terça-feira, 29 de janeiro de 2013

L&M RED LABEL

Teores:

ALCATRÃO - 10.0
NICOTINA - 0.8
MONÓXIDO - 10.0

Amigos de fumaceira, estamos de volta com a marca L&M! Hoje, analisaremos o L&M Red Label, o filtro vermelho da marca. Comprei o maço há mais de um mês, mas hoje fumei um novamente para que a postagem ficasse bastante precisa. O maço que tenho aqui ainda é da versão antiga. Na verdade, ainda não vi nenhum L&M Red Label com a embalagem nova (Rigid Soft Pack). De qualquer maneira, acredito que seja questão de tempo até que ela chegue logo aos pontos de venda. Bem, o maço que tenho é um pouco mais resistente, mas ainda é um maço comum. Gosto bastante da embalagem do L&M Red Label; acho que o branco e o vermelho combinam bastante, e ficam harmonicamente sofisticados. O design no filtro é simples, porém bem feito: uma listra vermelha que, quando chega à extremidade, forma um círculo. Dentro dele, o nome L&M também em cor vermelha. Tudo bem desenhado e bem nítido, portanto não me passou impressão de design vagabundo.

Vamos aos detalhes sobre a tragada:

Na primeira, não consegui sentir muita coisa. Porém, logo na segunda, percebi que o cigarro é bem forte. No L&M Silver Label e no L&M Blue Label, senti um sabor que mesclava igualmente o adocicado e o amargo. No L&M Red Label, porém, isso não se repete. Nesse aqui, o adocicado predomina, e dá ao tabaco um toque bastante saboroso. Um gosto levemente amargo pode ser notado, mas não é tão forte. A quantidade de fumaça que se libera é monstruosa, e chega a queimar um pouco a garganta, o que não me incomodou. Vou confessar que, se estou fumando um filtro vermelho, até espero que isso aconteça. O Marlboro Red e o Dunhill Master Blend não chegaram a queimar a garganta, mas o L&M Red Label causou uma leve queimação. Pode-se dizer que é um cigarro cujo objetivo é ser bem encorpado mesmo, doa a quem doer; queime a quem queimar! Sabor mais adocicado, com um leve amargo, que satisfaz plenamente aqueles que apreciam os cigarros bem fortes. Em comparação ao Marlboro Red, por exemplo, sentimos que o L&M Red Label tem mais fumaça, e temos a impressão de que ele é mais forte. Para aqueles que não gostam de cigarros que queimam a garganta ou que esquentam um pouco demais a boca, o L&M Red Label pode ser um pouco desagradável. Para aqueles fumantes que querem mesmo um filtro vermelho destruidor e cheio de fumaça e sabor, apresento uma excelente escolha.

Conclusão: fumem se gostarem de cigarrões poderosos. L&M Red Label tem bastante sabor e libera muita fumaça, ao mesmo tempo em que queima um pouco a garganta. Para mim, isso não incomodou, e confesso que gostei bastante do cigarro. Nada nele me desagradou. 

NOTA: 10.0 







8 comentários:

  1. Eu fumei ele apenas uma vez e gostei. Quero reexperimentá-lo.

    Por você não comentar nada de adocicado nesse cigarro imagino que não seja doce, porém também não comentou nada sobre adocicado, apenas que tem bastante sabor.

    Quais sabores você identifica nele?

    Que eu me lembre realmente ele não era doce, e o sabor de tostado predominava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali, eu comentei na postagem que ele é mais adocicado e menos amargo. O doce é mais presente nesse cigarro, e o amargo fica mais discreto, ainda que exista.

      Abraço.

      Excluir
  2. post muito bom.
    passando aki no blog pela primeira vez e lendo os textos e cara, escreve bem e deixa akela curiosidade de provar outras marcas mesmo.
    sou fã do marlboro red e é dificil comprar outros mas depois do blog aqui, vale a pena dar uma variada.
    confesso que fiquei curioso sobre esse LM red e nunca fumei lm.
    parabens pelo blog, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marlboro Red é um dos melhores cigarros por aí, e realmente é difícil achar um que se compare a ele. Ainda assim, é sempre bom experimentar alguns novos. Esse L&M Red Label é bem forte e queima um pouco a garganta, mas vale muito a pena.

      Abraço.

      Excluir
  3. Pode ser uma má escolha de lugares mas tenho a impressão que esta versão do L&M é bem mais difícil de se encontrar que o Blue Label ou o Silver Label, não é qualquer lugar que o vende, mas tinha impressão que ele fosse filtro branco também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. estou acompanhando o blog! muito boa as analises! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Seja bem-vindo! Obrigado pela visita e pelo comentário! Acompanhe sim o blog, pois ainda hoje haverá mais uma postagem!

      Abraço!

      Excluir
  5. OLHA DA UMA OLHADA NO NOVO QUE TA CIRCULANDO DO L&M RED LABEL,ESTA HORRÍVEL MAL DA PRA FUMAR DESCONFIO QUE ELE FOI TROCADO POR DO PARAGUAI MAS NÃO TENHO PROVA SÓ SEI QUE NÃO DA PRA FUMAR...

    ResponderExcluir