sábado, 9 de março de 2013

Free Antigo à venda em Brasília!

Olá, amigos! Como vão? Antes de começarmos as postagens da nova marca, preciso lhes contar algo que aconteceu hoje. Cheguei em casa depois do trabalho e me deparei com um maço do cigarro Free vermelho. Não teria sido tão estranho, não fosse o fato de que se tratava de um Free vermelho antigo! Sim, um Free Innovative Choice vermelho, que eu pensei que não existisse mais em nenhum lugar do Brasil! O maço tinha apenas alguns cigarros, e estava um tanto amassado. Fitei-o por alguns segundos, indagando se não era um maço antigo que meu pai guardara. Ainda assim, seria inesperado, já que ele fuma Muratti Rosso. Porém, ao olhar para a data de validade, constatei que era um maço recente (válido até setembro de 2013). Não entendi nada, e fiquei a me perguntar se a Souza Cruz havia voltado a fabricar o Free na versão antiga. Bem, o fato é que meus pais viajaram para Brasília na última terça-feira (05/03/2013) e voltaram ontem (sexta-feira, 08/03/2013). Quando meu pai chegou, perguntei-lhe de imediato onde ele havia comprado aquela versão antiga do Free, e ele disse que tinha sido em Brasília. Será que há algumas partes do Brasil em que o Free antigo ainda é vendido? Nosso companheiro Thiago, que visita o blog desde seu início, mora em Brasília, e creio que possa responder a essa pergunta. Thiago, o Free antigo ainda existe aí? Se o achar em algum lugar, esclareça essa dúvida para nós, moradores de São Paulo, Curitiba, etc. Ainda não experimentei   o cigarro, mas vou fazer isso. Segue abaixo a foto do maço:





33 comentários:

  1. Tenho a impressão de ter visto este cigarro a venda, sem certezas, mas acho que o iTaste foi tão criticado que deve estar sendo transformado em uma segunda linha. Realmente não sei sobre essa "aparição" de um Innovative Choice...

    Grande abraço, mantenha-nos informados!
    -BRCigReview

    ResponderExcluir
  2. Acabei de terminar um box desse free inovate Choice... rsrsrs Comprei ele semana passada aquí em Belém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Innovattive Choice... A data de validade dele é de 30 de Agosto, portanto um lote novo

      Excluir
    2. Nossa, sério? Caramba, então que loucura é essa? Auhauahauhauahuahauhua... No site do Reclame Aqui as pessoas se queixaram, enfurecidas com a Souza Cruz por causa da retirada do Free antigo e a substituição pelo Free iTaste. Agora, descobrimos que o Free antigo ainda é comercializado em alguns lugares! Unknown, qual é o seu nome? Você fuma esse Free sempre? É o mesmo sabor que o Free sempre teve? O Free iTaste é vendido aí? Aguardamos respostas!

      Abraço e obrigado!

      Excluir
    3. Roberto, acha que consegue fotos / descrição do design do filtro deste camarada "retrô"? Tenho impressão de ver um free diferente por aí e isso ajudaria para identificar!

      Abração!

      PS: Mantenho minha suspeita de ter sido a resposta às reclamações! hahaha

      Excluir
    4. É para já! Vou tirar foto do filtro e posto aqui em segundos!

      Excluir
    5. Guilherme, a foto do filtro já está na postagem, que acaba de ser atualizada. Veja!

      Excluir
    6. Acabei de verificar e parece que é esse o filto que andei vendo por aí, se bem que posso ter confundido com um Carlton Blend de longe.

      Abraço!

      Excluir
  3. Roberto, me chamo Tarcísio. A compra desse cigarro foi interessante: Eu estava atrás de um Dunhill Master Blend. Parei numa banca de revista e só tinha o Carton Blend. Como estou dando um tempo nesse cigarro, partí para outras opções. Eu costumava comprar o Free azul e pedí esse... só que a atendente me passou esse box do Free "innovate Choice" e fiquei intrigado. Dei uma lida nos teores (7-0,7-7) e ví que me interessava e comprei. Comparando com outro cigarro da Souza Cruz que tambem fumo ( Hollywood Blue) e que têm os mesmos teores, achei o Free mais "áspero" bem diferente da proposta do free e do Hollywood Azul. Nunca fumei os "itaste" (até pq meus amigos fumantes não gostaram dele então nem arrisquei). Acho que esse Free vai agradar quem gosta de um cigarro um pouco mais forte. Talvéz seja uma estratégia pro público masculino (pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço que fumam Free são mulheres). É isso.

    Abraços, sempre estou acompanhando o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o filtro: São duas listras (ua vermelhe e outra cinza) com o nome Free escrito em cinza na vertical ( referência é o cigarro em pé). Bonito

      Excluir
    2. Tarcísio, muito obrigado pela resposta. É fato que os preços e as embalagens de cigarros podem mudar um pouco de estado para estado. Ainda assim, estou de queixo no chão. Que eu saiba, o Free Innovative Choice é o mesmo velho Free de sempre. O cigarro só sofreu uma grande mudança quando implantaram o iTaste, o que causou uma grande revolta em muitos fumantes dessa marca. Vendo sua resposta acima, certifico-me de que realmente cigarros diferentes são vendidos em estados diferentes. Aqui, em São Paulo, não há Hollywood azul. Existe o Hollywood Original, o Hollywood Red e o Hollywood Gold, mas nenhum Blue. Bem, essa história vai longe. Quando se fala do cigarro Free, a polêmica é sempre longa! Auahuahauhauahauhua...

      Muito obrigado por acompanhar o blog. Abraços e boas fumaceiras!

      Excluir
    3. Pois é... comprei um Hollywood Blue logo após o carnaval ( a data de vencimento dele era final de Março agora... por isso fumei ele rápido... rs). Nesse mesmo dia que comprei esse free tinha para vender o... Belmont !! Um cigarro que há muito tempo eu não via

      Excluir
    4. Hollywood Gold?! Nossa, acho que vamos ter que fazer envio de cigarros por correio para podermos comentar mais marcas! Hauheiuhaeiuhaeiu

      Excluir
  4. Salve Amigo Roberto e Rapaziada do Blog.

    Todos os box que vendem aqui seguem esse padrão aí e vem escrito Innovative Choice. A diferença do Free Vermelho antigo é que este vinha com a tampinha vermelha e hoje em dia não vem mais.

    Esse cigarro da foto é o ITaste basta fumá-lo pra sentir o gosto de cadáver na boca rs.

    Mas tb tem a possibilidade da SC ter mudado alguma coisa nos Free novamente...

    Agora eu que estou curioso pra saber como é o Box vendido aí em Sampa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, Thiagão, o filtro do iTaste é diferente do filtro que vejo na foto na postagem, comprei o Red iTaste faz pouco tempo mas ainda não o fumei e tenho visto que o iTaste tem uma tarja vermelha escrito "iTaste" nela.

      Será mesmo um iTaste no corpo do Innovative Choice?

      Abraço
      -BrCigReview

      Excluir
    2. Eita!!!!!! Quanto mais nos aprofundamos, mais fico sem entender nada! Thiago, como vai? Faz tempo que não comentava aqui!

      Cara, esse da foto não é o Free iTaste daqui! Posso dizer com propriedade que o Free iTaste de São Paulo é completamente diferente. Aqui, o Free iTaste tem a embalagem completamente diferente: em alto relevo, em cores completamente diferentes e com o design no filtro muito diferente também. Aqui, o filtro tem uma faixa na cor vinho. Vou colocar uma foto abaixo para você saber como o Free é vendido aqui. Esse maço que meu pai comprou (o da foto), tem cigarros normais, sem aquele fio condutor que termina no filtro. Eu experimentei ontem, e é o gosto do Free antigo! Tenho certeza disso!

      Veja a foto abaixo. É o Free iTaste daqui de São Paulo:

      http://marcasdowinck.blogspot.com.br/

      Abraço... e boas fumaceiras!

      Excluir
    3. O link é de um site de embalagens de cigarros! Desça a barra de rolagem que na primeira página mesmo já tem a foto dos Frees iTaste de SP!

      Excluir
    4. Aqui tem outros links mais fáceis! Veja, Thiago! Guilherme, é esse iTaste que vende aí, não é?

      http://www.aceca.com.br/OnLine/imagens/10av2009/82425.jpg

      http://www.aceca.com.br/OnLine/imagens/10av2009/82418.jpg

      http://www.aceca.com.br/OnLine/imagens/10av2009/82419.jpg

      Excluir
    5. Roberto, o iTaste daqui é o mesmo de SP, o Winck mostra as embalagems em seu blog e realmente é a mesma que tenho do iTaste.

      Grande abraço!
      -BRC.R.

      Excluir
    6. Pessoal, resolvi largar o controle remoto e sair de casa pra tirar umas fotos de alguns Frees que vende por aqui. As fotos a seguir foram tiradas em um Pão de Açucar aqui perto:

      http://img248.imageshack.us/img248/6460/20130310171650.jpg

      http://img545.imageshack.us/img545/1301/20130310171654.jpg

      http://img545.imageshack.us/img545/1301/20130310171654.jpg

      Me desculpem pela qualidade das fotos.

      Abraço a todos.

      Excluir
    7. Aquele Box maiorzinho no canto direito de quem vê a foto são Slims.

      Excluir
    8. Thiagão, este definitivamente NÃO é o Free vendido por aqui. Aqui há apenas o iTaste indicado por uma embalagem quase totalmente branca. Os sabores regulares podem ser vistos neste link aqui:

      http://1.bp.blogspot.com/-L1XobdffvTU/UDhmVV01ZyI/AAAAAAAABEk/h6OVfP3BnTE/s1600/ScannedImage-10.jpg

      Estes meliantes não se encontram por aí em nenhum outro disfarce?

      Excluir
    9. Eu já vi esses box por aqui, mas hj em dia eu só vejo o Free One que é o que mais se aproxima desse segundo box da sua foto, mas não vem escrito iTaste e é todinho branco, não tem nem a borda do nome Free e é em alto relevo como o colega Roberto falou.

      Excluir
    10. E o mistério persiste, hahahahaha.

      Mantenho meu pensamento em iniciarmos envio de cigarros entre estados para conhecermos mais opções! heauhae

      Abraço!

      Excluir
    11. ESTOU MAIS PERDIDO QUE FILHO DE RAMEIRA EM DIA DOS PAIS! COMO ASSIM?

      Thiago, aparentemente o Free iTaste não é vendido em Brasília! Esses que aparecem nas fotos que você tirou (muitíssimo obrigado por tirar as fotos) são os Frees Innovative Choice, cujo sabor é exatamente o mesmo do velho Free de sempre. Por que será que a Souza Cruz comercializa o Free iTaste em São Paulo e em outros estados mas não em Brasília e Belém, por exemplo? Será que o Guilherme tem razão quando diz que a Souza Cruz vai voltar a comercializar o Free antigo? São muitos os mistérios! Guilherme, lá em cima você estranhou quando mencionei o Hollywood Gold. Não existe por aí? Eis uma foto dele:

      http://www.aceca.com.br/OnLine/imagens/10av2009/82495.jpg

      Aqui em São Paulo, esse cigarro é comercializado faz pouco tempo.

      Abraço a vocês e... BONS MISTÉRIOS!

      Excluir
    12. Só um detalhe Roberto: O Free itaste é sim vendido aquí em Belém. O Hollywood Gold, não !! kkkkkk Pelo que vc disse, o Hollywood Mint (mentolado) não é vendido aí em SP

      Excluir
    13. Tarcísio, desculpe! Estou tonto com tantas informações! Auhauhauahuahauhauhauahua... Bem, então o iTaste e o Innovative Choice são vendidos em Brasília! Hollywood Mint era vendido aqui, mas faz algum tempo que não vejo mais! É muita confusão! Eles podiam padronizar o Brasil inteiro e pronto!

      Abraço!

      Excluir
    14. Roberto,

      O Hollywood gold parece ter os mesmos teores do hollywood America, que é o azul. Posso estar enganado nas vi isso numa tabela oficial (velha) da Souza Cruz disponível em:
      http://www.souzacruz.com.br/group/sites/sou_7uvf24.nsf/vwPagesWebLive/DO8HNLTR/$FILE/medMD8HPSG6.pdf?openelement

      Parece que o Hollywood Gold substituirá o Hollywood America. Talvez uma resposta às mudanças do Marlboro Gold?

      Abraço!

      Excluir
    15. Guilherme, aqui em São Paulo existia o Hollywood America, mas ele foi substituído pelo Hollywood Gold. Com certeza são a mesma coisa, só que com nomes e embalagens diferentes. Parece que aqui no estado de São Paulo as modificações acontecem primeiro, e depois nos outros estados. Vocês de outros estados que têm sorte. Quando descobrem o que vai mudar, podem comprar vários cigarros que vão acabar para manter um estoque. Aqui, eles tiram o cigarro de circulação e a gente nem é avisado.

      Abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  5. Unknown, Guilherme e Roberto, pra falar a verdade eu nunca entendi a jogada da Souza Cruz com essa penca de Free no mercado, os Boxs que vinham escrito iTaste não vejo mais já ha algum tempo (talvez seja pq tem tempo que não compro). Vou ficar de olho aqui em Brasília se eu achar algum iTaste ou algum box diferente eu tiro foto pra gente comparar.

    Pode ser que esse iTaste sairá de linha e entrará o Innovative Choice em todos os estados.

    Roberto esse Innovative Choice que vc tem em mãos tem alguma coisa a ver com o antigo Original Choice?

    Abraço galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito confuso tudo isso! Thiago, o Innovative Choice que eu tinha aqui (já acabou), tem sim tudo a ver com o Original Choice, ou seja, tem tudo a ver com o velho Free de sempre. Quando fumei, me lembrei na hora do sabor do velho Free.

      Abraço e... bons mistérios!

      Excluir
  6. Estou pra praticamente boiando. Não cheguei a conhecer esse Free antigo.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Goiânia só se acha desse Innovative Choice, não existe iTaste aqui. Provavelmente o mercado daqui não aprovou. Eu sei que eu não aprovei quando o fumei em São Paulo, e eu fumo Free desde 2010.

    ResponderExcluir