideia Roberto F. Moreno, qro acompanhar a escolha do pessoal, e antes de finalizar, esse blog esta ficando cada vez melhor, meus parabéns Roberto F. Moreno e ao pessoal que apoia comentando e acessando o blog! É isso ai BOAS FUMACEIRAS pra todos nós, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Levaria o Dunhill Switch, o motivo é a temperatura da ilha: 32°C. Ele teria a menta (fraca) para refrescar e se não estourar a cápsula, fica com sabor regular, diferente do Marlboro Blue Ice, que já é mentolado. Isso evitaria o enjôo e a monotonia, pois eu teria "2 cigarros em 1".

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Estou ansioso para experimentar o Benson & Hedges.

    Acho que entre os que experimentei até hoje eu escolheria o Dunhill Master Blend. Gostei muito da tragada e sensação que ele dá. Ele não é um cigarro para se fumar toda hora, então não acho que os altos teores seria problema.

    A primeira vez que o experimentei foi de noite em uma praça e em ótima companhia. Faz tempo que não o fumo e sinto saudades.

    Quanto aos sabores: Não é doce e é tostado do jeito que eu gosto. Acredito que se eu só fumasse ele, ele não me enjoaria, diferente de outras marcas que em apenas um fim de semana já me enjoaram.


    Resposta: Dunhill Master Blend

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, pessoal! Já temos três respostas, sendo que as três são diferentes!

    ResponderExcluir
  6. Eu escolheria o Dunhill Nanocut - swiss blend -, como o nome diz, ele é nano, um cigarro perfeito pra mim que normalmente não consigo saborear um cigarro tamanho normal até o fim. Ele acaba em 8 tragadas, mas que são saborosas e eu consigo fumar em todas as temperaturas, diferente, por exemplo, do Marlboro Red, que no calorzão, era muito díficil fumar-lo, até que me acostumei rs

    ^^
    Então, escolheria o Dunhill Nanocut - swiss blend -


    Abraços /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por votar, André! Gosto muito também do Dunhill Nanocut Swiss Blend! Ótima escolha!

      Abraço!

      Excluir
  7. Com certeza eu escolheria o Marlboro Red, porque sinceramente não consigo me imaginar em uma ilha num estilo que não fosse o com um chapeuzão de cowboy, um Jack Daniels em uma mão e este autentico cigarro na outra. E com uma loirassa do lado, hehe.

    Abraços!!

    By: Allan Dvorkin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Allan! Obrigado por votar! Olha, Marlboro Red e Jack Daniels, para mim, são uma combinação indescritivelmente maravilhosa! Sou amante de uísques (só os bons), e posso dizer que Jack Daniels é meu preferido! Ótima escolha!

      Abraço!

      Excluir
  8. Roberto, isso não é uma brincadeira e sim uma tortura, ter que escolher apenas um cigarro dói no coração kkkk

    Bom, eu ia pensar mais, mas desisti pq sou indeciso demais pqp. Já mudei várias e várias vezes. Mas resolvi chutar o pau da barraca logo e vai que vai.

    Eu sei que já esculachei bastante a Souza Cruz, mas é que as vezes ela merece. Na maioria das vezes falo mal de suas atitudes e não necessariamente de seus produtos.

    Tá, tb já disse, no tópico do nanocut, que cigarros Slims (finos) não iam pra frente e que eles não me agradavam pela sua aparência feminina e tal.

    Não retiro nada o que disse sobre a Souza Cruz e cigarros Slims massssssssssssss... o meu cigarro favorito desde o sumiço do glorioso Camel é da SC e é Slim tb.

    Vogue Bleue. Segue algumas fotos compararando com o Carlton:

    http://img820.imageshack.us/img820/8938/dsc01963ri.jpg
    http://img839.imageshack.us/img839/9158/dsc01965hd.jpg
    http://img259.imageshack.us/img259/5617/dsc01966wd.jpg

    Eu praticamente não compro este cigarro por achar ele caro R$7,50, mas como os preços de todos os cigarros subiram bastante to começando a achar o custo benefício do Vogue atraente. Um mero Dunhill está custando R$6,25 aqui.

    Alcatrão 7mg, Nicotina 0.6mg, carbono 5mg. Ele tem a nicotina mais alta que o Monóxido e isso me agrada bastante.

    É isso pessoal, não entrarei em mais detalhes pois tenho certeza que o Roberto fará um tópico deste cigarro e queria muito deixar um suspense para aqueles que ainda não o conhecem poderem comprar e apreciar. Realmente vale a pena, aqui em casa quando compro tenho que esconder rs.

    Valeu, fuiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiago! Sempre ótimo ter sua resposta e seus comentários por aqui. Vogue Bleue, hein? Vou confessar que nunca fumei esse cigarro! Só pela embalagem, fiquei com vontade! Pelos teores, imagino que seja muito bom! Ah, e eu sei que é uma tortura escolher apenas um! Por isso mesmo que fiz a postagem! Outro dia estava pensando em qual seria o cigarro que eu escolheria para ser meu único, e foi meio difícil chegar à conclusão. Pensei bastante e consegui chegar a ela. Depois disso, quis dividir isso com vocês para saber qual seria o cigarro mais votado.

      Valeu pela resposta. Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Roberto, gosto muito de ler e postar no blog, já aprendi muito aqui e tento passar minhas experiências positivas e negativas pra ajudar a enriquecer esse tema que é tão escasso na internet.

      Tem muito cigarro de primeira no mercado que eu não conheço por falta de informação, já que as empresas não podem mais fazer propaganda a maioria dos consumidores ficam no "papai e mamãe" sem saber que existe mais opções.

      Gosto de dar uma moral pra produtos novos pra estimular as marcas a estarem sempre lançando coisas novas.

      O Vogue é um dos cigarros mais fumados na Europa e queria muito que as pessoas apreciassem essa obra de arte de primeiro mundo. Fica a dica.

      Abraço parceiro.

      Excluir
    3. Thiago, novamente você falou tudo: tem muito cigarro de primeira que nunca chegamos a conhecer por falta de informação! Vou seguir sua dica e experimentar o Vogue! Na verdade, já o experimentei uma vez, mas foi em uma balada em que eu tinha bebido todas, e minha amiga tinha comprado um (não sei qual Vogue era). Naquela época, não ficava tão atento ao sabor dos cigarros, portanto não me lembro muito bem. Vou experimentá-lo novamente, pois fiquei curioso!

      Abraço!

      Excluir
  9. Iria de Dunhill, um regular! O Cartlton Blend na verdade pois não é tão fraco quanto o Blue Blend nem tão forte quanto o Master Blend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por votar! Ótima escolha!

      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  10. Muito ineressante essa enquete... Bom, se essa pergunta me fosse feita há alguns anos atrás, a resposta seria seca: Camel !! ou então o Lucky strike Red ( o antigooo... não o atual). Ou quem sabe o saudoso Carlton (descance em paz velho companheiro). Mais entendo que isso só vale para as marcas atuais no mercado... então ficaria sem dúvidas com a linha Dunhill... pois têm o melhor cigarro "standard" ( Carlton Blend), o melhor "vermelhão" (Master Blend, desculpem os fãs do Marlboro...rsrsrs) e um "azulzinho" na média ( apesar que acho o Lucky Strike Blue o melhor dentre os suaves). Fora o nanocut ( raro mais sensacional).Os mentolados eu não comento (não gosto mesmo !! kkk)

    Show de bola o Blog !
    Tarcísio, Belém/PA ( não consigo por meu nome no início !! Burro !!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tarcísio! Muito obrigado por visitar o blog e por comentar aqui! Para tornar sua vida ainda mais difícil, você tem que escolher apenas um Dunhill. A marca inteira não pode. Sei que é difícil, e acaba se tornando uma decisão muito chata. Qual dos Dunhills você levaria? Pense bem e deixe sua resposta aqui até 18 de fevereiro, dia em que o cigarro mais votado vai ser revelado.

      Grande abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  11. poww nao tem como nao ser o Marlboro Red, de todas os cigarros é o que mais me dá prazer e que mais curto fumar.. sem duvida escolheria o Red. tem todo o charme de se fumar um red, o sabor, o estilo... nao tem como ser outro.

    otima enquete ae Roberto, abs

    ResponderExcluir
  12. Haha... Acabei de ccomprar um vogue Blue... Gostei dele mais se fosse pra morrer numa ilha fumando cigarros sem dúvidas escolheria o gundang. Ele vai combinar certinho praia e mar huhu

    ResponderExcluir
  13. Vogue Bronze! Comprei, amei e saiu de linha! :(((((((((((((((

    ResponderExcluir
  14. Mas assim, tirando essa maravilha de Vogue Bronze acho que cada um tem um momento, ultimamente to fumando o White, custa R$5,00 aqui em CWB. Comprei o Vermelho, achei um tanto quanto forte, vou experimentar o azul.

    ResponderExcluir
  15. Nao me julguem mas eu levaria o Djarum Black.. :D

    ResponderExcluir
  16. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy high quality cigarettes from Duty Free Depot and this saves me over 60% on cigs.

    ResponderExcluir