segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DUNHILL MASTER BLEND

Teores:

ALCATRÃO - 10.0
NICOTINA - 0.9
MONÓXIDO - 10.0

Chegamos ao Dunhill Master Blend, o filtro vermelho da marca Dunhill (na verdade, filtro amarelo, que existe nos cigarros mais fortes). Antes de mais nada, preciso dizer que o cigarro parece ter dois teores diferentes de nicotina. Em algumas embalagens, está escrito que o cigarro tem 1.0 de nicotina, e em outras vem escrito que ele tem 0.9. Pude observar que as embalagens que anunciam 1.0 de nicotina têm data de validade do ano de 2012. As embalagens que mostram 0.9 de nicotina têm a validade para o ano de 2013. Isso me fez concluir que a Souza Cruz diminuiu o teor de nicotina do Dunhill Master Blend recentemente, e os novos cigarros já estão sendo fabricados com 0.1 a menos de nicotina. Foi uma conclusão minha, e posso estar enganado. Pretendo entrar em contato com a Souza Cruz para tirar essa dúvida, e assim que descobrir colocarei tal informação aqui no blog. De qualquer maneira, acredito que isso não faça muita diferença para um cigarro que já é encorpado e extremamente forte e saboroso. No blog, já comentei sobre o Dunhill Blue Blend e sobre o Dunhill Carlton Blend, e os dois receberam nota máxima por serem de alta qualidade em todos os quesitos: embalagem, sabor do tabaco, intensidade e design. Vamos então ao Dunhill Master Blend.

Detalhes sobre o cigarro:

A embalagem já dá água na boca à primeira vista: magnânima, imponente, altiva, toda vermelha, com aquelas listras horizontais que fazem as embalagens da marca Dunhill serem tão elegantes. Obviamente, ela também possui aquele adesivo que se pode colar novamente a fim de se protegerem melhor os cigarros. Quando se tira um cigarro da caixinha, pode-se observar a impecabilidade de seu design; o filtro vermelho, adornado por uma listra vermelha, passa a confiança de um produto que vale cada centavo que custa. A primeira tragada parece abraçar o fumante, deixando-o embrulhado em um bem estar difícil de explicar. O sabor do tabaco Dunhill, suave no Blue Blend e mais encorpado no Carlton Blend, mostra-se pesado e impactante nesse Master Blend. É uma tragada intensa, forte, mas que mantém a maciez típica dos cigarros Dunhill. Parece que o cigarro massageia a garganta quando sentimos a tragada acontecer. Um prazer que não se pode explicar muito bem; é preciso sentir. Certamente é um dos melhores cigarros de filtro vermelho no mercado. A fumaça "nuvem" (apelido que eu dei à fumaça do Dunhill por ser densa e aveludada) tem ainda mais volume nesse cigarro, e nos abriga em um momento de prazer extremo ao sair da boca. Estou exagerando cada categoria e sendo extremamente cuidadoso e detalhista nas palavras, pois esse cigarro merece! Certamente um cigarro que não deve ser desperdiçado, e que cai bem com um uísque de alta qualidade também (para aqueles que apreciam). Foi o único cigarro que me deu uma sensação de tontura (muito boa, por sinal) depois de anos sem que eu sentisse isso. Um relaxamento completo. Uma sensação maravilhosa!

O Dunhill Master Blend vem somente na versão box (R$5,50), até porque um cigarro desse tipo jamais combinaria com uma versão maço. É um cigarro da realeza, digamos assim. Não queima a língua, não irrita a garganta e deixa o aroma característico de cigarro nas mãos e nas roupas (nada exagerado). Tentando concluir, é o cigarro que não apenas beira a perfeição: ele chega até ela e permanece, intacto, inexplicavelmente delicioso! Pena não poder dar uma nota maior do que 10!

NOTA: 10.0








32 comentários:

  1. Eu diria que ele é magnifico!
    A pesar de forte não o sinto tão forte.
    Ele "cai bem".
    Porém não é algo que eu conseguiria fumar vários em uma só noite.
    É algo para apreciar pouco para manter a qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe o que aconteceu com o Roberto???
      Por favor, avisem sobre o que aconteceu com ele...
      Vai fazer quase 1 ano que ele não aparece no blog

      Excluir
  2. Ali e Roberto parabéns pelos posts, resumiram muito bem esse cigarro. Este mercado dos "vermelhão" é uma guerra de gente grande, só tem coisa boa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como encontro esse cigarro?eu ja fumei o Carlton branco mas esse ainda não

      Excluir
    2. Como encontro esse cigarro?eu ja fumei o Carlton branco mas esse ainda não

      Excluir
  3. Esse foi o primeiro cigarro que comprei na vida, na época lembro que vinha em uma "Caixa" promocional da Dunhill. Naquele tempo como iniciante esse cigarro era realmente forte. Já hoje, com o passar do tempo, é notável a diferença da magnífica mistura do Master Blend. Onde moro é difícil encontrar ele, e como de costume acabo comprando o Marlboro Red, que na minha opinião perde em vários fatores pro Master Blend. Recentemente descobri que o dunhill era a marca favorita do meu maior ídolo, John Lennon. Inclusive no dvd dos Rolling Stones, Rock'n'Roll Circus, da pra ver uma carteira de Dunhill mistura Internacional no bolso da jaqueta do John Lennon. Novamente parabéns pelo blog, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que coragem começar a fumar com esse cigarro! Eu me lembro que comecei com Marlboro Red, e me dava umas tonturas monstras! John Lennon fumava Dunhill? Caramba, sinal de que é cigarro bom mesmo, hein? Obrigado por acompanhar o blog! Abraço!

      Excluir
  4. Bacana demais o pessoal comentando no blog.

    Acabei de comprar um box do Master e é o cigarro que estou fumando ultimamente. Me adaptei bastante com ele, o Carlton fumo só quando o calor tá muito forte (ou quando alguém me oferece hehehe).

    Esse cigarro vai me quebrar, tanto o Master quanto o Carlton está custando nada menos que R$6,25. Foda! Depois que começaram com esse preconceito contra os fumantes o governo está aumentando a carga tributária cada vez mais.

    Com o intuito de enriquecer o blog vou postar umas fotinhas que acabei de tirar (câmera de cel ruim):

    http://imageshack.us/photo/my-images/837/20121218141430.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/820/20121218142301.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/687/20121218142409.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/202/20121218142453.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/571/20121218142840.jpg/

    ResponderExcluir
  5. Thiago, acho que estão esfaqueando você! R$6,25????????? Aqui eles custam R$5,50!!!!!! Será que aí eles são mais caros? Vi outro dia no supermercado o preço deles, e é esse aí que eu mencionei! Muito estranho! Veja se em outros lugares eles não são mais baratos! Ao ver suas fotos (por sinal muito boas), percebi uma diferença na embalagem do Master Blend. Na embalagem que temos aqui, não há aquela proteção de alumínio que eu vi na sua foto. Aqui, há aquele adesivo que podemos colar novamente para que os cigarros fiquem sempre bem cobertos. Além disso, na sua foto a embalagem do cigarro é vinho também por dentro, quando se abre a tampa. Na embalagem daqui, há uma parte metálica quando se abre a tampa. Fiquei intrigado com essas diferenças, e ainda mais com o preço. Thiagão, procure saber se não estão te cobrando a mais, e vai me mantendo informado! Novamente, adorei as fotos! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Opa Roberto, não tem saída aqui é R$6,25 em qualquer lugar. Estou comprando em lugares diferentes para ver se consigo um box com 0,9 de nicotina, mas até agora só comprei box escrito 1,0.

    Até agora não recebi nenhum box com o adesivo, nem do Carlton nem do Master.

    E pelo que lembro todos os Master que comprei o interior era vinho hehehe

    Então foi bom eu ter postado as fotos, eu achava que era padrão em todo o Brasil.

    Abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  7. Realmente excelente! Comprei um box hoje, após muitos dias de procura por ele para experimentar (muito difícil de achar aqui).
    Nunca fumei um filtro vermelho tão bom. Tem um sabor encorpado e com um fundo do Carlton, que foi o que mais gostei (afinal, meu cigarro preferido, e do dia-a-dia, é o Carlton).
    A Dunhill é demais, não fumei um cigarro sequer deles que fosse ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, quero lhe dar as boas-vindas ao blog, pois é o primeiro comentário seu que vejo. Obrigado por visitar e por comentar. O Dunhill Master Blend é realmente fantástico! Muito bom mesmo! Na guerra dos filtros vermelhos, certamente um dos campeões!
      Abraço, e boas fumaceiras!

      Excluir
  8. Eu sou consumidor e fã de carteirinha do Dunhill Master Blend. Na minha opinião, o melhor filtro vermelho do mercado, ganha até do meu segundo predileto, o Lucky Strike. Vale cada centavo gasto. Nada melhor do que um desses com um café para começar bem o dia. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por visitar o blog e por comentar! Ótimo cigarro esse mesmo! Sabor encorpadaço, fumaceira deliciosa, e ao lado de um café fica irresistível!

      Abraço e boas fumaceiras!

      Excluir
  9. Cigarro p/ mim também significa bem estar... Era fumante a alguns anos atrás, parei e novamente retornei a nossa família de fumantes... Estou procurando uma marca que se adapte as minhas exigências, mas atualmente nenhum cigarro que experimentei me deu Aquela Sensação de anos atrás... Fico triste em saber que algumas Marcas mudaram... E algumas p/ pior... Infelizmente A Souza Cruz anda Fazendo Caquinhas com seus clientes mudando drasticamente o sabor e qualidade... Será que isso não vai mudar, ou será que vai piorar??? Fiquei muito interessada neste DUNHILL MASTER BLEND... Porém não encontro aqui na minha região... Creio pela análise dada aqui, que este Cigarro seria Perfeito p/ mim... Mas fico triste ao extremo em não conseguir encontrar... Será que a Souza Cruz vai parar de Fabricá-lo??? Parece ser um cigarro delicioso e bem relaxante pelos comentários dados aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, em que região você mora? O Dunhill Master Blend é facilmente achado, dependendo do lugar em que você está. De qualquer maneira, as lojas de conveniência em postos normalmente possuem uma grande variedade de cigarros, principalmente as lojas Select dos Postos Shell; são as melhores. Você prefere cigarros mais fortes (filtros vermelhos), medianos ou mais suaves? Dependendo da resposta, posso tentar ajudar na sua escolha.

      Obrigado pela visita, grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    2. Querido Roberto... Primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente Blog, com informações detalhadas e precisas sobre nossos Cigarros , sendo as melhores avaliações encontradas atualmente... Realmente parabéns pelo trabalho... Agora sobre minha dificuldade em encontar o Dunhill, deve ser mesmo a região onde me encontro... Região de Ribeirão Preto SP, em Sertãozinho... Aqui não encontro o Master, somente o Carlton Blend... Tentarei uma viagem até Ribeirão Preto e irei procurar nos Postos Shell, como me indicou... Mas veja bem Roberto: Prefiro os mais Fortes quando Fumo moderadamente, Cerca de 3 cigarros... E os mais fracos quando sei que irei fumar mais que 10 cigarros no dia... Prefiro os mais fortes em momentos de reflexão, onde necessito relaxar... Ja os mais fracos uso mesmo no dia a dia... Qual vc me indicaria? Forte abraço querido, e continue com as avaliações

      Excluir
    3. Olá, Mara. Me desculpe pela recente demora ao responder aos comentários. Meu netbook está quebrado, e ando tendo que usar o computador do meu pai. Bem, eu agradeço imensamente pelos elogios aqui citados, e fico muito feliz mesmo por você gostar do blog. Em breve, quando meu computador estiver funcionando, as postagens vão continuar como sempre, e muito mais informações estarão aqui. Bem, acho mesmo que você deve achar o Master blend. Ele é uma delícia! Quanto a algum cigarro para indicar, eu sempre vou indiciar o Muratti Rosso! Aliás, eu indico toda a marca Muratti para todo mundo! É meu cigarro preferido! Temos postagens sobre eles aqui no blog. Lá na parte dos atalhos, clique na marca Muratti e veja as postagens.

      Bem, mais uma vez, muito obrigado. Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
    4. Corrigindo acima, "indicar", e não "indiciar"! Auhauahuahuahauhauahuahuahauhaua...

      Excluir
    5. kkkkkkkk... Sabe Roberto... Quem anda indiciando "Literalmente" nossos cigarros, é a Anvisa... Existe uma pesquisa recente que foi comprovado que Refrigerantes anda matanto muitas pessoas mundo afora... No entanto não fazem nada, e insistem em aborrecer a indústria de Cigarros com seus sermões... Roberto, vou contar agora o meu dilema na busca pelo Dunhill Master Blend... Procurei em cidades aqui da Região, em em todos os locais e pontos de vendas da Souza Cruz, fui informada de que o Master Blend não será mais recebido... Alegam que a Souza Cruz não distribui mais, e que não há mais interesse em trabalhar com o Filtro Vermelho... Hoje, dia 13 de Abril, fiz uma viajem até a Califórnia Brasileira, Ribeirão Preto SP... Nem em Postos de Gasolina encontrei.. Minha busca foi cansativa, e em todos os pontos de vendas da Souza Cruz, me informaram que não receberão o cigarro, e alguns disseram que resolveram não trabalhar com o "Master Blend"... Em um deles, aconteceu algo que não compreendo... O vendedor começou a jogar maços e maços de cigarros empilhados, procurando pelo Master, e encontrou um.. Minha felicidade foi extrema, e ele disse que o Box estava esperando por mim, pois era o único... Porém quando vejo a data de validade, percebi que estava vencido a quase 1 ano... Decepção... Ainda procurei pela grande Cidade, e ja desanimada e querando desistir, fui até o último ponto de venda antes que eu voltasse p/ minha cidade.. Novamente o atendente assim como todos os que procurei me informou que não recebia mais o Dunhill Master Blend pela Souza Cruz... Mas me disse que existia uma Tabacaria ali por perto e que somente lá eu encontraria o Master.. Fui não acreditando e já desanimada, pois se em todos os locais daquela enorme cidade não tinha, nem ali iria encontar... No entanto quando entro na Tabacaria e pergunto ao atendente se ele possui o Master Blend, fui surpreendida quando ele joga o Box do cigarro no Balcão e me pergunta se vou levar.. Conferi a data de validade e tudo Ok!... Ufa!!! Até que enfim... Ainda nem fumei, mas confio em você e sei que não ficarei decepcionada... Agora me admira muito um cigarro tão bom e especial assim, como li agora à pouco uma notícia que diz que sairá de linha, não ser mais vendido e ir a extinção... Roberto, o que poderia ser feito p/ se evitar essa possível ameaça??? Era p/ ser um cigarro popular, pois se tem uma qualidade inquestionável, não deveria sair de linha...Seria outro tiro no próprio pé que a Souza Cruz anda fazendo com ela mesma??? Bem, querido Roberto... Vou experimentar o Master Blend, mas sei que não ficarei decepcionada pois confio em suas avaliações... E após o Muratti como me indicou... Só fico triste em saber que nossos melhores cigarros estão sendo extintos... Não devemos deixar que isso aconteça... Forte abraço, até Breve, e à todos nós, Boas Fumaceiras

      Excluir
    6. Mara, eu estou até agora sem acreditar no que li. Como assim o Master Blend vai ser tirado de circulação? Que palhaçada é essa? E daí que um cigarro não é tão vendido? Só por causa disso ele vai ser tirado de circulação e os consumidores vão ser desrespeitados? Não sabia dessa história, e acho muito estranho! Ontem mesmo eu comprei um Dunhill Master Blend em um posto, e não me disseram que ele vai ser tirado de circulação! Ainda assim, acho bem suspeito que você tenha tido toda essa maratona para encontrá-lo! Sabe, não duvido que a Souza Cruz realmente faça isso. Ela tirou o Carlton de circulação e o substituiu pelo Dunhill, além de tirar os Frees antigos dos pontos de venda e substituí-los pelo Free iTaste, o que causou revolta em muitos consumidores. Não acho certo uma empresa fazer isso. Um bom exemplo é o Muratti, da Philip Morris, que quase ninguém conhece (conheciam mais quando era Galaxy), mas que nem por isso é tirado de circulação. Aparentemente, a Philip Morris respeita as minorias que apreciam seus cigarros mais desconhecidos. Se você acessar o site reclameaqui.com.br e conferir a reputação da Souza Cruz e da Philip Morris, verá do que eu estou falando. A Philip Morris tem "ótimo" como reputação, e a Souza Cruz tem "ruim" como reputação. Isso já nos dá uma ideia de como as pessoas reclamam tanto sobre a Souza Cruz. Se tirarem o Master Blend de circulação, realmente ela vai perder muitos pontos comigo. Ah, e nada pode ser feito, Mara. Infelizmente, quando a Souza Cruz decide tirar um cigarro de circulação, nada o faz voltar. Vá ao google e digite "reclame aqui free itaste" e você vai ficar assustada com a quantidade de reclamações que encontrará. São pessoas pedindo, implorando que o Free antigo voltasse, mas ele nunca voltou.
      Bem, Mara, é isso. Quero agradecer pelo carinho e pela frequência aqui no blog! Espero que goste do Muratti quando o fumar.
      Forte abraço, ótimo final de semana e excelentes fumaceiras para todos nós!

      Excluir
  10. Boa noite colegas de fumaceira. Primeiramente,sou fumante a pouco tempo mais ja tornei o marlboro red meu cigarro do dia-a-dia. Um certo dia fui comprar meu vermeiao e tinha acabado,como tinha lido no blog sobre o master,resolvi comprar: CIGARRO ESPETACULAR! Forte,encorpado,produz muita fumaça,sabor denso,um amarguinho no começo,um leve doce no final. Otimo! Pra voce Mara,o Master nao tem em muitos lugares porque o carlton vende 10x mais que ele,entao sao poucos lugares que tem ele,enquanto tem 20 box de carlton na vitrine,tem apenas 5 de master,porque vende pouco! Mas procura em postos de gasolina que voce encontra! Boas fumaceiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leandro pela informação... Como nosso querido Roberto informou, creio que nos Postos Shell devo encontrar... Tentarei em Ribeirão Preto, e assim que por as mãos na "Belezinha do Master" .. hehehe, Estou mesmo ansiosa por esse cigarro... Volto aqui a comentar... Aliás não me canso de visitar o Blog, pois realmente é muito bom... Então à todos nós, Boas Fumaceiras

      Excluir
  11. Bom dia Amigos de Fumaceiras. Acabei de ler no blog cigreviews que o nosso "carlton red" vai ser tirado de linha. Sabe also sobre isso Roberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, realmente acabei de ler no blog do Guilherme que o Dunhill Master Blend vai sair de circulação. Porém, ainda não sei nada a respeito disso. Ontem mesmo fumei esse cigarro, que achei em um posto. Vou averiguar melhor essa história e deixo a resposta aqui para vocês!

      Grande abraço.

      Excluir
  12. Olá a todos do blog! Estou aqui para deixar a minha satisfação com o máster blend, aliás é um ótimo cigarro. É a primeira vez que compro o master, encorpado e com a assinatura do Carlton blend. O produto me saiu por 6,75! Um absurdo! E reparando bem, li agor que o nivel de nicotina é 0.8! Ótimo acompanhar o blog!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O DUHNHILL ESTÁ DEIXANDO U ODOR HORRÍVEL NA MINHA MÃO E A GARGANTA ARRANHANDO, E SOU FÃ DE CARTEIRINHA DELE
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  16. Experimentei e amei! Fumei meia caixa em 3 horas -jamais havia tido essa reação com outro cigarro - realmente escolhi o meu definitivamente... Perfeito!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estou chegando aqui em 2016.
    Não sou fumante, sou digamos "social"... fumo nos rolês, só. Acabei de experimentar meu primeiro Dunhill e MAster Blens. A intenção era comprar o Carlton, mas não tinha. Não foi para menos, o melhor até agora, acredito que nenhum outro baterá, box impecável e cigarro saboroso.

    ResponderExcluir