terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

L&M KRETEK

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 8.0

Olá, amigos! Como vão? Preparem-se, pois essa semana vou postar o restante da marca L&M, e finalmente dar a ela sua nota final. Por isso, fiquem atentos e visitem o blog todos os dias, já que as novidades vão chegar com tudo! Hoje, falaremos sobre o L&M Kretek, a versão de sabor cravo da marca! Considero a variedade da marca L&M um de seus diferenciais; existem cigarros de todos os tipos, e isso certamente vai influenciar na nota final. A embalagem desse L&M Kretek é bem moderna: tem uns desenhos em estilo tribal na tonalidade marrom, e na parte de baixo há escrito "Powered by Sampoerna". Isso significa que o cigarro Sampoerna (também fabricado pela Philip Morris) deve ter emprestado seu famoso sabor de cravo a essa versão do L&M. O design no filtro é bem, digamos, ostensivo: há uma faixa marrom enorme e bastante espessa, que chama a atenção e torna o cigarro inconfundível, mesmo a metros de distância.
Vamos aos detalhes sobre a tragada:
Na primeira vez que fumei, achei estranho. O sabor do cravo veio, mas em pouca intensidade. O sabor que fica nos lábios é muito bom: um gosto adocicado e suave de cravo. Muito bom mesmo! Aos poucos, as tragadas foram ficando melhores, e chegou um momento em que eu tive que ficar imóvel para analisar exatamente a sensação daquilo tudo. O cigarro é, sim, delicioso! O sabor do cravo é suave, mas compensa em sua alta qualidade. Algo que me chamou a atenção foi uma certa transição desse sabor. Quando se traga, é como se o gosto do cigarro passasse, internamente, da boca para o nariz. É estranho de se analisar e difícil de se explicar, mas é como se o sabor do cigarro passasse da boca para a ponta do nariz! Sim, para a ponta do nariz! Quando traguei, percebi que era possível sentir o aroma da fumaça sem usar as narinas. É como se, naturalmente, a essência do L&M Kretek invadisse as cavidades nasais e as preenchesse com sabor, fazendo com que o fumante possa sentir o gosto do cravo pela boca e pelo nariz ao mesmo tempo. Sei que é estranho, e que vocês podem estar confusos com tanta informação, mas foi exatamente isso que senti. Para quem não entendeu muito bem o processo, comprar um maço desse cigarro e experimentá-lo é algo que recomendo!
Não é tão suave nem tão forte! Pode ser considerado um "cigarro sobremesa": ótimo para variar, mas pode enjoar se consumido com muita frequência! Mesmo assim, nada nele me incomodou, e seu sabor diferenciado e inusitado, cuja essência envolve o olfato sem que tenhamos que soltar a fumaça pelo nariz, conquistou meu respeito.
Não queima a garganta, não deixa cheiro desagradável nas mãos e é perfeito para aquelas pessoas que gostam de experimentar cigarros diferentes e que aprovam os sabores mais inusitados.
NOTA: 10.0

24 comentários:

  1. Experimentei este cigarro há alguns meses e adorei. O único aspecto que realmente não poderia me acostumar suficiente para tornar o L&M Kretek um cigarro regular seria o filtro adocicado. Ficaria parecendo uma lhama lambendo os lábios toda hora que fumasse! hahahaha

    Ótima Review! Mal posso esperar pela próxima versão do L&M!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro lhamas! São tão bonitinhas!!!! Auhauahuahauahuahauhauahuahauhua... Realmente é inevitável lamber os beiços quando se fuma esse cigarro! Impossível não ficar se lambendo como uma lhama, pois o sabor do cravo fica impregnado nos lábios!

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Hahahaha, já sabe: Viu alguém se lambendo na rua: Fumou L&M! hahaha. Aproveitando, dê uma olhada na página inicial do meu blog, ao lado direito e veja se gosta do que verá lá.

      Abraço, curtindo um Hollywood Original!

      Excluir
    3. Legaaaaaaaaal! Poxa, muito obrigado! Bem, vou divulgar seu blog aqui também!

      Abraço, muito obrigado e... boas fumaceiras! Bom Hollywood Original!

      Excluir
    4. Ola pessoal, fumei o L&M Kretek uma vez e fiquei maravilhado, so q no meu estado nunca vi p vender, moro no piaui, alguem sabe dizer se existe algum site q venda ele?? obrigado

      Excluir
  2. Gostoso. Inclusive melhor que o Sampuerna. Acho ele um tanto pesado. Não acho outro adjetivo para descrever isso. Realmente não é um cigarro para se fumar sempre.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o L&M kretek? Não encontro em lugar nenhum do meu estado? Só fuma o Kretek e não encontro em lugar algum.

    ResponderExcluir
  4. ALGUÉM SABE DIZER SE SE O L&M KRETEK TEVE A VENDA PROIBIDA PELA ANVISA DEVIDO A ADIÇÃO DE AROMATIZANTE (CRAVO... MENTOL) ???

    ResponderExcluir
  5. Não fumo diariamente. Mas hoje experimentei o kretek e fiquei lambendo os lábios! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde encontro esse cigarro ele é nacional ou importado?

      Excluir
  6. Não fumo com diariamente, apenas em dias específicos com amigos onde se tem algumas bebidas também. Para o próximo encontro eu fiquei de levar um cigarro de cravo. Na conveniência que comprei só tinha dessa marca. Com esse cheiro de cravo, foi inevitável experimentar sem beber e senti tudo isso também, até o gosto pelo nariz sem precisar soltar pelo nariz. A propósito, também lambi os lábios feito uma lhama.. hahaha'

    ResponderExcluir
  7. Adorei, procuro aqui no Rio, mas não acho!

    ResponderExcluir
  8. A diferença de quem so fuma o kretek pra ou cigarro e exageradamente enorme..o LM kretek e suave exala uma fumaça levemente adocicada e um cheiro maravilhoso de cravo..amo muito este cigarro..meu vicio maior..ha! E digo que virei uma Ilhama hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Comprei o ketrek dessa marca e achei o sabor / atoma de cravo quase inexistente. Normalme fumo mentolados mais fortes. Ele é fraquinho assim mesmo ou dei azar no maco que comprei ?

    ResponderExcluir
  10. Não senti nem o sabor nem o aroma do cravo, me decepcionou.

    ResponderExcluir
  11. Provocou-me um pouco de soluço e tremedeira uma sensacao desconfortavel no meu sistema nervoso...ops compensando o estímulo peniano o qual ficou hereto e dilatado, alem de ter aumentado o volume anormal...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber porque não encontro l&m ketrek em chapadão do sul MS.
    Encontro l&m ,mas não ketrk.
    Como faço para receber,pois morava no RS e consumia ketrek

    ResponderExcluir