segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MURATTI AZZURRO

Teores:
ALCATRÃO - 5.0
NICOTINA - 0.5
MONÓXIDO - 6.0

Chegamos a mais um Muratti. A última postagem foi sobre o Muratti Argento, ou Muratti Prata, que recebeu nota 10.0 por cumprir impecavelmente seu objetivo: ser um dos cigarros mais fracos do mercado, porém com um sabor agradável e com um tabaco de qualidade. Hoje vamos ao Muratti Azzurro, ou Muratti Azul, que é um pouco mais forte, mas que ainda assim pode ser considerado um cigarro light, ou até mesmo ultra-light. Mencionei anteriormente que o Muratti substituiu o antigo Galaxy, cigarro bastante antigo que saiu de linha há alguns anos. Na época dele, existia o Galaxy Ultra Light, cujo teor de nicotina era de 0.5 mg. Por tal motivo digo que o Muratti Azul pode ser considerado um cigarro Ultra Light. Bem, vamos falar sobre a embalagem dele. Branca, com uma faixa azul que possui o nome do cigarro. Gosto da embalagem dos Murattis. Nada muito especial, porém são resistentes e protegem os cigarros de maneira satisfatória. Além disso, gosto particularmente da cor azul na embalagem. O design no cigarro em si também é bastante bem feito: uma faixa cinza com o nome Muratti; das duas listras que contornam essa faixa, uma delas é azul e a outra é preta. Achei de bastante bom gosto.

Vamos aos detalhes:

Tragada suave, porém nem tanto. Leve, mas produz uma boa quantidade de fumaça. Tabaco bastante adocicado, e bastante tostado também. Bastante sabor! Para quem já experimentou o Dunhill Blue Blend (que já foi comentado no blog), pode-se dizer que eles são assustadoramente parecidos. A diferença é que o Muratti Azzurro é mais adocicado, e o Dunhill Blue Blend é mais tostado. Ainda assim, os dois têm sabores bastante semelhantes. Fumar o Muratti Azzurro é deliciosamente bom! Quando experimentei, adorei, e não pude perceber nenhum tipo de defeito ou característica que pudesse tirar dele algum ponto. Percebe-se, desde o momento em que se abre a embalagem até quando começamos a fumá-lo, que é um tabaco de qualidade e um cigarro bem fabricado. Certamente a marca Muratti manteve a tradição dos antigos cigarros Galaxy. Para quem gosta de um cigarro mais adocicado e mais light, o Muratti Azzurro é uma alternativa a ser levada em consideração.

Não queima a língua, não irrita a garganta, não deixa cheiro muito forte na mão ou nas roupas (somente o cheiro normal de tabaco). Cigarro leve, que cai bem e tem um sabor excelente! Certamente uma ótima opção para quem gosta dos teores mais baixos.

NOTA: 10.0










4 comentários:

  1. Lembro do Galaxy muito pouco pois os fumantes da família fumavam mais Carlton...

    Esperando o post do Rosso hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I believe rx machina mod is one powerful e cigs, that produces more vapor than you'll ever need. On the other hand, it is quite a simple product as well, really easy to use. To sum it up, joyetech exceed d19 kit works great and lasts for a long time. Definitely our #1 pick electronic cigarette and we vape it all the time.

      Excluir
  2. O post do Muratti Rosso vem logo mais, sem demoras! Obrigado pelos comentários e por visitar o blog com frequência, Thiago!

    ResponderExcluir
  3. Interessante: O prata que é mais leve me incomoda, mas o azul não.

    Não sei se eu conseguiria distinguir um Muratti Azul para um Dunhill Blue Blend.

    ResponderExcluir