quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MURATTI ROSSO

Teores:

ALCATRÃO - 7.0
NICOTINA - 0.6
MONÓXIDO - 9.0

Chegamos ao Muratti Rosso, ou Muratti Vermelho. Já comentamos, no blog, sobre o Muratti Argento (Prata) e sobre o Muratti Azzurro (Azul), cada um recebendo nota máxima. Hoje, vamos ver se o Muratti Rosso alcança também essa nota. Como já comentei anteriormente, Muratti é um cigarro especial no meu coração (e nos meus pulmões, claro). Meu pai sempre fumou Galaxy (nome antigo do Muratti); lembro-me até hoje do aroma delicioso que a fumaça desse cigarro exalava. Era muito bom! Para fazer essa postagem, perguntei ao meu pai se o sabor mudou do Galaxy para o Muratti, e ele disse que é a mesma coisa, e que só o nome e embalagem mudaram. Já que ele é um fumante experiente, acreditei em sua palavra e posto aqui a verdade sobre a transição de Galaxy para Muratti: não houve alteração no sabor. Bem, vamos falar sobre a embalagem do cigarro. Idêntica à dos outros Murattis, porém com a faixa vermelha e o nome do cigarro: Muratti Rosso. Já disse e repito: gosto bastante da embalagem do Muratti. O design no cigarro em si é uma das características preferidas na marca. Uma faixa cinza com o nome dele; das duas listras que contornam essa faixa, uma é vermelha e a outra é preta.

Vamos aos detalhes:

Tragada boa! Tragada muito boa! Fumo de qualidade! Cigarro de fumantes experientes! Nada muito forte, mas também nada suave. Tabaco extremamente adocicado e bastante tostado, criando um sabor encorpado. Para quem já experimentou o Dunhill Carlton Blend (que já foi comentado no blog), pode-se dizer que eles são muito, mas muito parecidos. A diferença é que o Muratti Rosso é bem mais adocicado, e o Dunhill Carlton Blend é levemente mais tostado. Ainda assim, eles têm o sabor bastante semelhante. Para quem já leu a postagem sobre o Muratti Azzurro, a sensação de déjà vu é normal. Disse exatamente o mesmo sobre ele (que o sabor do Muratti Azzurro era muito parecido com o do Dunhill Blue Blend). Não consigo pensar em nenhum defeito que pudesse rebaixar o Muratti Rosso. É um cigarro que satisfaz, com um sabor forte e tabaco adocicado de muita qualidade. É o sabor do Muratti Azzurro (mais suave), mas altamente encorpado. Um detalhe que percebi é que o Muratti Rosso libera uma fumaceira assustadora. Muita fumaça! Para quem gosta de parecer uma chaminé enquanto fuma, acho que esse cigarro pode ser uma alternativa excelente!

Não queima a língua, não irrita a garganta, não tem sabor desagradável, não deixa cheiro muito forte nas mãos e na roupa (apenas o aroma normal de tabaco). Cigarro mais encorpado, que cai muito bem. Tabaco bastante adocicado e, ao mesmo tempo, bem tostado. Ótima alternativa para quem não gosta de cigarros tão fortes (filtros vermelhos, por exemplo) nem de cigarros suaves demais.

NOTA: 10.0











20 comentários:

  1. Preciso conhecer melhor o Muratti para tirar minhas conclusões.

    Mas pelo que lembro a fumaça do Dunhill Calton Blend é mais seca que a do Muratti Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Ali, a fumaça do Dunhill Carlton Blend é mais macia e mais densa. Ainda assim, a do Muratti Rosso também tem um volume impressionante!

    ResponderExcluir
  3. Cigarros com fumaça densa e abundante me agradam bastante, só os vizinhos que não gostam e fecham a janela rs.

    Para o meu gosto o Rosso fica no limite da "secura", se fosse mais seco daria nota zero pra ele, mas desse jeito está bem equilibrado, diferente do Marlboro Gold Original que desce quadrado de tão seco e a Philip Morris ainda classifica de Light, vai entender.

    Agora, pra falar a verdade, as pessoas não dão o valor que esse cigarro merece. Estava na padaria agora a pouco numa fila enorme e ninguem comprou Muratti e eu comprei meu Dunhill vermelho que até agora estou surpreso com o relaxamento que ele proporciona, bom demais.

    Valeu Ali e Roberto...Não deixe o samba morrer...

    ResponderExcluir
  4. Não deixe o samba acabar... O morro foi feito de samba...

    Rsssss... Realmente nem o Galaxy era muito valorizado, nem o Muratti o é hoje em dia! Thiago, o Dunhill que você comprou é o Carlton Blend ou o Master Blend? Se for o Master, realmente ele relaxa muito! Tem os teores mais altos do mercado!

    ResponderExcluir
  5. hehehe esse sambinha tem um rítimo muito bom.

    Roberto, depois do seu post sobre o Master Blend eu não consigo parar de fuma-lo, eu estou umas três semanas tentando achar um defeito nele mas tá difícil viu. Até o box me agradou, todo vermelho e com cantos chanfrados. Dei uma pesquisada e o nome do box é bevel edge.

    E todo mundo que me pediu cigarro ficou impressionado. Mesmo ele sendo encorpado a fumaça consegue ser macia. Acho que fica ali perto do Marlboro Red e do querido Camel (que nos deixou).

    To fumando muito pouco pq esse Dunhill me satisfaz por várias horas. Se der umas tragadas fortes no final do cigarro as pernas tremem e dá aquela sensação de desmaio rs.

    Ô cigarrinho bem feito!

    Bacana os comerciais hein... Abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que legal saber que você começou a apreciar mais esse cigarro depois que leu meu post! Realmente fica muito complicado achar um defeito nele! Para mim, é o cigarro perfeito! Cigarro muito bem feito! Para mim, apenas o Marlboro Vermelho e o Camel conseguem competir com ele! SÓ! Logo mais vou postar mais comerciais, de outros cigarros!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Cara, antes de ler o seu blog, antes de ler sobre o Muratti Rosso, tinha comprado uma vez mas nunca reparei nele. E é simplesmente um dos melhores cigarros que ja fumei, extremamente saboroso e adocicado, libera uma quantidade impressionante de fumaça também. Não tenho nenhuma critica pra essa maravilha, nota 10. Depois de hoje creio eu que vou passar a comprar mais o Muratti, muito bom MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, seja muito bem-vindo ao blog! Obrigado por comentar! Realmente o Muratti Rosso é fantástico! Não consigo achar outra palavra para ele! Saboroso, adocicado, tostado, forte! Muito bom! Com certeza uma excelente escolha para a marca favorita de alguém! É o cigarro que meu pai fuma, e sempre foi. Cresci apreciando a fumaça que ele liberava (na época em que se chamava Galaxy). Esteja sempre à vontade para comentar e deixar sua opinião aqui.

      Abraço!

      Excluir
    2. Aonde encontro o Muratti! Nunca achei! Moro em São Paulo.

      Abraço

      Excluir
  8. Gostei da avaliação e dos comentarios ,meu marlborão acabou, amanha antes do trabalho vou comprar o muratti rosso !!! espero não me arrepender , vc tem uma idéia de qnto é o preço aqui em são paulo ?? (pra falar a verdade é a primeira vez que ouço falar desse cigarro )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Bem-vindo ao blog e obrigado por comentar! O preço do box dele é R$5,75. Tenho quase certeza de que você vai gostar. Abraço!

      Excluir
    2. Cara , realmente muito bom esse cigarro !!! se ele tivesse a fama que merece estaria tão conhecido quanto , e arrisco ate dizer, que mais que o marlboro !!muito bom msm , não deixa gosto ruim na boca , pelo contrario um mesclado muito agradavel de tostado com doce como vc msm disse (e isso sem contar a elegancia , simplicidade é o segredo ) , passou a ser meu cigarro do dia a dia, muito obrigado pela dica !!

      Excluir
    3. Olá, Renan! Nossa, que bom que gostou dele! Realmente ele não tem a fama que merece; deveria ser um dos cigarros mais vendidos por aí! Bom saber que pude ajudar na sua escolha! Muratti Rosso é o melhor!

      Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  9. resolvi fazer uns videos no youtube , se tiverem tempo pessoal assiste ai , http://www.youtube.com/watch?v=rRH82V2wEpg&feature=youtu.be vlw :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi e ai blz? que bom existir um blog como esses. vc é muito bom pra definir um cigarro detalhando tudo. fiquei impressionado ao perceber que você fuma junto com seu pai. sendo assim gostaria de saber com quantos anos você começou a fumar e como foi a reação dos seus pais, dos seus parentes e dos seus amigos? é que infelizmente eu fumo escondido e mesmo tendo 26 anos eu nao tenho coragem de contar. fiquei ate com inveja ao saber que tem gente que fuma de boa e ainda mais junto com os pais. meu sonho seria fumar junto com meu pai apesar de ele ja ser um ex-fumante, mas se eu pudesse fumar de boa na frente deles eu ja ficaria feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em primeiro lugar, obrigado por visitar o blog e por comentar aqui. Vamos lá; vou responder às suas perguntas. Tenho vinte e sete anos e comecei a fumar com dezenove anos. Nunca tive muito medo de dizer aos meus pais que eu tinha começado a fumar, pois meu pai fuma e minha mãe fumava quando era jovem. Por isso, poucas semanas depois que comecei a fumar, decidi que meus pais iriam saber. A maneira como contei a eles foi bem interessante. Eles estavam na cozinha, e meu pai estava fumando. Cheguei a ele e pedi um trago. Claro que eles ficaram surpresos na hora. Perguntaram se eu estava fumando, e eu disse que sim. Meu pai me deu um trago e pronto! Eles sabiam! Claro que minha mãe ficou preocupada, e não gostou muito. Mas nunca tiveram problemas com isso. Hoje em dia eu fumo bem pouco, então eles se preocupam menos ainda. A reação dos meus parentes nunca me preocupou muito, pois nunca me preocupei com o que eles dizem, e nunca dei espaço para que opinassem muito na minha vida. Sempre tive amigos que fumavam, portanto a reação deles foi bem normal. Tente dizer aos seus pais que você fuma de vez em quando. Se a reação deles for muito ruim, não toque mais no assunto. Ninguém melhor do que você para saber como eles provavelmente vão reagir, afinal você os conhece. Bem, espero ter esclarecido suas dúvidas. Visite sempre o blog! Grande abraço e... boas fumaceiras!

      Excluir
  12. Roberto, de tanto você falar no Muratti Rosso, hoje passei em um posto quando estava voltando do trabalho, para comprar meu Marlboro, e me deparei com o Muratti na prateleira e resolvi comprar os dois.
    Ascendi o primeiro, quando voltei para o carro, e realmente me agradou bastante!! Gostei do sabor adocicado e da quantidade de fumaça que ele libera(adoro baforar).
    Chegando em casa meu pai estranhou a carteira e comentou que estou lendo esse blog demais!!! Mas logo roubou um e começou a elogiar. Roubou mais dois ao longo da noite e ficou relembrando do Galaxy.
    Vou fumar mais um antes de ir dormir!!! Meu Marlboro ainda esta lacrado!!
    Uma dúvida, para cada post sobre uma determinada marca, você costuma fumar a carteira inteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme! Tudo bem? Poxa, muito obrigado por acompanhar o blog! Bem, é o seguinte:
      Em primeiro lugar, vejo que é normal as pessoas estranharem o box do Muratti. Sempre pegam, dão uma olhada, fazem cara de nojo e dizem: "Nossa, que cigarro é esse? Por que você fuma isso?"
      Eu logo respondo que Muratti é o segundo cigarro mais caro da Philip Morris (só perdendo para Marlboro) e que é, de longe, o melhor cigarro que eu já fumei. A pessoa não acredita, mas basta acender o primeiro para mudar de opinião. Muratti é uma delícia! Tem tudo que um cigarro tem que ter para mim: sabor tostado de qualidade, embalagem bonita e elegante, adocicado na medida certa e boa quantidade de fumaça. Ele me conquistou em todos os aspectos. Bom saber que seu pai também gostou. O meu pai sempre foi fumante de Galaxy, e hoje fuma Muratti, e foi através dele que eu conheci essa maravilha de cigarro.
      Quanto à sua última pergunta: não, eu não fumo a carteira inteira. Bastam dois cigarros, mais ou menos, para que eu consiga identificar qual é a pegada dele.
      Grande abraço, ótimas fumaceiras e até a próxima!

      Excluir
    2. Roberto, tudo bem sim!
      É bem isso o que você comentou.
      Passei por algumas situações engraçadas no trabalho e até com alguns amigos em relação ao Muratti.
      Um deles foi um colega meu, do trabalho, que veio pedir um cigarro e ao tirar o box da jaqueta perguntou se eu estava fumando cigarro do Paraguai. Além de pedir, ainda reclama, mas insisti para que ele fumasse e depois voltou elogiando e dizendo que não conhecia a marca e perguntou quanto eu tinha pago e levou um susto quando comentei o valor.
      Depois estava fumando e tomando um café e meu chefe, também fumante, apareceu e estranhou, mas não comentou nada na hora. Depois fomos almoçar juntos, coloquei o box do cigarro sobre a mesa e ele ficou olhando pegou ficou encarando e perguntou onde eu tinha achado "aquilo" kkkkkkkkkkkk Comecei a contar sobre o cigarro e a tragada e ficou interessado. Aos sairmos do restaurante dei um para ele e ficou maravilhado. A tarde foi pedir mais um.
      No final de semana comprei mais um box e sai com uns amigos que ficaram tirando sarro, mas quando experimentaram mudaram de opinião e o assunto morreu. Um deles inclusive acabou comprando um box.
      Não consigo trocar meu Marlboro Red diário por outro cigarro, mas costumo fumar Marlboro Filter Plus aos finais de semana, vou começar a intercalar com o Muratti!!
      Valeu pela indicação, estou sempre acompanhando o blog e fico no aguardo das futuras marcas!!
      Grande abraço e ótimas fumaceiras também!!!

      Excluir