quarta-feira, 17 de julho de 2013

MARCA FREE



Chegamos à nota final de uma das marcas de cigarros mais vendidas no país inteiro. Onde quer que olhemos, há pessoas fumando Free, e isso não podemos negar. Lançada em 1984, a marca foi sucesso desde então, e até hoje coleciona consumidores por todos os lados. Talvez a fórmula do grande sucesso da marca Free tenha sido a publicidade pesada que sempre foi cuidadosamente desenvolvida. A embalagem sempre em constante mudança, as propagandas na televisão (na época em que eram permitidas), o slogan que mudava sempre, as variedades que foram surgindo... tudo isso gerou muito sucesso à marca. A mudança mais recente - e talvez mais significativa - foi a transição do Free Innovative Choice para o Free iTaste. Com essa mudança, os cigarros Frees receberam um fio condutor que acentua o sabor do tabaco e, assim, deixa as tragadas um pouco mais fortes. Muitas foram as reclamações, mas aparentemente não foram tantas assim. Pelo jeito, foram poucos os consumidores que trocaram de marca; a maioria se adaptou bem à mudança e continuou apreciando os cigarros Frees. Hoje em dia, muitas são as pessoas que fumam Free iTaste. Quando digo muitas, quero dizer MUITAS realmente! Outro dia estava andando pela rua e passei, em menos de um minuto, por três pessoas fumando Free iTaste Red. É um sucesso que não se pode ignorar. Mas será que o sucesso se deve à eficaz publicidade ou ao fumo da marca? Vamos analisar as categorias e chegar à nota final do cigarro Free. 

Free iTaste Silver
Alcatrão - 1
Nicotina - 0.1
Monóxido - 1
Nota - 8.0 

Free iTaste Blue
Alcatrão - 4
Nicotina - 0.4
Monóxido - 4
Nota - 8.5

Free iTaste Red
Alcatrão - 7
Nicotina - 0.7
Monóxido - 7
Nota - 9.0

Free iSwitch
Alcatrão - 8
Nicotina - 0.7
Monóxido - 7
Nota - 6.0

Free iBoost
Alcatrão - 7
Nicotina - 0.6
Monóxido - 6
Nota - 8.0

Free Nano
Alcatrão - 4
Nicotina - 0.4
Monóxido - 3
Nota - 10.0

Free Nano Menta
Alcatrão - 4
Nicotina - 0.4
Monóxido - 3
Nota - 10.0

Free Slims
Alcatrão - 6
Nicotina - 0.6
Monóxido - 5
Nota - 9.0

Tabaco:
No geral, mais amargo. Nas versões iTaste, podemos apreciar tragadas mais tostadas. Não é dos tabacos mais saborosos, mas possui uma qualidade que deve ser considerada.
Nota - 8.0  

Embalagens:
Categoria indiscutível para os cigarros Frees. Maços e Boxes resistentes, bonitos, elegantes e variados. Pode-se imaginar que muitos consumidores escolham a marca por causa das embalagens atrativas do Free iTaste.
Nota - 10.0

Variedades:
Há para todos os gostos: cigarros regulares, mentolados, nanos e slims. Não há teores altos, mas esse sempre foi o objetivo da marca. Só perde um ponto por causa dos mentolados, que deixam a desejar um pouco.
Nota - 9.0

Conclusão Final:
Cigarros suaves e agradáveis. Gosto das tragadas e do tabaco, mas não é dos meus favoritos. Ainda assim, é uma marca que mantém um enorme sucesso entre os fumantes.

NOTA FINAL - 9.0 






21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. poderia fazer o teste das marcar charm , benson dourado e menthol

    ResponderExcluir
  7. Qual a diferença dos 3 apenas nas fotos? Qual mais fraco, e forte? So esses 3....

    ResponderExcluir
  8. Eu fumava marlboro red e gostava muito, mas devido ao forte cheiro e por ser muito forte troquei pelo dunhill carlton, que é sensacional. Mas, ontem eu fui experimentar um cigarro da marca free, e achei horrivel, quase vomitei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aauhauahuahuahauhauahuahauhaua... Pois é! Muita gente odeia Free e diz que o gosto é horrível. Não acho tão ruim, mas não é nem de longe meu favorito. O que me pergunta é: o cigarro merece mesmo tanta fama? Tem muitos outros que são melhores, mas não possuem um décimo da fama dele.
      Bem, obrigado por comentar. Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  9. Parem de fazer experiência com a porra do cigarro. Estava bom como estava. Que porra é esta de ficar inventando merda de filtro e sabores. Seus bandos de babacas. Já não basta ser um merda e ainda ficam inventando porcarias ?
    VTC

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, só consumo a marcar Free e estou de saco cheio com tantas mudanças desnecessárias, pra quê esse furo no filtro, e outra percebi que o cigarro está acabando mais rápido ao fumar. isso é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, só consumo a marcar Free e estou de saco cheio com tantas mudanças desnecessárias, pra quê esse furo no filtro, e outra percebi que o cigarro está acabando mais rápido ao fumar. isso é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  12. O Novo filtro do Free é HORRÍVEL! Torna o cigarro mais forte, menos suave, esquenta a língua, e deixa um gosto de amargo na boca.

    ResponderExcluir
  13. odiei o novo filtro do cigarro free. Estou mudando para Dunhill.

    ResponderExcluir
  14. Eu consumo a marca free a muito tempo e odiei esse buraco no filtro, ficou horrível. Gostaria de saber quem foi o idiota que teve esta ideia ainda mais idiota. Provavelmente essa criatura nunca fumou um cigarro.

    ResponderExcluir
  15. Eu consumo a marca free a muito tempo e odiei esse buraco no filtro, ficou horrível. Gostaria de saber quem foi o idiota que teve esta ideia ainda mais idiota. Provavelmente essa criatura nunca fumou um cigarro.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente horrível o novo filtro. Não compro mais

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente horrível o novo filtro. Não compro mais

    ResponderExcluir