domingo, 27 de janeiro de 2013

MARLBORO GOLD ORIGINAL (NOVA VERSÃO COM PONTEIRA MAIS MODERNA)

Teores:

ALCATRÃO - 6.0
NICOTINA - 0.6 
MONÓXIDO - 8.0 

Pois é, amigos! Não fiquem assustados! Sei que estamos no meio da marca L&M, e que o cigarro a ser comentado nesta postagem deveria pertencer a ela. Porém, a nossa querida Philip Morris anda com algumas mudanças nesse começo de ano (para nossa felicidade), e tenho que dividir com vocês o que ando descobrindo. Em primeiro lugar, eles estão renovando a própria linha L&M, substituindo os maços maleáveis por embalagens mais resistentes, denominadas Rigid Soft Pack. O L&M Blue Label já tinha recebido essa nova embalagem muito tempo atrás, mas todos os outros tinham maços de menor qualidade. Recentemente, percebi que o L&M Silver Label também tinha recebido essa nova embalagem, e posteriormente vi o L&M Menthol Cool com ela também. Ainda não vi os outros L&Ms com a nova embalagem, mas acredito que seja questão de tempo até que todos eles já estejam à venda com o maço mais resistente. 

Em segundo lugar, nossa clássica e maravilhosa marca Marlboro nos trouxe uma novidade que, convenhamos, será muito bem-vinda! O antigo Marlboro Light, hoje em dia chamado de Marlboro Gold Original (um dos cigarros mais comprados e apreciados), recebeu há pouquíssimo tempo um novo design em sua ponteira (filtro). Vamos voltar um pouco no tempo, e relembrar a época em que os cigarros podiam ter os nomes LIGHT, ULTRA LIGHT, SUAVE, EXTRA SUAVE, etc. O Marlboro Light foi lançado em 1971, como uma alternativa para as pessoas que gostavam do sabor adocicado e levemente tostado do Marlboro Red, só que desejavam algo mais suave. Desde essa data, o cigarro apresenta o mesmo design em seu filtro: três listras douradas e o nome Marlboro também em dourado. Isso pelo menos aqui no Brasil, pois em alguns países o Marlboros Light sempre teve filtro vermelho. A embalagem do cigarro mudou algumas vezes, mas as modificações eram praticamente microscópicas. O nome LIGHT parou de ser usado por causa de uma nova lei aqui no Brasil, a qual proibia os termos LIGHT, ULTRA LIGHT, SUAVE, EXTRA SUAVE, etc de serem usados para cigarros. 

Em meados de 2010, a Philip Morris mudou completamente a antiga e clássica embalagem do Marlboro Light, que já tinha recebido o nome de Marlboro Gold Original. A substituição pode ter passado invisível para alguns, mas a mudança foi drástica. Confira na foto abaixo:


À esquerda na imagem acima, temos a embalagem do antigo Marlboro Light, e à direita temos a embalagem do Marlboro Gold Original, que o substituiu. Essa troca não desagradou ninguém, já que o sabor do cigarro não mudou em nada. Algumas pessoas, paralelamente, estavam descontentes pelo lançamento do Marlboro Gold Advance, entre o final de 2010 e o começo de 2011. Isso porque ele substituiria o Marlboro Blue, que sairia de circulação para sempre. Mas, já que o assunto é o Marlboro Gold Original, vamos voltar a ele. O cigarro tinha a nova embalagem, sofisticada e moderna, mas o filtro era o mesmo de seu lançamento. E isso, embora eu nunca pensasse que iria mudar, acabou mudando. A Philip Morris decidiu modernizar o filtro do Marlboro Gold Original, colocando nele o nome do cigarro e eliminando de vez as três listras douradas que eram clássicas. Comprei um box dele no sábado, e conferi a mudança. O box veio até com um papel avisando sobre a mudança. Tirei umas fotos e vou dividi-las com vocês abaixo... 



"Mais estilo, sofisticação e o mesmo sabor suave que você aprecia". Isso é o que diz o pequeno panfleto que veio com o box. Ainda assim, quando fumei o cigarro com o novo design, tive uma surpresa enorme. O sabor estava completamente diferente! Digam o que quiserem, mas o fato é que o sabor do Marlboro Gold Original está diferente! Por esse motivo, estou hoje postando mais uma vez sobre esse cigarro, e isso dará a ele uma nota diferente! Quando postei sobre o Marlboro Gold Original ano passado, relatei sobre o sabor dele e o descrevi como bom, porém seco demais. Isso tirou um ponto dele, e sua nota final foi 9.5. Hoje, porém, mudo a minha opinião e deixo aqui para vocês uma nova descrição. O cigarro está incrivelmente melhor! Não sei o que fizeram, mas aquela secura desapareceu! O que temos agora é um sabor adocicado típico da Marlboro, só que dessa vez muito mais tostado e muito melhor! Inclusive, ele se aproxima muito mais do sabor do companheiro dele: o Marlboro Gold Advance, com a única diferença de que ficou ainda melhor que este. Aquele sabor suave e seco do clássico Marlboro Light deu espaço a um sabor um pouco menos suave e muito mais delicioso! Adocicado, tostado na medida certa e muito saboroso!

Duas amigas minhas são fumantes desse cigarro, e pelo que pude perceber não se incomodaram com o novo sabor. Na verdade, vi as duas fumando o cigarro normalmente, sem comentar nada a respeito dele. Podem não ter nem percebido a mudança, mas eu percebi, e aprovo! Philip Morris está de parabéns!

A única dúvida que fica é: Marlboro Silver também terá sua ponteira modificada? O Marlboro Gold Original acabou de ser padronizado com o design atual dos filtros: o nome Marlboro escrito, uma listra de alguma cor e o tipo do cigarro perpendicular a essa listra. Hoje enviei uma dúvida para a Philip Morris no site reclameaqui, questionando sobre uma possível mudança no Marlboro Silver. Assim que eles me ligarem e eu obtiver a resposta, posto aqui para vocês.

Quanto ao novo sabor do Marlboro Gold Original, a conclusão é: um pouco menos suave; aquela secura desapareceu e um tostado indescritivelmente delicioso se harmoniza com o tradicional adocicado da Marlboro. Nota? Claro que é...

NOTA: 10.0 




8 comentários:

  1. Verificarei a mudança em breve, mas pessoalmente eu acho a embalagem antiga, com a "banderinha Marlboro" em dourado mais fiel à Marlboro, apenas preferência.

    Mas fica uma pergunta interessante: Será que a secura acabou por serem cigarros mais frescos, digo, recém fabricados? Não costumo pegar o Marlboro Gold, por isso não sei se o Gold tinha a "característica" de ser seco (lembro da sensação quando fumei ele pela primeira vez) ou se era apenas um maço ruim ou um lote mais seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secura do Marlboro Gold Original da versão de antes era pelo sabor do cigarro mesmo. Era natural dele ser mais seco. Mesmo que eu comprasse o cigarro novinho e o abrisse, a secura dele era nítida. Na nova versão, a secura foi substituída por um sabor bem melhor e bem mais tostado.

      Abraço.

      Excluir
  2. Opa, ai sim hein! Fico satisfeito demais com essas mudanças.

    Sempre achei o Advance um patamar acima do Gold Original, talvez pelo fato do Advance ter seguido mais a linha do Marlboro Blue que era sem dúvida o meu cigarro favorito da Marlboro. Depois do fim do Blue fiquei sem saber o que faria, então acabei viciando em drogas mais pesadas, Marboro Red! rs

    Mesmo sem experimentar o cigarro deixo aqui meus parabéns à Philip Morris que faz a maioria das mudanças necessárias para agradar seus consumidores, diferente da Souza Cruz que tem coragem de tirar de linha o Carlton Crema e colocar o Carlton Capuccino, uma tragédia sem tamanho.

    Roberto, esse panfleto que avisa sobre a mudança vem grudado na frente do box? Pergunto isso pois vou comprar um na hora do almoço ou quando for pra casa e não quero errar e comprar o antigo.

    Abraço meu parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiagão, o papelzinho vem dentro do box, então é meio difícil saber se é do novo lote! Mas veja a validade. Se for 31 de agosto de 2013, a chance de ser o novo é grande!

      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  3. Olha, esse 10 é merecido. Ficou bem mais gostoso mesmo!

    Eu experimentei pouco esse Malboro, mas lembro que antes não tinha nada de especial, mas agora ele me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  4. Esse cigarro realmente é muito bom, passe a a fuma-lo graças a mudança no free. Uma bela noite fui comprar o free e vi aquela tirinha no filtro, fumei um e detestei...e foi a ultima vez que comprei o mesmo. Experimentei o marlboro gold antes da mudança e passei a fumar essa marca, um belo dia fui comprar o cigarro e havia mudado, para melhor, estou satisfeito e não pretendo mudar de cigarro...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Estou decepcionada com a Philip Morris Brasil.
    Tenho comprado Marlboro Gold. O cigarro tem queimado instantaneamente, formando brasões que caem. Já queimei sofá, roupa, banco do carro e até laptop.
    O que está acontecendo?

    ResponderExcluir