sexta-feira, 8 de março de 2013

MARCA L&M


Olá, amigos! Chegamos à nota final da marca L&M (finalmente)! Confesso que foi um processo árduo, já que a marca tem uma grande variedade de versões. A cada uma que experimentava, uma surpresa diferente.    
Antes de irmos às notas, vou falar um pouco sobre a marca. O L&M foi lançado em 1953, e atualmente está entre as marcas mais populares do mundo. No Brasil, a embalagem de todas as versões sempre foi em maço normal. Nos últimos anos, essa embalagem passou por constantes transformações. Primeiro recebeu o  nome Luminous Mark, como mostram as embalagens da foto acima. Mais recentemente, o maço normal foi embora e veio uma versão diferente, com o sistema "abre e fecha". Trata-se de um adesivo que abre o maço, e que pode ser grudado novamente, fechando-o. Dessa maneira, os cigarros não ficam expostos e não perdem o sabor. Esse novo maço também perdeu o nome Luminous Mark, e recebeu os dizeres "International Quality Since 1872" na parte de baixo. Não é muito prático, mas certamente evita que os cigarros percam o frescor. 

Bem, vamos às notas:

L&M Silver Label
Alcatrão - 4.0
Nicotina - 0.4
Monóxido - 6.0
Nota - 10.0 

L&M Blue Label
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.6
Monóxido - 9.0
Nota - 10.0 

L&M Red Label
Alcatrão - 10.0
Nicotina - 0.8
Monóxido - 10.0
Nota - 10.0 

L&M Menthol Cool
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.6
Monóxido - 9.0
Nota - 10.0 

L&M Activate
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.6
Monóxido - 7.0
Nota - 6.0 

L&M Kretek
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.6
Monóxido - 8.0
Nota - 10.0 

L&M Cool Stripe
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.6
Monóxido - 8.0
Nota - 10.0 

L&M Vibe
Alcatrão - 7.0
Nicotina - 0.7
Monóxido - 6.0
Nota - 9.0 

Tabaco:
Varia um pouco entre diferentes versões, mas apresenta uma ótima mistura do amargo e do adocicado no Blue Label e no Silver Label. O adocicado se mostra mais presente do que o amargo no Red Label e no Vibe Slims. Nas outras versões, cada sabor diferente tem harmonia ideal com o tabaco, com exceção do Activate (mentolado morno). No geral, tabaco de ótima qualidade, que não decepciona. 
Nota - 10.0 

Embalagens:
Só existem maços, mas não tiro pontos por causa disso. No início, achei o sistema "abre e fecha" ruim, mas na prática ele realmente protege mais os cigarros e mantém o seu sabor. Design de qualidade e bom gosto. 
Nota - 10.0

Variedades:
Excelente. Oito opções de cigarros, sendo três normais, um slim, três mentolados e um de cravo. Tem para todos os gostos.
Nota - 10.0 

Conclusão:
Marca de cigarros que tem grande história e fama, e merece isso. Sabor peculiar e bastante característico, dando ao L&M qualidade única e grande espaço no mercado de tabaco. Junto ao Marlboro, é um grande líder da Philip Morris. 

NOTA FINAL - 10.0  







11 comentários:

  1. Gostei de contar um pouco da história da marca ao final da postagem.

    LM é muito bom sim, mas me incomoda que alguns tenham o sabor adocicado que me enjoa e fica aquele sabor de plástico na boca.

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem. Estou muito ansioso para ver qual será a próxima marca, tenho grandes espectativas e queria parabenizar pelo novo layout no blog, os atalhos no canto superior direito são bem úteis e a coloração vermelha ajuda para ver os marcadores para expandir os links.

    Grande abraço e no aguardo da próxima marca!
    -BrCigReview

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, obrigado por sempre visitar! Acabei de visitar seu blog e deixei um comentário lá! Auahauhauhauahauhauahua... O novo layout realmente facilita muito! Só não tinha feito desse jeito até hoje porque não sabia (sou uma anta para mexer em blogs). Mas fui pesquisando na internet até que, depois de muitas horas, consegui!

      Grande abraços, boas fumaceiras e... a próxima marca chega muito, muito em breve!

      Excluir
  3. Há um pequeno erro na postagem: A nota dada ao L&M Vibe foi 9.0 (no post do comentário) e aqui temos um 10.0. Apenas achei que devesse avisá-lo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, muito obrigado, cara!!!!!!!!!!!!!!! Tento me atentar a tudo, mas sempre algo passa despercebido! Vou corrigir agora mesmo! Valeu, parceiro!

      Abraço!

      Excluir
  4. Olha, fui para Curitiba esses dias, e fiquei espantado com a quantidade de L&M que vende em qualquer birosca rs. Desci do hotel e fui direto num mercadinho e de cara encontrei o Kretek e o Blue. Uma moça (linda) que estava na minha frente na fila comprou o Blue (parabéns pra ela pelo bom gosto).

    Eu queria muito ter comprado o Kretek mas como não tinha tomado café ainda preferi o Blue que é menos enjoativo. Fui para a praça 15 de novembro, sentei no banquinho debaixo d'arvore e comecei a exalar a fumaça densa do Azulão.

    Cigarro top top top, só estranhei um pouco pq o monóxido é meio alto comparado com os cigarros que estou acostumado mas nada que desabone o bixinho.

    Na volta pra casa, resolvi passar no Duty Free de Guarulhos e fiquei igual pinto em lixo lá dentro, olha só pq:

    http://img834.imageshack.us/img834/9717/20130302123549.jpg

    http://img24.imageshack.us/img24/9717/20130302123549.jpg

    http://img39.imageshack.us/img39/2843/20130302123555.jpg

    http://img585.imageshack.us/img585/40/20130302123608.jpg

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Quantos cigarros! Eu amo passar em Free Shops por causa dos cigarros. Fico babando em todos eles, louco de vontade de comprar todos! Thiago, vi na foto que tinha o Dunhill Preto no Free Shop. Tenho muita curiosidade para conhecer o sabor dele. Você chegou a comprar algum?

      Grande abraço e muito obrigado pelas fotos!

      Excluir
  5. Me segurei bastante pra não comprar alguma coisa, tenho uma certa queda por esses pacotes de cigarros, eles me enchem os olhos, da vontade de comprar e congelar pra durar pra sempre de tão bonito que eu acho. Esse cachotão do Marlboro Red então nem se fala parece o aerofólio da ferrari na F1.

    Agora, se eu tivesse encontrado o Camel aí ninguem me seguraria kkkk

    Abração aí.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Camel é o que mais tem em Duty Free.

    Fiquei curioso para conhecer esse Dunhill preto.

    ResponderExcluir
  7. Are you paying more than $5 for each pack of cigs? I buy my cigs over at Duty Free Depot and this saves me over 50% from cigs.

    ResponderExcluir