segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

L&M MENTHOL COOL

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9.0

Muito bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada para vocês, colegas de fumaceiras! Em primeiro lugar, muito obrigado pelos comentários e visitas aqui no blog. Cada vez mais fico satisfeito com a frequência com que recebo dúvidas, perguntas e elogios pelas postagens. Muito obrigado, amigos. Hoje estamos começando mais uma postagem, que está dando continuidade à marca L&M. Marca, aliás, que está sendo muito bem sucedida aqui, pois os três cigarros já comentados receberam nota máxima. Será que continuará assim? Hoje falaremos sobre o L&M Menthol Cool, um dos mentolados da marca (na verdade o mentolado mais antigo dela). A embalagem dele já foi renovada e já faz parte do padrão do ABRE E FECHA, pois tem aquele adesivo que protege melhor os cigarros do maço. A embalagem, em minha opinião, é bastante bonita. Na verdade, gosto do design das embalagens do L&M. O design no filtro é muito bem feito também; uma listra verde, um círculo também em cor verde e uma bolinha prateada com o nome L&M dentro. Também há o nome MENTHOL COOL, novamente na cor prata. Tudo bem nítido e requintado.

Vamos aos detalhes da tragada:

Antes de falarmos sobre as tragadas, preciso falar sobre o aroma do cigarro. Quando o comprei, abri o maço e descolei o adesivo, cheirando os cigarros em seguida. Assim que percebi qual era o aroma, arregalei os olhos, embrulhado em surpresa. O cheiro é surpreendentemente delicioso, e me deixou com uma enorme expectativa. Peguei um cigarro, acendi e dei a primeira tragada, e senti como se estivesse sendo abraçado pelo fumo. Que cigarro maravilhoso! Que mentolado delicioso! Que tragada perfeita! Fazia tanto tempo que eu não fumava um cigarro mentolado que fosse tão bom. Aqui no blog, já postei sobre o Marlboro Blue Ice (delicioso, mas com um sabor de pasta de dente), Marlboro Fresh Mint (delicioso), Marlboro Ice Mint (delicioso, mas extinto), Dunhill Switch (fraquinho), Dunhill Crystal Blend (medíocre), Lucky Strike Convertibles (bons, mas nem tanto). Bem, o fato é que esse L&M Menthol Cool é melhor do que todos esses! É o L&M Blue Label (mesmo excelente sabor, mesmos teores), mas com o toque de menta. E esse toque de menta é refrescante, geladinho, saboroso e, o melhor, não tem gosto de pasta de dente. Hoje em dia, os mentolados (principalmente os cigarros que têm a cápsula para estourar) andam com um sabor bem forte de pasta de dente. É como se estivéssemos fumando um Colgate! Alguns são muito bons (como Marlboro Blue Ice), mas me incomodo um pouco com isso. O L&M Menthol Cool não! A menta é fornecida na medida certa, sem um gosto muito forte. Além disso, podemos sentir o gosto do cigarro também, e essa mistura é como uma massagem quando se traga. 

O que ajuda muito nesse cigarro é o excelente fumo do L&M. A mistura do adocicado e do amargo (típica da marca), mesclada ao gosto harmônico da menta, resulta em uma tragada fenomenal! Para quem quer imaginar mais ou menos do que estou falando, confira a descrição a seguir: pegue o maravilhoso L&M Blue Label e adicione a ele um sabor de menta na medida certa. Ainda assim, acho que o melhor jeito de conferir é comprando esse cigarro e desfrutando do prazer que ele nos dá! Acho que ninguém vai se arrepender. 

Não irrita a garganta (pelo contrário: só massageia) e não deixa cheiro muito forte nas mãos. Concluindo: COMPREM! 

NOTA: 10.0 



23 comentários:

  1. Pelo que escreveu aqui, acredito que encontrou seu cigarro mentolado favorito hahahaha. Cigarros mentolados são ótimos, mas não consigo torná-los meu "cigarro regular", o que dá para fazer é incluir um ou dois durante o dia ou guardá-los para ocasiões especiais.

    Abraço, ótimas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, posso dizer que encontrei o mentolado favorito sim, e acho difícil que algum outro consiga superá-lo! Realmente tornar um mentolado um cigarro regular seria pedir demais para mim. Acaba enjoando demais.

      Abraço! E boas fumaceiras!

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade em experimentar a marca L&M... mais aquí onde moro (Belém/PA) a distribuição da Phillip Morris é muito ruim ! Só se acha Marlboro e olhe lá ! Pelas postagens do blog dá para notar que é um cigarro de muita qualidade e, talvez, seja melhor que muitos concorrentes da Souza Cruz. Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena isso! Eu, particularmente, sou muito mais fãs dos cigarros da Philip Morris do que dos cigarros da Souza Cruz. Ainda não sei explicar, mas os cigarros da Philip Morris têm algo em seu sabor que me conquista cada vez mais. Realmente o L&M tem muita qualidade e muito sabor. Quando estiver em algum lugar onde ele seja vendido, aproveite.

      Abraço. E... boas fumaceiras!

      Excluir
  3. Esse aí vai ser difícil de achar aqui na minha quebrada hehehe

    Pra falar a verdade eu nunca ví e nem peguei um box destes. Um dos poucos defeitos da Philip Morris é a má distribuição de seus produtos.

    Esses dias fui no interior de Minas Gerais. A cidade considerada média/pequena mas é bem rica e circula bastante dinheiro. Pois bem, andei bastante na cidade com meus parentes e não consegui encontrar um cigarro decente pra fumar. Passei um certo aperto, pois fizemos muitos churrascos e cervejadas, e, pelo menos pra mim, não da pra ficar sem um bom cigarro nessas ocasiões. Fumei muito Derby e Free.

    Esse L&M tem uma cara de L.A. só falta ter a mesma linha de tabaco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Thiago? Tudo bem? Seus comentários são sempre ótimos, pois eles vêm sempre com muita informação e, além disso, são bastante interessantes! Você disse tudo: Philip Morris peca na má distribuição de seus produtos. Marlboro se acha em tudo quanto é lugar. Ainda assim, o Marlboro Silver e o Gold Advance não são achados em qualquer padaria. Os outros cigarros dessa fabricante, então, nem se fala. É complicado demais achar Muratti, L&M, Dallas e Shelton nos lugares. Nos postos de gasolina grandes a gente consegue encontrar, mas nas padarias de menor porte e em botecos fica mais difícil. Em compensação, encontramos Hollywood, Free, Dunhill e Derby em todos os lugares aos quais vamos!

      Thiago, acho que a linha de tabaco do L.A. é bem diferente da do L&M. Acho que só os nomes são semelhantes mesmo, porque o sabor pouco ou nada tem a ver.

      Thiago, como foi a experiência de fumar Derby e Free? Gostou deles? Quais fumou? Deixe aqui seu relato!

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Fala Roberto, tudo bem contigo parceiro? Poxa cara interior do Brasil é complicado achar Philip Morris, Marlboro Red lá vendia igual água mas estou querendo diminuir um pouco os teores então fui mais nos Derby e Free mesmo. O Derby fiquei no azul. Derby eu conheço bem e o azul é sem dúvida o melhor.

      Assim, o Derby é um cigarro mal falado e tal, dizem que é pra classe "C", mas geralmente as pessoas falam por falar (tipo Maria vai com as outras). Tá certo que o Derby está num patamar inferior dos cigarros que estamos acostumados, mas eu acho que tem bastante maldade no comentário de algumas pessoas e pouco argumento racional sobre este cigarro. Uma coisa interessante que eu acho nos Derby é o fumo dele ser "verde", parece que o tabaco não é secado, aquecido ou tostado. Vamos dizer que é o oposto dos Lucky Strike. Não faz tanta fumaça e deixa bastante cheiro, mas é bem prazeroso para o dia-a-dia.

      E o Free eu fiquei no Azul. Esse ai me deram uma carteira (me parece ser o melhor da Free). Só que é fraco demaissss, sem brincadeira parece muito com o Free One, por isso que a Free vende muito mais que as outras marcas vai ser difícil fazerem cigarros fracos e s/ graça como a Free rs. A Free até tentou fazer um cigarrinho mais forte (vermelho) mas ficou estranho (sem pegada mas com o gosto forte).

      Vou parar por aqui pq vc nem avaliou eles ainda hehehe.

      Abração meu velho.

      Excluir
    3. Thiago, eu já fumei Derby Vermelho e Derby Azul e, vou confessar: gostei dos dois! Em breve teremos a postagem da marca Derby por aqui, e vou desmentir as tantas críticas que lançam a esse cigarro! Já fumei o Free Azul e gostei bastante. É bem suave, mas achei agradável (talvez porque eu esteja preferindo cigarros mais suaves recentemente). Também teremos em breve as postagens sobre a marca Free por aqui. Por enquanto, ainda estamos no L&M, que tem uma variedade enorme!

      Diminuir os teores é uma ideia interessante; Marlboro Vermelho todos os dias é pesado! Digo isso por experiência própria! Chega uma hora em que fumar perder o prazer! Ainda assim, é um dos melhores cigarros para ocasiões especiais!

      Bem, vá acompanhando o blog que, em pouquíssimo tempo, vou promover uma brincadeira para todos os visitantes daqui!

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    4. Corrigindo acima: "Chega uma hora em que fumar PERDE o prazer!"

      Tinha escrito errado! Rsssss...

      Excluir
    5. Também concordo com o relator Thiagão. Atualmente o Derby Azul se tornou minha marca regular de cigarro e acho muita maldade esse preconceito sobre ele. Mas compreendo esse preconceito, pois me recordo que nos primeiros anos a qualidade da marca deixava a desejar, principalmente quando você fumava um Carlton ou Marlboro. A diferença era brutal! Mas depois de perambular por algumas marcas resolvi dar uma segunda chance ao Derby e realmente me surpreendi. Gosto do volume da fumaça e o cheiro residual me agrada, além do sabor que tem aquela pegada que só um tabaco de qualidade teria. A única ressalva mesmo fica por conta da embalagem que é muito sem graça, ainda mais se comparar com o novo box do Free que está lindo.

      Excluir
  4. Eu sei que o comentário que vou postar aqui não tem a ver com o post, mas como eu não achei uma opção de "contato" no blog, eu decidi faze-lo mesmo assim, me desculpem..
    Enfim, eu sou fumante a pouco tempo, mas só fumo nos fins de semana, só que há umas 3 semanas eu comecei a passar mal por causa do cigarro.. na primeira tragada eu já sinto meu estoma embrulhar e quando o cigarro chega ao fim eu já estou super enjoada. Eu costumava fumar o Malboro light, e troquei por um mais leve, o Dunhill Blue Blend, mas mesmo assim não fez diferença.
    Talvez o "problema" seja meu estomago mesmo, mas eu queria saber, se você já ouviu falar, ou já conheceu alguém que tivesse passado mal do estomago depois de fumar assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita e pelo comentário. Gostaria muito de poder responder à sua dúvida com propriedade, mas infelizmente não posso fazê-lo. Depois de ler sua pergunta, fiz uma rápida pesquisa pelo google, mas não encontrei nada relacionado a dores no estômago que podem ser causadas pelo cigarro. A única informação que achei e que pode ser relevante é que o cigarro pode agravar as funções do estômago que já estão alteradas. Isso significa que não é o cigarro em si que está causando a dor, mas ele pode estar piorando a sensação, principalmente quando as substâncias tóxicas dele agridem o trato gastrintestinal. De qualquer maneira, eu não sou a pessoa mais apropriada para lhe dar qualquer aconselhamento ou informação. Procure um médico para saber o que está causando essa dor de estômago. Isso pode ser causado por diversos fatores, e nem deve ser nada grave. Fique tranquila. Ainda assim, seria interessante diminuir o fumo ou deixá-lo de lado se ele está piorando as dores. Espero ter podido, de alguma maneira, ajudá-la. Boa sorte e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Imagino que a pergunta tenha sido pro Roberto, mas vou tentar te ajudar.

      Seguinte, passar mal com cigarro é a coisa mais comum que existe entre os fumantes menos ativos e tem muita gente que não sabe disso.

      O corpo precisa se acostumar com o novo hábito e pra isso vc precisa fumar com mais frequência (s/ querer te influenciar hein).

      Quando o corpo experimenta algo novo ele tende a resistir, pois ele ainda não sabe do que se trata. É como o primeiro mês de academia, vc pratica com pouco peso mas no outro dia acorda com uma dor de quem foi atropelado por uma máquina agrícola rs.

      Vc está no caminho certo, comece com cigarros com teores mais leves (mas nem tanto), dê tragadas curtas em um espaço de tempo longo, não fume ele todo pois quanto mais perto do filtro mais forte o cigarro fica.

      Outra coisa, cigarros como Gudang Garam e Sampoerna são ótimos para levarem adolescentes para o hospital para tomar soro na veia + plasil ou dramin ou digesan. Esses cigarros não são fracos e o seu sabor ajuda o fumante a querer acabar com o cigarro com uma tragada apenas. O resultado disso é intoxicação! Os sintômas são enjoo tontura, enxaqueca e deve ter outros.

      Não fui breve mas, agora, tá escrito rs.

      Abraço e se cuida.

      Excluir
    3. Magina, eu agradeço pelas boas vindas!
      Vocês me ajudaram muito. Minha dúvida maior era saber se esse tipo de reação era comum, e agora que acho que entendi o que esta acontecendo. Obrigada pelo esclarecimento.
      Parabéns pelo blog, ele é ótimo.
      Abraço rapazes

      Excluir
    4. Fico feliz em poder ter ajudado de alguma forma. Na verdade, acho que a resposta do Thiago foi mais detalhada, e agradeço a ele por isso.
      Continue visitando o blog. Novas postagens vêm por aí! Boas fumaceiras e, acima de tudo, fume com prazer e com dosagem! Cigarros demais enjoam e o prazer vai sumindo aos poucos!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Roberto, mais uma vez um ótimo texto. Fico impressionado com a análise sempre honesta e profunda do assunto, também to curtindo muito os comentários porque alem de aprender com seus textos a gente ganha informações de quem comenta.

    bom, sou marlboro red assumido, no dia a dia é raro eu trocar por outro (ainda nao cheguei na fase de fumar só nos fds, to no lance diario) mas confesso que esses posts sobre L&M estao me deixando mais curiosos, e mais, apos experimentar o L&M Red vale a pena ter uma carteira mão sempre e sem duvida fiquei curioso sobre esse mentolado. Quando fui comprar o L&M red os vendedores perguntaram, existe vermelho? entao espero que o mentolado nao seja tao dificil de encontrar aqui.

    valeu e parabens pelo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos! Tudo bem? Obrigado pela nova visita e por mais um comentário! Fico feliz que esteja gostando dos textos. Confesso que, a cada postagem, me esforço ao máximo para fornecer ao leitor os detalhes máximos do sabor do cigarro em questão. Confesso também que, desde que comecei a experimentar os cigarros da marca L&M, ando me surpreendendo. Qualidade absurda desses cigarros! Espero que a marca continue me surpreendendo, sempre de maneira positiva. O L&M Red não é tão fácil de ser encontrado. O lugar ideal para achá-lo são os postos de gasolina de grande porte, que possuam aquela loja de conveniência boa. Os L&Ms mais vendidos e conhecidos são realmente o L&M Blue Label e o L&M Menthol Cool.

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  6. LK: Também vou me intrometer e dizer que é normal sim ter enjoo as vezes.

    Já senti ânsia, mas isso não significava que o cigarro era ruim, simplesmente vinha essa sensação no estômago.

    Senti enjoo também com cigarros muito doces. O Lucky Vermelho é um que não tenho nem vontade de comprar.

    .

    Sobre o LM Menthol Cool, para quem gosta de Blue Ice esquece esse. Digamos que não tem nada a ver.

    É interessante que esse LM não desvaloriza o sabor do tabaco, diferente de outros que o sabor da menta fica em evidência.

    É bastante interessante. Na minha opinião ele tem uma ótima harmonia entre fumo e menta.

    ResponderExcluir
  7. @LK, sobre enjoo na hora de fumar, pode ser que não tem nada haver com sua situação, mas 6 meses atrás começei a sentir ansia quando fumava, e era uma tortura fumar o cigarro até o fim. sempre vinha aquele enjoo e algumas vezes desistia de fumar o cigarro e o jogava no cinzeiro quase inteiro.
    Fumo o Marlboro branco, mas as vezes dou uma variada no red ou pego um Free longo.
    Não sei se a situação é a mesma da sua, mas foi bem na época que eu estava sofrendo de dores por causa de calculo renal.
    Essas "ansias" duraram umas 3 semanas, e foi exatamente o tempo que estive com problemas no rim.
    Após ter expelido a pedra de forma natural, voltei a fumar normalmente.
    Melhoras!

    @Roberto, continue postando! mostrei para um amigo e estamos curtindo bastante suas analises! também gosto de variar o cigarro e por aqui estou tendo a oportunidade de saber o que outros fumantes pensam sobre as diferentes marcas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, obrigado pela resposta! Com certeza vou continuar postando! Muito obrigado por mostrar o blog ao seu amigo! Quanto mais pessoas visitarem e comentarem, mais poderemos discutir e conhecer sobre as diferentes marcas e versões dos cigarros!

      Abraço e... BOAS FUMACEIRAS!

      Excluir
  8. Cigarros Contrabandeados aqui na minha terra:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/02/06/interna_cidadesdf,348206/30-do-comercio-das-cidades-satelites-vendem-cigarros-contrabandeados.shtml

    ResponderExcluir