domingo, 4 de novembro de 2012

DUNHILL CARLTON BLEND

Teores:

ALCATRÃO - 8.0
NICOTINA - 0.7
MONÓXIDO - 8.0

Continuando a série Dunhill, hoje vamos falar sobre o Dunhill Carlton Blend. O Dunhill, como já mencionei na postagem anterior (sobre o Dunhill Blue Blend), substituiu o extinto Carlton, que era um cigarro altamente idolatrado por muitos consumidores. Até hoje não entendo essa substituição, já que o sabor do Dunhill quase nada lembra o do antigo Carlton. A Souza Cruz certamente fez uma troca que aborreceu muitos de seus clientes e que não fez nenhum sentido. Ela podia ter introduzido o Dunhill e mantido o Carlton, mas certamente houve uma estratégia de marketing que eu desconheço e sobre a qual não entendo nada, portanto não vou me aprofundar nesse aspecto. O que posso dizer sobre o Dunhill é que ele é um cigarro de qualidade alta, cujo tabaco tem um sabor que exala excelência e bom gosto. Foi isso que percebi quando fumei o Dunhill Blue Blend, e não foi diferente ao fumar o Dunhill Carlton Blend.

Vamos aos detalhes:

Embalagem de cor branca, com linhas horizontais que remetem ao luxo. Assim como o Dunhill Blue Blend, há uma proteção para os cigarros, a qual vem com um adesivo. É possível colar essa proteção novamente depois que se pega um cigarro, e acredito que isso conserve o sabor e a qualidade do tabaco ainda mais. A tragada é o sonho de todo fumante: macia, encorpada, na medida certa; nem muito suave e nem muito forte. O sabor do tabaco Dunhill é extraordinário: tostado no ponto ideal e adocicado no nível perfeito. Nada exagerado, tudo produzido sob medida para agradar àqueles que apreciam um bom cigarro. É exatamente o mesmo sabor do Dunhill Blue Blend, mas um pouco mais encorpado (teores mais altos). Novamente existe aquela sensação de nuvens saindo da boca quando se solta a fumaça. Magnífico!

O cigarro vem somente na versão box (R$5,50), e com certeza é o carro-chefe da Souza Cruz. Pelo que observo por aí, é a versão do Dunhill mais vendida.

O Dunhill Carlton Blend não irrita a garganta, não queima a língua, não deixa gosto ruim na boca e não deixa cheiro desagradável na mão e nas roupas (apenas o aroma normal de tabaco, claro). Cigarro perfeito para quem não quer nada muito forte, nem nada muito fraco! É o sabor intermediário perfeito!

NOTA: 10.0




68 comentários:

  1. Belezura de cigarro, acho que uns 80% das pessoas que conheço fumam ele.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ele é muito bom realmente!

    Esse foi o terceiro cigarro que experimentei em minha vida, porém o primeiro que apreciei!

    Gosto também que Dunhill num geral chega a dar uma "zonzeirinha" que nem sempre outros cigarros dão, e se dão é em intensidade bem menor.

    ResponderExcluir
  3. Belezura de cigarro com certeza, Thiago! Também vejo muitas pessoas que fumam esse! Ali, nunca cheguei a ter uma zonzeirinha com o Dunhill Carlton Blend e nem com o Dunhill Blue Blend. O único que me deu essa zonzeira é o Dunhill Master Blend, sobre o qual vou postar daqui a minutos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro o Dunhill Master Blend e estou com dificuldades de encontra-lo

      Excluir
  4. Estava aqui no trabalho com poucas tarefas então resolvi sair para comprar um cigarrinho. Fui em duas biroscas e não tinha o Dunhill Master. Cheguei a perguntar na segunda banquinha se a Souza Cruz ia tirar esse box de circulação e o vendedor riu da minha cara como se quisesse dizer: "Claro que não né, idiota". hahaha. Tá bom então, comprei um Carlton mesmo que tem muito tempo que não fumo.

    O problema de comprar cigarro conhecido e de filtro branco é que todo mundo pede um trago e como não curto dividir cigarro acabo dando um.

    Como falei antes, no post do master, achei esse box lindo demais, todo branco e com essa faixa vermelho/vinho, show de bola mesmo.

    Agora, já deu pra sentir que a diferença do Carlton e do Master são bem grandes, mas não vou tirar conclusão precipitada.

    Deixo aqui uma fotinha do box:

    http://imageshack.us/photo/my-images/856/20121206132338.jpg/

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima foto, Thiago!!!!!!!!!!! Adorei o blog no fundo! E realmente eles são diferentes! O Master Blend é muito mais forte, ainda que o Carlton Blend seja também muito bom! Ainda bem que a Souza Cruz não pretende tirar de linha o Master Blend! Seria loucura! Postei, esses dias, o link de uma página no facebook do Dunhill Carlton Blend! Se tiver facebook, curta a página lá! Não é minha, mas vale a pena curtir! Abraço!

      Excluir
    2. Moro no Recife,estou com dificuldades de encontrar o Dunhill,Master Blend,da carteira totalmente vermelha,acredito que está faltando divulgação

      Excluir
    3. Eu desde q conheci o Dunhill Master Blend q me apaixonei,mas estou tendo dificuldade de encontrar e acredito q falte a divulgação,pois muitas pessoas já me perguntaram q cigarro é esse ? Eu digo

      Excluir
  5. Experimentei o Dunhill Carlton Blend e achei incrível.
    No ponto certo, não deixa cheiro desagradável, não irrita a garganta, ... Simplesmente perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Nem forte, nem suave! Fica no ponto ideal! Um dos melhores cigarros que se encontram por aí!

      Excluir
    2. Exato Roberto e Vinícius,pra mim é o melhor cigarro q já fumei e pretendo continuar com ele

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. E o melhor cigarro, chapa tanto quanto ou mais que o Marlboro vermelho, e não tem aquela fumaça pesada...realmente muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  7. olá tudo bem com vcs?
    vim aqui comentar sobre esse cigarro downhill..
    o box é de primeira, o cigarro é de primeira..
    não irrita a garganta, e não deixa muito cheiro nas roupas.. mas poreéééém.. tem um gosto horrivel, parece que é borracha queimando.. fumei ante onte e ontem.. e estou com nojo de fumar até agora!!!
    recomendo o malboro e incrivelmente o DERBY pois o derby pode ser cigarro de pobre e tudo mais, irritar a garganta e queimar muito rapido e ter o maço mais porcaria que eu já vi.. o sabor dele meio achocolatado é oque faz ficar superior a muitos outros cigarros.. falo isso do derby cinza, pois nunca esperimentei os outros.. mas é isso!!
    a e queria parabenizar vocês pelo blog.. pois conheço muitos mas muitos muitos e muitos que frequentam aqui, sei que não são muitos que postam, mas este blog é com certeza muito vizitado e todos nós amamos!!
    boas fumaceiras à todos, abrç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava lendo que os cigarros tem classificações: A, B, C, D, E, e Derby😂 esse é tão ruim que vem com o testamento do fumante!!!

      TESTAMENTO
      - deixo aqui o meu maço de derby 😂😂😂😂😂

      Excluir
  8. Melhor cigarro do mercado..

    ResponderExcluir
  9. Otimo cigarro , acho que e o melhor cigarro com teor intermediario no mercado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza um dos melhores de teores intermediários que existem. Não é o melhor para o meu gosto, mas certamente está entre os top 10! Obrigado por visitar e comentar!

      Abraço!

      Excluir
    2. Eu estou fumando as escondidas esse cigarro e é bom,fumo uns cinco e depois vou dormir com aquele gosto de cigarro dunhill blend

      Excluir
    3. Eu estou fumando as escondidas esse cigarro e é bom,fumo uns cinco e depois vou dormir com aquele gosto de cigarro dunhill blend

      Excluir
  10. Dunhill Carlton Blend é o meu cigarro regular, fumo ele todos os dias e a algum tempo e sou apaixonada por ele, como disse na matéria ele é na medida certa.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. descobri esse cigarro por acaso! Não tinha o Derby no aeroporto de Cumbica! Peguei o Dunhill " Vernelhão e nunca mais quis saber de outro cigarro! Duro é encontrar! O pacote só vem cinco maços e os pontos de vendas são pouquíssimos! Os comerciantes alegam pouca procura! Pois é, foi proibida a propaganda de cigarros......

    ResponderExcluir
  13. Agradeço por terem acabado com a marca Carlton, pois não agradei com outra marca e desisti de fumar depois de 40 anos como fumante. ABS.

    ResponderExcluir
  14. Antes o meu cigarro diário era o Marlboro Filter Plus, pois ele tem o tabaco adocicado do jeito que eu gosto, mas mudei para o Dunhill Carlton Blend, que também tem o tabaco adocicado, só que sem o gosto de cigarro "torrado" que tem o Filter Plus....

    ResponderExcluir
  15. QUANTOS TIPOS DE EMBALAGEM A SOUZA CRUZ PRODUZ PARA O DUNHILL CARLTON BLEND? ESTOU NA DÚVIDA, POIS ALÉM DA EMBALAGEM QUE VEM COM O ADESIVO PARA PROTEGER OS CIGARROS, E PENSO EU SER A ORIGINAL, EXISTE UMA OUTRA SEM O ADESIVO E COM A PROTEÇÃO INTERNA DIFERENTE, ALÉM DA POSIÇÃO DAS PALAVRAS "CARLTON BLEND" ESTAREM UM POUCO FORA DA POSIÇÃO DA QUE COMPRO EM FRENTE A SOUZA CRUZ DA RUA DA CANDELÁRIA. ESSA ÚLTIMA DIZEM SER DO PARAGUAI. TEM ALGUMA NOTÉCIA SOBRE ISSO?

    ResponderExcluir
  16. Muito Boa sua pergunta Alexandre Gomes eu também tenho dúvidas sobre essa embalagem sem adesivo.

    ResponderExcluir
  17. Muito Boa sua pergunta Alexandre Gomes eu também tenho dúvidas sobre essa embalagem sem adesivo.

    ResponderExcluir
  18. Ia perguntar a mesma coisa.Aqui em Cabo Frio RJ a maioria vem sem lacre .só c o papel cobrindo

    ResponderExcluir
  19. Ia perguntar a mesma coisa.Aqui em Cabo Frio RJ a maioria vem sem lacre .só c o papel cobrindo

    ResponderExcluir
  20. meu nome e moises, tenho 41 anos. sou , era consumidor do cigarro dunhill... trabalho em um pequeno comercio(mercado) tambem vendia cigarros das marcas da empresa souza cruz,numa terde de domingo me preparando para ir pescar peguei uma carteira de dunhill, estava presente meu cunhado vilso, abri a carteira e me deparei com algo q jamais imaginava encontrar dentro de uma carteira de cigarro da marca DUNHILL.... MEU CUNHADO FICOU ESPANTADO COM AQUILO...passou 15 dias recebi a visita do vendedor ai comentei o fato ocorrido, ele duvidou riu da minha cara; mostrei a carteira abri a mesma e nao apareceu oque eu havia visto...ele inssistiu para que eu desse a carteira para ele levar na empresa para analise, falei q nao.passou mais dias veio o vendedor e novamente inssistiu em levar a carteira de cigarro para a empresa analisar, falei q nao..passou mais 15 dias junto com o vendedor estava o supervisor que tambem nao acreditou na minha historia, me ofereceram um pacote de cigarro em troca da carteira, mostrei a carteira e disse a eles que eu nao daria...passaram se mais 30 dias novamente vendedor e supervisor voltaram , ai nesse dia eu falei; hoje e o dia em q vamos olhar juntos o q eu encontrei dentro da carteira da cigarros; eles ainda duvidavam do que eu havia visto. eu abri a carteira que estava com todos os cigarros intactos, passei a carteira para o supervisor e aos poucos foi tirando um a um os cigarros de dentro da carteira...quando ele s viram o que eu tambem havia visto ficaram espantados.... tiraram fotos e filmaram o que viram...NAO TENHO COMO PROVAR A VERACIDADE DESSE FATO... MAS A EMPRESA SOUZA CRUZ POSSUI AS FOTOS QUE FORAM TIRADAS NESSE DIA. LIGUEM PARA A EMPRESA E PESSAM PARA VER....

    ResponderExcluir
  21. meu nome e moises, tenho 41 anos. sou , era consumidor do cigarro dunhill... trabalho em um pequeno comercio(mercado) tambem vendia cigarros das marcas da empresa souza cruz,numa terde de domingo me preparando para ir pescar peguei uma carteira de dunhill, estava presente meu cunhado vilso, abri a carteira e me deparei com algo q jamais imaginava encontrar dentro de uma carteira de cigarro da marca DUNHILL.... MEU CUNHADO FICOU ESPANTADO COM AQUILO...passou 15 dias recebi a visita do vendedor ai comentei o fato ocorrido, ele duvidou riu da minha cara; mostrei a carteira abri a mesma e nao apareceu oque eu havia visto...ele inssistiu para que eu desse a carteira para ele levar na empresa para analise, falei q nao.passou mais dias veio o vendedor e novamente inssistiu em levar a carteira de cigarro para a empresa analisar, falei q nao..passou mais 15 dias junto com o vendedor estava o supervisor que tambem nao acreditou na minha historia, me ofereceram um pacote de cigarro em troca da carteira, mostrei a carteira e disse a eles que eu nao daria...passaram se mais 30 dias novamente vendedor e supervisor voltaram , ai nesse dia eu falei; hoje e o dia em q vamos olhar juntos o q eu encontrei dentro da carteira da cigarros; eles ainda duvidavam do que eu havia visto. eu abri a carteira que estava com todos os cigarros intactos, passei a carteira para o supervisor e aos poucos foi tirando um a um os cigarros de dentro da carteira...quando ele s viram o que eu tambem havia visto ficaram espantados.... tiraram fotos e filmaram o que viram...NAO TENHO COMO PROVAR A VERACIDADE DESSE FATO... MAS A EMPRESA SOUZA CRUZ POSSUI AS FOTOS QUE FORAM TIRADAS NESSE DIA. LIGUEM PARA A EMPRESA E PESSAM PARA VER....

    ResponderExcluir
  22. Sempre fumei CARLTON achando-o o melhor!

    Fiquei muito contrariado com a mudança de nome e
    estou cada vez mais insatisfeito com dunhill, por
    achá-lo mais fraco. Além disso está sempre em falta
    nas padarias e supermercados.
    E mais o adesivo prateadofoi trocado por outro com uma estampa horrível!
    Estou me preparando para trocar de marca!!

    ResponderExcluir
  23. Em RESUMO. UMA PORCARIA. Volta o carlton antigo por favor

    ResponderExcluir
  24. Eu sou o Otávio Clementino
    Hoje dia 1 de novembro de 2016.
    Moro em BH......comprei hoje o no Carlton /Dunhill.....que decepção .
    Nesta semana uma amiga tinha me falado da mudança ....Que horror .....no nosso caso é vicio mesmo.....A SC nos vicia e depois vem nos impor esta mistura horrorosa......por favor ....voltem com o #Carlton.....

    ResponderExcluir
  25. Esse Carlton novo aí sem chance , voltem para o antigo , todo mundo indo pro Marlboro filter plus , mais o Carlton antigo não tem comparação , #voltacarltonantigo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. O que aconteceu com o carlton?
    Filtro quase no meio do cigarro!
    Cheiro e gosto do classic!!!!

    15 anos consumindo... Escutaram seus clientes?
    Muito ruin
    Horrível

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde comprei um maço d d cigarro lacrado o primeiro cigarro estorou na minha boca,tenho as fotos e a série do maço,por gentileza aguardo resposta da empresa.

    ResponderExcluir
  28. Q merda pq vcs trocar o calton blend fizeram uma merda pq so nao inovarao a carteira de cigarro dechace o mesmo cigarro agora troca a caixa do cigarro. E o cigarro tbm vouta pra versão antiga do calto seu mané pq esse nao presta

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Venho por meio desse comunicado, reclamar, tem umas embalagens abrindo errado, esta abrindo no fundo, isso dificulta abrir a carteira tem que tirar todo plastico da carteira, e acaba ficando sem proteção.

    ResponderExcluir
  31. Esta forma de tirar o plástico pelo fundo foi criada por um fumador de maconha estragada.

    ResponderExcluir
  32. Não entendo porque Souza Cruz mudou cigarro Free não gostei achei péssimo tive troca marca forçada aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou p...da vida também com a substituição do Free pelo Kent!É horrível, arde na garanta

      Excluir
  33. Eu não sou fumante , eu acho esse cigarro muito fedorento , tenho nojo �� quando alguém acende o cigarro perto de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá fazendo o que vc nesta página...sai fora si vc não é fumante...pra que comenta.

      Excluir
  34. Eu gostava do free dos anos 90, vocês mudaram na época e foi dificil encontrar um similar,nessa época, substitui pelo carlton vermelho , vocês continuam mudando; e para os que consome e tem paladar, que percebe a diferença como eu, fica difícil ter que mudar a marca toda hora, seria muito bom, se pelo menos, viesse discriminado a quantidade de miligramas da nicotina, do alcatrão, pelo menos na hora de fazer a substituição, ficaria mais fácil.estou muito chateada, por essa falta de consideração.nem todo mundo fuma qualquer tipo, alguns são como eu, que tem paladar.

    ResponderExcluir
  35. A nova embalagem ficou muito ruim, ela se rasga toda!!!

    ResponderExcluir
  36. melhor o visual de novo !
    oque Acham ?

    ResponderExcluir
  37. Fumo carlton à 33 anos e, nunca mudei para outro cigarro! Mas essa atual embalagem é horrivel! Impossível abrir sem estragar o masso! Revejam urgente!

    ResponderExcluir
  38. Gosto do cigarro não troco mas...essa embalagem é horrível.

    ResponderExcluir
  39. Então esse carteira com esse adesivo...foi das piores que já vi..inutilidade...mais lixo..parem com isso..

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente amei o adesivo dos maços e sobre o dunhill carlton, até agora é um dos top 3, sendo eles 1- hollywood, 2- chesterfield e 3 o dito cujo kkkk

    ResponderExcluir
  41. Uma coisa que nao entendi nunca é por que que nao existe box de hollywood mais pelo menos onde moro

    ResponderExcluir
  42. O lacre da embalagem é difícil de abrir, vcs tem que dar um outro jeito pois vou deixar mesmo se não mudarem.

    ResponderExcluir
  43. modificaram sabor e a embalagem do Dunhill long ,detestei nao compro mais

    ResponderExcluir