quinta-feira, 21 de março de 2013

FREE iBOOST

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 6.0

Muito bom dia/boa tarde/boa noite a vocês, companheiros fiéis de fumaceira! Hoje, dando continuidade à marca Free, analisaremos o Free iBoost, mais uma versão mentolada. Essa aqui também tem a cápsula que  libera o sabor mentolado, assim como o Free iSwitch. A diferença é que, no Free iSwitch, não há nenhum sabor de menta antes de se estourar a bolinha e, nesse Free iBoost, há o gosto da menta mesmo quando não a estouramos. Falando sobre a embalagem (vem na versão box), ela é linda demais! Toda prateada e, na vertical, lido de baixo para cima, há o nome Free na cor verde, tudo em alto relevo. O design do filtro também é bastante criativo e bem feito; há duas faixas formadas por pequenos pontos em duas tonalidades diferentes de verde, representando a transição quando se estoura a cápsula. Na vertical, há o nome Free na cor prata ao lado de um símbolo na cor verde, o qual mostra o lugar no filtro em que temos que apertar para estourar a bolinha. 

Vamos aos detalhes sobre a tragada:

Antes de se estourar a bolinha, o sabor já é mentolado, mas suave demais. Ainda assim, é bem melhor que o companheiro dele (Free iSwitch), cujo sabor é decepcionante se não estourarmos a cápsula. As tragadas são levemente adocicadas, e têm um gosto agradável. Depois que estouramos a cápsula, tudo melhora. O sabor da menta vem com mais força, ainda que não seja tão poderoso. Confesso que estava com medo de me decepcionar com esse cigarro, mas ele foi uma boa surpresa. As tragadas conseguem ser razoavelmente refrescantes, e vêm acompanhadas de um sabor adocicado muito prazeroso (principalmente depois que se estoura a bolinha). Claro que não alcança a sensação congelante do Marlboro Blue Ice, mas se mantém em um nível satisfatório que agrada. Não há muito mais a se falar desse cigarro. Não chega a ser um dos melhores, mas cumpre o papel de mentolado ao fornecer tragadas refrescantes e sabor que satisfaz.

Não deixa muito cheiro nas mãos e nas roupas (apenas o aroma normal de tabaco). Queima um pouco a garganta se as tragadas forem muito longas, mas isso acaba sendo normal para alguns cigarros mentolados. Resumindo: um bom cigarro. 

NOTA: 8.0 





5 comentários:

  1. Sir Roberto! É impressão minha ou esse box é "espelhado"? A FREE e suas embalagens lindas... Nota 10 só pra embalagem!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão não, Guilherme! É espelhado mesmo! Dá até para ver mais ou menos minha imagem tirando a foto! Rssssssss... Embalagem maravilhosa!

      Abraço!

      Excluir
  2. O achei com menos doce de química / adoçante que o mentolado azul, mas ainda com esse sabor presente.
    A única coisa que me incomoda é o sabor de sabão. Por alguns momentos senti que ele secava a garganta, fazendo eu salivar mais.
    Esse verde senti que tem mais harmonia da menta do que o azul.

    ResponderExcluir
  3. E a onde compra essa caixa de cigarro ? encontrei meu amigo com uma porém ele achou .. gostaria de saber a onde vende .

    ResponderExcluir
  4. Joguei no google hoje pra saber mais sobre esse cigarro. Nunca curti os cigarros Free - assim como o Carlton, me dava muito pigarro, mas esse eu amei! Só fumava Lucky Strike mas estava manchando demais os meus dedos; Já esse Free tenho fumado há duas semanas e não quero outro.

    ResponderExcluir