quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COMERCIAIS MARLBORO

"Só alguns homens sabem que a beleza dos cavalos selvagens está na sua liberdade. Venha para onde está o sabor! Venha para o mundo de Marlboro". Acho que todo fumante que se preze é obrigado a se lembrar dessa frase. Os comerciais da marca Marlboro sempre mostravam belas paisagens no campo, caubóis conduzindo seus cavalos, dias ensolarados e céus azuis. Particularmente, nunca entendi a relação de cigarro com cavalos, mas acho que o objetivo nunca foi compreender nada, e sim apreciar o marketing da marca de cigarros mais famosa do mundo. O comercial focava na liberdade dos cavalos, e fazia uma analogia à liberdade de se poder fumar. Deixo aqui, para os apreciadores de cigarros e do blog, alguns comerciais antigos do Marlboro. Destaque para o terceiro vídeo, que mostra uma compilação de comerciais em inglês e em espanhol! Divirtam-se!

























2 comentários:

  1. Hummm. Eu até entendo o que essas propagandas queiram passar:

    Momentos que combinam com cigarro.

    O ar do campo, um dia intenso, ou enquanto se faz algo trabalhoso (que nem a sela do cavalo).

    Provavelmente quem teve a ideia de fazer essas propagandas tenha raizes do interior dos EUA, e tudo isso remete ao cigarro de alguma forma.

    Fico imaginando como seriam as propagandas de cigarro hoje em dia.

    Festas em baladas, áreas externas (para público mais jovem), e um café na montanha (para os mais velhos).

    ResponderExcluir
  2. Are you paying over $5 for each pack of cigarettes? I'm buying all my cigs over at Duty Free Depot and this saves me over 50% on cigs.

    ResponderExcluir