segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LUCKY STRIKE CLICK & ROLL (NORMAL E FRESH)

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 7.0

Olá, amigos! Hoje vamos analisar os cigarros que faltam para finalizar a marca Lucky Strike: são os dois cigarros que fazem parte da série Convertibles, ou Click & Roll (no português, Conversíveis e Clique & Enrole, respectivamente). Eles têm aquela bolinha dentro do filtro que, quando estourada, libera mais sabor ao cigarro. Aqui no blog, já tivemos uma postagem sobre o Marlboro Blue Ice, que também tem essa bolinha no filtro. A diferença aqui é que, no caso do Lucky Strike, temos que estourar a bolinha e, além disso, enrolar o cigarro com os dedos, de maneira a fazer com que o novo sabor fique mais predominante. Por falar na tal bolinha de menta, ela tem virado moda nas mais variadas marcas de cigarros: Marlboro, Lucky Strike, L&M, Free, Dunhill. Vou confessar que não gosto tanto disso não. Sou jovem (tenho vinte e sete anos), mas posso dizer que sou da época em que o cigarro tinha um sabor apenas. Além disso, a ideia de apertar o filtro do cigarro e deixá-lo amassado não me agrada. No entanto, não podemos ignorar essa nova tendência nas indústrias, portanto vamos ao que interessa: descobrir se esses dois são bons!

Vou analisar um cigarro de cada vez:

Lucky Strike Click & Roll Normal
Embalagem de extremo bom gosto. Toda preta, com o emblema da marca no centro, em cor azul. O design no filtro é bem simples e, devo dizer, bem estranho. Há uma bolinha preta desenhada na região em que se deve estourar a cápsula dentro do cigarro. Há também uma listra preta um pouco acima e o nome Lucky Strike em prata. Não achei que as cores combinaram muito bem com a intenção do cigarro (ser refrescante), mas não vou ser exigente demais nesse ponto, afinal não é isso que interessa tanto. Vamos falar do cigarro antes do estouro da bolinha. A tragada é morna! Sim, nunca usei esse termo aqui, mas foi a melhor palavra que encontrei para descrever o que senti. Morna! Não tem muito sabor, não é encorpada, não produz muita fumaça. Não há muito a se dizer. A certeza que tive é que o cigarro só ficaria bom mesmo depois que se estourasse a bolinha. Bem, vamos falar agora da tragada depois que se estoura a bolinha. Melhor! Bem melhor! Ainda assim, não é das melhores. A tragada fica refrescante, mas não muito. Tudo bem discreto, sem ousar no sabor. Não temos o gosto da menta nesse aqui. O que temos, apenas, é uma sensação de frescor. Senti que poderiam ter colocado muito mais sabor nesse cigarro. A tragada pré-estouro é terrivelmente desinteressante, e a pós-estouro é discreta demais. O cigarro peca pela ausência.

Lucky Strike Click & Roll Fresh 
Embalagem igualmente requintada. Toda preta, com o emblema da marca no centro, em cor verde. O design no filtro é simples, mas nesse aqui ficou bem melhor e evidenciou bem o objetivo do cigarro. Há a bolinha preta desenhada na região onde a cápsula deve ser estourada. Há o nome Lucky Strike em prata, mas dessa vez a listra desenhada é na cor verde! Faz muito mais sentido! Na minha modesta opinião, deveriam mudar a listra do outro para a cor azul. Ficaria muito melhor! Bem, mas não vamos apenas falar sobre o design no filtro do cigarro, e sim sobre o sabor dele. Falemos então da tragada antes de a cápsula ser estourada. Boa! Bem suave, bem discreta, bem leve, mas ainda assim boa! Temos o gosto de menta bastante fraco, que não proporciona nenhuma sensação refrescante. Ainda assim, ao contrário do primeiro, sinto que seria possível fumar o cigarro inteiro sem estourar a bolinha. Entretanto, como a abordagem aqui é fazer isso, vamos falar sobre a tragada depois que a cápsula foi estourada. Boa! Muito boa! O sabor da menta é muito mais presente, e a sensação de frescor aumenta bastante também. Ainda assim, continuo afirmando que não é das melhores. É infinitamente melhor que o primeiro, mas sinto que poderiam ter ousado mais. Não no sabor da menta (que em todos os cigarros me remete ao gosto de pasta de dente), mas na refrescância. Me lembro de quando fumei o Marlboro Blue Ice depois de estourar a bolinha, e a sensação de frescor era tão intensa que acho que nenhum outro mentolado vai poder se comparar a ele. A sensação de gelado que ele proporcionava é única!

Nenhum desses dois irritam a garganta ou causam nenhum tipo de queimação. Vejo por aí que muitas pessoas fumam o Lucky Strike Convertible normal (o azul), mas não vejo tantas com o Lucky Strike Convertibles Fresh (o verde). Para aqueles que gostam de mentolados, ainda recomendo a marca Marlboro!

NOTAS:

Lucky Strike Convertible - 6.0
Lucky Strike Convertible Fresh - 8.0




16 comentários:

  1. Nossa. 6 pro azulado... Que dó. haha!

    Eu achei interessante a ideia de um cigarro ter uma sensação de refrescância sem sabor (embora alguns digam que o azul tem menta), por isso digo que é um bom cigarro com boa fumaça.

    Agora o Lucky Verde me remete bastante ao Switch da Dunhill. Tem a diferença que antes de estourar já se sente uma leve menta, mas na mesma intensidade do Switch.

    Ao meu gosto eu optaria por fumar o Lucky Azul entre ele e o verde.

    ResponderExcluir
  2. Roberto aí em Sampa não vende o box branco e o círculo verde? Eu acho que é o mesmo cigarro do seu post ele tem um gosto de pasta de dente bem fraquinho.

    O Marlboro Blue Ice não será batido facilmente até sem estourar a bolinha é gelado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, aqui não tem esse não. Aí qual tem? Tem os dois mostrados na postagem? Realmente as embalagens e os preços dos cigarros variam muito de estado para estado, até de cidade para cidade!

      Concordo! Marlboro tem os melhores mentolados, e por enquanto nenhuma outra marca conseguiu superar!

      Abraço!

      Excluir
  3. Vixi, agora vc me pegou. Não posso te responder com 100% de certeza se aqui tem os dois box que vc postou, mas confesso que não me são estranhos. Outra coisa que ACHO é que o box branco do círculo verde que citei não tem bolinha no filtro para estourar.

    Não ajudei em nada no meu post hehehe só tenho dúvidas, mas é bom deixar esse registro aqui para futuramente alguém nos ajudar rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima você postar isso aqui! Muito importante! Caramba, queria muito conhecer esse Lucky Strike de menta sem a bolinha! Se um dia você puder tirar uma foto da embalagem e colocar aqui, adoraríamos ver! Realmente a variedade é enorme dentro do mesmo país! Rsssssssss...

      Thiagão, valeu mesmo por comentar e por colaborar!

      Abraço!

      Excluir
  4. Que isso parceiro é prazer postar aqui.

    Para tentar ajudar no quebra-cabeça vou postar uma foto que achei na net e ela é exatamente o box que vende aqui:

    http://imageshack.us/photo/my-images/9/12luckystrikementol20.jpg/

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Gostei muito da embalagem! Poxa, agora fiquei com vontade de experimentar esse cigarro! Que droga eles não venderem aqui!

      Excluir
  5. Sem dúvida alguma, o Azul é o melhor, infelizmente não vai mais ser vendido.
    o Malboro mentolado sempre da dor de cabeça, não só em mim, mas em muitos amigos que fumaram dele também, sendo assim, fumava o Lucky mesmo. Azul é claro, o verde tem muito gosto de menta, se eu quiser sentir gosto de menta eu chupo balinha...

    ResponderExcluir
  6. Are you paying more than $5 per pack of cigarettes? I'm buying my cigs at Duty Free Depot and I save over 70% on cigarettes.

    ResponderExcluir
  7. como é o nome dessas bolinhas ?
    i em qual site posso encontrar :?

    ResponderExcluir
  8. Meu Uma amigo, dúvida minha e de alguns amigos , o certo é estourar a bolinha antes ou depois de acender, ou tanto faz?

    ResponderExcluir
  9. Na onde eu encontro essas bolinhas para comprar

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito do dubble Ice. Ele é uma mistura do azul com verde e a garganta fica geladinha. A embalagem é linda e o design do cigarro também. Não faz muita fumaça e tenho uma leve sensação que não fica o cheiro muito evidente em mim.

    ResponderExcluir