segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MURATTI ARGENTO

Teores:

ALCATRÃO - 1.0
NICOTINA - 0.2
MONÓXIDO - 2.0

Depois de Marlboro e de Dunhill, chegamos à terceira marca a ser avaliada pelo Cigarros & Cigarros. A marca Marlboro levou nota 10 na média final, já que não falhou em nenhum aspecto. Já Dunhill chegou quase lá, mas perdeu um ponto com seus mentolados não muito bons e teve 9.0 como nota final. Agora, começamos com a marca Muratti, da Philip Morris. Muratti substituiu o extinto Galaxy, que saiu de linha há alguns anos apenas. Tenho um carinho especial em relação a esse cigarro. Meu pai sempre fumou Galaxy, e me lembro de quando, na minha época de criança, ele acendia um cigarro durante as viagens que minha família fazia de carro. A fumaça do Galaxy chegava até a mim, e eu gostava do aroma. Era como se, desde criança, já quisesse experimentar um cigarro. Bem, hoje tenho vinte e sete anos, e comecei a fumar aos dezenove anos. O Galaxy mudou de nome e virou Muratti, e ainda é o cigarro que meu pai fuma atualmente. Não serei capaz de dizer se o sabor mudou muito de Galaxy para Muratti, pois não me lembro muito do antigo. Só sei que fumei algumas vezes antes que ele mudasse de nome, mas minha memória não é tão boa assim.

Bem, chega de lero lero e vamos ao que interessa: Muratti Argento, a versão prata da marca Muratti. Como vocês podem ter visto lá no alto, o cigarro tem os teores extremamente baixos. Apenas 1 miligrama de alcatrão! Quase nada! Quando vi os teores dele, fiquei surpreso. Perguntei, em pensamento, se o cigarro seria ruim por ser tão fraco. Abri a embalagem, que por sinal me agradou bastante; branca, com uma faixa prateada que contém o nome do cigarro. Peguei um cigarro e gostei bastante do aroma dele. Aroma forte de tabaco. Gostei bastante do design no filtro: uma faixa cinza com o nome do cigarro; contornando essa faixa, duas listras pretas. Tudo bem nítido e bem feito. Acho que não mencionei isso antes, mas não gosto de designs mal feitos no cigarro (não estou falando da embalagem, e sim do cigarro em si). Não sei explicar, mas isso me passa uma impressão de cigarro vagabundo. O Muratti Argento me agradou nesse aspecto. Nome da marca bem desenhado e impresso no papel do cigarro.

Vamos aos detalhes sobre as tragadas agora:

Como já era de se esperar, a tragada é absolutamente leve. Não teria como ser diferente com os teores tão baixos. O tabaco do Muratti é bem adocicado. Ainda assim, não achei nem um pouco enjoativo. Ao mesmo tempo em que é adocicado, o cigarro possui um sabor tostado bastante harmônico. Para níveis tão reduzidos de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono, até que temos bom volume de fumaça. Devo alertar que esse cigarro é muito, muito suave, e foi feito para pessoas que gostam de cigarros assim. Nem experimentem se não gostarem de cigarros fracos. Passem longe dele. Para alguém acostumado a fumar Marlboro Gold Original (o antigo Marlboro Light), por exemplo, fumar um desse é o mesmo que respirar. Algumas pessoas passam a fumar cigarros bem fracos quando tentam parar de fumar. Nesse caso, o Muratti  Argento pode ser uma boa alternativa. Como eu gosto de cigarros fortes e também de cigarros suaves, gostei bastante do Muratti Argento. Sabor que mistura o adocicado com o tostado, e fica bom. Cumpre perfeitamente seu objetivo (ser bastante leve)!

No início do blog, na primeira postagem, eu disse que o Marlboro Silver era o cigarro que mais gostava de fumar. Mudei isso quando conheci o Muratti Argento. Como fumo de vez em quando e tento deixar os cigarrões fortes para os finais de semana ou situações mais especiais, reduzi os teores mais ainda. Hoje, portanto, o Muratti Argento é o que mais gosto de fumar.

Só vem na versão box (R$5,75). Deixa aroma normal na mão e nas roupas. Nada exagerado. Cheiro normal de cigarro mesmo. Não irrita a garganta e não queima a boca. Concluindo, é um excelente cigarro para quem quer teores muito, muito baixos e tragadas extremamente suaves.

NOTA: 10.0










5 comentários:

  1. Belo post parceiro. Me diz uma coisa, como é a queima dele? Pergunto isso pq a maioria dos cigarros com teores mais baixos queimam rápido demais aí temos que acender um após o outro e consequentemente o dinheiro vai embora.

    O Free one que a patroa fuma por exemplo, não pode colocar ele pra fora da janela do carro pois o cigarro praticamente evapora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal! Queima na mesma velocidade que os outros cigarros. O que pode acontecer é as pessoas terem que acender um atrás do outro por não se satisfazerem com apenas um. Rsssss... Tirando isso, ele queima normalmente. Abraço!

      Excluir
  2. Não me agrada muito. A fumaça dele me incomoda. Acho que o cheiro não é que nem os outros.

    A pesar de fraco ele aparenta ser mais forte.

    ResponderExcluir
  3. Ainda vende esse Murati Argento! Não achei, ja procurei em dois mercados!

    ResponderExcluir