terça-feira, 5 de março de 2013

L&M VIBE SLIMS

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.7
MONÓXIDO - 6.0

Olá, amigos! Não fiquem bravos comigo! Essa semana eu VOU TERMINAR a marca L&M! Ando com tantas coisas para fazer que está bem difícil me concentrar para escrever mais postagens. Ainda assim, reservo um tempinho agora para fazê-lo. Depois de quinta-feira, tudo vai ficar mais tranquilo, e voltarei à frequência habitual do blog. Acho que nunca comentei aqui, mas sou professor de inglês, ator e dublador. Trabalho em uma escola de inglês próxima à minha casa e também em um estúdio de teatro e dublagem (bem longe da minha casa). Ando trabalhando que nem um louco, e nessas últimas duas semanas ando tendo que ensaiar para uma peça que vou apresentar na quinta. Depois dela, tudo vai ficar mais sossegado. Bem, chega de falar sobre mim e vamos ao que interessa: L&M Vibe Slims! A última versão do L&M finalmente chegou aqui ao blog, e hoje vamos comentar a respeito dela! A embalagem é em maço normal, toda prateada e com pequenos pontos luminosos. No meio, uma faixa em azul com o nome L&M. O cigarro é mais fino (slim) e mais longo também. O design no filtro é de muito bom gosto: uma faixa azul com o nome L&M e a palavra VIBE na perpendicular. 

Vamos aos detalhes sobre a tragada:

Na primeira vez que fumei o cigarro, me espantei com o gosto pesado dele. É muito sabor! Diferente do L&M Blue Label e do L&M Silver Label, os quais misturam o amargo e o adocicado com maestria, esse L&M Vibe se concentra mais no adocicado mesmo. Bem, confesso que foi meio difícil chegar ao final do cigarro nessa primeira vez; cada tragada trazia uma intensidade muito grande de sabor, e me pareceu um tanto enjoativo. Apaguei o coitado pensando que seria difícil fumá-lo novamente, e já decidido a dar uma nota não tão generosa a ele. Bem, mas não era justo julgá-lo sem fumar uma segunda vez, portanto foi isso que fiz. E, confesso, fiquei feliz por tê-lo feito novamente! Nessa segunda chance, o cigarro pareceu ter a harmonia perfeita entre o adocicado e o tostado. Fiquei impressionado, aliás, com a semelhança entre o sabor dele e o do Muratti Lungo. Ambos são adocicados, tostados e cheios de sabor. Na verdade, acho que eles chegam a pecar um pouco (mas bem pouco) pelo excesso de sabor. Bons para aqueles que apreciam tragadas encorpadas mesmo, mas um pouco enjoativos para quem gosta de algo mais suave. 

Dei nota 9.0 ao Muratti Lungo quando fiz a postagem dele aqui no blog, alegando que estava tirando um ponto porque o cigarro tinha sabor demais, e isso enjoava um pouco. Creio que o L&M Vibe Slims vai ficar no mesmo patamar, exatamente pelo mesmo motivo. Não é um cigarro ruim (está longe demais disso), mas as tragadas fornecem tanto sabor que ele acaba sendo um pouco exagerado. 

Não deixa cheiro muito forte nas mãos e nas roupas (apenas o aroma habitual de cigarro). Perfeito para aqueles que gostam de cigarros slims e querem um tabaco encorpado e forte. Abaixo deixo algumas fotos e o link de um vídeo de divulgação do cigarro. 

NOTA: 9.0 








14 comentários:

  1. Professor de Inglês? Será coincidência?? Sou professor de Matemática! ahahaha, além de colegas de fumaceiras somos colegas de profissão! hauehiuahe

    Sobre a review confesso que pude me identificar numa parte: Você quase avaliou o cigarro no primeiro, decidiu fumar o segundo e então deu suas conclusões. Eu não sei mas acho que o primeiro cigarro da carteira é o que, pra mim, é mais importante: é a primeira impressão, grande parte das minhas reviews são feitas 80% sobre o primeiro cigarro, mas houve uma ocasião que isso se mostrou errado que foi quando comentei o Marlboro Gold Original novo.

    Acho que ainda há um L&M faltante: O Mint Kretek, mas espero vê-lo logo por aqui, tenho curiosidade em saber qual será a próxima marca a ser avaliada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme! Tudo bem? Poxa, legal sermos colegas de profissão! Professor de matemática? Caramba! Matéria difícil essa, hein? Bem, eu acabo fumando outro cigarro para avaliá-lo, pois a primeira fumada pode ser meio traiçoeira; dependendo do que comi ou bebi, de como está meu estômago ou até mesmo da temperatura do dia, o sabor do cigarro muda.
      O L&M Mint Kretek pelo jeito saiu de linha, pois não se encontra em nenhum lugar. Assim que terminar a marca L&M, já revelo qual vai ser a próxima marca a ser avaliada.

      Abraço.

      Excluir
  2. Haha, posso dizer que tenho amor à Matemática (Alerta Geral! ~ Chamem um médico!)

    Que pena, queria experimentar o Mint Kretek algum dia, tinha gostado muito do Kretek normal. Aliás, estou extremamente desconfiado que o Muratti não está à venda aqui em Curitiba. Não o encontro nem em tabacarias! Preciso investigar mais, mas pelo jeito vai ser uma longa busca.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Muratti tem no Terminal do Guadalupe, e na confeitaria Pote de Mel ali na XV. Eu comprei um maço semana passada lá.

      Excluir
  3. Não saiu não! O Kretek tem aqui em Curitiba, na Rodoviaria Velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado pelas informações. O Guadalupe é bem longe de onde moro, então ficarei com o da XV hahaha.

      Ontem tive a impressão de ter visto o Mint Kretek num posto de gasolina próximo daqui, mas definitivamente será útil saber onde encontrar estes cigarros.

      Grande abraço!
      -Br Cig Review

      Excluir
    2. Aqui em São Paulo, pelo jeito, o Kretek não se encontra mais. Em todos os postos aos quais eu vou ele está em falta. Mas é normal acontecer isso: um cigarro existir em um estado, e no outro não. Também é comum a diferença de preços de um estado para outro. Guilherme, se puder encontrar o Muratti, compre que você vai gostar muito dele. Bem, pelo menos acho que vai!

      Abraço!

      Excluir
    3. Corrigindo o que escrevi acima, o Kretek Mint não se encontra mais em São Paulo. O Kretek normal se encontra sim!

      Excluir
  4. Por ser um cigarro um pouco mais longo, ao meu ver não poderia ser enjoativo.

    Acho que não é um cigarro para se fumar todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Olá, costumo fumar cigarros adocicados como Black, LA, Gudang, Sampoerna, esse é adocicado no nível desses?

    ResponderExcluir
  6. Fumaceiros, é ótimo!
    Alguém sabe por que a Souza Cruz, descontinuou a linha "Vougue"???

    ResponderExcluir