sábado, 26 de janeiro de 2013

NOVO DESIGN NO FILTRO DO MARLBORO GOLD ORIGINAL & POSSÍVEL FIM DO MARLBORO ICE MINT

Olá, companheiros de fumaceiras! Tenho novidade para vocês! Ontem, estava no churrasco de aniversário de uma grande amiga minha, e todos estávamos bebendo cerveja e fumando. Um amigo estava fumando Dunhill Crystal Blend, duas amigas estavam fumando Marlboro Blue Ice, outra amiga estava fumando Marlboro Gold Original (antigo Marlboro Light), e eu estava fumando Muratti Rosso. Tudo ia muito bem, com piadas, conversas e fumaceiras, e então chegou o momento em que eu percebi algo estranho. Quando dei uma olhada no filtro do Marlboro Gold Original da minha amiga, vi que ele estava completamente diferente. Aquelas três listras douradas e o nome Marlboro também em dourado (que sempre fizeram parte do cigarro, desde que ele foi lançado) simplesmente tinham sumido! No lugar, vi o mesmo design do Marlboro Gold Advance (o tipo de design que a Marlboro adotou recentemente). Pelo jeito, a Philip Morris está com mudanças em suas embalagens e, também, nos filtros. Toda a linha L&M, pelo jeito, está passando por modificações, já que os maços estão sendo substituídos pelo novo Rigid Soft Pack (com aquele adesivo que abre e fecha). Além disso, a Marlboro também deve estar passando por mudanças. Confiram as fotos abaixo para saberem do que estou falando: 

Filtro padrão do Marlboro Gold Original:













Filtro novo do Marlboro Gold Original:















Como puderam observar, o novo filtro não tem mais as três listras douradas. No lugar, há somente uma listra dourada, e o nome Marlboro em cor preta. Perpendicular à listra, há o nome Gold em dourado. O novo design segue o padrão do Marlboro Gold Advance, do Marlboro Filter Plus e do Marlboro Fresh Mint. Esse novo padrão tem o nome Marlboro na horizontal (cigarro em pé como referência), uma linha de alguma cor na horizontal e o tipo do cigarro escrito na vertical. As perguntas que ficam no ar são:
1) Será que vão mudar também o filtro do Marlboro Silver? 
2) Será que vão mudar o filtro do Marlboro Red?
3) Será que pretendem mudar alguma embalagem também?

Por falar em Marlboro, infelizmente parece que tiraram de linha o excelente Marlboro Ice Mint. Uma funcionária em um posto me disse que estavam tirando esse cigarro de linha, e recentemente não o vejo mais à venda em nenhum lugar! Não estou dizendo que realmente ele não existe mais, mas é o que parece! 

Bem, aguardem mais informações sobre as novidades da Marlboro! 

Abraço a todos e boas fumaceiras! 




12 comentários:

  1. Muratti Rosso, Dunhill Crystal Blend, Marlboro Blue Ice, Marlboro Gold Original poxa o pessoal aí sabe o que é bom hein. Agora os únicos aí que combinam com cerveja são os sem gosto. Muratti Rosso é top hein Roberto, to até afim de comprar um pra cerva de hoje pra deixar o pessoal com inveja hehehe

    Agora, as mudanças me pareceram pequenas. Tomara que a Marlboro não comece a fazer besteira. Tenho receio de mudanças mas o Gold poderia dar uma humedecida naquele tabaco a não ser que a proposta do cigarro seja realmente de descer arranhando a garganta. E o Ice Mint realmente poderia sair do mercado, pois já temos o Blue Ice que até hoje não sei como conseguiram fazer um cigarro tão bom (pra quem gosta do estilo), pra mim foi uma revolução.

    Roberto abração aí meu velho e qualquer novidade nesse sentido nos deixe por dentro, isso me interessa bastante principalmente quando as mudanças são na Marlboro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiagão, já tenho novidades! Mas, antes de mais nada, tenho que dizer que a reação das pessoas ao verem você com o Muratti provavelmente será de desprezo! Ahuahauhauhauahuahauhauahua... Pelo menos essa é a reação das pessoas daqui. Elas pegam o box do Muratti e olham com cara estranha. Em seguida, perguntam: "Que cigarro é esse?"... E a cara de nojo continua! No caso de sexta-feira, meu amigo pegou o box e eu falei para ele: "Pegue um! Você vai gostar". Ele hesitou, mas acabou pegando. No final, pegou vários! O pessoal tem um certo preconceito, já que o cigarro não é tão conhecido. Assim que experimentam, acabam gostando.

      Bem, ontem fui à praia de noite para me encontrar com outra grande amiga minha (também companheira de fumaceira). Ela é fumante do Marlboro Gold Original e, assim que cheguei ao quiosque onde ela estava, vi o box em cima da mesa. Começamos a conversar (ela, eu e outros dois amigos), e quando ela pegou um cigarro, dei uma olhada nele e... O NOVO DESIGN! Realmente, o Marlboro Gold Original está com novo design na ponteira! O box veio até com um papelzinho que avisava sobre a mudança. Não resisti e pedi um cigarro a ela. Fumei e... pois é, Thiago! Tem novidade por aí! O sabor do Marlboro Gold Original mudou! E MUITO!

      Vou fazer uma postagem mais tarde sobre a mudança de sabor nele, e também vou postar as fotos do papel que veio com o box! Aguarde!

      Grande abraço, Thiago! E boas fumaceiras!

      Excluir
  2. Tô achando que a Philip Morris está lendo o Blog kkkk

    Se realmente tiverem mudado um pouco o tabaco do Gold e eu me adaptar com ele vou começar a fuma-lo, pois o Master Blend, infelizmente, está me dando um pouco de pigarro.

    Ontem nem comprei o Rosso pq peguei a tabacaria fechando e o velho não queria ter o traballho de abrir tudo só pra me vender o cigarro, então corri na padaria do lado, mas não tinha nada que me chamasse a atenção, então peguei o coringa dos coringas o Marlboro Red e fui pra minha cervejada. E como sempre me deparei com todos os meus amigos fumando Carlton hehehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Já pensou se eles estiverem lendo o blog? Auhauahuahauhauhaua... Bem, se estiverem, quero que saibam que eu amo os cigarros da Philip Morris! Thiagão, já vou adiantando para você que o Marlboro Gold Original está muito, muito, muito melhor! Acho que você vai adorar! Nada daquela secura de antes! Muito mais tostado! Mais encorpado, mais sabor! Delicioso!

    Acabei de mandar uma dúvida para a Philip Morris pelo reclameaqui! Perguntei se eles pretendem mudar também o design e a embalagem do Marlboro Silver, que é o único que não está padronizado. Acho que amanhã eles já me ligam! Assim que souber a resposta, coloco as novidades aqui para vocês!

    Bem, Thiago, não desista do Muratti! Ele é mais difícil de achar, mas é uma delícia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu cigarro favorito é o Dunhill Carlton Blend, mas quando não o encontro (dependendo de onde estou, é mais fácil encontrar os Marlboros), pego o Gold, e se houve alguma mudança, já me sinto na obrigação de comprar outro maço para experimentar e torcer para ser do novo lote.

    Para cigarros mentolados, prefiro o Marlboro Blue Ice, experimentei o Dunhill Switch (estou na metade do primeiro box), na expectativa de me surpreender mas me desapontei, a cápsula no filtro é pequena demais e pode ser difícil estourá-la e o mentolado dele não é tão forte e refrescante como o Marlboro Blue Ice (nos EUA, ele se chama Ice Blast), talvez tenha sido um box de um lote ruim que peguei.

    Sobre os mentolados a pergunta: Os cigarros com sabores realmente serão retirados do mercado brasileiro? Ouvi uns boatos e me lembro de ler alguma matéria, mas não sei se é real.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você nunca comentou aqui, ou comentou? Bem, se for a primeira vez, quero lhe dar as boas vindas, e desde já agradeço pela visita e pelo comentário! Realmente o Marlboro Gold Original mudou, e para melhor. Espero que consiga encontrar algum do novo lote (o que não é difícil, pelo menos se você mora em São Paulo, capital). Nos outros estados, não sei se já fizeram essa mudança. Para ajudar, o box que comprei (com o novo design no filtro) vem com a data de validade de 31 de agosto de 2013.

      Para cigarros mentolados, realmente a Marlboro sai na frente! O Marlboro Blue Ice é muito bom, e difícil de superar! Também gosto demais do Marlboro Fresh Mint, e gostava muito do Marlboro Ice Mint (que pelo jeito saiu de linha). Também não gostei do Dunhill Switch. Na verdade, não gostei nem dele nem do Crystal Blend, que é ainda pior.

      Acerca dos mentolados saírem do mercado, muito se especula ainda. A ANVISA declarou que os tiraria de circulação, mas ainda vemos cigarros de sabor serem vendidos às toneladas, então parece que ainda vão ficar à venda durante algum tempo.

      Vi que você está começando a escrever um blog sobre cigarros também, e fiquei bastante interessado. Pode contar com minha parceria se achar interessante, pois quanto mais opiniões e informações sobre os cigarros, mais oportunidades as pessoas terão de comentar sobre o assunto e conversar a respeito das diferentes marcas. Boa sorte nas suas postagens, e espero ansioso para ler o que você escrever!

      Grande abraço e... BOAS FUMACEIRAS!

      Excluir
    2. De fato, foi meu primeiro comentário, mas já vinha acompanhando o seu blog havia um certo tempo. Gosto muito do que leio aqui. Uma das coisas que gostei no blog é que você separa tudo por marcas e as avalia posteriormente, muito bom.

      Aproveitando, apesar de raro, vejo o L&M Red Label a venda em alguns lugares. Este seria o próximo a ser comentado aqui?

      Abração.

      Excluir
  6. Gostei da nova embalagem!

    Parece mais atual, mas mantendo a cara da Malboro.

    Agora o sabor está bem melhor.

    Hoje comentei com uma amiga do trabalho e ela também sentiu a diferença:

    Ela comentou que antes ele aparentava ser muito fraco, e agora, sem mudar os teores ele parece mais forte.

    Eu senti ele menos doce e mais tostado, do jeito que eu gosto!

    ResponderExcluir
  7. Experimentei o novo Marlboro Gold, e, sinceramente, DETESTEI. Não foi apenas o desenho da embalagem que mudou, o sabor também mudou; aquilo o que a maioria das pessoas, fumantes ou não desta marca e tipo, reclamavam, a tal 'ardência' na garganta, realmente diminuiu, mas em compensação,ou sem compensação, eu diria, em minha opinião, o sabor adocicado diminuiu bastante, e após fumá-lo, sinto uma dor de cabeça enorme! Para mim, a Phillip Morris inovou para pior, sinto como se estivesse fumando um Hollywood blue, ou qualquer marca sem aquele diferencial adocicado de antes, e o sabor do tabaco não sobressai tanto quanto no Lucky Strike... Infelizmente, a Phillip Morris mudou para pior, rebaixou o outrora delicioso e para mim inigualável Marlboro Gold para um cigarro como outro qualquer em versão de filtro branco porém sem o sabor de antes, mas igual a qualquer outra marca, sem chegar aos pés do sabor do tabaco do Lucky Strike. Estou comprando todos os últimos maços/boxes da versão antiga, e depois, partindo para outra marca. Por quê, ao invés de mexerem no Marlboro Gold, não criaram um sub-tipo dele? De forma a manter o antigo sabor para quem o apreciava, com tudo que havia a tal 'ardência', que para mim não era tão incômoda quanto a dor de cabeça que sinto sempre após fumar a nova fórmula. Uma pena... Vou sentir saudades do velho Marlboro Gold.

    ResponderExcluir
  8. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy my cigs at Duty Free Depot and this saves me over 70%.

    ResponderExcluir
  9. Qual Marlboro provoca menos pigarro
    Atualmente estou com o Marlboro Ice burst

    ResponderExcluir