quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

L&M ACTIVATE (2 IN 1)

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Que comece mais uma postagem no Cigarros & Cigarros, o espaço para minha, para a sua e para a nossa fumaceira sagrada. Como vão vocês, amigos? Hoje, daremos continuidade à marca L&M (que tem uma variedade enorme). O cigarro a ser analisado hoje é o L&M Activate, o mentolado da marca que possui a tão famosa cápsula para ser estourada dentro do filtro. No blog, já comentamos sobre o Marlboro Blue Ice (que recebeu nota 9.5 por ser delicioso), o Dunhill Switch (que recebeu nota 7.0 por ser bom, mas não tanto), o Lucky Strike Click & Roll (que recebeu nota 6.0 por ser regular apenas) e o Lucky Strike Click & Roll Fresh (que recebeu nota 8.0 por ser bem melhor que seu companheiro). Todos esses têm a tal da cápsula dentro do filtro, mas o único que se destacou foi mesmo o Marlboro Blue Ice. Parece que todos os outros cigarros que tinham essa cápsula tentavam imitá-lo, mas sem sucesso. Será que L&M Activate vai conseguir ser tão bom quanto o Marlboro Blue Ice? Ou será que é apenas outra imitação medíocre? 

Vamos falar sobre a embalagem. A que eu tenho aqui é em maço normal, diferente da nova embalagem de algumas versões do L&M (denominada Protect Soft Pack). A cor dela é bem bonita, e mistura um azul mais escuro com uma tonalidade mais clara da mesma cor. O design no cigarro é bem feito. Há o nome L&M e, no lugar do filtro onde temos que apertar a cápsula, há um símbolo que sugere o botão de PLAY. Achei interessante essa ideia; ela transmite originalidade. 

Bem, vamos falar sobre os detalhes do sabor do cigarro:

Antes de estourarmos a bolinha, a tragada tem um impressionante gosto de... NADA! Pela primeira vez, decepcionei-me com a marca L&M. Não há sabor nenhum se não estourarmos a bolinha! Lembrei-me, involuntariamente, do Lucky Strike Click & Roll normal, que antes do estouro da cápsula também não oferece gosto nenhum! Ponto a menos para esse L&M Activate; mesmo que o cigarro tenha a cápsula, espera-se também que ele seja bom sem que ela seja estourada, como é o caso do Marlboro Blue Ice e do Lucky Strike Click & Roll Fresh. Infelizmente, a esperança só existe quando estouramos a bolinha mesmo. Bem, depois que estourei a cápsula, dei uma tragada e finalmente senti um sabor: o de pasta de dente. O Marlboro Blue Ice também tem sabor de pasta de dente depois que se estoura a bolinha, mas a refrescância dele é tão potente que isso não incomoda nem um pouco. No caso desse L&M Activate, isso não acontece. Ele não é refrescante, e nos oferece uma menta meio morna, que está longe de ser minha preferida. Foi um cigarro que me decepcionou, pois o L&M Menthol Cool tinha me surpreendido com seu sabor inigualável e sua refrescância na medida certa. Já esse deixa muito a desejar, e acabou ficando na lista de imitações mal-sucedidas do Marlboro Blue Ice. 

Nem os teores salvam muito, pois não são tão elevados, e por isso as tragadas acabam ficando bastante insípidas. Deixa o aroma normal de cigarro nas mãos e não irrita a garganta. Talvez as pessoas que gostem de mentolados não tão refrescantes acabem gostando desse. Eu o achei meio sem graça. 

NOTA: 6.0 




6 comentários:

  1. Uma coisa interessante na review é que no inicio o cigarro parece que vai ser bom! A embalagem é bonita, pelo que disse o design no cigarro também é bem feito mas a principal parte destruiu a "qualidade". Uma pena. Nunca tinha visto esse à venda.

    Recentemente comentei o Marlboro Blue Ice no meu blog. Existem mais versões do L&M? Ou são apenas essas 5? (Silver, Blue, Red, Menthol e Activate)

    Abraço e ótima review!
    "Boas fumaceiras" hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem, assim como nosso amigo Ali comentou abaixo, outras versões do L&M. Tem o de cravo, o outro mentolado (o mais congelante de todos) e o L&M Vibe (mais comprido). Em breve postarei sobre eles! Muito obrigado pela visita e pelos comentários!

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  2. Tem outros ainda.. Entre eles o cravo. Mas o Roberto vai falar exatamente quais faltam.

    Sobre o Activate realmente a embalagem é linda. Me lembra uma Galáxia.

    Sabor, eu achava que tivesse sabor antes de estourar a bolinha.

    Realmente a menta não é tão forte. Digamos que ele se assemelha com o Dunhill Switch.

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito nenhum cigarro dessa marca, e cara não pare com os posts sério, teu blog é muito bom <3

    ResponderExcluir
  4. Olá boatarde, gostaria de saber o motivo pelo qual foi eliminado o L&M Activate? E sem avisar? Eu como maiorioa das pesoar q estao acostumadas com este cigarro ficaram sem e colocaram um p substituir q é horrivel

    ResponderExcluir